SEGUIDORES

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cura para o ciúme.

Um ciumento(a) faz coisas que só Deus não dúvida porque conhece a nossa imaturidade e meninice. Veja algumas coisas que os casais relatam sobre o ciumento(a):

1. Revista às coisas pessoais do cônjuge, seja bolsa, carteira, roupas, etc. Ele já vai com uma “quase certeza” que vai encontrar algo. Qualquer coisa vale para despertar nele a atenção, um número de celular desconhecido, um cartão, um bilhete com um nome, um endereço, etc.
2. Dependendo do nível cultural, proíbe a esposa de ir ao ginecologista ou qualquer outro médico, ele vive achando que todo mundo está desejoso de ter um caso com a mulher dele. Ele não percebe que se porventura outro desejá-la, para que vá, além disso, primeiro é preciso que ela também deseje e aí que entra a agressão, a violência moral contra a esposa, de achar que ela não tem dignidade, caráter e virtude e irá sucumbir ao menor sinal do outro macho. Ele julga sempre tomando por base o pior, ele acredita no pior, daí o seu desespero e sofrimento.
3. Ele(a) vigia todos os movimentos do outro, inclusive o movimento dos seus olhos.Fica de olho no olhar dos homens que cruzam o caminho dela e queima de raiva, porque normalmente eles olham mesmo, o que está dentro do normal e permitido.
4. Quando ele encontra uma roupa íntima, uma calcinha, no banheiro ou no cesto de roupa suja, ele vai lá e procura na peça qualquer vestígio de outro homem.Até o cesto de lixo do banheiro ele verifica.
5. Controla dias e horários, dinheiro, conta bancária, a origem de presente por ventura os sites que visita, os e-mail que recebe.
6. Às vezes, chega a ponto de pedir para um conhecido ligar no serviço dele(a) e passar-lhe uma cantada.
7. Se porventura, na hora do sexo, ele(a) está mais fogoso, já é motivo para desconfiar que andou se excitando de alguma forma, fantasiando ou qualquer coisa assim. O ciumento chega ao cúmulo de querer saber o que o outro está ou esteve pensando.

Veja o que diz a doutora Olga Inês Tessari:

“A psicóloga e psicoterapeuta Olga Inês Tessari coloca que o ciúme pode ser encarado de forma positiva. “Como dizia o poeta, o ciúme é o tempero do amor. Todos nós gostamos de sentir que a pessoa que amamos sente algum ciúme de nós, pois entendemos isto como uma demonstração de amor, uma medida de segurança do nosso relacionamento. As pessoas pensam que a ausência do ciúme é sinal de desinteresse, o que não é verdade”, alerta.

As pessoas são levadas a se tornarem possessivas sobre as coisas que possuem, por conta da educação que recebem e da cultura da sociedade. “Assim, fica mesmo difícil eliminar o ciúme, mas é possível mantê-lo num patamar aonde a pessoa ciumenta não sofra e nem provoque sofrimento para aqueles que estão à sua volta”.
Dra. Olga Tessari diz que Uma certa dose de ciúme é normal e natural: seria algo como um termômetro que mede o interesse de uma pessoa. Mas isso não quer dizer que, quanto mais ciúme, mais interesse, pelo contrário, quanto maior o ciúme, menos "normal" ele se torna! Uma pessoa enciumada se sente na iminência de perder a pessoa amada o tempo todo e sente esta ameaça de perda em todos os lugares e em todas as pessoas que se aproximam da amada! O ciúme tem como causa uma insegurança externa ou interna.

a) causa externa: o(a) parceiro(a), de alguma forma, dá motivos que provocam insegurança: já traiu antes ou tem atitudes que promovem insegurança no relacionamento. Neste caso, é o(a) parceiro(a) quem acaba por gerar o ciúme!

b) causa interna: A própria pessoa é insegura consigo mesma e tem motivos da sua vivência anterior para se sentir assim. Neste caso, é preciso que ela faça um tratamento psicológico para aprender a ter confiança e segurança em si mesma, aprendendo a lidar de forma positiva com sua ansiedade, insegurança e ciúmes, porque o ciúme pode acabar com um relacionamento.

De uma certa forma, pela própria educação que tivemos, todos nós somos um pouco possessivos quando queremos que alguém fique conosco ao nosso lado e desejamos que esta pessoa tenha toda a sua atenção voltada só para nós! Todas as pessoas ciumentas têm um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como alguém que lhes pertence, como se ele fosse um objeto seu. Então, quanto mais ciumenta for a pessoa, mais possessiva ela se torna a ponto de querer ter o domínio total de todos os passos de seu parceiro.

A pessoa ciumenta além de causar sofrimento, também sofre muito com seu ciúme, tem baixa auto-estima, é uma pessoa insegura e dependente, deixa-se levar por sua imaginação, a qual está sempre voltada para o negativo (ela sempre imagina o pior!). Ela precisa de tratamento psicológico para elevar a sua auto-estima e, dessa forma, preservar o seu relacionamento. Já vi uma infinidade de casos em que relacionamentos terminam por causa do ciúme. E, pior ainda, esta pessoa ciumenta, que causou o término deste relacionamento, fica mais insegura ainda com o fim desta relação e, certamente, num próximo relacionamento, será mais ciumenta ainda, o que gera um círculo vicioso sem fim, com um sofrimento cada vez maior, conclui.”

