SEGUIDORES

domingo, 3 de maio de 2009

APAIXONEI DE NOVO...( Ah! que bom!!)



Quando iniciamos um relacionamento, há um despertamento natural, uma explosão de sentimentos bons, de atração, cuja finalidade última é a união sexual, a qual nós chamamos de paixão e dizemos : " Estou apaixonado".

A paixão por estar relacionada a atração sexual é passageira, que dura segundo os estudiosos de duas semanas a no máximo dois anos, logo sairá de cena e entrará em ação o amor, que dá sustentação e estabilidade ao relacionamento.

Muitas vezes as pessoas confundem paixão com amor e acabam se casando e logo satisfeita as necessidades da paixão, que é o sexo, os "apaixonados" descobrem que não se amam e não querem mais viver juntos e aí vem a separação.

Observamos muito isso nos relacionamentos das celebridades, que além dos casamentos de conveniências ou motivos novos para se manter na mídia,muitos se casam com base na paixão e logo que esse "fogo da paixão" diminui de intensidade eles não encontram mais razões para continuarem juntos.

E nós seres humanos normais, como vamos sobreviver em nossos relacionamentos quando a paixão passar.

O segredo é se apaixonar de novo. E como isso acontece ?

No início, os nossos sentimentos nos impulsionam a comportamentos como afeto, carinho, ternura , bondade, cavalheirismo e etc.

Nessa fase nos preocupamos com o outro, fazemos de tudo para lhe agradar , é a fase da consolidação de uma conquista .

É um período de intenso desejo de estarem juntos, de se tocarem, é um tempo de apelo sexual.

É quando se busca impressionar o outro com sua aparência, performance, gestos e atitudes.

Nesta fase inicial do relacionamento, podemos dizer que os sentimentos levam a um comportamento. a paixão leva a gestos de bondade, ternura e cavalheirismo.

Depois dessa fase, quando a paixão já se esfriou e a rotina começa a tomar conta do relacionamento é hora de se reapaixonar e a atitude é a seguinte:

Antes os sentimentos levavam a um comportamento agora, o comportamento é que vai trazer de volta o sentimento.

Voltar ao namoro, esse é o segredo.Fazer as mesmas coisas que se fazia antes para agradar ao outro,as loucuras de amor.

Quando isso voltar a acontecer, o sentimento começará a brotar de novo e a paixão volta a acontecer.É hora de voltar a namorar.

Um casal deve se reapaixonar muitas vezes durantes a sua vida juntos, é só uma questão de escolha.

Veja que os casais que têm recursos saem de férias, vãos a passeios em cruzeiros, buscam lugares românticos, isso é válido e bom, mas e quando não se tem todo essa possibilidade?

Não é preciso dinheiro para se reapaixonar, é preciso tempo e disposição para voltar a namorar.Coisas simples, lugares comuns, presentes de baixo custo mas com sentimento, isso é que vai trazer de volta a paixão.

Experimente:

- usar de cavalheirismo,
-dar pequenos presentes em momentos inesperados,
-mandar bilhetes ou flores,
-passear de mãos dadas na praça;
-passar tempo juntos conversando, se tocando
-ir para a cama juntos e mais cedo,
-dar um ao outro tempo com exclusividade,
-parar de falar de problemas quando estiverem juntos,
-brincarem e rirem juntos,
-fazer carinhos e afagos um no outro,
-ajudar um ao outro nos afazeres,
-ligar durante o dia prá dizer que está com saudade,
-sair para almoçar fora,
-fazer elogios sinceros e declarações de amor;
-fazer o reconhecimento por algo realizado com dificuldade ou esmero;

Coisas assim que você fazia quando eram namorados e você verá que haverá uma reação em cadeia e a paixão chegará de novo em seus corações.

Ficaria então assim:

antes: sentimentos levavam a comportamentos;

Depois:comportamentos é que levam a sentimentos(paixão).

É hora de fazer de novo o que você fazia e espere um pouco, a paixão vai chegar.

