SEGUIDORES

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fazendo de sua esposa uma rainha.

Por Pr Ismael


" E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens, e pôs a coroa real na sua cabeça e fez dela rainha.”(Ester 2:17.)

O rei encontrou uma mulher maravilhosa para se casar, e logo entendeu que haveria algumas coisas que ela mereceria receber dele, até por uma questão de direito.

Ele encontrou um tesouro e não é sem razão que Salomão disse um dia: “Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! (Provérbios 31:10).

Ester era fabulosa em beleza,valor e estatura moral.

Nossa!! Quantas mulheres da estirpe de Ester estão esperando que o seu rei a coroe de honra e a trate com carinho, fazendo de si uma verdadeira rainha.

Ela não era um anjo, mas certamente veio do céu, confirmando o que o mesmo Salomão disse : “A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente.Pv.19:14.

A coroa era um direito dela, uma posição diante dele, mas ele foi além da obrigação, usou de graça e de bondade para com ela.

Sabe o que é isso? É tratar bem a esposa mesmo nos momentos em que entenda que ela não esteja merecendo, mesmo quando não concordamos com tudo o que ela faz.

Este rei foi além, ele amou a Ester com intensidade e com profundidade, mais do que todas as outras mulheres que ele poderia amar. E não eram poucas e eram lindas.

O bonito do amor conjugal é a sua exclusividade, é você se sentir pertencente a alguém especial. É olhar do lado e saber que tem quem se importe e quer o teu bem. E é muito bom ter alguém especial, alguém com quem partilhar sonhos, alguém para estar ao seu lado quando amanhece o dia e há uma luta lá fora.

Quando penso nisso, vejo o quanto é importante a gente procurar ser merecedor do amor e dos cuidados do outro.

É preciso ser realmente um “achado” para a vida do outro. E daí, meu caro leitor, você é um “achado” para o seu cônjuge?

O marido de Provérbios 31:28 declara para sua esposa que existem muitas mulheres maravilhosas sobre a face da terra, mas que para ele, ela é incomparável.

E o rei usou de benevolência, isto é bondade. Bondade traduzidas em gentilezas,cuidado, carinho na forma de falar,e suprimento nas necessidades surgidas.
Ele honrou Ester, sua esposa, deu-lhe um lugar de destaque em sua vida.Ela se tornou a número um, uma prioridade. Ele a acolheu não só ali na sala do trono, mas no íntimo do seu coração.Ela foi aceita por ele, foi recebida em amor.

É isso que a esposa espera de seu marido. Poder estar ao seu lado nas decisões importantes, ser reconhecida como pessoa de valor, um sonho que permeia mentes e corações femininos.

O grande desafio para um bom marido é fazer de sua esposa uma rainha, amando-a com exclusividade e se relacionando com ela com bondade e graça, mesmo quando as coisas não estiverem do jeito que arquitetou nos seus pensamentos,  pois graça é isso, não há mérito, nem mesmo justiça, mas amor.

Antes de fazer dela uma rainha, é preciso ser um rei, com tudo o que se encontra no imaginário popular de uma figura assim, ou seja, justiça, bondade, paz, provisão, e proteção.

Se você se um rei, se você reina em sua casa, então, ela tem que ser honrada como tua rainha. A coroa lhe cai muito bem. Experimente..., faça..., dispõe-te.

Material para liderança de casais.

Esta apostila contendo lições para você realizar um seminário de casais chegou em minhas mãos , não é de autoria do nosso ministério, porém muito interessante. Se você é lider de casais dê uma olhadinha neste link abaixo:

http://www.4shared.com/document/3_wnSFx2/80683-Seminario-Casais-I.html

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bendita serás tua casa.

“A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá”. (Provérbios 14:11).

Neste domingo p.p.,falei com a igreja sobre o quanto Deus quer que nossa casa floresça, que ela prospere e seja feliz em unidade e amor. Um lugar de comunhão e crescimento, um cantinho do céu.
Eu acredito na Bíblia e Pv.14:11 diz que a casa dos impíos se desfará, mas a casa dos justo florescerá, puxa, como é bom ler isso. Nos dá força para continuarmos, à despeito de tantas lutas pelas quais os lares cristãos tem passado. Este texto nos encoraja, nos levanta e traz de volta para a corrida da vida com Deus.

Mas aí pensei, mas como florescer se a mesma bíblia diz que não há um justo sequer sobre a face da terra? Aí que está o segredo, a diferença entre os cristãos e os ímpios reside no fato que o cristão não vive pecando e não vive no pecado, mas eventualmente peca e quando peca, tem Jesus que o perdoa e o justifica, ou seja , o torno justo de novo.

Querido, mas ser justo indica não só ausência de erros e pecados, mas também a presença boas praticas na nossa vida, coisas que alegrem o coração de Deus e o coração dos homens. Gostaria de destacar algumas coisas para se colocar em prática na casa dos justos:

1) A família precisa se desfazer de tudo aquilo que tenta ocupar o lugar de Deus.

Gênesis 35:2 "Então, disse Jacó à sua família e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio, purificai-vos e mudai as vossas vestes".

Pedir perdão a Deus por ter, ainda que por um pouco de tempo, permitido que outras coisas entrassem em nosso lar e empurrassem o trono do Senhor para um cantinho da nossa casa. Purificação da família, está é a ordem de Jacó, está deve ser o ensino e a prática de um lar.

2) Voltar a fazer de Deus a sua prioridade numero um.

 Jó 11,13-15- "Se você dirigir seu coração a Deus, e para Ele estender as mãos; se não hospedar a injustiça em sua tenda, então você poderá levantar o rosto sem mancha, e não terá medo nas dificuldades”.

Aqui ele nos chama, como família, para a verdade sempre, mesmo nos apertos e pressões. Nos chama para viver com justiça, ainda que a presença da justiça não nos seja favorável, ainda que com prejuízo da nossa parte, mas a justiça sendo feita, Deus nos ajudará nas dificuldades que surgirem e não haverá mais medo, pois haverá uma convicção nos corações que o Senhor estará chegando com a recomopensa.

3) A justiça e a bondade sejam irmãs de caminho, estejam juntas em nossa casa.

Is 58: 7-12 "Porventura näo é também que repartas o teu päo com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e näo te escondas da tua carne?Entäo romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.Entäo clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; entäo a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridäo será como o meio-dia.E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.E os que de ti procederem edificaräo as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geraçäo em geraçäo; e chamar-te-äo reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar".

Veja que a justiça e bondade estando presente em nosso lar, isso faz com o Senhor nos ouça quando clamarmos e nos guiará no tempo de trevas, aliás, se as trevas chegarem a sua luz nascerá naquele instante e discipará toda treva. Ele nos dará de comer e beber mesmo em lugares áridos onde nada existe, onde falta tudo e lainda , fortificará nossos ossos, ou seja, nos dará saúde para vivermos a vida. E mais, os nossos filhos serão construtores de um novo tempo, não serão motivo de vergonha ou preocupação.

4) Viver com fé , crer na recompensa dos justos prometido pelo Senhor.

Isaías 61:9 "A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR".

Essa é a recompensa de um justo, filhos abençoados e reconhecidos na sociedade como gente do bem, gente de Deus, cidadãos do céu.

E para encerrar cante com os irmãos do "Toque no altar" esta canção de forma profética, e a tua casa realmente será uma casa bendita, uma alegria para Deus.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...