SEGUIDORES

domingo, 29 de março de 2009

Amor que não se altera com as alterações na vida.

Por Pastor Ismael.

"E eu lhes darei um só coração,e um só caminho, para que me temam todos os dias, para o seu bem e o bem de seus filhos. Jr 32.39"

1- Quando ou se a doença chegar para um dos dois.

Ninguém espera, mas todos estamos sujeitos as enfermidade e aqui falo especialmente das doenças crônicas ou severas, quando até mesmo a vida sexual do casal é ameaçada. Nessa hora sai o amor eros, o amor fileo e todos os demais amores, mas permanece o amor sacrificial.

2- Quando a mulher estiver grávida e não puder satisfazer sexualmente o seu parceiro.

Ela estara passando por uma fase especial de sua vida, muitas transformações no seu corpo e nas suas emocões.
Seu corpo será deformado, o rosto, lábios, seios, barriga e pernas. O espírito materno tomará o seu coração.O seu melhor será para o filho desejado.
A maior covardia que um marido pode fazer para sua esposa é traí-la num momento desse.É nesse período que ela mais precisa ser amada pois algo maior e melhor do que o sexo está chegando. Ela precisa estar convencida que ele vai esperar, sem risco algum de adultério.

3-Quando ou se chegar um desemprego na vida do marido ou o dinheiro estiver curto.

É momento de levar uma palavra de encorajamento, é hora de dizer “Fique tranqüilo, Deus proverá! Eu estou com você e compreendo a situação! Vamos economizar até que cesse este mal! Algumas coisas que desejo podem esperar um pouco mais, fique tranqüilo, vamos ficar bem!

4- Quando a esposa estiver naqueles dias, com TPM, ou simplesmente menstruada.

É nesse dia que ela quer ser abraçada, é nesse dia que ela merece uma boa massagem nas costas. Ela precisa se sentir segura do amor do seu marido.

5- Quando algum fato alterou o corpo de maneira permanente ou de difícil recuperação.

A perda de um membro, de um seio, ou outro parte do corpo que leve a pessoa para uma baixa auto-estima. É hora de fazer valer o voto da aliança, “na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença, no muito ou no pouco”.Eu amo você com dois seios e com um seio também, amo você com duas pernas e com uma perna também. Essa é a mensagem a transmitir.

6- Quando os pais ou irmãos do outro estiverem doentes ou com necessidades .


Por mais que haja dificuldades no relacionamento com sogro e sogra , quando pintar uma doença ou outra necessidade, ajude. Faça com amor e por amor ao cÔnjuge, ainda que os necessitados não mereçam.Quem quer ajudar dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa.

7- Quando o filho esperado nascer com necessidades especiais.


Nessa hora,muitos homens não agüentam a pressão. A mãe, por sua vez, coloca o coração no cuidado do filho, de maneira que a vida de casal fica para um segundo plano, já não é mais a prioridade. Muitos abandonam esposa e filho. Mas não o cristão, o marido cristão vai a luta junto.

8- Quando um dos dois errar feio, errar de maneira grave, algo que resulte em conseqüências sérias.

Quando os amigos se afastam por conta do ocorrido, quando todos apontam seus dedos para acusar. É nessa hora que é preciso dizer “Eu acredito em você e estou com você”. Outro dia vi na televisão, alguém sendo levado algemado por um erro grave, os seus acusadores estavam ali, a pressão social, a polícia, os olhos do mundo estavam sobre ele.
No meu coração, isolei o erro e vi beleza no gesto da esposa. Ele não estava só, pois a sua mulher estava ali , ao lado dele, como que a dizer: "Conte comigo". Se alguém vai ter que ajudar, porque não ela ? Há momentos que é hora de abraçar e não de sair do abraço."O amor e o perdão são parceiros de caminho, andam juntos na mesma direção"(Pr Ismael)

Isso é ser cheio de Deus, isso é o evangelho.

Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus.

Pr Ismael e Pra.Cleire.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu marido é lider de louvor, é santo la na igreja. mas em casa.... ele passa até mais de uma semana sem falar comigo, me trata com indiferença e eu me sinto torturada psicologicamente. Então eu gostaria de uma palavra de aconselhamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...