SEGUIDORES

sábado, 3 de janeiro de 2009

sexo toda hora, é doença?

Por Laura Muller

• QUANDO É DOENÇA?

É quando vira vício, uma compulsão sexual. Mas aí vai além dessa vontade que você sente! A pessoa viciada em sexo é como aquela viciada em drogas, ou em jogo, ou em qualquer outra coisa. Essa pessoa não consegue passar um dia sequer sem ter várias relações, se masturba o dia todo e, mesmo depois de ter tido várias transas no mesmo dia, nunca se sente satisfeita. Nunca está bom. Nunca sai realizada, com aquela sensação gostosa de que curtiu algo muito legal. O vício, que a gente poderia chamar de doença.

• E UMA DICA. Busque o equilíbrio: é muito bom pensar em sexo e sentir prazer. Mas também tem milhões de outras coisas interessantes para pensar e sentir prazer. Abra espaço para tudo isso, mas sem se culpar por sentir desejo sexual. Saudável é quando a gente consegue se encantar com várias coisas na vida. Invista nisso, mas sem abrir mão do que já lhe dá prazer!

Laura Muller
É autora dos livros 500 perguntas sobre sexo - respostas para as principais dúvidas de homens e mulheres e 500 perguntas sobre sexo do adolescente - um guia para jovens, educadores e pais

Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Mulher: aversão ao sexo, doença com 95% cura.

DISFUNÇÕES SEXUAIS FEMININAS

Marilandes Ribeiro Braga
--------------------------------------------------------------------------------

Muitas mulheres dizem não gostar do ato sexual e mantêm uma aversão a qualquer tipo de contato íntimo com o parceiro.

Este termo “disfunção sexual” é usado para aquelas situações em que os componentes orgânicos da resposta sexual apresentam alguma alteração e que interfira na resposta da expressão sexual humana.

A disfunção sexual feminina é um “bloqueio” da resposta sexual natural esperada, se manifesta de diversas maneiras impedindo o bom relacionamento de casais.

CAUSAS:

Os problemas sexuais podem evoluir partindo de fatores não sexuais como:
doenças orgânicas,
depressão,
estresse, pressões psicológicas
e financeiras etc.

Pode este comportamento estar ligado a uma das disfunções sexuais, das quais discorreremos a seguir.

Distúrbios sexuais mais conhecidos:

Anorgasmia - que consiste na dificuldade feminina em atingir o orgasmo. Mesmo tendo uma fase de excitação normal, partindo de uma estimulação adequada tanto em relação ao tempo como em intensidade.

Anorgasmia pode ser primária, secundária, absoluta, relativa ou situacional.


Diz-se que é primária quando nunca se teve um orgasmo (nem mesmo em sonho, segundo Masters e Johnson).

Secundária quando já foi obtido um orgasmo e a partir de um certo tempo, passou a bloquear sua orgasmia.

Absoluta é quando não atinge orgasmo nem mesmo com auto-estimulação.

Situacional pode alcançar o orgasmo somente em determinadas circunstâncias específicas.

A mulher anorgásmica tende a se sentir diminuída, inferiorizada.

As causas psicológicas são os determinantes mais freqüentes.

Vaginismo –O medo da penetração, a associação do sexo a dor é a causa imediata do vaginismo. É um reflexo de defesa da musculatura do solo pélvico que impedem total ou parcial penetração na vagina, dificultando a entrada do pênis e o exame ginecológico.

Durante uma relação sexual, a mulher excitada relaxa os músculos da região genital facilitando a entrada do pênis, mas no vaginismo acontece o contrário, de forma involuntária a musculatura se contrai fechando o intróito vaginal impossibilitando a penetração.

O vaginismo se origina de um trauma, como um estupro, ou falta de orientação sobre a primeira relação sexual.

É uma disfunção de origem psicológica.

Grande número de casamentos não consumados é de mulheres vagínicas. Geralmente pacientes vagínicas não têm problemas de desejo, nem de excitação e nem de orgasmo, desde que não sejam penetradas. O vaginismo pode ser primário ou secundário.

Dispareunia – é o nome científico que recebe a dor que a mulher tem durante a penetração que a impede de ter uma relação sexual completa e satisfatória. São de causas orgânicas, como exemplo: infecções e irritações vaginais, ou nas vias urinárias, ressecamento das paredes vaginais (falta de lubrificação). É indispensável o exame ginecológico.

Anafrodisia ou I.D.S. (Inibição do Desejo Sexual).

Redução ou ausência total de desejo sexual
. Falta de sentimentos eróticos, muitas vezes sentindo a relação sexual como um castigo. Tem sempre presente uma desculpa pronta para evitar a relação sexual. As causas são geralmente de origem psicológica.


