SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DICAS DE FILME EVANGELICO: Ensinando a viver


Já teve a sensação de estar deslocado, de ser diferente, de não pertencer? Como cristão, peregrino nesta terra, certamente isso já deve ter acontecido em algum momento com você. ”Ensinando a viver” fala exatamente sobre essa sensação, por meio do relacionamento entre um homem e seu filho adotivo - ambos estranhos no ninho. Quando era criança, David (John Cusack) sempre se sentiu excluído e sonhava com o dia em que ETs viriam levá-lo para casa, no espaço sideral. Bem, eles nunca vieram, David cresceu, tornou-se um escritor de sucesso e pai adotivo do problemático Dennis, que…acredita ser um marciano em missão na Terra!

Este filme divertido e emocionante aborda questões como o poder redentor do amor e o real significado de família. Também fala positivamente da adoção de órfãos. O conceito principal do filme e a sua execução são muito bons: fala de dois seres humanos que se conectam. Baseado em um conto premiado do escritor David Gerrold, “Martian Child” é dirigido por Menno Meyjes e conta com performances bem convincentes dos atores, inclusive do jovem Bobby Coleman. Os diálogos são inteligentes e bem construíos, criando um filme sensível, divertido e adulto.

Se não fosse a utilização em vão do nome de Jesus em pelo menos seis ocasiões, este seria um longa-metragem impecável. Como quando David diz “Jesus é legal, mas as outras religiões têm tanto quanto a oferecer”. Sabiamente, na versão em DVD todas as ocorrências foram deletadas.

No geral, ” Ensinando a viver” é uma história que nos faz lembrar do próprio Deus, pois é possível ver em David a personificação do pai que abre mão de si em favor de quem ama, com abnegação, sensibillidade e amor incondicional. De certo modo, todos nós éramos órfãos espirituais, até que nosso Pai decidiu nos adotar - apesar de todas as nossas imperfeições.

Maurício Zágari Tupinambá
Jornalista
Professor de Teologia Prática e Filosofia


Aconselhamento? Click "Aconselhamento e dúvidas" na lista de blogs acima.Pr Ismael e Pra Cleire.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

pedi á Deus que me torne um ser assexuado. e fui atentido

Anônimo disse...

.Diz-se do indivíduo que aparentemente não tem vida sexual , ou por ele não tem interesse.

Unknown disse...

Concordo que sexo anal não é certo mais a citação a cima de romanos 1:26 não quer dizer o que vc está falando sobre o texto se vc examinar com calma ele esta se referindo a homossexualismo veja o que está escrito lá. ( Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.)
Romanos 1:26 NTLH
http://bible.com/211/rom.1.26.NTLH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...