SEGUIDORES

domingo, 18 de setembro de 2011

Quando tudo vai mal no casamento e as palavras não resolvem.

Por Pr ismael

Muitas vezes um conselheiro conjugal faz um esforço mental buscando ajudar casais em dificuldade, e depois de algumas orientações ficam sempre perguntas sem respostas e o conselheiro se recolhe ao seu mundo particular esperando que as coisas melhorem para o casal e que eles consigam se resolver. Mas ele  sabe que será necessário algo mais forte que um bom diálogo, pois  há momentos que as palavras já não resolvem mais, que as alternativas e soluções se esgotaram e não se vê possibilidades para a continuidade de uma relação, e nesses  casos , o que fazer? 
Desistir pela falta de um remédio curador. Ainda não, resta mais uma esperança, na verdade, a grande esperança.
Permita-me contar uma história: Um dia o Rei Josafá completamente cercado por um inimigo mais forte do que ele, disse em oração:
 “Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti" (2 Crônicas 20:11-12).
Ele estava dizendo: "Senhor , eu não sei o que fazer, as minhas forças se tornaram nulas,  não sei qual deve ser o próximo passo, não tenho um plano, uma saída, mas não perco a esperança, continuo olhando para Ti, pois o Senhor sempre vem, embora eu não saiba como se dará, mas sei que alguma coisa maravilhosa vinda do Senhor irá acontecer e eu serei livre." 
Essa história tem me ajudado diante das dificuldades que surgem na nossa vida em família, pois há momentos que o  beco se apresenta sem saída mesmo, e há casos onde a estrada da nossa vida parece que só tem subida, é quando a noite fica mais escura e o dia nunca vem,  e nesses casos, o que fazer?

Quando a escuridão tomar conta da situação e a ausência completa de luz nos impedir de decidir por falta de uma direção, então firmo os meus passos sobre o Nome do meus Deus, isso tem sido uma garantia diante dos problemas aparentemente insolúveis.,  pois aprendi que   
o segredo de um filho de Deus:  “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. Salmos 112:7, e mais, “ Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.Salmos 27:3
Então queridos, você que já pediu orientações para o seu pastor, um irmão mais maduro, já tentou resolver uma crise conjugal, mas que não tem dado sinais de melhora, é hora de se voltar para Deus, a Ele clamar e esperar pela solução vinda do céu. Não desista diante das primeiras dificuldades, lute , busque a cura.Quando a situação for desesperadora, Jesus é a esperança , e Ele faz tudo esplendidamente bem (Mc 7:37).
Sabe queridos, há casais que precisam não de aconselhamento, mas sim, de arrependimento, pois fazem tudo esplendidamente errado e querem que o casamento resista; outros precisam aprender mais sobre princípios como perdão e reconciliação para serem curados; mudanças profundas no coração deve acontecer. Alguns desistem sem lutar de maneira eficiente,  mas voltarão a enfrentar novamente os mesmos problemas num novo relacionamento, caso não se opere neles o milagre da troca de coração. 
Concluindo nosso raciocínio digo que  "Quando estiverdes em trevas e não houver luz nenhuma, confie no Senhor e firme-se sobre o seu Senhor" – Isaias 50:10.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, meu caso é mais complicado, Namorei, casei e muitas vezes tive e tenho duvida do meu sentimento pela minha esposa, e pra piorar, cometi adulterio, e estou mal pois, ñ sei do meu amor por ela, penso na palavra, qndo é falado de separação e q ñ podemos casar novamente, no meu caso... pois tenho 30 anos e o adultero ñ entrará no céu, e esta é minha maior preocupação, nunca, e nem quero perder este foco, q é o Céu, então, terei q viver só o resto da minha vida ?

Anônimo disse...

Acredito que não seja assim,desde que você se arrependa de coração e peça perdão a Deus.Veja a história de Davi!
Deus o perdoava porque aquele pecado em que ele pedia perdão,jamais praticava novamente...Se arrependa, peça perdão,reflita sobre seu casamento.O cair e do homem mas o levantar e de Deus.

Anônimo disse...

estou nessa situacao ja nao sei mais o que fazer para restaurar meu casamento,

Anônimo disse...

O Meu casamento é triste,eu tenho um relacionamento de 9 anos com um homem q nao me valoriza,nao diz q me ama e nao me dá carinho. Eu fico me perguntando o que eu ainda etsou fazendo com ele,mais Deus responde q eu tenho q aguardar e esperar nele.Mais nao é facil gente pois eu fico dando uma de esposa Falsa demonstrando amor que nao existe mais,eu nao sinto mais prazer com ele,eu vivo só por aparencia mesmo e acho q ele tbem faz a mesma coisa pois já fazem anos que eu nao ouso uma palavra de carinho e de amor...eu sinceramente nao sei mais o q pedir a Deus,pois ja nao tenho mais lagrimas para chorar pois esses anos todos foram só de sofrimento e de tristeza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...