A queixa da inibição do desejo sexual são mais freqüentes nas mulheres.

A falta de desejo “pode” estar associada a situações traumáticas vivenciadas durante infância, educação muito rígida onde aprendeu a conhecer o sexo como algo sujo, pecaminoso e feio, medo de gravidez, primeira relação, culpas, a moral, a religião.

Disfunções Sexuais Parte II


O que pode fazer uma mulher diante de uma destas Disfunções

Sexuais?

É importante que procure ajuda, não se sinta constrangida de fazer uma consulta com especialista em Sexologia.

Recentes estudos comprovam que todas as disfunções sexuais femininas têm tratamento com uma eficácia de 95%.

Em casos de Disfunções Sexuais (desde que não sejam somente de origem orgânica) O profissional indicado é o Terapeuta Sexual (sexólogo), que tanto pode ser um Médico como um Psicólogo. Mas não basta apenas ser médico ou psicólogo, é indispensável que tenha curso e treinamento específico para abordagem de dificuldades sexuais.

Muitas disfunções sexuais podem ter suas raízes em causas mais imediatas e mais simples, do dia a dia como do stress, da ansiedade crescente e também por causas orgânicas, doenças que alteram a resposta sexual. Não é um tratamento prolongado.

O objetivo da terapia sexual é eliminar a disfunção sexual do paciente utilizando técnicas que são explicadas (individualmente ou ao casal).

É importante lembrar que muitas disfunções são reflexos de influências culturais e emocionais.

Só se confirma um diagnóstico de uma disfunção sexual, como exemplo o vaginismo após exames físicos realizados por especialista, no caso ginecologista.

Os sintomas sexuais não podem ser tratados isoladamente.

Para iniciar o tratamento realiza-se uma consulta individual (mesmo quando se trata de terapia de casal).

Conclusão da Terapia sexual: o trabalho está concluído, quando a disfunção sexual for aliviada e quando os fatores que eram diretamente responsáveis forem identificados e resolvidos, permitindo que o funcionamento sexual do paciente (ou do casal) esteja razoavelmente permanente e estável.

Pré-Requisitos do Terapeuta Sexual-Parte III

-Formação em Psicoterapia Sexual

-Formação em terapia de casais

-Desenvolvimento nas Técnicas de terapia Sexual

-Um bom conhecimento de anatomia e fisiologia sexual

-Conhecimento sobre a sexualidade nos aspectos históricos, culturais, antropológicos, sociais para compreensão de expressão sexual.

-Capacidade de se posicionar corretamente diante das dificuldades do paciente ou casal, de modo a oferecer soluções oportunas e proferir a palavra certa na hora exata.

-Conhecimento de seus próprios valores não devendo emitir juízos de valores aos pacientes.

-Constante atualização.

-Aquisição de uma postura psicossomática adequada ao trato das dificuldades sexuais.

-Ética do Terapeuta Sexual sempre presente.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Compulsão por sexo.Grupo de apoio,uma alternativa para cura.

Compulsão Sexual. A bênção de ser ouvido

Compulsivos sexuais encontram apoio em ministérios cristãos especializados nos EUA.

Um a um, oito homens chegam à sala de aula no andar de cima da igreja. Ali, todas as noites de quinta-feira, eles participam de uma reunião. O ambiente é pesado, e não poderia ser de outra maneira. "Meu nome é Kevin. Sou um viciado por sexo em processo de recuperação", inicia um dos participantes sentados ao redor da mesa. Em seguida, cada homem fala por cerca de cinco minutos sobre como tem enfrentado as tentações na área sexual. O que os leva a abrir o coração acerca de uma área tão delicada de suas vidas não são aquelas situações comuns enfrentadas por muitos crentes, como os apelos eróticos da mídia ou um eventual assédio no ambiente de trabalho. O problema é muito mais grave – todos eles são atormentados por compulsão sexual. Tornaram-se vítimas de um desejo lascivo insaciável que os leva a trair suas esposas e até a se envolver com prostitutas.

O pequeno grupo local faz parte de uma crescente rede de homens que, ao redor dos Estados Unidos, buscam ajuda através do ministério chamado Operation Integrity (Operação Integridade). Ninguém está autorizado a dar conselhos, criticar, defender ou desculpar o comportamento de um companheiro durante estes encontros semanais, que em média duram 90 minutos. O trabalho é baseado na fé e no estabelecimento de etapas de recuperação. É bom que se diga que ninguém ali é acusado de crimes como pedofilia ou atentado ao pudor. Trata-se de homens respeitáveis, pais de família exemplares e profissionais zelosos. Gente envolvida com o Evangelho, que ocupa os bancos das igrejas aos domingos e até exerce cargos eclesiásticos. Mas poucos têm a coragem de confessar as taras e os hábitos sexuais destrutivos aos seus pastores, mulheres e filhos.

