SEGUIDORES

domingo, 10 de junho de 2012

Uma mulher da igreja é amante do meu marido.

Aconselhamento:

Pastor, A paz do Senhor!!!

Deixe me contar minha historia.....estou casada há 9 anos, tenho uma filha de 6. Somos todos cristão, mas tenho vivido uma reprise de tristeza.
Ano passado através de sonhos o Senhor me revelou que meu marido tinha outra pessoa e mesmo pude ver como ela era.Não acreditei pensei ser coisa da minha cabeça pois já estava sentindo diferença no meu marido. Mas pensei que era cansaço e o fato de já estarmos há 9 anos juntos e sermos ativos no ministério da igreja me cegou para a traição. Pedi ao Senhor confirmação e após 2 semanas de oração, um belo dia o meu sogro (cristão) me contou. Meu chão desabou... em lagrimas chorei aos pés do Senhor, e pedi me “mostre Senhor”.Dura coisa pedi....O senhor me respondeu e me disse como achar as fotos...Era ela mesma como no sonho....haviam varias fotos dela e seu endereço  no facebook. Então fiz uma página  facebook só para pode vê-la. Que surpresa quando vi, ela também era cristã. Não pude ver sua conversas. Meu pastor e sua esposa vieram orar por mim e enquanto isso ele só viajando ,ou seja, com ela. Um grupo de oração bem restrito se levantou para orar por mim me dando força, jamais conseguirei expressar a dor que arde em meu coração.
E pensar que naquela semana ele  tinha ceado e tocado na igreja.O Senhor levantou um pastor que considero como um pai para dizer que ele voltaria pois as pessoas que estavam orando eram muitos próximas do Senhor. Resumindo ele apareceu um mês depois dizendo que não sentia mais nada por mim e que quando dormi comigo era por pena......não sei como suportei tudo que falou aquela noite. Imaginei como poderiam caber tantas lagrimas em mim...... Ele só pediu suas roupas e que eu  não separasse ele da filha. E que pagaria aquele mês de aluguel e dai por diante eu deveria me virar. Só de lembrar não consigo controlar o choro e olha que foi ano passado. Eu o pastor, sua esposa e alguns irmão não paramos de orar, meu pastor e sua esposa marcaram um hora com ele em nossa casa. Conversamos e ele aceitou voltar e tentar...... Nunca mais foi igual...... Nunca mais me senti bonita, nem inteligente, e muito menos amada. Esse era o preço para eu ter minha família. Minha filha tão feliz!!!! E eu também, pois tinha esperança de conquistá-lo de novo. Mas de 2 meses para cá está  se comportando estranho de novo. Esconde a carteira, o celular, o seu perfil no msn não tem mais minha foto nem diz que é casado. A muito não prega....Às vezes toca na igreja mas sem motivação. Não tenho forças para orar, pois tenho tanto medo.... não tenho coragem de falar com ninguém, como pedir oração..... Sei que meu pastor jamais abandona uma ovelha, mas, com que cara vou dizer para ele o que estou sentindo. Ele olha para mim com menos interesse do que olha para uma arvore. Não me abraça, nem me beija, fala comigo só o necessário. Estamos construindo uma casa está bem no inicio - levantando paredes... Não consigo falar com Deus......me ajude em oração..... Se ele for embora agora não tenho condição de fazer a casa e se ele resolver ir vai ser como da outra vez sem avisar. Quase toda noite tenho chorado escondida, estou quase perdendo o emprego ( e como tenho chorado no banheiro de lá escondida). Ajude-me em oração, por favor , e me diga se há esperança em uma relação assim. Ele continua agindo na igreja normalmente, sou professora de escola dominical, faço parte do louvor e com ajuda do Senhor e do meu pastor tenho tido oportunidades para pregar o amor de Deus , esse amor é incondicional em minha vida e me dá forças e tem em sustentado. Amo o meu Senhor , mas,  tenho estado tão triste que simplesmente não tenho conseguido orar. Ao máximo disfarço minha tristeza com sorrisos. Não consigo imaginar que o Senhor possa se alegrar e permitir uma separação...

