SEGUIDORES

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Frases e pensamentos sobre casamento



"Perdoar é permitir que o outro entre de novo na história de sua vida" (autor desconhecido)

"O amor e o perdão andam de mãos dadas, são companheiros de viagem, um não consegue caminhar sem o outro" ( Pastor Ismael R.Carvalho"

"Devem acompanhar o pedido de perdão, a promessa de não persistir no erro , e quando possível, a reparação do dano" ( Pastor Ismael R.Carvalho)

"Para o casal, permanecer juntos é bom, mas permanecer juntos e apaixonados é coisa do céu" ( Pastor Ismael R.Carvalho)

"Quando a paixão e o desejo se esvaem, o compromisso é o que sustenta a relação, até que se apaixonem de novo" ( Pastor Ismael R.Carvalho)

"A paixão aumente em função dos obstáculos que se lhe opõe" (William Shakespeare)

"O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores, o presente, sempre pior. W.Shakeaspeare.

"Ninguém é perfeito, até que você se apaixone por essa pessoa."W.Shakeaspeare.


"Temer o amor é temer a vida, e aqueles que temem a vida já estão praticamente mortos."
(Bertrand Russell)

"Se queres prolongar o amor não permitas que a desconfiança te domine em relação à pessoa amada."
(Ovídio)

"Se você ama alguém, deixo-o livre; se ele voltar, ele é seu; se não, nunca foi."
(Richard Bach)

"A medida do amor é amar sem medida."
(Santo Agostinho)

(Karen Sunde)
"Amar profundamente em uma direção nos torna mais amáveis em todas as outras."
(Madame Swetchine)
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
(Renato Russo)

"Gosto e preciso de ti, mas quero logo explicar, não gosto porque preciso. Preciso sim, por gostar."
(Mário Lago)

"Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo."
(Autor Desconhecido)


“As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo: ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.” Cantares de Salomão

“Seja bendito o teu manancial e alegra-te com a mulher da tua mocidade.” Provérbios de Salomão

“Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família.” Friedrich Schlegel

“Em matéria de casamento, cada um deve ser árbitro dos seus próprios pensamentos e apenas tomar conselho consigo mesmo.” François Rabelais

“A felicidade solitária não é felicidade.” Boris Pasternak

“O que acha uma mulher, acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor.” Provérbios de Salomão

“Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber em sorte uma boa esposa, sereis felizes; se vos calhar uma má, tornar-vos-eis filósofos, o que é excelente para os homens.” Sócrates

“Voltar a casar-se é o triunfo da esperança sobre a experiência.” Samuel Johnson
“O bom casamento é um eterno noivado.” Theodor Korner

“Um bom casamento seria aquele em que esqueceríamos, de dia que somos amantes e de noite que somos esposos.” Jean Rostand

“Durante o vosso casamento finjam que ainda não são casados e tudo irá bem. Que haja sempre algo de não atingido e de inacessível entre os dois.” Carl Almquist
“Só devemos escolher para esposa a mulher que escolheríamos para amigo, se fosse homem.” Joseph Joubert

“Quando há casamento sem amor, há amor sem casamento.” Benjamim Franklin

“O bom marido nunca deve ser o primeiro a adormecer à noite, nem o último a acordar pela manhã. “Honoré de Balzac

“O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender.” Soren Kierkegaard

“O casamento é a relação entre homem e mulher na qual a independência é igual, a dependência é mútua e a obrigação recíproca.” Louis Anspacher

"O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos." (Dr. David Reuben)

"O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias."
(André Maurois)

"Se os homens agissem depois do casamento da maneira como agem durante o namoro, haveria menos divórcios – e mais falências." (Frances Rodman)
"Não discuta com sua esposa quando ela estiver dobrando seu para-quedas." (Autor desconhecido)

"O valor do casamento não está no fato de adultos produzirem crianças, mas de crianças produzirem adultos." (Peter de Vries)

"Maridos são como fogo. Apagam se não são alimentados." (Zsa Zsa Gabor)

