SEGUIDORES

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conhecendo a sexualidade, melhorando a relação.

Por Pastor Ismael.

Geralmente nos nossos seminários guardamos um tempinho para responder  perguntas dos participantes, feitas de forma anônima e por escrito, e tem sido muito interessante porque, muitas vezes, as pessoas vão a um seminário de casais na esperança de ter uma resposta sobre um determinado assunto e acabam indo embora sem que aquela dúvida tenha sido tratada no evento.

Quero compartilhar seis questões importantes para a melhora de uma vida sexual dos casais e que tem sido objeto de dúvidas:

1-Ejaculação precoce, tem remédio?  Sim, houve avanço nessa área e hoje já pode ser encontrado no Brasil medicação moderna para tratar a ejaculação precoce. A medicação age provocando um aumento de tempo de ereção e diminuição da rapidez ejaculatória. Não vamos colocar aqui o nome por uma questão ética, os interessados devem buscar um urologista. Essa notícia é uma boa nova visto que 20% dos homens tem este problema. O que se percebe que eles não admitem por vergonha e com isso sofrem e provocam sofrimento na companheira. A esposa deve ajuda-lo acompanhando-o ao médico. Lembremos-nos que um bom sexo pode trazer paz para dentro de casa, melhorar a relação, aumentar o amor do homem, dar permanência ao casamento.
Mais informações:
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150252-1.asp

2- Alguns homens reclamam a falta de interesse sexual de suas esposas. Existem diversas coisas a serem vista, a questão de saúde dela, da alegria na relação, o momento emocional, questões com os pais e filhos, etc. Quero compartilhar aqui algo que também é importante para a saúde sexual do casal. Quero falar sobre as fases do ato sexual do homem e da mulher e com isso, quem sabe, viabilizar relações que deixariam de acontecer por desconhecimentos de tais fases:

Fases  do Homem:  1-Desejo
                             2- Excitação
                             3- Orgasmo
                             4-Resolução ( relaxamento).

Fases da Mulher:    1- Excitação
                             2- Desejo
                             3- Orgasmo
                             4-Resolução ( relaxamento).

Preste atenção, veja que as fases do homem começa com o desejo, e as fases da mulher começa não com o desejo, mas com a excitação.

O homem pensa em sexo, começa a desejar ter relação e em seguida entra na fase da excitação, que é uma preparação para o ato, seu pênis é despertado, vai recebendo sangue e assim se enrijece ao que chamamos de ereção. 

No caso da mulher, a primeira fase não é o desejo, mas sim, a excitação. Ela precisa primeiro ter provocada a sua excitação, a sua prontidão para o ato, para que somente depois surja nela o desejo. O homem começa com o desejo, a mulher com a excitação. E o que isso importa? 

Você mulher já deve ter passado por algo mais ou menos assim: - O seu marido vai encostando em você, inicialmente não quer, fica até chateada, mas com medo de perder o marido acaba cedendo. Só que ao tempo em que ele começa com as carícias, os toques, você é despertada, e quando vê já está excitada e passando a desejar o ato sexual. Ao final, você que não queria, que achou até ruim, querendo que acabasse logo, que foi para o sacrifício, reflete e pensa: “ Não é que foi bom mesmo, que maravilha?"  
Você mulher não fique esperando estar com desejo, pois a sua fase inicial não é o desejo, mas sim, a excitação, então, deixe ele te despertar para o amor. O marido sabendo disso, não fica perguntando se ela quer, mas provoca com o toque carinhoso a excitação dela. A vontade vem depois.E assim o amor acontece.

