SEGUIDORES

domingo, 2 de agosto de 2009

Procura-se homens de família.

Por: Gilson Bifano ,do Ministério Oikós, site http://www.clickfamilia.org.br

Conta-se que um certo pastor foi visitar uma nova família que estava chegando para sua comunidade. A mãe e as crianças estavam em casa, mas o pai tinha saído. O pastor disse que visitaria mais tarde, mas as crianças disseram: “Espere uns poucos minutos. Papai logo estará em casa”. Então as crianças começaram a falar animadamente sobre seu pai e as coisas que ele fazia.

Logo o pai chegou.

O pastor se surpreendeu. Da conversa das crianças ele esperava encontrar um homem grande, vistoso, bem vestido, quem sabe com um belo terno, gravata e uma pasta de executivo nas mãos. Em vez disto, ele viu um homem médio, de aparência comum, uma pessoa a quem você não olharia duas vezes se encontrasse na rua. Mas uma coisa o pastor percebeu. Aquele homem de aparência frágil tinha o respeito de sua família. Ele era um “homem de Deus” aos olhos de sua família.

Até bem pouco tempo era comum ouvirmos expressão: “Fulano, é um homem de família”. Expressões como essas denotavam que aquela pessoa dedicava tempo e atenção à sua família.

Hoje, com o advento do pós-modernismo, estamos vivendo um tempo em que já não ouvimos expressões de reconhecimento de homens que devotam tempo e atenção às suas respectivas esposas e filhos. Hoje os homens querem ser identificados como “homens de negócios”, empresários bem sucedidos ou algo parecido.

Deus está procurando, em primeiro lugar, “homens de família”. Homens que amem suas esposas. Homens que tenham interesse em melhorar a cada dia o casamento. Homens que se esforcem para desenvolver o romantismo, que procurem compreender o universo psicológico de suas esposas, que as liderem em amor, como Cristo lidera amorosamente sua Igreja.

Deus está procurando homens que estejam mais preocupados em ser bênçãos e marcar positivamente a vida de seus filhos, serem identificados como sendo “homens de família” do que ganhar um bom salário, ter o carro do ano ou quem sabe galgar o mais alto cargo em sua empresa.

Para ser um homem assim é preciso querer. Se não há um desejo sincero no coração de um homem em ser um “homem de família”, claro que não será.

Um segundo caminho é se esforçar em fazer aquelas coisas que a esposa e filhos tanto desejam.
Pode ser difícil para alguns homens comprarem uma rosa e levar para a esposa. Mas se fizer uma primeira vez, a segunda será mais fácil e assim por diante. A rosa é apenas um exemplo das mil coisas que agradam as mulheres. Se você, homem, sabe disso, por que não faz?

Se um homem sabe que toda criança gosta que seu pai abandone o jornal ou desligue a TV e brinque com ela sem ficar vendo o relógio, por que não age assim? Se os homens dedicassem quinze minutos diários de atenção concentrada aos seus filhos, teríamos famílias melhores, filhos mais ajustados.

Um outro caminho é procurar ler livros que ensinem ser melhores maridos e pais. Qual foi a última vez que você, homem, leu um livro cristão sobre relacionamento conjugal e educação de filhos?

Por último ore a Deus para que você, homem, seja, em sua família, esse tipo de homem que Deus procura.

Deus, o Criador da família e do casamento”, deseja encontrar em cada família homens assim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...