SEGUIDORES

sábado, 10 de outubro de 2009

Uma paixão proibida aconteceu e agora?

Por Pr Ismael.

Resposta a uma mulher casada que se apaixonou por um outro homem através da internet e está na iminência de abandonar o marido para viver com o outro.

E Tudo começou por falta de ajustes na frequência sexual deles.
Os homens devem prestar atenção nisso! Não em vigiar a esposa, mas em satisfazê-la sexualmente, pois este é seu dever (ICo.7).



Querida fulana,

Olha, a melhor escolha você já sabe, o caminho a ser seguido está dentro de você, ele é aquele que é certo, justo e santo.

Talvez você esteja buscando alguém para apoiar uma decisão errada.

Acredito que quando decidimos as nossas questões levando em consideração o temor a Deus, sempre desejoso em ser obediente, Ele vem sobre as nossas vidas e nos recompensa com amor, cuidado, proteção e cura.

Ninguém é dono do amanhã senão o Senhor, mas é possível esperar que se esta relação pecaminosa não permaneça por causa da desconfiança existente em seus corações. Vocês podem se declarar confiar um no outro, mas no fundo fica o questionamento, será que ele(a) será fiel.

Vocês olharão um para o outro e cada um per si, vai se questionar: “Ela(e) trocou o primeiro cônjuge por mim, e agora, será que não vou ser trocado também?

Depois de algum tempo vivendo juntos você verá que a “grama do vizinho, que agora é a sua grama, não era tão verde assim”. Muitos ajustes terão que serem feitos também.
Ninguém é perfeito ou completo em si mesmo, se fosse Deus não precisaria fazer uma Eva para Adão.

É melhor enfrentar a realidade e dizer para o marido, “Olha eu estou no vermelho, eu tenho uma necessidade sexual diferente da sua e você não está suprindo, que tal a gente conversar sobre isso? Deus te honrará e irá clarear os teus caminhos.

Fico imaginando cada vez que você pensar em fazer uma oração a Deus, você vai se lembrar que está em adultério e o mesmo acontecerá com ele.

Chego a pensar que vocês teriam que migrar a sua fé para o esoterismo, pois é ali que a busca de comunhão com Deus vem divorciada de compromisso e obediência.

Um dos problemas da nossa sociedade é que está contaminada por um hedonismo desenfreado, onde a busca pelo prazer pessoal imediato é o que importa, e os meios para se chegar lá não são considerados, tanto faz se alguém vai se machucar, se alguém vai ser traído, se agrada a Deus ou não.

Espiritualizando essa situação que você está vivendo eu diria que há um espírito que está por trás disso e certamente não é o Espírito de Deus.

Se vocês gerarem filhos, um dia eles saberão a verdade sobre os pais que possuem e será grande a vergonha. É verdade que quando queremos mentir para nós mesmo e acreditarmos na nossa mentira isso também é possível, mas a mentira, será sempre mentira.

Como você pediu conselhos eu vou te dar, afaste-se por completo desse relacionamento, não é questão de sentimento ou coisas do coração, mais de fazer a coisa certa, é tomada de decisão.As coisas que começam errado tendem a dar errado até o fim.

Quando você assumir o governo do seu coração, tirá-lo das mãos dos sentimentos e emoções, sufocando assim esta esperança de que alguma coisa vai acontecer e possibilitar essa paixão, então o trabalhar de Deus terá início.

É melhor sofrer por um período determinado do que viver uma vida de mentira, um misto de vergonha e arrependimento pelo resto da vida.

Se alguém não conhece Jesus, não o teme, não considera os seus estatutos, creio que conseguirá enrolar a vida até que surja uma nova paixão, mas para quem já teve um encontro com Jesus, isso não será mais possível, salvo se abrir mão do relacionamento com Ele.

