SEGUIDORES

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Casar sim, morar juntos não.

Estamos vendo aumentar o número dos adeptos de“casas separadas” para os casais casados.

Isso ao que me consta só vem a denunciar o que Gary Chapman diz, o egoísmo é o maior inimigo do casamento.

É uma pena que o homem sempre busque distorcer os ensinos no Senhor.

Primeiro veio o divórcio, depois o casamento por contrato, o casamento homossexual e junto disso , o morar em casas separadas.

Deixo aqui algumas colocações e indagações sem respostas sobre o assunto:

1)- E se vierem filhos deste “casamento”, onde eles irão crescer, se firmar, em quem vão se espelhar, aprender,etc. Basta olharmos o que está acontecendo com a "geração filhos do divórcio" e você terá uma idéia do descompromisso com a paternidade, sempre em nome do egoísmo.

2)-Parece que na relação não há disposição para vencer as diferenças pessoais, não há boa vontade de crescer juntos, dar suporte um ao outro, enfim, a individualidade sobrepõe a mutualidade.

3) O pensamento é simples,eu quero você, mas desde que você mantenha uma certa distância, que a minha individualidade não seja por você ameaçada. Eu vou sugar tudo o que você tiver de bom para me oferecer, sua alegria, sua beleza, sexo, companhia quando eu quiser, porém, não quero muito compromisso, vamos deixar a coisa mais ou menos pronta para uma separação.

4) A idéia de Deus é a de que o casal estaria junto em todos os momentos da vida.Estabeleceriam um lugar para sua morada e ali eles cresceriam juntos.Ali o caráter seria moldado, os filhos encontrariam um ambiente seguro onde pudessem viver.Teriam sempre a certeza em seus corações que vai amanhecer o dia e o pai deles vai estar por perto, junto da mãe, ensinando o que é bom, santo e justo. Mas este projeto de Deus já não serve mais para os nossos dias, que pena.

5) Alguns princípios foram estabelecidos por Deus com relação à vida conjugal, primeiro deveria ser uma relação monogâmica, segundo heterossexual e por último, deveria ser para sempre. Não é isso que pensam os adeptos das “casas separadas”.

6)Segundo eles, o morar em casas separadas, mantém o relacionamento como no tempo do namoro, desgasta menos a relação, melhora os encontros sexuais e dá mais liberdade. E assim ninguém deve prestar contas a ninguém,pois eles não se pertencem.

Um forte abraço, no amor de Jesus, Pr Ismael e Pra Cleire.


Campanha:Diga Não a erotização de crianças.Não alimente a pedofilia e não induza ao pecado.Não publique fotos de crianças nuas,com roupas intimas ou de banho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Queridos, acho precipitada as conclusões com relação ao tema e farta de citações preconceituosas e equivocadas. Sem querer aprofundar em questões de cunho extremamente pessoal e que em nada invalidam o amor, o compromisso e os valores cristãos. So para citar uma das questões pontuadas infinitamente, tenho com minha esposa uma relação de confiança e F-I-D-E-L-I-D-A-D-E que tornam nosso casamento perfeito. Vivemos um compromisso verdadeiro que não se limita a barreiras fisicas.
Fiquem com Deus

Anônimo disse...

Paz do senhor... entendo as circunstancias citadas... mas,tenho uma serva do senhor no qual pretendemos casar,ela viuva e eu divorciado devido a uma traiçao da ex... e infelismente a filha unica dela de 19 anos e contra e colocou assim...eu ou ele... saida q cogitamos: ate q ela se case ,viveremos em casas separadas... opine por favor,obrigado,fique na paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...