SEGUIDORES

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sugestão para evento do grupo de casais .

Quero deixar para você pastor ou líder de casais uma sugestão de evento gostoso de ser feito, que mobiliza toda a igreja, sem grandes custos e com resultado espiritual e relacional tremendo.

NOME DO EVENTO: Renovação da Aliança Conjugal.
LOCAL: No templo, igreja.
DIA DA SEMANA: Culto de domingo.
ENVOLVIDOS: Todos os casais da igreja, os casados, os amasiados, casados em outras religiões.
PROPÓSITO: Renovar os votos e promessas feitas no enlace matrimonial. Para quem é amasiado é a oportunidade de corrigir diante de Deus esta falha.Pode-se, inclusive, ser feito algum trabalho para custear casamento em cartório se for o caso, ou ainda, orientar os casais mais pobres, visto que o casamento no cívil é gratuíto para estes casos.
PARTICIPAÇÃO: Toda a igreja deve participar como testemunha, como se faz em um casamento.
COMO FAZER ?:
-Prepare a arrumação da igreja, adorne-a com flores, tapete nupcial, músicas apropriadas, fotógrafo e quem sabe até alguém para filmar.
-A mensagem deve ser de casamento mesmo, temos um sugestão neste link: http://casadosemcristo.blogspot.com/2009/05/mensagem-para-ceremonia-de-casamento.html
-Os casais fazem a entrada, marido e mulher juntos e se postam diante do Pastor que ministrará a eles.
-Não esquecer das bençãos das alianças, motivos os casais a usarem uma.
-Os votos ou promessas podem ser impressas em um papel melhor e entregue a eles para que emoldurem e coloquem em lugar de destaque em suas casas.Abaixo um modelo que usamos em nossa igreja:

Renovação da nossa aliança conjugal

Minha esposa, hoje eu quero reafirmar a nossa aliança conjugal.

Diante de Deus, da nossa família, e das testemunhas aqui presente, eu prometo ser fiel a você em todos os momentos da nossa vida, na fartura ou na escassez, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, serei o seu protetor, amarei você com toda a força do meu coração, farei o que for preciso para que o nosso amor esteja sempre guardado e para que você esteja bem. Prometo ser um bom pai para os nossos filhos e um homem de valor. E para tanto empenho aqui a minha palavra e a minha honra, com a ajuda de Deus.   Assinado: Seu marido.
 


Meu marido, da mesma forma, diante de Deus e destas pessoas aqui presentes, eu prometo a você, o meu amor, a minha fidelidade, e que me empenharei para ser a companheira que você deseja, estarei ao seu lado quer nos momentos bons ou naqueles mais difíceis; serei a pessoa com quem você poderá contar sempre; prometo a você o meu respeito e a minha admiração, e para isso, empenho aqui a minha palavra e a minha dignidade, na força e no poder de Deus.Assinado:Sua esposa.

Agosto/2010

Fizemos este trabalho na igreja e foi muito emocionante, algumas mulheres sonhavam com isso, outras queriam ouvir o marido renovar os votos, enfim, foi um choro só, e certamente, a benção de Deus veio sobre eles. Houve alguém que disse que nem se lembrava mais o que disse quando se casou.

Faça uma festa na igreja, se houver recurso, presenteie com um bolo e guaraná para todos.

Um comentário:

Ane Bordon disse...

Pastor estou visitando seu Blog pela 1º e estou gostando muito no final de ano fizemos em minha igreja a benção das alianças e achei interessante
e fizemos tudo que esta escrito no artigo acima foi uma benção. continuem com este artigos maravilhosos tenho certeza que e uma benção pora todos, abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...