SEGUIDORES

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ó Deus livra-me do adultério.

Oração de um marido cristão.

Dá-me sabedoria para lidar com a minha sexualidade. Mostra-me sempre e claramente o limite exato entre o apetite sexual sadio e o apetite sexual danificado pelo pecado que habita em mim e nos outros. Faze-me...

Faze-me lembrar das normas protetoras contidas no Decálogo, nos Provérbios, nos Evangelhos e nas Epístolas.Ajuda-me a não desprezar o sexo nem dar a ele enfoque demasiado.
Livra-me do comportamento de risco, da amabilidade excessiva e maliciosa, a qual dificulta e danifica a pureza alheia e a minha. Livra-me não apenas da maldade, mas também da loucura, já que o coração humano está cheio de ambas durante toda a vida.

Se Algum dia eu encontrar casualmente com alguma mulher de Potifar, torna-me tão fiel quanto José do Egito.

Se algum dia eu vir casualmente alguma mulher de Urias banhando-se por aí, segura-me para eu não fazer o que Davi fez.

Se algum dia uma mulher alvoroçada e loquaz , aproveitando-se da ausência do marido, vier ao meu encontro, vestida de prostituta , e me beijar e me convidar para eu me embriagar com as delícias do amor na companhia dela e na casa dela - ó Deus - faze-me lembrar da figura do boi que vai para o matadouro, do cervo que corre para a rede e do pássaro que salta para dentro do alçapão.

Peço-te ainda que me poupes não apenas do adultério consumado, mas também de qualquer fantasia que poderia me levar, mais cedo ou mais tarde, à traíção.

Que eu me alegre sempre com a mulher com quem eu me casei! Amém.

Por que você adulterou Davi? Senhor,cometi adultério porque....

As perguntas de Deus e as respostas de Davi.

Eu o escolhi e o tirei do aprisco das ovelhas e do pastoreio de ovelha para ser o pastor do meu povo e você pastoreou de coração integro. Porque você adulterou Davi?

Quando você era um adolescente , eu livrei das garras do urso e da espada de Golias. Por que você adulterou, Davi?

O tempo todo você se conteve e não levantou a mão contra Saul, mesmo quando eu o coloquei ao seu alcance. Porque Você não se conteve também no caso de Bate-Seba, Davi?


Você não bebeu a água do poço de Bélem , que tanto desejava, só porque ela quase custou a vida de seus amigos e derramou-a como oferta para mim. Porque você adulterou Davi?

A sua incomoda descoberta - de que eu morava numa simples tenda enquanto você morava num palácio de cedro - causou-me uma impressão muito boa. Acompanhei todas as outras providências que você tomou para me construir um templo: a compra do terreno, a elaboração dos desenhos e aquisição do material de construção. A sua contribuição pessoal de 105 toneladas de ouro puro de Ofir e 245 toneladas de prata refinada não me passaram despercebidas. Por que você adulterou, Davi?

Você fez tudo o que eu aprovo e não deixou de obedecer a nenhum dos mandamentos durante todos os dias de sua vida, exceto no caso de Urias, o heteu. Por que você adulterou Davi?

Senhor, cometi adultério porque....


...Depois de tanta turbulência com Saul, com Nabal, com os cananeus e com certas famílias da tribo de Benjamim, vieram a vitória, o trono, a conquista de Jerusalém, o aplauso, o palácio de cedro, o poder. Então eu me senti forte e achei que não precisava tanto de ti, como antes.

Cometi adultério porque entre o orgulho e a queda há apenas um passo: porque, como diz o provérbio, " o que faz alta a sua porta, facilita a própria queda"; porque o meu coração não era mais humilde na tua presença.

Cometi adultério porque não enxerguei o que estava acontecendo comigo, não me vi próximo do abismo,não me dei conta das muitas mudanças que estavam acontecendo gradativamente em minha vida, roubando a minha sensibilidade moral. Foi por isso que, depois da queda, tive total dificuldade de entender a história que Natã inventou e me contou.

Cometi adultério porque me tornei como os animais , que não são governados por ninguém . E desgovernados estão todos aqueles que encostam de lado o temor que te é devido e se entregam a qualquer desejo da carne, depois de algum estímulo. São pessoas momentaneamente fora de si por terem ficado deslumbradas pelo pecado. Foi por isso que o vulto distante de uma mulher bonita banhando-se foi suficiente para eu pecar contra ti e abrir um grande e desastroso parêntesis em minha vida.