As reuniões da Operação Integridade (OI) como esta, realizada na Coast Hills Community Church, uma grande igreja não-denominacional em Aliso Viejo, no sul da Califórnia, são na verdade a última esperança para muitos deles. Após compartilhar suas histórias, os participantes do movimento se revezam para ler parágrafros do livro When Lost Men Come Home (Quando homens perdidos voltam para casa), escrito pelo fundador do ministério, David Zailer. A partir daí, tem início uma conversa franca. Os depoimentos, em sua maioria, mostram que os envolvidos apresentaram progressos desde que começaram a freqüentar o grupo, mas nenhum ainda chegou àquele almejado estágio da libertação do problema. Fé e força de vontade são fundamentais no processo, assim como a solidariedade. Ao fim da tarde, os participantes trocam abraços e palavras de incentivo. "Estamos todos nesta trincheira juntos", diz Sonny, um dos participantes, após a reunião. "Eu me fortaleço através destes homens".

"Homens desesperados" – Zailer, o fundador da Operação Integridade, convidou Christianity Today a participar de uma das sessões, que são confidenciais. Por isso, os outros nomes citados nesta reportagem são fictícios. Ele, é claro, afirma que os encontros de nada adiantarão se não houver total envolvimento. "Precisamos ser o mais honestos possível. Um homem pode aparecer por sentir-se culpado, ou porque a mulher o obrigou a vir ou ainda por ter boas intenções. Mas se ele não estiver quebrantado, não ficará. Nosso programa é para homens desesperados", explica. Embora não esteja classificada no Manual Diagnóstico e Estatístico dos Distúrbios Mentais, a chamada adição sexual é amplamente reconhecida como um problema. Especialistas dizem que este tipo de distúrbio é definido pelo comportamento obsessivo, independente de suas conseqüências negativas para a própria pessoa ou suas relações. Na verdade, o viciado em sexo típico é aquele indivíduo que já tentou parar mas não obteve sucesso – e, no caso dos cristãos, tal comportamento costuma trazer profundo sentimento de culpa.

"Acontece que o viciado em sexo não odeia a si mesmo ou a seu pecado o suficiente para abandonar o vício", continua Zailer, que fundou a Operação Integridade em 2001. Evidentemente, fala por experiência própria. Criado no Evangelho, ele foi abusado sexualmente aos oito anos de idade por um amigo de sua família, membro da mesma igreja. Na adolescência, tornou-se dependente de álcool, cocaína e crack. Mais tarde, passou cinco anos atuando em filmes pornográficos, valendo-se de sua imagem atraente e da boa compleição física. Como pena alternativa a uma condenação de oito anos de prisão por envolvimento com drogas, Zailer passou 18 meses em um programa de tratamento. Enquanto tentava parar com seu vício sexual, ele tornou-se mais obsessivo quanto ao sexo: "Eu fiz diversos compromissos de parar", revela. "Mas não houve quantidade suficiente de determinação pessoal ou atividade religiosa que me protegesse".

Zailer encontrou poucos no círculo da igreja que estivessem dispostos a conversar honestamente sobre pecados sexuais. Então, elaborou doze passos que, no seu entender, seriam capazes de libertar gente como ele. Este processo está na base do trabalho do ministério. Todos os envolvidos mantêm uma lista telefônica e desenvolvem suas próprias amizades dentro do grupo. O homem que precisa de ajuda começa a ter contato com um mentor, muitas vezes diariamente. A rotina de Zailer é pesada. Ele trabalha como construtor de piscinas e recebe, diariamente, dezenas de ligações de pessoas que buscam encorajamento. Algumas vezes, a conversa é rápida, apenas para saber se vai tudo bem. Em outras ocasiões, contudo, a confissão de um drama e o posterior aconselhamento podem levar horas.

Império dos sentidos – Autoridade amplamente reconhecida quando o assunto é a ajuda à compulsivos sexuais, Patrick Carnes, autor e diretor executivo do Gentle Path Program, estima que 8% dos homens adultos e 3% das mulheres adultas tornam-se viciados em sexo em algum momento de suas vidas – o que equivale a dizer que, apenas nos Estados Unidos, cerca de 30 milhões de homens apresentam algum distúrbio sério nesta área. O obsessivo torna-se depedente da resposta neuroquímica do corpo durante as mais variadas práticas sexuais, o que inclui masturbação, parceiros múltiplos, exibicionismo, voyeurismo, pornografia na internet e até crimes como abuso sexual e estupro. A busca contínua por novas sensações torna a vítima um escravo do sexo.