Esse tipo de coisa irá adoecer vocês dois. Pois para sempre saberão que fizeram a escolha errada, que feriram pessoas, que traíram a confiança de alguém e, como sempre é feito, irão transferir a culpa para o outro, tentando isentar-se a si mesmo de responsabilidades pelo ocorrido.

Eu não tenho medo do inferno ou do diabo, mas tenho muito medo da ausência de Deus na minha vida.

Vocês dois existem para com as suas vidas glorificar a Deus e o que é que vocês estão fazendo?

Volta a dizer,enquanto houver uma fagulha de esperança, você não irá se libertar desse sentimento. Acreditando você que de alguma forma esse amor será possível, ficará presa neste laço.

Por outro lado, se você se arrepender, ajustar isso com Deus, e tomar a decisão que Deus espera que tome, Ele te honrará, e eu creio, que Ele pode sim, fazer você se apaixonar de novo pelo seu cônjuge.

Desconfiança, sentimento de culpa, vergonha, separação de Deus, acusação vinda de todos os lados, esses serão os ingredientes que irão apimentar a relação de vocês.

Sei de tua dor até mesmo para ler isso, mas não posso me omitir da verdade.

Por outro lado, Deus mudando o seu coração virá tempos de alegria, filhos poderão vir e você olhará nos olhinhos deles sem medo de nada, sem vergonha da própria história, eles serão abençoados.

Vamos orar para que Deus te fortaleça e primeiramente, que se arrependa, deixe o pecado, volte-se para Deus e para o seu marido.

Deixar essa paixão pode doer muito, mas vai passar quando você decidir terminar com tudo isso.

Dores maiores temos visto pessoas enfrentarem , conhecemos mães que perdem seus filhos adolescentes em acidentes de trânsito, e contudo elas decidem viver e buscam força e vivem.

Que o Espírito de Deus fale com você e diga: “Filha, esse é o caminho, andai por ele, não se desvie nem para a direita e nem para a esquerda. Esse é o Caminho.”

E como último conselho, faça amor com seu marido como você nunca fez, desperte ele, lembrando que "quando eu mudo, tudo ao meu redor muda".

No amor de Cristo, Pastor Ismael.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Deus o abençoe grandemente, peço que continuem orando por mim, Deus realmente tem me incomodado bastante, e estou tomando coragem para colocar um ponto final nessa minha relação que não passa de uma fantasia, estou orando muito tbm para que essa pessoa não me procure mais como aconteceu a um tempo atrás, e que ele me de forças para acabar de vez com isso, quanto ao meu esposo tenho conversado muito com ele sobre minhas necessidades sentimentais e sexuais, e creio que aos poucos Deus está trabalhando na vida dele para que ocorra essa mudança de pensamento e creio que assim que eu abandonar o que não tem agradado a Deus ele vai trabalhar na minha vida tbm, orem por mim, preciso muito, agora estou em lágrimas, pois realmente doi só de pensar no término dessa relação, mas terei forças em nome de Jesus!!! Deus os abençoe!!!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor pastor!

Isso também aconteceu comigo, me sentia muito sozinha e carente.Até que surgiu um homem lindo,carinhoso,e dizendo me amar profundamente. Queria que eu largasse tudo que ele me assumiria e me faria a mulher mais feliz do mundo. Me apaixonei por ele de uma forma que não conseguia me imaginar sem seu carinho e cuidado.
Chegamos a trocar beijos e carícias, não houve relação sexual.
Foi uma luta terrível contra a minha carne. Pois de um lado essa paixão e de outro a minha salvação, minha família, meu casamento, meu filho de 6 anos, minha comunhão com a igreja, meu esposo que não merecia isso, pois é um ótimo marido e pai.
Travei uma luta terrível e pedi a ajuda de Deus, para me dá forças para fazer o que era certo, pedi para restaurar meu casamento, restituir o meu amor pelo meu marido. E Deus começou a tarabalhar, conversei com o outro abri o meu coração e disse que não gostaria de fazer ninguém sofrer,principalmente meu filho e que Deus não aprovaria essa situação e disse que eu não conseguiria ser feliz sabendo que, muitas pessoas sofreriam, e ainda mais causando escândalo para o evangelho.
Ele me entendeu e disse que por amor a mim, abriria mão e que eu fiz a melhor escolha: a minha Família.
Ele tem sido meu amigo e tem me dado apoio. Aos poucos estou retomando a minha vida, as minhas emoções.
Agora preciso me perdoar, pois me sinto uma pessoa horrível só de ter imaginado largar tudo por outro homem. Estou arrependida,já pedi perdão a Deus, mas lembro do que fiz e fico triste, pois meu marido não merecia isso.

