SEGUIDORES

sábado, 31 de janeiro de 2009

Quatro coisas que um namoro em Cristo deve proporcionar.

Quando ministro aos jovens de minha comunidade, costumo dizer a eles que há pelo menos quatro coisas que um namoro para ser considerado "Namoro em Cristo" deve trazer, deixe-me compartilhar com você também:


1- Saúde física
:

Nós sabemos e não podemos ser hipócritas de achar e ou fazer de conta que acreditamos que todos os nossos jovens são vencedores na área sexual, que todos se abstem de relacionamentos sexuais, não, isso não seria verdeiro e não ajudaria muito.Diante disso, os meninos e as meninas tem que cuidar para que o outro não se contamine com doenças adquiridas sexualmente, como a herpes, hepatite,AIDS, e tantas outras transmissíveis de pessoa a pessoa. Digo sempre, que aquele "aquela coisinha linda" ou aquela "princezinha" pode trazer dentro de si uma "fera adormecida" como a AIDS. Por isso é melhor obedecer e decidir-se pela pureza, nadando contra a corrente e abstendo-se sexualmente.

2- Saúde emocional:


É comum os adolescentes começarem um namoro, entegarem-se apaixonadamente um para o outro, e junto nesse pacote, o ciúme. À partir daí, as brigas começam, os controles, as discussões, as separações e voltas que não acabam mais, de forma que a vida muda, aquela menina que antes era alegre, saía com as amigas, vivia sorrindo, agora, já nem sorri mais. Chora as escondidas dos pais no interior de seu quarto, a depressão começa a dar seus primeiros sinais,os ressentimentos e outras coisas mais tomam conta do inexperiente coração. Ora, isso não é possível que seja a vontade de Deus para um relacionamento. Se um relacionamento não traz saúde emocional então, não era bem isso que Deus tinha para eles.

3- Saúde espiritual
:

Se o fato de estar namorando acabou por trazer crescimento espiritual, trouxe uma maior proximidade para com Deus, eles estão visivelmente apaixonados entre si e por Jesus, então o casalzinho está no caminho certo. Agora, se depois de iniciado o namoro,eles se afastaram da igreja, buscaram outros amigos,outros prazeres, a música da igreja já não serve, os amigos de lá também não; o estilo de vida, os compromissos, os eventos, tudo isso já não é mais importante, então eles já não são um presente de Deus para o outro. Um bom namoro precisa antes de tudo nos aproximar de Deus e não nos afastar Dele.Quando eu digo que amo a Deus, devo amar as coisas que ele ama.

4- Promoção Pessoal:

O namoro em Cristo, além de outras coisas, deve ser aquele que permite o crescimento de ambos enquanto seres sociáveis que são. O namoro que faz com que os dois , ou um deles deixe de estudar, de trabalhar, de relacionar-se com outras pessoas, ou principalmente, deixe de servir ao Senhor, está fora dos planos do Pai. Observamos moços que proíbem a namorada de trabalhar aqui ou ali, de estudar,participar da sua igreja, enfim, de buscar a sua própria promoção social, o seu crescimento enquanto ser humano, não pode ser bem vindo e tem que ser repensado agora.Como diz o humorista, " a mulher se casa esperando que o homem mude, o homem se casa esperando que ela nunca mude". Não espere que depois de casado o outro mude, o que não é impossível, mas que pode acrescentar muitas dores.

Um forte abraço, no amor de Jesus

Pr Ismael e Pra Cleire.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

Um comentário:

wilson disse...

Ola Pastor, vi uma palestra do senhor, fiquei feliz por muitos aspectos pois aprendi muito sobre casais, mas tenho uma duvida,em um relacionamento cristão (namoro) é necessário orar pra começar, o casal ora, e fica em oração ate ter a resposta de Cristo, essa é minha duvida quando vamos ter a certeza de que é de Deus o relacionamento, quando saberemos a resposta, ou seja por que meio?
Ja tive outros relacionamentos mas nenhum assim com o foco em Cristo, algumas pessoas me disseram q era pra fazer uma oração por exemplo se for da vontade de Deus a pessoa vai com uma roupa de certa cor etc, estou a um pouco mais de 1 mes orando, não estou querendo que seja no meu tempo, nem acho q esta demorando, mas queria ter a noção de como Deus revela.
Obrigado pela ajuda e agradeço a Deus pela sua vida q vem resgatando muitas familias e lares.
Deus é contigo
Obrigado Wilson
(email:wilsonsxebmx@hotmail.com )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...