Cometi adultério porquefiz mau uso do poder, dando ordens para todo mundo em benefício do meu intento pecaminoso: mandei meus servos trazerem para mim a mulher de Urias, mandei a mulher de Urias se deitar comigo, mandei Joabe colocar Urias na linha de frente da batalha para que ele morresse. Mandei , mandei, mandei. Cada ordem era uma desobediência a mais.

Cometi adultério porque
me esqueci que era pecador desde o meu nascimento, desde que minha mãe me concebeu. Esqueci-me do pecado residente, da pecamininosidade latente,da propensão pecaminosa. Esqueci-me da lei do pecado, da força do pecado, da ousadia do pecado, da loucura do pecado, da insistência do pecado. Disse para mim mesmo: "Com os outros pode acontecer ,comigo não"
Revista Ultimato, 303, nov/dez 2006.



quinta-feira, 30 de julho de 2009

Deus é criador, sustentador e restaurador do casamento.

Palavras Rev. Hernandes Dias Lopes

"Divórcio tem sido estimulado como solução. Comentaristas sociais são notórios em afirmar que metade dos casamentos nos Estados Unidos terminam em divórcio.

Contudo, divórcio não é uma sábia solução para casamentos em crise, mas um sério agravante, um outro problema que na maioria das vezes, traz profundo sofrimento e frustração.
A psicóloga Diane Medved, diz que os casais estão chegando à conclusão que o divórcio é mais danoso do que enfrentar as crises juntos.

As conseqüências e as seqüelas do divórcio são devastadoras a curto, a médio e a longo prazo. Há muitos casais e filhos arrebentados emocionalmente pelo divórcio. A presença de casamentos em crise, casamentos quebrados e até mesmo do divórcio está aumentando não apenas entre os não cristãos, mas também dentro das comunidades evangélicas.

O mesmo Deus que instituiu o casamento tem a solução para os casamentos em crise. Somente Deus pode curar relações quebradas, trazendo esperança onde os sonhos já morreram; trazendo vida, onde as sombras da morte já escurecem os horizontes; trazendo cura e restauração, onde as feridas estão cada vez mais doloridas. O grande desafio para a igreja e a sociedade contemporânea é retornar para Deus e obedecer aos seus mandamentos.
O mesmo Deus que criou o casamento tem solução para ele. Deus é o criador, sustentador e restaurador do casamento. Quando ele reina no casamento, o divórcio não tem espaço"

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dica de presente a um pai cristão.

Por Pr Ismael.

3Jo 1:4- "Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade".

Temos visto a preocupação dos pais em dar o melhor para os seus filhos. Todos anseiam por uma boa educação, quem sabe uma boa faculdade, um plano de saúde, e outras coisas igualmente importantes.

Mas um pai cristão, deseja também, e quem sabe antes de tudo, que os seus filhos sejam nascidos de novo.

Veja que da vontade de um homem com a sua mulher, nasceu uma criança, então , dizemos que houve um primeiro nascimento.

Em seguida seus pais lhe darão um nome, registrarão em cartório esse nascimento e farão isso com alegria nas suas almas.

Ali na certidão de nascimento constará o nome de seus pais, por exemplo, João, filho de Pedro e de Isabel, passando assim a ser reconhecido como membro daquela família, um cidadão daquela localidade onde nasceu.

Porém, quando esse filho já estiver pronto e em condições psicológicas de se decidir, o Espírito de Deus o visitará e lhe mostrará a necessidade de um novo nascimento.

Agora não mais da vontade de seus pais terrenos, mas do Pai Celestial. E haverá também um registro desse feito espiritual, um registro no Livro da Vida, que não será anotado pelo cartorário, mas sim, pelos anjos de Deus, e esse nascido de novo não será mais fruto do encontro sexual de um homem e uma mulher, mas será nascido da água e do Espírito, uma ação de Deus.

Haverá também muita alegria, assim como a família terrena celebra o nascimento da criança, no céu também há celebração quando alguém nasce de novo, os anjos se regozijam com a chegada de mais um membro da grande família de Deus, um cidadão do céu.

No registro do Livro da Vida, constará de maneira temporária o nome João, não mais filho de Pedro e Isabel, mas filho do Deus Altíssimo e no momento certo estabelecido por Deus, esse filho de Deus receberá um novo nome.

Quando isso acontecer, estará completa a obra de Deus na vida daquele filho, de um pai terreno,mas também do Pai Celestial.

Dê um presente aos seus pais, ouça a voz do Espírito e nasça de novo, segundo a vontade de Deus.

E você mamãe, prepare o seu filho para esse momento, participe desse presente.Fale sobre isso com eles ainda na tenra idade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...