Como ter paz novamente, como ser feliz sem culpa e sem remorso?

O que eu faço? Me ajude pastor eu quero voltar ao primeiro amor.

Eu quero sentir Deus e o seu perdão! Eu quero ser digna do amor do meu marido.

Me ajude!!

Anônimo disse...

A minha situação é muiito parecida com este relato feito em 09/09/2010. A minha angustia é a mesma, pois tambem estou lutando pra me livrar da culpa e do remorso que me atormenta dia e noite e principalmente tambem quero muiiito me sentir perdoada por Deus por ter sido tão fraca. Fiquei muiiito surpresa quando descobrí por este site que não estou sozinha que a minha história é mais comum do que imaginei. As palavras do Pr Ismael tem me dado forças pra eu aceitar que o meu lugar é ao lado do meu marido e que Deus realmente pode fazer com que eu me apaixone novamente por ele, por mais dificil que eu sinta isso neste momento, pois ainda me sinto muito envolvida pelo outro, mesmo já tendo terminado tudo.Eu estou me esforçando muiito pra ser como no começo do nosso casamento, mas essa sensação de que perdí a inocencia e que nunca mais vai ser como antes é horrivel.

Anônimo disse...

Tenho sentido algumas coisas confusas por outra pessoa, que provavelmente,também deve ser casado. Não aconteceu nada, acho até que é imaginação minha. Mas, me faz muito bem ser admirada por ele. Não penso mais em outra coisa.Sei que isso vai passar.Amo meu marido. Acho que estou carente de gentilezas apenas.

Anônimo disse...

Estou passando por uma situação parecida, com meu gerente ´chegamos a nos beijar e até trocar caricias, mas não é isso que quero, oro para esquece-lo mas não consigo deixar de pensar nele, pesso qu orem para que eu venha me libertar desta paixão proibida, quero poder viver em paz com meu marido e não perder a salvação.

Anônimo disse...

Amém pastor!
Suas palavras fizeram me reviver o que estava morto em mim....
E a palavra de Deus nunca passa!
E as suas palavras me ajudaram. . . Hj e muito! Que Deus me ajude! Ore por mim...

Anônimo disse...

Nossa como tem pessoas sofrendo pelo mesmo assunto!

Estou passando por uma situação parecida com da irmã.

Meu marido e eu por anos não temos relacionamento intimo. Já conversamos diversas vezes sobre o assunto mas o que mais me entristece é que ele não toma atitude e continuamos na mesma situação. Comecei ocupar mais a minha mente com trabalho e estudos para tentar superar essa carência mas nesse meio tempo conheci um homem pela internet á principio eramos somente amigos mas depois começamos nos sentir atraídos um pelo outro. Não aconteceu absolutamente nada entre nós mas já pequei em pensamento. Sei que o correto é esquecer esse homem e lutar pelo meu casamento, estou me sentindo muito mal por estar sentindo o que eu estou sentindo. Infelizmente hoje sinto carinho pelo meu marido mas não consigo mais sentir paixão ou desejo e para meu desespero pelo outro sinto desejo.
Estou com medo de não resistir e cair no pecado e perder minha comunhão com Deus, não quero pecar mais estou me sentindo muito fraca.

Anônimo disse...

Pastor isso é maravilhoso seu conselho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...