RESPOSTA: 

Irmã, paz. Para ser sincero eu relutei um pouco para decidir se publicaria a sua história , visto que ela é macula a igreja de Cristo, não por sua culpa, mas por aquilo que ele fez junto com outra “crente” e ainda continua a fazer. Mas por outro lado, pensei, os casos extraconjugais que se iniciam num relacionamento de igreja tem aumentado e as vítimas são as ovelhas verdadeiras que procuram não pensar mal de ninguém, não ousam imaginar que alguém dali pudesse estar interessado no seu cônjuge. Então querida, vamos conversar sim, até para que nós pastores possamos redobrar os nossos cuidados com as pessoas que ocupam os púlpitos, e também que ensinemos aos casais a serem simples como as pombas, mas espertos como as serpentes, que não sejamos inocentes demais, esquecendo nos dos lobos no meio das ovelhas. Que a igreja não tenha parcela de culpa por não vigiar, e aliás, acabar criando oportunidades excessivas para o mal. Pense comigo, com quem as pessoas casadas traem? É sempre com pessoas próximas do casal, é com o vizinho, com o colega de trabalho, pessoal da escola, não é assim? Então, a igreja, também é um grupo social que tem no seu seio pessoas boas e outras não. Eu sei que  o caso de vocês, não ocorreu na mesma igreja, a outra diz ser crente de outra congregação, não é isso?  Eles se conheceram pelo facebook.
Sei que isso possa, num primeiro momento, não ser tão interessante para você , mas peço permissão para fazer algumas considerações a esse respeito, antes de aconselhá-la, sabe porque? Muitas pessoas de bem lerão este texto e repensarão suas atitudes, aquele que está distraído ficará mais atento, aquele que está quase caindo nas teias da sedução irá dar um passo para trás, pelo menos esta é a minha esperança.
Olha, outro dia  conversando com um indivíduo, desses que caminham junto com a igreja, que até gostam de Jesus, mas que não se converte nunca,  ele me disse que as redes sociais estão cheias de lobos, gente mentirosa, adúlteros e prostitutos de plantão. Também recebi uma carta de uma mulher casada que confessa ser crente, mas que não vive a vida sexual que deseja  com seu marido, e  resolveu encontrar pessoas “mais ou menos crentes” ,que também estão infelizes no casamento, e assim , com eles adultera. Ela chegou a dizer assim: “ Aí , pastor eu entro na net e procuro entre meus amigos do “face” um irmãozinho carente também, e a gente conversa, depois nos encontramos e assim a gente é feliz”.  Sabe,disse ela, “é menos perigoso, eles não são bandidos, só são pessoas que estão infelizes no casamento”.
Querida, eu creio na amizade de um homem com uma mulher, desde que ambos sejam realmente de Deus, e não haja proximidade e intimidade. Paulo fala aos irmãos  da Igreja de Corinto que o melhor meio de não ser cair na tentação sexual é fugindo e não enfrentando, então, cada cristão, deve levar isso em consideração quando tratar com o sexo oposto, aquilo que os olhos atraem, não deixe o coração desejar, fuja.Isso tem que estar muito firme dentro de cada um de nós. É proteção para o casamento, na verdade é vida para quem assim procede. Mas porque é vida? Porque a Bíblia diz que o adúltero está em processo de morte e não ficará sem o juízo. Veja os textos:
Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.Lv 20.10.
Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,
Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha.
Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos.
Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa.
Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?

Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. Provérbios 6:23-29
Dessa forma, quem está no adultério, ou mesmo já esteve e não se arrependeu e não pediu perdão, está num processo continuo de morte.O seu pecado o achará.
Pois bem, amada, penso que você deva conversar com o seu pastor, juntamente com a esposa dele, pois é gente que quer o teu bem, que oram com você, e mantê-los a par do que está acontecendo é justo. E de sua parte, continue orando e sendo a mulher digna que você é, Deus mesmo te dirá o que fazer, coisas acontecerão, e nesse meio tempo esteja preparada para tudo, firme-se no nome do Senhor nosso Deus, creia que de qualquer maneira você não será desamparada. Não faça do seu marido o seu braço forte para realizar isso ou aquilo, como se você fosse dependente dele, como se ele pudesse determinar a sua vida e a sua morte. Não. Dependa somente de Deus, canalize todo o seu amor para Deus. Não perca nunca a dignidade. Sabe irmã, Deus fez para a sua amada Israel uma promessa de casamento que seria para sempre, mas exigiu dela fidelidade, e quando ela, Israel, adulterou, ele a entregou a sua própria sorte, ele se afastou dela até que ela se arrependesse, somente depois do arrependimento ele a aceitou de volta. Veja , é uma estratégia, você se afasta, porém, não se divorcia, e espera que Deus vai trabalhar no coração dele para que se arrependa. De que adianta ele voltar para você sem se arrepender, sonhando com a outra, maltratando você. Faça tudo aquilo que é Bíblico fazer, assim, você se manterá em paz com Deus. Já vi muita coisa, querida, já vi maridos adúlteros adoecerem, já vi maridos apaixonados por outra ser traído e voltar, já vi marido adultero entrar em depressão porque no fundo sabe a verdade. Já vi Deus mudar o coração de um homem uma hora para outra. Porém, irmã, não acredito que se transformar num capacho, se anular, atender os caprichos dele, possa aumentar o amor ou coisa parecida, pois se ele estiver apaixonado por outra, ele não verá nada disso e não reconhecerá o seu valor. Tão somente, não piore a situação com brigas, não faça coisas que afastem ainda mais, mas também, não se destrua emocionalmente. Coloque tudo diante de Deus, e seja a vontade Dele que prevaleça.

