SEGUIDORES

domingo, 30 de novembro de 2008

O que é prioridade no casamento?

Por Pastor Ismael e Pra Cleire.

E a relação como vai?

Homens não gostam de serem chamados para discutirem a relação.
Fogem como o diabo foge da cruz.
Use a seguinte estratégia, que começa de forma lúdica e acaba produzindo um bom resultado.
Descubra quais são as prioridades de ambos para a vida a dois, então de forma descontraída parta para o diálogo.

Copie,cole e imprima em duas folhas separadas as duas listas de 06 prioridades (conforme abaixo) e mande que o cônjuge preencha a dele e você preencha a sua. Primeiro respondam cada um per si, a lista "minhas prioridades" e em seguida cada um responde a lista " prioridades de meu conjuge segundo minha visão". Deve ser respondida com sinceridade.


Minhas Prioridades,por ordem de importância:

( ) Meu Cônjuge ( é prioridade nº 1,2,3,4,5,ou 6 ?)
( ) Sexo
( ) Trabalho
( ) Filhos
( ) Casa
( ) Lazer
( ) Igreja

As prioridades de meu cônjuge
(segundo a minha visão, ou seja, conforme tenho percebido no dia-a-dia. Aqui não é o que você espera, o ideal., não, aqui é o “como eu vejo a vida”

( ) Meu Cônjuge (é prioridade nº 1,2,3,4,5,ou 6 ?)
( ) Sexo
( ) Trabalho
( ) Filhos
( ) Casa
( ) Lazer
( ) Igreja

Agora juntos comparem os resultados.

Assim você vai saber quais são as prioridades sua, a do outro segundo ele, e a do outro segundo você. Pronto você agora tem informação para conversar por um bom tempo.

Quanto mais idênticas forem as reposta mais tranqüilo e feliz é o relacionamento.

Alguns precisarão de pequenos ajustes , outros precisarão de uma reforma, outros de uma revolução( só o sangue do Cordeiro !!)

3 comentários:

MS disse...

Padre, eu e meu namorado estamos pensando em nos casar, so que ele e muito ciumento, desconfiado, nao sei se Deus pode modifica-lo, ou se pode me diga como devo agir para comtribuir com nosso relacionamento...
Nossa familia e totalmente contra nossa uniao, mais nos amamos e nao quero deixar que o ciume dele atrapalhe..
obrigada...

Pr Ismael Roselei disse...

Michelly, o ciúme pode ser moderado ou pode intenso.O ciúme moderado não há grandes problemas e até ajuda na relação. O problema é quando o ciúme é intenso, possessivo,dominador. Quando é assim, a vítima ( no caso você), sente-se sufocada. Ele desconfia de tudo e de todos. É uma doença emocional grave e perigosa. O ciumento precisa de cuidados, só que na prática nunca procuram. As vezes se torna uma ameaça a vida do outro.

Pr Ismael Roselei disse...

Michelly,completando o que você havia perguntado: Deus pode mudar o coração de qualquer pessoa, no entanto, é preciso que a pessoa queira passar pelo processo de transformação ( metanóia)que Deus oferece.Quanto a família é sempre bom e salutar ouvir os pais e considerar a respeito daquilo que eles nos informam. Será que eles não tem razão?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...