SEGUIDORES

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Seu casamento é um clube privado, não aceita instrusos.

Seu casamento deve ser tratado como um clube privado, formado a dois e não a três, e o  intruso causa desavenças, podendo levá-lo a falência. Então, preste atenção nisso.
Sem que ao menos se perceba, casais vão acumulando coisas, atividades e pessoas com as quais têm que gastar tempo e quando vêm suas agendas estão tomadas de compromissos na mesma proporção em que aumentam os conflitos dentro de casa. A essas coisas e pessoas chamaremos aqui de “intruso”.
Geralmente a culpa não está no intruso, é uma consequência ou sintoma de outro problema no casamento. O verdadeiro problema está ligado ao relacionamento ou a seu caráter. As vezes, falta alguma coisa na relação, vamos exemplificar:
Quando o marido é ríspido, crítico, estúpido, então, a esposa busca refúgio no trabalho e assim se entope de atividades para preencher um vazio que está dentro dela.
Ou ainda, pessoas que são elétricas, não param nunca, são ativas demais, não conseguem sentar e conversar, tem logo um comichão, esse é um exemplo de quando o caráter da pessoa está agindo negativamente na relação.
Temos aprendido que quando nos afastamos de nosso cônjuge suprimos essa falta com outras pessoas ou atividades, e assim o casal vai perdendo a cumplicidade e alegria na vida a dois.
As atividades , ocupações, acabam funcionando como um anestésico para as carências e a infelicidade na relação.
Muitos tentam salvar a situação com programas românticos, como cruzeiros marítimos, viagens ao exterior, temporada na praia , que são ferramentas muito boas para se manter um casamento em pé. Acontece que são momentos esporádicos e se o casal não compreender o que está causando o afastamento, quais são os intrusos e porque eles estão ali, então, essas fugas românticas não poderão sustentar por muito tempo este amor.
Se você perceber que isso vem acontecendo no seu casamento, procure descobrir a verdadeira causa e resolver o problema. Tenho crido que pequenas atitudes mas que acontecem sempre, com frequência, trazem melhor resultado para o intimidade do casal. É melhor um passeio que acontece toda tarde ao redor da praça do bairro, de mãos dadas, batendo um papo, do que uma viagem para os exterior que feita uma vez por ano, e ainda com um monte de transtornos, estresse e preocupações.

Veja os intrusos mais comuns:
Trabalho;
Filhos;
passatempos e interesses;
TV;
Internet,
parentes;
Igreja;
Dinheiro;
Amigos;
Vícios;
Casos amorosos.

A força do casamento é proporcional ao esforço despendido para protegê-lo.
Texto editado do livro “Limites no Casamento” , do Dr. Henry Cloud e Dr John Townsend .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...