Conselheiros cristãos e psicólogos dizem que a extensão do problema da adição sexual é a escassez de programas de tratamento, o que faz com que milhões de freqüentadores de igrejas, tanto homens como mulheres, continuem presos ao problema por décadas. Por outro lado, a própria cultura de igreja, que proporciona poucas oportunidades para tratar o pecado sexual, inibe a maioria das vítimas de buscar solução ou compartilhar seu drama com os irmãos. Geralmente, o compulsivo sexual não busca ajuda até que uma crise ocorra – por exemplo, quando a esposa descobre uma agenda repleta de telefones de mulheres ou é demitido do emprego por acessar sites pornográficos na internet. Há quem tenha sido pego no flagra – por exemplo, navegando por sites pornô – pela família no domingo pela manhã, antes de sair para a igreja.

Além da Operação Integridade, diversas organizações cristãs voltadas para homens sexualmente compulsivos começam a emergir. Já existem mais de 60 grupos do gênero nos EUA, que se dedicam especificamente a ajudar quem sofre de adição sexual. Os nomes das instituições sintetizam a natureza do trabalho: Pure Warriors (Guerreiros Puros), Pure Desire (Desejo de Pureza), Pure Life (Vida Pura), Samson Society (Sociedade Sansão). Seus métodos diferem, mas todos estes programas partilham a crença de que um viciado em sexo é impotente para mudar seu comportamento sozinho."Satanás adora quando pensamos que podemos derrotar este problema sozinhos", diz Mark R. Laaser, autor do livro Healing the Wounds of Sexual Addiction (Curando as feridas da adição sexual). Para Nate Larkin, fundador da Samson Society, um processo de adição pode começar com a insatisfação conjugal.

Mas afinal, o vício sexual é mesmo um distúrbio ou simplesmente um tipo de comportamento imoral? Bob Hugs, psicólogo clínico de Laguna Hills, Califórnia, é porta-voz de muitos terapeutas cristãos que enxergam a adição sexual tanto como uma escolha pecaminosa quanto um distúrbio biológico. O começo pode ser a repetição de um comportamento sexual. "Essa adição pode se apropriar do indivíduo e roubar sua vontade própria", diz Hughes, que ajudou Zailer em sua recuperação e já encaminhou trinta de seus pacientes às reuniões da OI.

Douglas Weiss, 45 anos, diretor executivo do Centro de Aconselhamento Heart to Heart, em Colorado Springs, diz que o cérebro de um viciado não discerne se seu comportamento sexual é moral ou imoral. Ex-compulsivo sexual e sóbrio há 20 anos, Weiss conduz diariamente seminários intensivos para que os viciados determinem o perfil de sua adição – se a dinâmica é primeiramente biológica, psicológica ou espiritual, se é baseada em traumas ou relacionadas à repulsa sexual, ou uma combinação de fatores.

Desafio à Igreja – Embora só tenha sido identificada como distúrbio comportamental nas duas últimas décadas, adição sexual já apresenta uma preocupante evolução. Uma delas diz respeito ao perfil das vítimas. Até recentemente, aqueles que sofreram abuso sexual na infância possuíam maior probabilidade de se tornarem compulsivos, numa espécie de tentativa de mudar o resultado do que lhes aconteceu através de uma reprodução de comportamento. Agora, uma das preocupações dos ministérios especializados é a redução na média de idade dos compulsivos. Muitos adquirem o vício já na adolescência.

Ao mesmo tempo, será que a Igreja pode ser verdadeiramente eficaz se não é um lugar seguro para que um homem compartilhe suas lutas? A política da tolerância zero adotada por muitas denominações evangélicas – que consiste, em muitos casos, na proibição peremptória à abordagem do assunto – só dificulta as coisas. "A Igreja terá que decidir se lutará para ser a noiva pura de Cristo", diz Stuart Vogelman, diretor executivo do Pure Warrior Ministries (Ministério Guerreiros Puros) de Valleyford, Washington. "O silêncio é o maior inimigo da saúde sexual. Provavelmente, esta será a batalha mais difícil que a igreja já enfrentou e a maioria das comunidades cristãs não está equipada para isso", alerta.