E lembre-se , a volta dos sentimentos (paixão) não é imediata ou automática, é preciso continuar com os comportamentos e esperar um pouco, que o fogo vai se reacender.

No amor de Jesus, Pr Ismael e Pra cleire.

sábado, 2 de maio de 2009

Mensagem para ceremônia de casamento.

SERMÃO DO CASAMENTO 

Ministro: Pr Ismael Roselei de Carvalho

INTRODUÇÃO:

Queridos, quero falar com vocês esta noite , como um pai fala ao filho que ama, na esperança de que vocês possam levar essa instrução para o seu novo lar e assim viver bem, um casamento duradouro, para uma vida toda, e mais, com satisfação e com alegria.

Gostaria de falar inicialmente ao LUCAS:

LUCAS, casar-se com a NADIA é um privilégio, privilégio só seu, mas também é uma responsabilidade.Existe algo que se espera que você faça. Vou tomar como base um texto bíblico que se encontra registrado no livro de Ester cap 2 verso 17:

" E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens, e pôs a coroa real na sua cabeça e fez dela rainha...."

Veja bem: O rei encontrou uma mulher maravilhosa para se casar, e logo entendeu que haveria algumas coisas que ela merecia receber da parte dele.

Você encontrou uma jovem maravilhosa para ser sua, só sua, e há atitudes que ela espera de ti:

1)- O Rei amou Ester acima de outras mulheres, isso é AMOR COM EXCLUSIVIDADE.Que o seu amor seja sempre para a Nádia e só dela.

2)-Usou de graça (favores não merecidos), ela seeria  amada por ele mesmo nos momentos em que não merecia, isso é AMOR COM GRAÇA. Haverá momentos que a Nádia poderá não ser tão amável, tão meiga, tão doce assim, mas  será nesses momentos que ela mais vai precisar do seu amor.

3)-O rei usou de benignidade, isto é bondade. E a bondade que contém:

-gentilezas,cuidado, carinho na forma de tratar o outro, na delicadeza do trato.

-prestabilidade, que é o suprimento das necessidades que surgem ao longo da vida;

-iniciativa, que é  prontidão em ajudar em tudo, mesmo antes que precise ficar implorando alguma coisa.É a disposição em ajudar.

-ser agradável, ser empático com relação ao outro, fala da prioridade que se deve dar. Ninguém deve ter maior grau de prioridade que a esposa, ela vem antes de outras pessoas.

4)-Pôs uma coroa em sua cabeça - Isto é HONRA. O rei honrou Ester, deu-lhe um lugar de destaque em sua vida.Ela se tornou uma prioridade para o rei.É isso que Nadia espera de você, espera estar ao seu lado nas decisões importantes,ser reconhecida como pessoa de valor, se sentir amada e segura.

5)- Fez dela rainha- Um DESAFIO e um COMPROMISSO - O rei promoveu, exaltou, deu a ela o lugar que lhe pertencia por direito.Esse é o desafio de cada marido, fazer de sua esposa uma rainha.

NÁDIA:

A bíblia diz que quem acha uma esposa, uma boa coisa acha e alcançou a benevolência do Senhor.

O Lucas encontrou você, por isso creio que Deus foi bom para com ele. Ele é um homem de sorte.

A Bíblia também diz que a mulher virtuosa é coroa do seu marido, ou seja, a tua presença na vida dele fará com que seja  um vitorioso, um vencedor.

No livro de provérbio há ensinamentos sobre a mulher virtuosa, a mulher maravilhosa, a mulher poderosa. E ali diz o seguinte:

Mulher virtuosa, quem a achará? Resposta: O Lucas achou.

O seu valor excede o valor de finas jóias: Você é uma mulher de valor, digna.

O coração de seu marido confia nela: Você deve corresponder a essa confiança, pois quando é assim, tudo que você necessitar, ele fará de tudo para lhe prover. Um homem tem uma alegria enorme em atender os desejos e necessidades de uma grande mulher.

