SEGUIDORES

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A vida à dois pode ser um fardo mais leve.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.



“ O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa. Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.”  Cânticos 2:10-15

Eu fico impressionado como Deus fala conosco, nos ensina em todas as áreas da nossa existência. Aqui eu vejo Deus nos chamando como casais em Cristo a declararmos o fim da frieza relacional. Acho que chega uma hora que a gente não pode mais se contentar com o insuficiente, e para isso é preciso tomar uma decisão de se ser mais feliz.

Por outro lado, creio que Deus quer que a gente descubra os seus caminhos à partir de sua Palavra. Vejo cristãos honestos vivendo mal na vida a dois, e ficam a espera que Deus venha de uma forma sobrenatural mudar a sorte deles. Às vezes creem nas frases bem feitas, mas imperfeitas que os poetas do nosso meio cantam, que até encorajam, mas não mudam a vida do casal. 

Estou falando das frases de promessas e mais promessas que tiram lágrimas de nossa gente, mas que não trazem vitórias em si mesmas. E sabe por que não trazem ? Deus quer mudança de vida de nossa parte, quer ver o casal se cuidando mutuamente, cada um se preocupando mais com o outro do que consigo mesmo. O casal tem que sentir a falta um do outro, tem que sentir saudade no final da tarde, tem que esperar ansiosamente pelo regresso do outro depois de um tempo distante. Eles precisam  se abraçar naqueles momentos mais inesperados quando ninguém o faria,  quando ela está lavando a louça ou varrendo a casa, por exemplo. Quando ele já saiu pelo portão afora, e ela grita por ele, pede que espera só para lhe dar mais um abraço. Quem faria isso? Um amante, um apaixonado, um marido cristão, uma esposa virtuosa,  pessoas assim fariam isso.
Quem sabe as frases que poderiam mudar um relacionamento seriam algumas parecidas com essas:

“Quem maltratava a esposa com palavras rudes, não maltrate mais”
“ Quem não reconhecia o valor do outro, reconheça agora.”
“ Quem mentia com relação as suas condutas de infidelidade, não minta mais, apenas mude a conduta”
“ Quem não levava a sério a necessidade de amor e de afeto do seu cônjuge, repense e ame muito.”
“Quem pensava que seria possível viver um amor à distância estando debaixo do mesmo teto, chegue um pouco mais perto e mude de ideia, ninguém vive abandonado feito um sapato velho ( como diz a canção) por muito tempo.”

Bom, penso que você me entendeu, a gente se apegar em frases de efeitos de pregadores e de cantores, pode nos emocionar, mas a mudança sempre vem com atitudes de reconhecimento, de ternura, de afeto, de bem querer.

É preciso amar o outro quando ele não está merecendo, é preciso continuar fazendo quando já se perdeu a vontade, é preciso ceder para poder vencer.

Decrete, determine que o fim da frieza espiritual chegou, mas não fique esperando que Deus faça isso de modo sobrenatural, mas sim de modo natural, Ele usa você que com atitudes positivas, proativas, vai abrir os caminhos para a chegada de um novo tempo, um tempo onde o casal não tem tempo para os conflitos pois estão muito ocupados  com o prazer à dois.

Pense nisso.....decrete o fim da distancia, da frieza, da falta de saudade....

Fiquem com Deus, fiquem em família.

Um comentário:

Esther disse...

Deus abençoe este site maravilhoso...o último parágrafo é praticamente uma oração.

Lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...