"Existem homens feridos em todos os países, que tentam curar suas feridas através do comportamento sexual compulsivo", diz Vogelman, que passou 23 anos como um consultor internacional de negócios na área da saúde. "Mas esses mesmos homens envenenados pelo diabo estão saindo do poço para ministrar a outros homens enquanto se recuperam", sinaliza. "Essa nova epidemia dá à Igreja uma oportunidade incomparável", ele diz. "O inimigo tem agido. Homens desesperados farão o que for preciso para obter ajuda". (Tradução de Karen Bomilcar)

Compulsão é patologia - No Brasil, ainda não existem entidades cristãs organizadas para prestar apoio espiritual a vítimas de compulsão sexual. A lacuna costuma ser preenchida por ministérios que atuam na área de família, nos quais o trabalho de aconselhamento nem sempre aborda o tema especificamente. Viciados em sexo têm à disposição serviços de natureza secular, como o desenvolvido pelo Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad), mantido pela Universidade Federal de São Paulo. A iniciativa surgiu em 1995 como grupo de apoio a compulsivos sexuais, e hoje atende gratuitamente cerca de 50 pessoas.

Quatorze destes pacientes estão submetendo-se a um estudo que visa avaliar a eficácia do uso de antidepressivos no tratamento da patologia. "Nós queremos dar fundamentação científica para os resultados", diz o coordenador do Ambulatório de Tratamento do Sexo Patológico do Proad, Aderbal Vieira Jr. Segundo ele, as causas da compulsão são variáveis, podendo ser comportamentais ou neurológicas. "O sexo compulsivo vem sendo estudado há 15 anos, o que para a medicina é muito pouco", admite.


http://www.cristianismohoje.com.br
Por John w.Kennedy.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O jovem cristão e a masturbação

Hoje em dia o sexo está tão banalizado que não há mais aquela expectativa dos noivos em se descobrirem aos poucos, em maravilharem-se um com o outro vivendo uma novidade maravilhosa de um toque, de uma fragrância, de surpresas que fortalecem o casamento e o amor.

Com tamanha sobrecarga de "normal" (sexo antes do casamento é normal, homossexualismo é normal, filhos drogados é normal, você tem que aceitar...), porque não devemos ensinar nossos filhos a se masturbarem? Não é normal?

Vamos falar de áreas cinzentas da moralidade

Ao considerar as questões sexuais que não estão especificamente relacionadas na Escritura, tenha em mente certas experiências pré-sexuais que conduzem facilmente à lascívia ou à luxúria.

Nossos pensamentos

A batalha pela pureza sexual sempre começa na mente. Aquilo em que pensamos constantemente, acabamos fazendo. Enchemos nossa mente com o bem ou o mal, o puro ou o impuro, o certo ou o errado. Muitos crentes tentam abrigar ambas as tendências em seus pensamentos.

O pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando a oportunidade aparece. Não somente a imoralidade resultante é pecado - os pensamentos impuros também são pecados. As palavras de Jesus, no Sermão da Montanha, são freqüentemente citadas a este respeito: "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e, com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física. Com o corpo, os dois chegam a se conhecer um ao outro de maneira irreversível. Note que, em Mt 5:28, Jesus menciona não apenas olhar, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo, imaginando uma união ou contato sexual.

Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (II Co 10:5). E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios... não vos conformeis às concupscências que antes tínheis na vossa ignorância" (I Pe 1:13,14). Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente capazes de controlar os pensamentos que permanecem e se desenvolvem.

Nossos olhos

O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt 6:22,23) e que se os "olhos forem maus", o corpo "será tenebroso". Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

O apóstolo João adverte contra a "concupiscência dos olhos" (I Jo 2:16). Salomão escreveu: "Dirijam-se os teus olhos para a frente e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos" (Pv 4:25,26). Salomão também diz: "Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Porque cova profunda é a prostituta; e o poço estreito é a aventureira" (Pv 23:26,27).

Devemos nos afastar da pornografia que vem sendo despejada em nosso caminho, lembre-se: "os olhos são a candeia do corpo". Se você não resiste à tentação, não olhe. Você não pode ser tentado a se masturbar se estiver lendo passagens da Bíblia.

Masturbação é pecado? A maioria dos não-crentes e também muitos crentes crêem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.

A muitos mitos sobre a masturbação, em escritos católicos e protestantes antigos, a este respeito. Alguns destes mitos são que a masturbação causa danos físicos, que destruirá a habilidade sexual no casamento ou que causará distúrbios emocionais. Estes mitos eram basicamente táticas para amedrontar e tinham pouca base em fatos.

Não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. Há quem chame a atenção para Gn 38:8-10 e I Co 6:9-10. Concordo com o escritor Herbert J. Miles, que estas passagens não falam de masturbação.

Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações:

1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?

Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é pecado.

Liberte-se!

O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação.

A masturbação é um problema comum. Não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas a superá-la. Homens e mulheres acham que é um hábito igualmente opressivo, e buscam ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não condenação, deve ser nossa resposta.