Ela lhe faz bem e não o mal,todos os dias de sua vida: Fazer-lhe o bem  demonstrar sua admiração pela sua honradez, pelo seu trabalho, empenho, respeitabilidade social, pelo seu valor moral, é estar pronta para ser a companheira que ele precisa, empenhar-se em ser agradável, uma boa companhia.

Conhece-se o seu marido quando se assenta entre as anciãos do seu povo: O Lucas será um homen honrado, estará entre os importantes do lugar, por causa de você, de sua atitude de mulher honrada e digna e que faz a diferença na vida dele.

Muitas mulheres se comportam virtuosamente, mas você sobrepuja todas elas: Haviam muitas mulheres interessantes que poderiam ter sido escolhidas pelo Lucas, porém, foi você que ele escolheu, foi você que conquistou o coração dele, ele é teu agora, cuida dele.

PARA FINALIZAR: 

O profeta Oséias 2:19 diz que Deus chama o seu povo para com ele se casar e faz uma promessa e esse deve ser o nosso modelo de casamento:

- Desposar-te-ei comigo para sempre; isso fala da permanência juntos para sempre.

-desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, aqui vemos a proposta de retidão de conduta.

-e em benignidade, e em misericórdias, que fala da compaixão e do perdão quando for necessário.

-desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR - a fidelidade é um dos valores morais mais importante no relacionamento conjugal, e para ser vivido, é preciso ter sido escolhido como um caminho a seguir, um preceito a ser sempre observado em qualquer situação. É o dizer não ao intruso na relação.


Esse é o meu desejo para que vocês vivam assim, como marido e mulher.

Esse é o padrão de Deus.

Que Deus abençoe e guarde esse amor....

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mãe tempo integral, coração integral.

Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas só Deus pode dar uma esposa sensata.Pv 19:14

A mulher tem conquistado vítórias em diversas áreas na vida social, angariando para si "status”, aceitação, e mais liberdade, inclusive financeira.

De modo que escolher ser "dona de casa" é hoje uma decisão muito difícil, pois representa renunciar a algumas conquistas profissionais e inserção social.

É abrir mão do brilho pessoal em prol da família.

O texto bíblico acima diz que só Deus pode dar ao homem uma esposa sensata, eu diria que uma esposa sensata é aquela, quando possível, abre mão de seu sonho pessoal, de suas realizações, para viver o sonho de família.

E quando isso não é possível, ela faz todo empenho, ela dá o melhor de si, o melhor do seu tempo para buscar ensinar aos filhos o caminho em que devem andar.

Nenhum sucesso, seja ele financeiro ou de auto realização, compensa um fracasso como mãe.

De que adianta sorrir hoje, por ter uma posição de destaque na sociedade, ser alguém importante em uma empresa,ter algumas posses, e chorar amanhã porque os filhos se perderam na vida.

Sabemos que muitas mulheres que levantaram bandeiras do feminismo, hoje, reconhecem que o movimento teve e tem seus pontos positivos, mas que a vitória do movimento representa também uma ameaça, senão, uma derrota para a família.

Educação de filhos terceirizada, pais ausentes, separações, divórcios, mães que não protegem é tudo que os filhos não podiam experimentar e receber como padrão de vida.

Às vezes é preciso quebrar paradigmas, e isso não é fácil, é nadar contra a corrente, é ser “patinho feio”, é romper com tudo e decidir-se pela família, pelos filhos.

A questão passa primeiro por uma idéia, depois por uma escolha e por fim, uma programação de vida.

Os princípios de Deus são mais valorosos e determinantes para nós que os princípios da moda, do mercado e do mundo.

E o papel de mãe, é algo divino, estabelecido nos céus, é algo imutável.

O trono de mãe foi feito para a mãe nele se assentar, se ela não o fizer, outra “mãe” terá que assumir essa posição.

Deus nos presenteia com filhos e nós os entregamos a estranhos para que cuidem por nós.

