SEGUIDORES

quarta-feira, 18 de março de 2009

Filhos poderosos sobre a terra. Como tê-los?

Num tempo difícil, de perigos e angústias, o profeta Jeremias disse: " quero trazer a memória, aquilo que me dá esperanças".

Quem não se desespera, mas espera, vive mais e melhor. Às vezes vemos pais e mães em desespero por causa de seus filhos, principalmente os adolescentes, que passando por um processo de libertação e de maturação acabam gerando dor e sofrimento no coração dos pais.

Tudo aquilo que eu leio na Bíblia à respeito de meus filhos tomo como verdade, olho para a Palavra e me pergunto: O Senhor tá falando sério aqui? Isso aqui é verdade ou não? A resposta é sempre sim, então creio. E aquilo que agora é verdade para mim inunda o meu coração e não abro mão, simplesmente sei que os meus filhos vão se ajustar a essa verdade e pronto!

E não olho para as coisas como estão, mas olho com esperança e às vezes até falo em voz alta: "-Vai mudar. Vai mudar porque há uma Palavra sobre ele."

E a Palavra é esta: "bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer, a sua descendência será poderosa na terra: a geração dos justos será abençoada." - Salmo 112:1-2.

Isso é visão de fé e confiança. É acreditar e amar. É estar sempre de portas abertas esperando a volta do filho pródigo.

Um abraço, no amor Dele, Pr Ismael e Pra cleire

A sua relação conjugal é a dois ou a três?

Estar "triangulado" significa que a pessoa é emocionalmente dependente de
alguém ou de algo, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um outro
relacionamento.

Uma pessoa que não se separou de seus pais é o exemplo clássico de triangulação.

As pessoas também podem estar trianguladas com objetos, tais como o trabalho, drogas, a Internet, passatempos, esportes ou dinheiro.

Assegure-se de que você e seu parceiro estejam livres de triângulos.

A pessoa apanhada em um triângulo não pode estar emocionalmente disponível por completo para você.

Você não será a prioridade número um.

E isso não é base para um casamento.

Por Rabino Dov Heller

Comentário do Casados em Cristo.

Só existe uma triangulação positiva para o casamento, é a de Eclesiastes 4: 9-12:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”.

Veja que Salomão fala de dois quase o tempo todo, porém, ao final ele diz que o cordão de 03 dobras não se arrebenta com facilidade, esse terceiro na relação é Jesus.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Homens , mulheres e a sensibilidade, quanta diferença!

Depois de ter criado Adão, Deus lhe disse: “Far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”.

A palavra ajudadora no hebraico traz a idéia de “circundar”, “Cercar para proteger” e idônea quer dizer “capaz". Deus estava dizendo , "Far-lhe-ei uma companheira com capacidade, competência para cercar a sua vida e proteger o relacionamento de vocês"

A mulher tem algo dentro de si que hoje chamam de intuição feminina, e é impressionante como funciona.É como se fosse um radar que detecta tudo o que está a sua volta.

Sabe quando a mãe dá seu recado protetor ao filho e depois se verifica que realmente as coisas aconteceram como ela previu? Então é isso, a intuição feminina, a sensibilidade para discernir os tempos e os modos.

Um dia eu estava preparando o sermão para o culto de logo mais a noite, minha esposa me perguntou: “Você percebeu que sua filha está deprimida?“ Eu respondi: “Mas como, eu não notei nada” e só à partir daí que pude perceber que de fato, havia já alguns dias que ela estava triste, dentro da nossa casa, e eu não havia percebido, só o fazendo quando a mãe me advertiu.

Sabemos de histórias de mulheres cujo maridos estavam tendo um caso extraconjugal, e que elas de alguma maneira já sabiam, talvez não tivessem a coragem de confrontar porque não queriam ouvir aquilo que já sabiam.

A mente da mulher é investigativa, questionadora e intuitiva e nem sempre os homens sabem disso. Pensam que estão enganando alguém quando não abrem o seu coração e escancaram os fatos. Mal sabem eles que a mulher lhes lê o coração, enxerga a sua alma.

Elas sabem exatamente como estão as coisas no coração do homem e dos filhos desde quando eles chegam em casa, ainda que não digam uma só palavra.

Sabem como foi o seu dia, se estão bem, se estão cansados, estressados, se estão com algum conflito pessoal.

Se questionadas talvez elas não consigam explicar, mas de alguma maneira elas sabem quando as coisas estão bem e quando não estão.

Isso é a capacidade que Deus introjetou no seu ser quando decidiu que ela seria ajudadora , que circundaria , cercaria a vida do homem para proteger o relacionamento “dois em um” contra as ameaças ou circunstâncias adversas, por isso é que Deus disse a Abraão, “escuta a tua mulher Sara”.

Agora para os homens eu digo o seguinte, já que não somos dotados desse radar, é preciso prestar atenção, estar atentos, vigilantes com tudo que nos cerca, é preciso olhar além daquilo que os nossos olhos vêm no outro, é preciso olhar dentro de suas almas, de seus corações.

É preciso ler nas entrelinhas, é ouvir na palavras ditas algo que não foi dito mas que está ali, existe, é enxergar depois da esquina. Isso é ser sensível.

As vezes eu fico aborrecido comigo mesmo ao perceber que não tive a sensibilidade em alguns momentos que deveria ter elogiado e não elogiei, oportunidades que deveria ter encorajado e não encorajei, quando o melhor era ter ficado quieto e eu falei.

Com base naquilo que vejo e sou, é que penso que todo homem deveria pedir a Deus que lhe dê sensibilidade para poder examinar o coração das pessoas a quem ama.Somos muito “olho de vidro”, aquele que parece estar vendo, porém não enxerga.

Não vê quando a esposa está triste, não vê quando está em conflito, insegura e com medo.

Não vê quando ela está precisando de um reconhecimento, de se sentir importante, de ser notada e de se sentir pertencente a alguém.

Davi disse para seu filho Salomão na passagem do seu reinado: “Se tú um homem e esforça-te”. Eu faço minhas as palavras dele e digo para quem tem ouvidos para ouvir: “Se tú um homem e esforça-te para enxergar e ouvir o coração da tua esposa e de teus filhos".

No amor de Jesus, Pr Ismael e Pra Cleire.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...