SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tratamento para o ciúmes.

O ciúmes por amor acontece geralmente quando a pessoa interpreta determinada situação como um perigo para o seu relacionamento.
Para essa pessoa, alguém está querendo tomar-lhe a pessoa amada.
O ciúmes é ...

...um mecanismo de defesa, algo como um alerta de perigo que tem a finalidade de proteger, preservar o relacionamento.
A ausência total de ciúmes pode ser tão prejudicial para o relacionamento quanto o seu excesso.
Primeiro porque permite que o outro se exponha a excesso de oportunidades (“perigo”) ou ainda, faz com que o outro não se sinta amado.
O ciúmes não é uma doença, mas pode se tornar doentio quando excessivo, podendo desencadear outras doenças de ordem emocional e uma série de outros transtornos.
Ele é considerado normal, quando é passageiro, baseado em casos concretos, não irreais ou imaginários.
Ele é doentio quando a imaginação da pessoa começa a criar coisas que não existem, não aconteceram, são infundadas as suas suspeitas, algo assim, irracional.
O tratamento pode ser feito com psicoterapia e nos casos mais graves, patológicos, com psicoterapia e medicação psiquiátrica.
O tratamento é recomendado toda vez que o ciúmes está causando prejuízos, gerando sofrimentos, casos quando a situação está fora de controle.
A pessoa ciumenta em excesso sabe que sua conduta está exagerada, mas não consegue se controlar. Mil coisas passam por sua cabeça, suspeita de tudo e de todos. O sofrimento dessa pessoa é grande.
Outras vezes ela acha que tem razão, que realmente precisa reagir porque senão vai perder a pessoa amada. Nesses casos coloca sob suspeita o caráter da pessoa amada e de todos os que a cercam.
Quando as coisas são assim é preciso buscar ajuda de um profissional. Caso contrário acabará com o relacionamento, visto que impõe à pessoa amada um sofrimento, uma verdadeira tortura, as brigas se somam, as acusações são uma constante. Casamento assim, via de regra, terminam em separação.
As pessoas vítimas do ciúmes devem se esforçar para não dar motivos, sempre procurando esclarecer os fatos e sempre reafirmar o seu amor pelo parceiro e deixar claro que não é justo este tratamento de desconfiança, visto ser uma agressão ao seu caráter. Deve demonstrar que merece confiança, que não é mau caráter e por isso merece o crédito.
Caso, persista o problema, buscar ajuda. Um aconselhamento pastoral ou um psicoterapeuta.
Acreditamos que a fé pode ajudar e muito, ainda mais se ambos freqüentam a igreja juntos.
É preciso crer que o Senhor é o guardador do meu cônjuge, ele guarda os nossos corações, Ele nos protege de todo o mal, Ele guarda a nossa vida no dia a dia, a nossa entrada e a nossa saída.
Eu sempre cito o caso de Abraão ( Gn 20) que tentou usar de estratégias humanas para proteger a si mesmo e a Sara e acabou quase ficando sem ela, mas Deus interveio a seu favor e Sara foi devolvida para seus braços. Isto nos ensina que Deus é maior o guardador de nossos cônjuges.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O perfil do novo macho – cristão – que veio para ficar.

Por Pastor Ismael

Estamos experimentando um novo tempo, um novo estilo de vida em sociedade, onde a mulher também tem o seu espaço ( e grande ), onde ela também é uma guerreira que vai a luta, então isso provocou mudanças comportamentais nos homens, veja qual é o novo perfil do macho cristão....


-É heterossexual e monogâmico:

Tem como certo que Deus criou o macho e a fêmea. Criou uma Eva para um Adão e não um Ivo para um Adão. Sabe também que é apenas uma Eva para cada Adão e não mais , por isso, cuida bem dela, porque é única.
Conquista-lhe o coração todos os dias de suas vidas. Ele se desfez dos pensamentos irracionais de que o homem deve ter muitas mulheres, deve ser rude com ela, para mostrar quem manda , impor respeito e demonstrar força.

-Assume os seus erros e fracasso:

Ele não tem dificuldade de dizer “eu errei, me perdoe, não vai mais acontecer isso.”, “puxa, fui mal, me desculpe”.
Este macho cristão não sente diminuído na sua condição de macho quando admite seus erros e fracassos.
Sabe que sete vezes caíra um justo, mas não ficará prostrado, pois o Senhor o levantará.
Tem conhecimento que antes de cada queda que um macho experimenta, provavelmente, houve a manifestação de um orgulho,por isso a queda veio.
Tem o o orgulho sob controle, pois é causa determinante de muitas quedas Aprendeu a se fazer pequeno e a considerar todos como seu superior, mesmo a sua esposa, aquela que lhe deve submissão. Entendeu que ela se entrega a ele, e ele se entrega por ela.

-É capaz de mostrar seus sentimentos.

Chora , se for o caso, e nem por isso se envergonha. Aprendeu a chorar diante de Deus, aprendeu a chorar com Jesus, o maior homem da história. Um homem capaz de morrer de amor por uma noiva. O choro para ele não o torna um fraco, mas simplesmente admite sua humanidade.

