SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Material para encontro de casais: Dinâmicas e desafios

Para ser usado em encontros com mais de um dia, ou grupos que se reunem periódicamente, semanal ou quinzenal.
Prepare duas caixinhas, uma para ele e outra para ela– Dentro delas estarão os DESAFIOS, conforme abaixo.
Elas conterão desafios para serem cumpridos a dois, em casa, e no dia seguinte será revelado qual foi o desafio cumprido e qual foi a reação de quem recebeu algo de seu amor.
Faça os desafios de acordo com o nº de pessoas participantes, exemplo, encontro com 20 casais, deverão ter vinte desafios para homens e 20 desafios para mulheres.
 Os desafios estabelecidos devem sempre ser no sentido de agradar o outro.
Cada um pegará o seu desafio e deverá guardar segredo sobre o conteúdo do papel.
No próximo encontro, o desafio cumprido deverá ser revelado.
O dirigente dos encontros e das dinâmicas poderá perguntar antes da revelação se o parceiro percebeu algo de diferente, se opinaria sobre o que o parceiro tirou, de acordo com as atitudes do cônjuge.
Crie desafios de acordo com a realidade e o nº dos participantes.

Alguns desafios ( você pode criar outros ).

Ele – Faça um café da manhã especial para ela.
Ela – Faça uma massagem relaxante nele depois de um dia de trabalho.
Ele – Escreva uma carta de amor para ela. Mesmo que em poucas linhas.
Ela – Faça a comida predileta dele.
Ele – Ligue para ela durante o dia. Não deixe de dizer que a ama ou que sentiu saudades.
Ela – Coloque uma lingerie sexy. Coloque uma música especial no ambiente. Insinue-se, provoque-o para uma ótima noite de amor. Lembre-se: Se ele tem sexo, ele se torna mais carinhoso, afetuoso.
Ele – Seja carinhoso com ela: Beije-a como no namoro. Olhe nos olhos. Acaricie todo o seu corpo sem pressa (nos cabelos, no rosto...). Importante: Não vá pensando em sexo e sim que você só quer proporcionar um momento especial de afeto à sua esposa. Lembre-se: A mulher que recebe afeto sente desejo de sexo. O resto é com você.
Ela – Procure saber sobre o dia de trabalho dele. Elogie sua capacidade profissional. Admire-o.
Ele – Abrace-a pelo menos 06 vezes no dia, um abraço demorado e gostoso.
 Ela – Acompanhe-o num programa/entretenimento do interesse dele.
Ele - Passeie com ela. Aproveite para conversar. (Que seja numa praça do bairro. Saboreie um sorvete.) Ela - Tome a iniciativa no ato sexual, mostre que está com sede dele. Após elogie o desempenho sexual dele.
Ele - Compre um vasinho de flor para ela, ou algo assim, pode ser barato mais que tenha significado, escreva um cartão de proprio punho e com palavras suas, nada comprado pronto.
Ela - Faça algo junto com ele, se ele estiver vendo TV, sernte-se com ele, bem abraçadinhos. Se tiver lavando o carro, ajude-o. Se estiver fazendo uma caminhada, vá junto. Enfim, o que ele estiver fazendo, faça junto, ou pelo menos fique ali perto dele.
Ele- Faça um elogio à ela na frente de amigos, familiares ou filhos. Faça de modo solene, formal, chame as pessoas e diga-lhes para darem um minuto de sua atenção para que você faça algo que está em seu coração, aí faça o elogio caprichado.
 Ela- Escreva com baton, no espelho do banheiro, meu amor eu ti amo.
Ele- Crie facilidades para ela neste dia, tipo, tirar ou guardar o carro na garagem, consertar algo que está quebrado em casa, levar as crianças na escola, enfim, veja algo que ela teria que fazer e faça você.
Ela- Escreva uma cartinha destacando as três coisas que mais gosta ou admira nele enquanto protetor, provedor e amante.


Vamos lá, diverta-se, aprenda e compartilhe os demais do grupo. Esta dinâmica foi criada pela irmã, nossa leitora do blog Elenir de Souza Moraes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deus continue usando vocês poderosamente.

Carla Meire disse...

Trabalho com casais na minha igreja e o blog de vocês tem nos abençoado muito!!! Essa dinâmica é super interesante e vamos desenvolvê-la. Coloque mais dinâmicas, pois é muiito difícil encontrá-las.

Diil disse...

Esse site é uma grande bençao para aqueles que trabalham com casais. Estou muito feliz por encontrar esses materias e sei que será de gde valia para enriquecer os lares de nossa congregaçao.

Anônimo disse...

EU E MEU MARIDO ESTAMOS SENDO LEVANTADOS POR DEUS PARA ACONSELHAMENTO DE CASAIS E ESTA SENDO UMA BENÇÃO!!!ESSA DINAMICAS VAO NOS AJUDAR MUITO !QUE SENHOR ABENÇOE A TODOS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...