Mas e daí, o que eu devo fazer, diante de circunstâncias que não são favoráveis?

Não sou o dono da verdade, mas compartilho aquilo que vivenciamos. Um dia nós escolhemos que minha esposa Cleire, não iria mais trabalhar, seria agora uma dona de casa e mãe de nossos filhos, daria a eles o seu tempo e o seu amor.

Hoje, nós vemos que valeu e está valendo a pena, pois temos dois filhos já na faixa dos 20 anos, filhos maravilhosos, saudáveis emocionalmente, filhos que receberam irmãos oriundos de adoção, num total de três, e fizeram isso com muito amor, e que inclusive, mesmo com pouca idade, já falam ter filhos adotivos também.

Os nossos pequenos, de 07 anos para baixo, sentem o amor de mãe, a presença dela, os seus ensinos, o seu afeto e oração, e sabemos que no tempo certo, isso vai fazer toda a diferença na vida deles, é um grande passo para o sucesso.

Penso que se tivessemos terceirizado a presença da mãe, talvez esse sucesso não acontecesse.

Então, se nós colocarmos tal desejo no coração e nos organizarmos para isso, o Senhor por fim fará acontecer, mas é preciso desejar ser "Dona de Casa" e mãe.

Que você consiga, que você se realize como mãe presente, pois esta é a vontade de Deus.

Enquanto isso não for totalmente possível, busque equilibrar as coisas, use de sensatez, entenda, que o dinheiro não é mais importante para os filhos, mesmo que traga segurança para o futuro, não trará segurança emocional.

Um forte abraço, no amor de Jesus.

Pr Ismael e Pra. Cleire.

Bom casamento leva a um envelhecimento saudavel e feliz.

Sete mandamentos para um terceira idade feliz

1º Mandamento: Perdoar

Guardar mágoas, cultivar histórias mal resolvidas, sem fechar essas portas de vez, pode ser tão prejudicial quanto não controlar o colesterol.

2º Mandamento: Ser solidário

Altruísmo, aquele que faz pelos outros o que gostaria que se fizesse por ele. Essa regra áurea de amor ao próximo é muito importante para se ter sucesso na Terceira Idade.

3º Mandamento: Ser grato

Saber ser grato a tudo: aos pais, aos filhos, à família, à escola, etc., com certeza lhe fará ser uma pessoa mais feliz. Logo, a saúde também se constrói com gratidão. Devemos nos lembrar que viver é estar sempre à espera de uma atitude positiva.

4º Mandamento: Não se sentir doente (mesmo que esteja).

É outra revelação da ciência: envelhece bem quem, mesmo doente, não se sente doente.

5º Mandamento: Reinventar a aposentadoria

Ter uma ocupação é um dos principais mandamentos do envelhecer saudável. Procure manter-se em atividade, mesmo que seja em um trabalho voluntário (creches, asilos, etc.).

6º Mandamento: Ser feliz no casamento

Foi uma das grandes descobertas da Universidade de Harvard: um casamento feliz na maturidade quase sempre leva a um bom envelhecimento
.

7º Mandamento: Gostar de Viver

Este é o último ensinamento da pesquisa: ainda que todos tenham problemas, por piores que pareçam, envelhecer e ser feliz não é sonho, pois, para isso, podemos também contar com a ajuda do outro, das pessoas boas que passam por nós.

A doença, a fragilidade, a inatividade, a dependência e a solidão, são imagens que devem
ser afastadas da Terceira Idade.

A família deve assumir a sua importância e responsabilidade perante o idoso; compreendendo-o, apoiando-o e protegendo-o, pois esse comportamento é importante para a construção e consolidação desta fase feliz da existência, que é a do envelhecimento com dignidade, com plena transmissão de experiência e sabedoria.


Diga não a erotização das crianças.Ela está intimamente relacionado com sexualidade precoce e pedofilia.Não publique fotos de crianças sem roupas ou seminuas.Poderá se transformar em material para pedófilos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...