"Um homem de sucesso é o que ganha mais dinheiro do que sua mulher consegue gastar. Uma mulher de sucesso é a que consegue encontrar um homem desses." (Autor desconhecido)

"Um otimista é aquele que acredita que o casamento é um jogo."
(Laurence J. Peter)

"A vida de casado ensina uma lição inestimável: pensar sobre as coisas antecipadamente o bastante para não dize-las." (Jefferson Machamer)

"Casamento é uma longa conversa entremeada de disputa."
(Robert Louis Stevenson)

"Casamento é o destino tradicionalmente oferecido às mulheres pela sociedade. Também é verdade que a maioria delas é casada, ou já foi, ou planeja ser, ou sofre por não ser." (Simone de Beauvoir

"Um marido diz para sua mulher: "Não, eu não odeio sua família. Alias, gosto da sua sogra muito mais do que da minha." (Autor desconhecido)

"O pavor da solidão é maior que o medo da escravidão: assim, nos casamos." (Cyril Connolly)

"O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento." (Autor desconhecido)

"As mulheres começam por resistir aos avanços de um homem e terminam por bloquear a sua retirada." (Oscar Wilde)

"Meu conselho é que se case; se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo." (Sócrates)

O casamento não produz dois prisioneiros, mas sim uma liberdade em duas pessoas. Pode dizer-se que teve êxito quando, tendo-se tomado o compromisso inicial, e tendo-se convertido a união em algo natural, os esposos nem sequer têm a impressão de estarem casados.
(André Frossard)

Um casamento feliz é uma longa conversa que nos parecerá sempre demasiado curta.
(André Maurois)

Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".
(M. Santamaría Garai)

O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.
(M. Santamaría Garai)

Amor não é olharem um para o outro. mas sim olharem ambos numa mesma direcção.
(Antoine de Saint-Exupéry)

No verdadeiro amor não manda ninguém; ambos obedecem.
(Alejandro Casona)

Tal como o amor conjugal, a paixão autêntica aspira à exclusividade absoluta e à continuidade. Aquele que diz estar agora apaixonado, embora não saiba se amanhã continuará a estar, está embriagado, mas não realmente apaixonado.
(Jutta Burggraf, in O desafio do amor humano)

No caso ideal, também não se dirá "amo-te pela tua beleza" pela tua inteligência, pela tua força, pela tua suavidade, pois assim querer-se-ia só alguma coisa do outro (alguma coisa que indubitavelmente é digna de ser amada) mas ainda não se amaria a outra pessoa por si mesma, tal como é. No caso ideal, dever-se-ia dizer "Amo-te por seres como és". Então, sim, amar-se-ia o outro por ele próprio, através de todas as adversidades da vida, as doenças, a velhice e até da morte.
(Jutta Burggraf, in O desafio do amor humano)

Quem diz que amou só porque sentiu prazer não entende nada de amor. Porque quer colher, enquanto o amor é uma força que leva a semear.
Quem dá porque quer receber, ou quem se dá só enquanto dar não dói, é um comerciante. Calcula. O que equivale a dizer que nunca amou. E que a pessoa amada é uma mercadoria - sujeita, como as mercadorias, a critérios de qualidade e a prazos de validade.
(Paulo Geraldo)

Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
(Juan Luis Lorda)

O amor por uma pessoa deve incluir os corvos do seu telhado.
(Provérbio chinês)

Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa.
(Autor desconhecido)

É claro que os esposos e os filhos são seres humanos, com falhas e defeitos. Podem surgir dificuldades, mesmo graves, mas a solução não é negar a natureza das coisas, mas precisamente apoiar-se nela para procurar ultrapassar essas dificuldades.
Não se pense em situações idílicas, mas num amor que cresce no meio das dificuldades, nas canseiras, nas incomodidades, nas coisas que saem bem e nas que saem mal, problemas de saúde, apertos económicos, cansaços, irritações passageiras, etc.
E tudo isto é compatível com a felicidade. Quem ama sente-se feliz, mesmo quando não é inteiramente correspondido, embora aí possa haver uma plenitude de amor.
(Juan Luis Lorda)

