SEGUIDORES

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fazendo de sua esposa uma rainha.

Por Pr Ismael


" E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens, e pôs a coroa real na sua cabeça e fez dela rainha.”(Ester 2:17.)

O rei encontrou uma mulher maravilhosa para se casar, e logo entendeu que haveria algumas coisas que ela mereceria receber dele, até por uma questão de direito.

Ele encontrou um tesouro e não é sem razão que Salomão disse um dia: “Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! (Provérbios 31:10).

Ester era fabulosa em beleza,valor e estatura moral.

Nossa!! Quantas mulheres da estirpe de Ester estão esperando que o seu rei a coroe de honra e a trate com carinho, fazendo de si uma verdadeira rainha.

Ela não era um anjo, mas certamente veio do céu, confirmando o que o mesmo Salomão disse : “A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente.Pv.19:14.

A coroa era um direito dela, uma posição diante dele, mas ele foi além da obrigação, usou de graça e de bondade para com ela.

Sabe o que é isso? É tratar bem a esposa mesmo nos momentos em que entenda que ela não esteja merecendo, mesmo quando não concordamos com tudo o que ela faz.

Este rei foi além, ele amou a Ester com intensidade e com profundidade, mais do que todas as outras mulheres que ele poderia amar. E não eram poucas e eram lindas.

O bonito do amor conjugal é a sua exclusividade, é você se sentir pertencente a alguém especial. É olhar do lado e saber que tem quem se importe e quer o teu bem. E é muito bom ter alguém especial, alguém com quem partilhar sonhos, alguém para estar ao seu lado quando amanhece o dia e há uma luta lá fora.

Quando penso nisso, vejo o quanto é importante a gente procurar ser merecedor do amor e dos cuidados do outro.

É preciso ser realmente um “achado” para a vida do outro. E daí, meu caro leitor, você é um “achado” para o seu cônjuge?

O marido de Provérbios 31:28 declara para sua esposa que existem muitas mulheres maravilhosas sobre a face da terra, mas que para ele, ela é incomparável.

E o rei usou de benevolência, isto é bondade. Bondade traduzidas em gentilezas,cuidado, carinho na forma de falar,e suprimento nas necessidades surgidas.
Ele honrou Ester, sua esposa, deu-lhe um lugar de destaque em sua vida.Ela se tornou a número um, uma prioridade. Ele a acolheu não só ali na sala do trono, mas no íntimo do seu coração.Ela foi aceita por ele, foi recebida em amor.

É isso que a esposa espera de seu marido. Poder estar ao seu lado nas decisões importantes, ser reconhecida como pessoa de valor, um sonho que permeia mentes e corações femininos.

O grande desafio para um bom marido é fazer de sua esposa uma rainha, amando-a com exclusividade e se relacionando com ela com bondade e graça, mesmo quando as coisas não estiverem do jeito que arquitetou nos seus pensamentos,  pois graça é isso, não há mérito, nem mesmo justiça, mas amor.

Antes de fazer dela uma rainha, é preciso ser um rei, com tudo o que se encontra no imaginário popular de uma figura assim, ou seja, justiça, bondade, paz, provisão, e proteção.

Se você se um rei, se você reina em sua casa, então, ela tem que ser honrada como tua rainha. A coroa lhe cai muito bem. Experimente..., faça..., dispõe-te.

4 comentários:

Mary do Fabricio disse...

O que eu faço pra "semear" no coração do meu marido que já está há 10 meses fora de casa?
Me ajude...

Anônimo disse...

sou casada a 17 anos,em 2006 meu marido me traiu com uma irmã de dentro da igreja que frequentava a minha casa,nossa meu mundo desabou,graças a Deus isso durou 2 meses,ele voltou pra casa mais foi dificil,para nós dois, procurei fazer tudo que me tirasse o pensamento daquela traição,voltei a estudar, fazer cursos ocupar-me o maximo,ai no dia 24 de dezembro meu marido saiu de casa e não voltou mais,sube depois que ele estava vivendo com uma munher e que ela estava gravida dele, no dia 24/12/20010 no mesmo dia que ele foi embora de casa estavamos orando quendo um vento virou as paginas da biblia e os meus olhos foram parar em Jó.8:5,6,7.linguagem de hoje.vai fazer 11 meses essa luta e já não sei porque de tudo isso e o que Deus quer de mim temos 2 filhos adolescentes e está sendo difilcil pra mim,imagine a decepção deles.meu esposo era um homem pregador agora só mente engana os outros tem um vergonhoso mal carater, que as vezes digo pra mim mesmo eu quero ele de volta? me deem um consenho por favor. lucimeire

Anônimo disse...

Se ele não te honra não ha necessidade de estar mais juntos.

Anônimo disse...

so pode estar junto se ouver amor.se ele saiu ja ate arrumou outra ,e porque não te ama ,se valorize e procure alguém que te valorizar tambem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...