7 comentários:

Anônimo disse...

ESTAREI ORANDO POR ESSA FAMILIA. IRMÃ CREIA NO SENHOR ENTREGUE , SUA VIDA A ELE E CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ .

Anônimo disse...

Minha querida, já vivi algo parecido e posso lhe afirmar que Deus pode todas as coisas, confia no Sehor, eu ainda estou me recuperando, Deus tem me fortalecido a cada dia, reconquistar é uma luta diária, você vai conseguir. Te sugiro a leitura do livro" As cinco linguagens do amor" me ajudou muito. Força.

Anônimo disse...

Olá irmã a paz eu estou pasando por uma situação igualzinha,só que no meu caso estamos semparados mais a mulher era minha amiga,e tenho que vê-los nos cultos na mesma greja que eu,você não sabe o que passo irmã,mais está nas maos de Deus,vou orar por você e não desista,pois quem toca num unjido de Deus toca em Deus também,força e fé,ore,jejue e rasgue o seu coração para Deus,e não confie em todos que se dizem ser seus amigos,esse foi o meu erro,falar demais os meus problemas para os outros,fica na paz e que Deus seja o nosso Juiíz Justo,amémm!!!

Anônimo disse...

ESTOU VIVENDO UMA ESTORIA BEM PARECIDA, MEU CORAÇÃO DOI MUITO. CLAMO A DEUS EM PRANTOS E ESTOU PROCURANDO FAZER JEJUM.

Anônimo disse...

Só quem passa por uma situacao dessa sabe o tamanho da dor. Sou cristã e fui casada no periodo de 6 anos com um homem que era ministro na igreja. Eu sempre estava ao seu lado. Tinhamos um grupo de células. Eramos vistos como um casal referencia. Nos amavamos muito. Mas tudo acabou...
Ele comecou a me trair com uma moca do trabalho. Perdoei. Tentamos ficar juntos novamente, mas logo, descobri que estava me traindo novamente com uma outrs pessoa qur conhrceu na internet, alem disso estava envolvido com pornografias, e se insvrevendo para participar em sites de sexo grupal. Foi tudo muito horrivel pra mim. Ele quis terminar tudo. Orei, jejuei para que ele voltasse a ser como antes, pois tinhamos uma vida linda... Mas nao deu. Ele disse que nao me amava mais na frente do nosso pastor e abandonou tudo. Nos separamos. Fiquei srm chao, deprimida, e me sentia feia e incapaz. Esperei pelo arrependimento dele até o dia divorcio. Mas não se arrependeu. Ele acabou mudando de cidade e eu fui morar com meus pais novamente. Nao tivemos filhos pois eu nao conseguia engravidar. Comecei a ficar sem vontade de ir a igreja. Acabei mudando de igreja. Eu amava trabalhar na igreja e participar dosgrupos de oracoes. Mas desde que me divorciei nao sou mais como antes. Há um pouco .mais de um ano conheci outra pessoa, que passou por problema parecido no primeiro casamento. Mas no caso, ao contrario, a mulher que foi embora.
Hoje, estou esperando um nenem desse relacionamento, onde estamis felizes, mas ainda nao nos casamos. Fico triste as vezes por estar vivendo essa situacao, mas nao consigo mais me ver dentro da igreja, nao gosto mais de ser vista, nem admirada pelos outros. Eu quero apenas viver a minha vida. Meu ex marido já tem outra pessoa. Esta noivo e deve casar brevemente. A unica coisa que quero hoje é me casar com a pessoa que estou e cuidar do nosso filhinho, que é a maior alegria e presente que Deus esta me dando.
Toda pessoa que passa por traicao, separacao ou divorcio precisa muito do apoio e carinho dos outros. Se ficar deprimida como eu fiquei, oriento nao so a ajuda espiritual, mas tambem a terapia com algum psicologo cristao. Foi o que me ajudou a gostar.de mim novamente. Jesus cura, mas precisamos tb de pessoas. Uma coisa que aprendi nisso que vivi é que mulher nao é capacho. Por isso se arrume, trabalhe, estude, tenha sua vida individual com Deus. Só Ele é capaz de.te entender. Não apoio o divorcio, mas nao oriento que sofra horrores e humilhacoes... Ore!

