SEGUIDORES

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dificuldade para engravidar

Grupo tem cartilha para casais que tentam engravidar

Por Karenine Miracelly

Os casais que enfrentam problema para engravidar podem obter ajuda do Grupo de Assistência à Concepção. Parte do trabalho de auxílio é prestado pela internet, e os casais nem precisam sair de casa para obter orientações sobre o que fazer para conseguir engravidar. Grupos semelhantes existem em mais de 20 países. No Brasil, o trabalho do grupo conta com o aval da SBRA (Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida).

O grupo disponibiliza na internet o livreto "Caminhos da Gravidez - Tentanto ter um Bebê". Como o próprio nome diz, o livreto é um guia passo-a-passo que oferece ajuda durante a concepção assistida. Ele contém informações e recomendações sobre os desafios emocionais e físicos que afetam os casais que têm dificuldade para engravidar, além das etapas que devem seguir e as principais perguntas que podem ser feitas aos profissionais de saúde que os acompanham.

Além disso, o Passo-a-Passo do grupo fornece informações sobre o período estimado no qual os casais devem permanecer em cada etapa específica antes de avançar para a próxima, rumo a uma gravidez bem-sucedida.

A consulta e até mesmo a impressão do livreto são gratuitas. Ao todo, são 24 páginas coloridas, com ilustrações e informações em linguagem simples.

O material também pode ser utilizado por clínicas médicas para que sigam uma linha de cuidados que reúnam os princípios globais sobre assistência na concepção. O grupo disponibiliza ainda um manual de normas que também serve como um guia de segurança para as clínicas.

Segundo o grupo, um em cada seis casais não conseguem engravidar nos primeiros 12 meses de tentativa. 94% dessas pessoas não recebem ajuda necessária porque acham que o tratamento é complicado, o que leva à desistência, ou porque não querem ser rotulados como inférteis.


DIFICULDADE EM ENGRAVIDAR

Onde buscar ajuda
www.caminhosdagravidez.com.br

Contato
sbra@sbra.com.br




Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

2 comentários:

Fabíola Oliveira disse...

O link para o site nao funciona... Ha alguma outra maneira de conseguir esse material? Aguardo resposta.

Fabíola Oliveira disse...

Ola. O site e o e-mail nao funcionam. Ha outra maneira de conseguir esse material? Vcs o possuem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...