O apóstolo Paulo diz que o amor não arde em ciúmes, não suspeita mal. ( IÇO 13). O verdadeiro amor lança fora o medo.

O ciumento muitas vezes não se dá conta que está exagerando e precisa ser notificado disso, um bom diálogo, ajuda e muito. Fale com ele(a) sobre isso, numa boa, busque ajude, orem nesse sentido e lembre-se: “ O ciumento é um prisioneiro que aprisiona a pessoa amada, que está num sofrimento e precisa de libertação”(Pastor Ismael).

Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus

Pr Ismael e Pra Cleire.




Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom esse texto. Por favor, orem por mim, preciso de ajuda, quero me libertar desse sofrimento e viver feliz. Deus abençoe.

Anônimo disse...

Também passo pela mesma situação, acredito que existem muitas pessoas que também estão, não é fácil largar este vício, estou com meu casamento balançado por este motivo.

Anônimo disse...

TAMBEM PRECISO DE AJUDA POIS SOU LOUCA DE CIUMES, MEU ESPOSO JÁ FEZ ALGUMAS COISAS QUE ME DEIXOU ASSIM
NÃO TENHO CERTEZA QUE SE CONCRETOU ALGO ENTRE ELE E OUTRA PESSOA MAS SÓ DE PENSAR FICO LOUCA,PRECISO DE AJUDA, POIS ESTOU VENDO MEU CASAMENTO INDO MAL. EU NÃO DEIXO MEU MARIDO SAIR SOZINHO,QUANDO SAIO COM ELE FICO OLHANDO PRA VER SE ELE OLHA PRA ALGUEM ME AJUDE EM ORAÇÃO,EU QUERO MAS NÃO CONSIGO ME LIBERTAR ME AJUDE EM ORAÇÃO POR FAVOR

Anônimo disse...

É mesmo algo do maligno, porque sentimos e não conseguimos nos libertar, achamos até ser impossivel. É preciso mesmo muito jejum e oração, porque é casta de demonios e ajuda pisicologica. Mas eu não perco a esperança, vou me libertar pelo nome e sangue de Jesus.

Anônimo disse...

Acredito que tenho todas essas caracteristicas de uma pessoa ciumenta. meu marido disse palavras pra sua amiga de trabalho: sinto falta de seu perfume na recepção....vc é linda em todos os aspectos...... Essas palavras ficaram dentro de mim.....fui fuçar td da vida dessa outra pessoa....liguei pro marido dela, escrevi e-mais... mesmo assim....eles são amigos....Isso me provoca todos os dias....já passou bastante tempo...mas é como se fosse hoje....Ela já saiu do trabalho...mas continuam se comunicando...Meu marido diz não ter nada com ela..mas desde que a conheceu...algo em nossa relação se quebrou....Sou ciumenta, quero me libertar disso.....pensei que já havia passado...mas não.....a cada lembrança...sinto-me idiota....ele nunca disse isso pra mim, pq pra uma amiga disse? Me ajudem em oração...

Unknown disse...

eu tenho todas essas caracteristicas de ciumes nao kero isso pra minha vida nao kero k minha namorada me largue por causa disso eu nao kero fazer ela sofrer eu amo muito ela por favor meu bom deus faca com k esse ciume doentiu sai de dentro demim faca por favor k essa raiva k existe dentro demim se transforme em alegrias amor w confianca deus e pai

Anônimo disse...

Isto é um inferno que gera um círculo vicioso, é extremamente humilhante pois às vezes, a pessoa é muito mais atraente que seu alvo de ciúmes e não consegue dar conta disto por conta de sempre estar visando o outro.
E, assim auto-estima vai ao chão.
Só oração e ajuda psicológica, porque se trata de uma doença.

Anônimo disse...

estou passando pelo mesmo processo é duro ser ciumento namoro a tanto tempo e não consigo confiar na minha namorada!!!!ela viajou para o parana quando não consigo falar com ela pale celular ja penso que ela esta me enganando com outro. ore por mim estou com baixa estima

Anônimo disse...

é algo tão absurdamente incontrolável, que mesmo amando meu marido, tenho vontade de me separar pra acabar com essa tortura.
já tive problemas passados e sofro muito com a personalidade do meu marido, muito detalista e atencioso com as mulheres.
quero cura, quero transformação URGENTE!

Anônimo disse...