Minha conclusão é que a masturbação não deve fazer parte da vida do crente. I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:19 e I Tessalonicenses 4:3-7 são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos devidamente no sexo. Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que a masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus.

por JERRY WHITE.

Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Jovens evangélicos não "ficam" e desejam a virgindade

SÃO PAULO - Há jovens brasileiros castos, que não “ficam” com várias pessoas, casam-se “para sempre” e são radicalmente contra o aborto. Por ironia, não se tratam de seguidores do Papa Bento XVI, que, em visita ao país, exigiu dos fiéis postura firme em relação aos valores morais da Igreja. São jovens evangélicos que optaram por vida de privação, mas com o coração aberto.

- A virgindade não é imposta. Para mim, a castidade não é pesada porque optei por ela. Quero, de fato, transar com aquela que Deus escolheu para mim - afirmou Leonardo Bertolazzi, de 23 anos, líder jovem da Igreja Evangélica Comunhão Cristã.

Ele namora há um ano com Larissa Ribeiro, de 18 anos, freqüentadora do mesmo grupo.

- É uma transformação que vem de dentro para fora. Se quero, se aceito, se entendo, se gosto do conceito da virgindade, fica fácil me manter virgem até o casamento - completou Larissa.

Para Débora Canova e Nádia Ramos, ambas com 18 anos, o relacionamento entre o padre e a juventude na igreja cristã é mais distante se comparado com o da igreja evangélica.

- Assim, quando se fala sobre qualquer tema, inclusive a virgindade, não soa como imposição - explicaram.

- Não há a figura de um Papa, que fica ali, inacessível. Sou o líder jovem e também ouço conselhos dos meus amigos de igreja - explicou Leonardo.

Os jovens dizem que, nas pregações, há explicações e debates.

- Fica fácil entender por que é melhor se guardar para o marido. Esses temas são discutidos como em uma roda de amigos. O segredo é a abordagem da Bíblia - conclui Larissa, virgem como Débora, Nádia e Leonardo.

Uma igreja para cada perfil de fiel

Entre as igrejas evangélicas mais tradicionais estão a Congregação Cristã do Brasil, a Assembléia de Deus e a Deus é Amor. -
- Aqui todo mundo segue a castidade, se não, muda de igreja. Mas dentro das evangélicas, há outras igrejas que abraçam os fiéis que não seguem. No catolicismo, não. É seguidor ou não é nada - disse.

Beatriz Dourado, de 13 anos, freqüenta a igreja Congregação desde os três anos.

- Vou casar virgem e gosto da minha opção. É tradição de família. Vem da minha avó essa opção pela Congregação - disse.

Na opinião de Rosa Dourado, de 42 anos, mãe de Beatriz, os jovens católicos não são seguidores da castidade.

Fonte: O Globo

Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

PENSAMENTO: Liderando em amor

"Que o marido lidere com autoridade e ame com profundidade"
Pr Josué Gonçalves

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Segredos para renovar a paixao


Dez segredos para manter a paixão no casamento

Grande parte dos casais com mais de dez anos de casamento sente dificuldades para manter acesa aquela paixão do início do namoro. Se este for o seu caso, não se desespere. A terapeuta de casais Cláudya Toledo afirma que isso é completamente normal e sugere alguns "mandamentos" para reverter a situação.

A falta de diálogo e flexibilidade na aceitação do outro são, segundo ela, as principais causas dos desgastes nos relacionamentos conjugais.

Mas seguindo algumas dicas básicas, Cláudya diz que é possível renovar a relação e voltar aos "velhos tempos".

Quem já testou os "10 mandamentos para um casamento feliz" garante que funciona e que o relacionamento melhora visivelmente.

Cláudio, casado há 20 anos, conta que depois de seguir algumas dicas, ele e a mulher se reaproximaram e descobriram novas formas de compartilhar o tempo juntos.

"As dicas de Cláudya deram uma 'polida' no nosso relacionamento. Passamos a compartilhar mais nossas atividades. Pequenas mudanças resgataram o carinho que sentíamos um pelo outro e a vida sexual também melhorou", diz ele.

Suzi passou dos 20 anos de casamento com a auto-estima em baixa. As divergências conjugais acabaram esfriando o relacionamento. Foi quando resolveu seguir as dicas da terapeuta e conta que, a partir daí, a vida se transformou.

"O relacionamento com o meu marido, filhos, família e trabalho melhorou. O grau de entendimento na relação aumentou e eu e meu marido voltamos a nos conquistar", afirma Suzi.

De acordo com Cláudya, seguir as "regras" não é difícil. Basta que o casal reconheça os problemas e mostre boa vontade em mudar. Seguindo essas recomendações, Cláudya garante transformações físicas, mentais, emocionais e espirituais que vão trazer mais harmonia para o casal.