Rosemeire Anselmo disse...

A Paz do Senhor Querida Irmã,
Eu e meu marido trabalhamos tb com casais, há mais de dez anos. Tudo o q este Pastor fala aqui é muito bom. Já vimos Deus restaurar casamentos q não tinham mais jeito e tb vimos casamentos serem destruídos pelo egoísmo de uma das partes. Deus dá o livre arbítrio. A escolha é individual.
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais egoístas e não sabem + o q é doar-se.
E um casamento para ter vida precisa da doação das duas partes.
Voce tem se doado e receberá o melhor de Deus pra sua vida, porém ele, eu creio que precisaria de cura e talvez não foi curado na primeira vez porque não houve exposição de seus atos, ou seja, resolveram tudo sem expô-lo publicamente (pelo menos para o grupo de oração)e isso deixa q o demônio continue agindo e tenha força naquela área q não foi exposta (confessada e arrependida verbalmente - palavras têm poder).
A exposição (luz) traz humilhação, vergonha e a pessoa deve ser conduzida ao perdão com confissão (palavras de vida).
É assim q Deus cura nossas feridas. Deus sempre edificará sobre a verdade e não sobre o q está oculto. E quem peca quer viver nas trevas, porque as trevas não revelam o pecado e esta pessoa não deseja a luz enquanto peca pq a Luz o expõe e expoe a sua podridão e o envergonha.
Irmã, lute com batalhas espirituais até suas forças se esgotarem, peça oração a todos q vc sentir de pedir, a oração do justo tem muito poder, peça sabedoria ao Espírito Santo ao lidar com ele, peça q não vc fale com ele , mas q o Espírito Santo fale em qualquer assunto, peça pra Deus tirar o coração de pedra e por um de carne e peça pra q Deus encha o coração do seu marido de Amor Ágape por voce e q Deus una o coração dele e o seu ao Temor do Senhor, depois repreenda todo espírito de pomba gira q tem atuado na vida dele e declare q quem vai sair do seu lar é satanaz e não seu marido.
Depois de td isto se ainda asim ele continuar endurecido, faça como Davi, levante-se, tome um banho e recomece a sua vida com Jesus. Porque Este sempre estará contigo e nunca,jamais te abandonará. Davi diz: enquanto eu me calei, o meu pecado apodreceu os meus ossos. Slm 32:3 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.
Libere o perdão para ele, pra q o seu coração se mantenha limpo, vigie e guarde o seu coração, pois em um coração manchado de mágoa Deus não pode operar. Não permita q o pecado dele determine o seu futuro com Deus, Voce é princesa de Jesus e sempre será linda, não permita q satanas te diga quem voce é, mas permita q Deus t diga quem voce é , alias, Deus não compactua com o pecado e desde o início já te revelou o q estava acontecendo e revelou pra voce, porque será? Já pensou nisto?
Prepare-se para o verdadeiro Noivo (Jesus Cristo) e não permita q atitudes más de ninguém venham sujar as tuas vestes.
O senhor te abençõe e te guarde.

Tais Almeida disse...

é complicado, mais acredito que Deus é Deus de todas as coisas, que o inimigo não tem ação nenhuma sem que o Senhor o permita, assim como mostra na história de Jó ! Então coloque suas forças em Deus e Creia que ele é bom e sempre sabe o que faz! Ore sem cessar, que Deus a ouvira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...