-Não se envergonha de ser um macho apaixonado.

Declara seu amor pela sua esposa ou namorada, dizendo que a ama. Deixa isso claro para ela, não permite que ela tenha dúvidas do seu amor. Mesmo quando os momentos não são os mais românticos, ele sempre começa uma advertência, uma discussão, dizendo: “ eu ti amo, você é a mulher da minha vida, mas eu preciso te dizer que....” Aprendeu isso com Jesus, no Livro do apocalipse, onde Ele elogia sua noiva ,deixa claro o seu reconhecimento, mas não deixa de dar-lhes um puxão de orelha oportuno.

- Senta para discutir a relação porque quer viver uma vida abundante.

Esta vida foi prometida por Deus. Para ele a vida abundante começa dentro de casa, com aqueles que são os mais próximos. Ele é capaz de parar para discutir o relacionamento porque não é arrogante e se ela lhe mostrar os seus erros, ele reconhece ,admite e procura corrigir. Ele sofre com o seu temperamento, por vezes colérico ou sanguíneo, que em alguns momentos o leva a falar coisas das quais se arrepende posteriormente.

- Divide as tarefas domésticas com tranqüilidade.

Está disposto e viver de acordo com os novos tempos. Não se comporta como o leão, que vive deitado, não faz nada, fica só olhando , querendo transar toda hora, sai um pouquinho para um xixi, volta e deita, e espera que a leoa vá logo à caça, afinal de contas está com fome( não é fácil a vida de rei!!!! ). Esse novo macho, cristão, não é assim. É participativo, ajuda em casa, cuida das crianças,troca fraldas,dá banho , arruma a cozinha, leva e busca na escola, é tudo que as fêmeas cristãs estão buscando. Chega de rei leão dentro de casa. Lá na selva, pelo menos eles não fazem xixi fora do vaso.

-Se libertou de pensamentos irracionais.

Pensamentos como querer ser o camisa 10, o número um, o melhor em tudo,não ocupam lugar em suas mentes mais. Não tem mais dificuldade quando a mulher ganhe mais que ele, não precisa de amantes pois a sua esposa é a sua amante. E ela também aprendeu isso.Para ser forte não precisa esconder sentimentos, ser um conquistador barato, não precisa ser rude nem violento, tudo isso ficou para trás.

Esse é o novo macho, cristão, o sonho das Evas que estão por aí. Ele é real, ele existe.

Se você não se viu neste texto, você está fora do tempo, comece a se reprogramar.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Coito interrompido, método contraceptivo não deve ser desprezado.

Método do coito interrompido é reabilitado em estudo inédito...

Claudio R S Pucci

Segundo pesquisa, o coito interrompido pode ser tão eficaz quanto o uso da camisinha

Por muitos anos os educadores sexuais e a população em geral consideraram o coito interrompido (quando em uma relação, o homem retira seu pênis antes do orgasmo)como um último recurso para evitar uma gravidez. Um estudo publicado no jornal New York Times e divulgado na revista especializada Contraception mostrou que ele pode ser tão eficaz quanto o uso de preservativos.

Conduzido pela Dra Rachel K. Jones, pesquisadora sênior do Instituto Guttmacher de Nova Iorque, especializado em assuntos referentes a reprodução humana, o estudo mostrou que o coito interrompido pode levar a gravidez em 18% das vezes, enquanto com a camisinha a taxa de erro é de 17% (existem outras formas mais eficientes já que o índice de erro da pílula é de 8%, anticoncepcionais injetáveis 3% e DIU, 16%. Dispositivos intra-uterinos tem a menor propensão a falhar, menos de 1%). A pesquisa mostrou que as pessoas devem entender que o coito interrompido pode ser muito eficiente quando utilizado de forma correta e consistente.

Mais do que advogar em detrimento do coito interrompido, a ideia dos pesquisadores foi mostrar que ele não deve ser desprezado, uma vez que as pessoas não o vêem hoje como um método. Segundo os autores, "existe um preconceito generalizado quanto a estudar ou legitimar essa forma de evitar a gravidez indesejada, devido à preferência de todos em se usar métodos modernos ou à crença de que o fluído pré-ejaculatório (que lubrifica a uretra para a passagem do esperma) contenha espermatozóides, apesar da falta de evidências concretas".

Além dos dados estatísticos, os pesquisadores conduziram também entrevistas para colher os hábitos sexuais das pessoas e verificou que a maioria utiliza o coito interrompido como forma de anticoncepcional. Um dos entrevistados chegou a dizer que "permite você fazer sexo, sem cheiros e sem química".

Obviamente que no quesito proteção contra doenças venéreas, o coito interrompido é totalmente falho. A camisinha ainda é muito eficaz nesse sentido, inclusive contra o vírus da AIDS. Além disso, as conclusões do estudo são mais voltadas a casais em relações estáveis do que a encontros sexuais eventuais. Segundo a Dra Martha Kempner do Sexuality Information and Education Council of the United States, "um rapaz até bem intencionado pode errar na hora H e só fazer (retirar o pênis, no caso) depois do momento que disse que faria". Pelo visto, bom senso ainda é o melhor anticoncepcional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...