MUITO BOM O TEXTO, QUEM DERA AQUELE QUE REALMENTE TEM ESTA DOENÇA TIVESSE CORAGEM DE LER ESTE TEXTO E APRENDER COM ELE.JÁ SERIA UM GRANDE INICIO, MAS ACHO QUE O ESTE PROBLEMA É MUITO SERIO E EXIGE UMA MUDANÇA MUITO GRANDE DE DENTRO PARA FORA, NÃO É SÓ UMA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO E SIM UMA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO QUE PRECISA PRIMEIRO DE MUDANÇA DE PENSAMENTO. VEJO ISSO POR QUE O CIUMENTO SEMPRE PROMETE QUE VAI MUDAR MAIS....

lucilene disse...

sou insegura em relaçao ao meu esposo tenho um ciumes que me faz sofrer e preciso me libertar por favor orem por mim obrigado

Anônimo disse...

ola boa noite a tds , sim esta materia tem td a ver com varias pessoas e casais eu sou uma delas sinto ciumes da minha mulher conversando com outra mulher isso me deixa louco , pq ela sempre fala com as pessoas no cel sem falar o nome , isso me mata de raiva , eu pergunto sempre onde ela tava com quem ela tava ,isso ta acabando com meu casamento ,ela falou que não me aguanta + é que queria o divorcio perguntei a ela seria tentar salvar o camento ela falou que nao sabe o q ela qquer +,pq eu reclamo ate das roupas ,realmento eu preciso mto de ajuda pos vejo meu casamento indo por agua abaixo , por nao ter relaçao com ela fui procurar na net nas salas de bate papos ela encontrei algumas mulher que eu sai + sempre pensando na minha ,pq é ela q,eu amo e quero mto + o ciumes esta me matando a cada dia um pouco .

Anônimo disse...

O meu ciúme também está acabando com o meu casamento, pois não aceito dividir meu esposo com o filho dele (1º casamento) e nem com a família dele, a qual ele é muito apegado e inclusive eu.., incrível neh?!! Mas é por isso que acredito ainda mais que não tem cura para o meu caso. Só Jesus mesmo!!!

Júlio C.Cunha disse...

Eu estou acabando com meu relacionamento, e preciso muito de oração pois só deus para tirar este sentimento que destroi algo tão bonito, que se chama AMOR. Vejo coisas onde não existem, sei que sou amado! Mas o medo de perde só me torna inseguro e esta me levando a perde quem tanto amo. Preciso muito que esse tal ciúme que destroi relações sai de minha vida, pois não de deus, me ajudem preciso de muita oração.. 08 de Dezembro de 2011, dia do inicio da minha Vitória,Amém.

Júlio C.Cunha/Natal-rn disse...

Preciso de oração para me livrar de tal sentimento, que causa dor,tristeza,decepção em mim e na pessoa amada. Orem por este ser que sofre de ciúmes.Amém.....Julio Natal-RN

Anônimo disse...

tambem sofro com esse sentimento que nos deixa triste em saber que não podemos alimentar uma relação com disconfiança, preciso muito de oração para deixar esse sentimento que me entristece e deixa o auto estima la em baixo, tenho fe que vou conseguir me liberta em nome de jesus

Anônimo disse...

o meu namorado tbem eh assim, da muit atencao as mulheres,. eu amo ele e descobri que eh o homem da minh avida, mas ele esta mudando por causa do meu ciumes e inseguranca. ele disse que nao vai dar certo. peco oracao, nao quero perder

Anônimo disse...

eu sofro muito no meu casamento pois tenho ciumes patológico estou me tratando com minha psicologa eu e meu marido brigávamos muito toda semana com graça de DEUS conseguimos ficar duas semanas sem briga ate que hoje não aguentei mais discutimos teve tapas e chutes entre eu e ele quase quebrei meu dedo e quase ranqueei o dedo dele... não sei no que vai da estamos sem conversa já tem algumas horas... só peço que DEUS me proteja

Anônimo disse...

só peço a proteção de DEUS que me mostro o caminho certo a se seguido se é ao lado do meu marido ou só pois não sei mais o que eu faço tenho um ciumes possessivo do meu marido (da família dele) ele tem um jeito diferente de lidar com a irmã dele uma coisa diferente entre eu e os meus irmão.. eu não conversava com um dos meus irmão quando comecei a namorar meu marido foi DEUS que pois na boca dele pra fazer eu volta a conversa com ele só que a magoá que eu tinha do meu irmão passo pra irmã dele não consigo me liberta desse mal peço á ajuda pra todos pelo amor de deus!!!! AGRADEÇO

Anônimo disse...

OLHA ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO, MINHA ESPOSA NÃO AGUENTA MAIS, TENHO UM FILHO PEQUENA, PEÇO PELO AMOR DE DEUS, OREM POR MIM

Anônimo disse...

Texto muito bom!
Assim como os demais irmãos também estou passando pela mesma situação com minha namorada! Mas no caso ela é quem não consegue controlar os ciumes, já estou orando algum tempo mas nossa namoro está quase acabando!
Mas tenho Fé em Deus que tudo ira se resolver!

Anônimo disse...

Estou buscando ajuda para curar o ciumes.
se alguem tiver algum material por favor me envie, eu creio e acredito que o amor não é ciumento, por favor preciso de ajuda.
enviem para:
jfsubtil@hotmail.com
obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...