3- A falta de orgasmo feminino é uma disfunção sexual? Sim e não. Pode ser considerada como uma disfunção, um problema,  se está acontecendo na maioria absoluta das vezes, e a mulher se ressente. Entretanto, há possibilidade de um ato sexual não vir acompanhado de um orgasmo arrebatador, mas ser muito prazeroso, e não há ressentimento. Muitas mulheres estão tendo orgasmo e não sabem identificar. Talvez seja o caso de prestar atenção no corpo, no relaxamento, no prazer após o encontro sexual. Hoje se fala muito do direito da mulher ao prazer, algo que a Bíblia já fala a milênios, veja as recomendações de Paulo em I Co 7, e com isso as pessoas descrevem o seu orgasmo e outras ouvem e pensam: “comigo não acontece assim..., então , não tenho orgasmo”. Pode não ser verdade, ela pode estar tendo orgasmo diferente da descrição ouvida, mas é orgasmo.

4- Alguns casais  casados há pouco tempo sofrem com os desencontros sexuais, onde nem sempre é prazeroso para ambos, e na maioria das vezes a reclamação é da mulher inexperiente que reclama de dor, ou de falta de prazer. O que acontece é que por ser um início de atividade a lubrificação ainda não chegou ao seu ponto ideal. A medida que as relações forem acontecendo a lubrificação vai aumentando e melhorando a qualidade do ato. Paciência é virtude, não se desespere, vocês vão melhorar e chegar lá.

5- As mulheres não gostam quando o marido após o ato sexual, vira para o lado e dorme. Elas ficam chateadas porque gostariam de continuar ali juntos, conversando, se tocando, mesmo porque ela continua sentindo o prazer ao toque carinhoso. Algumas se frustam e criticam o marido. Ora, o orgasmo é para ele uma explosão, uma descarga de energias , um desgaste tremendo, e o sono é um mecanismo de defesa do organismo para que não entre em choque. A mulher ao ver o marido virando do lado e dormindo imagina: “Agora ele me despreza” e não é nada disso , é algo normal, uma defesa do organismo. Pode observar que quando ele não dorme, vai até a geladeira em busca de um doce para repor as energias desprendidas.

6- Porque as mulheres demoram para estarem prontas para o ato sexual ao passo que os homens não? Bom, para que a pessoa esteja pronta, o organismo manda sangue para o aparelho reprodutor, a genitália, tanto para o homem como para a mulher. Ela precisa de mais sangue ali naquela região, algo em torno de 0,700 ml. Ele precisa de 0,300 ml de sangue para que alcance a ereção, menos da metade de sangue que a mulher. Daí decorre a sua rapidez para o sexo. O homem ao saber disso deve entender a necessidade das preliminares, ser paciente, e carinhoso esperando até que ela esteja pronta, bem  lubrificada para o ato.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 3 anos de casada, sou uma mulher jovem bonita e saudavel, mas me sinto frustrada e triste muitas vezes, pois meu marido fica mais de 30 dias sem tocar em mim e sem sexo, e quando tento sexo ele diz que estar cansado, se depender dele nunca acontece o sexo... as vezes penso em me separar por causa da falta de sexo, mas ele tem outras qualidades e temo ficar sozinha ou acabar me relacionando com outra pessoa pior que ele em outros sentidos, haja visto que nao existe perfeicao humana...

Anônimo disse...

MINHA QUERIDA ORE MUITO POIS VOCÊ NÃO É A UNICA QUE SOFRE COM ESSE DESINTERESSE EU SOFRO A 12 ANOS, E QUASE NUCA SEI O QUE É PRAZER. JESUS TE DARÁ VITORIA!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de pedir ajuda de quem poder me ajudar. Tenho 25 anos e minha esposa 29, somos casados a 6 meses, porém, minha esposa não sente tanta vontade de fazer sexo comigo, por mim fazíamos quase todas a noites mas ela é diferente, faz uma vez ou outra. Quando vamos fazer quero fazer preliminares, tento acariciar ela bastante, para ela ficar relaxada, mas ela pede para irmos logo ao ponto, chego a pensar que ela transa comigo por obrigação e não por prazer. Eu amo muito ela e gostaria que ela sentisse o mesmo tensão que sinto mas isso parece impossível, sem contar que tudo ela acha nojento. Me ajudem por favor pessoal, eu amo muito minha esposa e gostaria que ela me satisfizesse, mas infelizmente isso não está acontecendo. Só para vocês entenderem nos casamos virgens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...