Os cônjuges mais alegres parecem ser aqueles que não se centram exclusivamente em alcançar a sua felicidade. Não procuram constantemente a vantagem pessoal, nem seguem metas próprias de pessoas instaladas, nem tentam formar o seu próprio idílio, preferem partilhar a sua felicidade e o seu amor com os outros: filhos, familiares, amigos, vizinhos e companheiros de trabalho.
(Jutta Burggraf, in O desafio do amor humano)

Quanto mais crescer o meu amor, mais desejarei que o outro seja o melhor e o mais perfeito possível, em suma, que se realize o máximo; e assim estarei preparado para o ajudar a alcançá-lo. Vejo com uma clareza cada vez maior como a minha auto-realização pessoal consiste em ajudar o outro a realizar-se.
(Jutta Burggraf, in O desafio do amor humano)

Uma crise matrimonial não é nenhuma catástrofe. Quem foge dela, sobrevaloriza-a. Quem a ignora, peca por despreocupação. Deveríamos descobrir a oportunidade que ela encerra. Através de tais provas, o amor vai amadurecendo e ganhando em profundidade; cada tempestade é uma oportunidade de renovação. Com os anos vou amando cada vez mais porque quero amar, porque escolhi o outro como cônjuge e estou disposto a suportar desilusões.
(Jutta Burggraf, in O desafio do amor humano)

O amor não se conjuga no passado: ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.
(Autor desconhecido)


O amor incondicional é aquele que diz: "Vem se quiseres, vem quando quiseres, vem sejas como fores, vem faças o que fizeres. Estou aqui para te receber. Existirei para ti. Derramarei tudo o que há de bom em mim sobre ti, para te construir" ( Paulo Geraldo)


Quanto mais unidade tem uma coisa mais perfeita é na sua bondade e poder.
(S. Tomás de Aquino)

A fidelidade, naturalmente, tem que ver com a sexualidade, mas não se limita a ela. Implica a aceitação de ambos em todas as dimensões da sua personalidade. Normalmente, a fidelidade está presente na vida matrimonial quotidiana de uma maneira calada e pouco visível, consistindo numa constância tanto nos bons tempos como nos difíceis. É preciso a ajuda do outro, sobretudo face à monotonia diária que pode consistir nas obrigações familiares e profissionais. Mas também se requer quando se fracassa, se duvida de si mesmo ou por acaso se falhou. "Sê solidário com os teus amigos, sobretudo quando são culpados", diz um provérbio francês. Quando alguém está prestes a cair no mais fundo da miséria, não é precisamente o parceiro aquele que, em primeiro lugar, deve lutar para ir com ele?
(Jutta Burggraf, in O desafio do amor humano)


Pode dar-se o caso de ter havido cerimónia, papéis, festa, inclusive celebração religiosa do matrimónio e que, na realidade, não tenha havido matrimónio, porque faltou a essência, que é a decisão dos cônjuges de entregar-se um ao outro para sempre, para terminar nos filhos. Por exemplo, no caso de um dos noivos querer simplesmente tirar proveito do casamento, mas não querer comprometer-se para sempre.
(M. Santamaría Garai)

Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo.
(M. Santamaría Garai)

Manter uma atitude de confiança com as outras pessoas implica correr o risco de sermos defraudados. Mas riscos todos corremos, também os que não confiam...
Arrisca-se na educação e arrisca-se no casamento. Há pais que deram tudo pelos seus filhos e estes acabaram por ser uma calamidade. Mas, se não tivessem dado tudo, se os tivessem abandonado ou maltratado, então a calamidade não teria sido um risco, mas uma certeza.
O mesmo contece com o casamento: é uma aposta cuja possibilidade de êxito cresce na medida em que se arrisca tudo.
(Joaquín García-Huidobro)

A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles.
(Autor desconhecido)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...