Confira os "10 Mandamentos para um casamento feliz":

1. manter o diálogo
2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (a)
3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro
4. manter rituais familiares
5. preservar os momentos de intimidade
6. ter um espaço individual
7. ter um espaço de acordo mútuo
8. cultivar o riso na família
9. manter a cumplicidade no olhar
10. ter planos para a vida do casal

Por Cláudya Toledo,terapeuta de casais

Mais...

Me apaixonei de novo,ah! que bom!

No amor de Jesus,
Pr Ismael e Pra Cleire.

Diga não a erotização das crianças.Ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas.Poderá se transformar em material para pedófilos.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O casamento e a virgindade de Kaka ( jogador de futebol)

O craque brasileiro Kaká, do Milan, declarou à edição italiana da revista 'Vanity Fair' desta quarta-feira que leva uma vida regrada dentro dos preceitos da Bíblia e que por isso chegou virgem ao casamento.

Kaká, 25 anos, se distancia assim da imagem que acompanha outros jogadores brasileiros. "Sou um jovem normal com valores fortes. Sou religioso, seguindo a confissão evangélica, e tento viver seguindo os preceitos da Bíblia", declarou na entrevista.

Em relação a sua esposa, Caroline, reconhece que ambos decidiram casar virgens e que não tiveram relações sexuais desde o início de seu noivado em 2002 até a noite de núpcias, em dezembro de 2005.

"Optamos por chegar castos ao casamento. A Bíblia ensina que o amor verdadeiro é alcançado apenas com o casamento, um laço de sangue no qual a mulher perde a virgindade. Para nós, a primeira noite foi magnífica", assegurou.

"É evidente que não foi fácil, sou um jovem normal. Não foi fácil chegar ao matrimônio sem ter estado com uma mulher. Eu e Caroline nos beijávamos e é claro que o desejo existia, mas nos contínhamos. Se hoje nossa vida é tão bela, é porque soubemos esperar", acrescentou.

Kaká reconheceu também que jamais tinha ido a uma discoteca em Milão, onde chegou em 2003, e que só sai à noite em eventos do seu clube, o Milan.

O jogador nunca escondeu sua fé e inclusive chegou a rezar de joelhos e com os braços abertos em Atenas, quando sua equipe se sagrou campeã da Liga dos Campeões


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Sexo com elegância: O que não deve acontecer.

Sexo com elegância. Veja as gafes, os furo que não devem acontecer.

O relacionamento sexual também precisa ser elegante, ter etiqueta, pois tem coisas que acontecem entre quatro paredes que fazem toda a diferença, para mais ou para menos.

Abaixo algumas coisas que não devem acontecer, é proibido para quem é elegante sexualmente:

1- Dormir imediatamente após o orgasmo;
2- Ir para a relação não depilada ou menstruada;
3- Não conseguir segurar a flatulências (gases)
4- Não passar pelas preliminares e por ansiedade ir logo para o ato em si.
5- Ir para a cama com camiseta de campanha política, pijama velho, cueca esgarçada, langerie velha de guerra.
6- Acabar a relação sair da cama e ir direto para o banho.
7- Ir para o vaso sanitário antes da transa.
8- Estar cheirando tempero, alho, cebola ou outro condimento.
9- Não estar higienisada, cheirosa, ou do contrário, estar emplastada de tanto cremes e arranjos no cabelo.
10- Ir para a cama transar com falta de disposição e dar bola fora que denuncie o desinteresse.


No amor de Jesus,

Pr Ismael e Pra Cleire.

Mais sobre o tema:

Sexo anal é sodomia.

Sexo oral, pode ou não?


Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos

E a pornografia, não é um problema?

Sexo bíblico

É pecado o casal cristão ir ao motel?


Diga não a erotização das crianças.Ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas.Poderá se transformar em material para pedófilos.

Dica de filme para evangélico: Dança comigo. Filme ótimo para casais.






Dança comigo


Um filme para você repensar a vida conjugal.

» Elenco

- Ator/Atriz Personagem

- Richard Gere (ohn Clark)

- Jennifer Lopez (aulina)

- Susan Sarandon (Beverly clark)

Gênero: Comédia/Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 106 minutos

» Sinopse: Há vários anos o advogado John Clark leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly, e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina, uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.Assista repensando o seu casamento.

Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Dica de filme para evangélico: Meu nome é rádio




Meu Nome é Radio (Radio)

Sinopse

Harold Jones (Ed Harris) é um técnico de futebol americano que desenvolve uma amizade com Radio (Cuba Gooding Jr.), um estudante do colegial que é deficiente mental. A amizade dos dois cresce com o passar dos anos, com Jones acompanhando a transformação de Radio de um jovem tímido para a inspiração da comunidade em que vive.É uma lição de vida para aquele se que se propõe ser cristão.

Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Para a felicidade no casamento necessidades são supridas.

Post 04 de um total de 11.

4- Necessidades são supridas:

Segundo a Teoria de Maslow, as necessidades humanas podem ser agrupadas em cinco níveis:

1. Necessidades fisiológicas

Estas são as necessidades mais básicas, mais físicas (água, comida, ar, sexo, etc.). Quando não temos estas necessidades satisfeitas ficamos mal, com desconforto, irritação, medo, doentes.

Comentário: O sexo é necessidade fisiológica, assim como comida ou bebida. Na falta, o ser humano vai em busca dessa provisão, assim como iria em busca de um prato de comida. Por isso que Paulo recomenda que o marido não negue sexo para a esposa e vice e versa, para que não ocorra o adultério.

2. Necessidades de segurança

No mundo conturbado em que vivemos procuramos fugir dos perigos, buscamos por abrigo, segurança, proteção, estabilidade e continuidade.

Comentário: No caso de um casamento, a segurança que necessitamos é saber que independente do que aconteceu hoje, amanha nós ainda estaremos juntos, nos perdoando e crescendo. Por isso o cônjuge não deve ameaçar abandonar o outro para não gerar tal insegurança. O outro precisa ter certeza de que o amor vivido é mais forte do que os vendavais e pode suportar, tem estrutura firmada para isso. Segurança é algo abstrato, não se toca, não se pega nas mãos, é algo que se sente ou não. Você ter a sensação de estar seguro, isso é importante. Pois às vezes a pessoa está de fato segura num relacionamento, porém, não sabe disso e tem a sensação de insegurança, então, não custa sempre reafirmar o nosso amor pelo outro.

3. Necessidades sociais

O ser humano precisa amar e pertencer. O ser humano tem a necessidade de ser amado, querido por outros, de ser aceito por outros. Nós queremos nos sentir necessários a outras pessoas ou grupos de pessoas. Esse agrupamento de pessoas pode ser a antiga tribo, ou a tribo (grupo) atual, no seu local de trabalho, na sua igreja, na sua família, no seu clube ou na sua torcida.

Comentário: O casal precisa ter vida social, pertencer a um grupo, e claro, como cristão, indicamos a igreja. O casal precisa de uma igreja, de amigos, precisa pertencer a algum grupo social e sentir-se importante nele.

4. Necessidades de "status" ou de estima

O ser humano busca ser competente, alcançar objetivos, obter aprovação e ganhar reconhecimento. Há dois tipos de estima: a auto-estima e a hetero-estima. A auto-estima é derivada da proficiência e competência em ser a pessoa que se é, é gostar de si, é acreditar em si e dar valor a si próprio. Já a hetero-estima é o reconhecimento e a atenção que se recebe das outras pessoas.

Comentários: Aqui as necessidades são emocionais, falam de sentimentos, o como nós nos sentimos, estamos de bem com a vida, nos sentimos queridos, amados, importantes para as pessoas e para o cônjuge. Precisamos de amigos, de relacionamentos de amor.Na falta desse sentimento em casa, o cônjuge irá procurá-lo em algum lugar.

5. Necessidade de auto-realização

O ser humano busca a sua realização como pessoa, a demonstração prática da realização permitida e alavancada pelo seu potencial único. O ser humano pode buscar conhecimento, experiências estéticas e metafísicas, ou mesmo a busca de Deus.

Comentário: Especialmente o homem precisa se sentir um vencedor, alguém que deu certo, que falhou às vezes, porém venceu, conquistou, prosperou na vida. A mulher também tem esta necessidade de se sentir vencedora, realizadora de alguma coisa boa. Infelizmente hoje, só se exalta as conquistas femininas no trabalho fora de casa, esquecendo-se que ser uma boa dona de casa, uma boa mãe, uma administradora de lar é algo grandioso, porém, não é isso que a mídia exalta.
Obs: antes de você prover alguma necessidade para alguém, é preciso prever ( ver de antemão), por isso que a bíblia recomenda que olhemos para o estado de nossas ovelhas.Isso significa, ver de antemão o que elas estão sentindo, o que está faltando, o que está em desequilíbrio, e aí provocar a provisão.

No amor de Jesus,

Pr Ismael e Pra Cleire.


Mais sobre o tema:

Para a felicidade no casamento Expectativas são satisfeitas
Para a felicidade no casamento Planos são implementados
Para a felicidade no casamento Promessas são cumpridas




Diga não a erotização das crianças,pois ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas, pois pode se transformar em material para pedófilos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...