SEGUIDORES

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Com a palavra, a esposa: "Tudo vai ficar dez de novo"


“ Tudo vai ficar dez de novo.”

Um casamento é feliz quando você se apaixona novamente depois de ter pensado que perdera a paixão. Isso acontece quando você escolhe calar em vez de procurar briga. Às vezes eu acho que tenho um casamento feliz e em outros momentos  acho que poderia ser melhor. Mas uma coisa que possa dizer, quando não tenho certeza se estou realmente contente, é que ainda o amo e me importo com ele. Em uma escala de um a dez, eu dou dez para quando as coisas estão indo superbem. Quando não estão bem, provavelmente é entre três e cinco. Em ocasiões assim, eu me cobro para ser um pouco mais atenciosa, paciente e amorosa, para logo ficar dez de novo. Acho que considero um casamento bem sucedido como uma coisa que não vai parecer sempre feliz, mas na verdade é, se você ficar firme nas horas difíceis.” 

Jayne,  43, treze anos de casada.

Extraído do livro:" Os segredos das mulheres felizes no casamento."

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Estive a ler este trecho,e tive de comentar muitas vezes a experiência sobrepõe-se ás letras,a paixão é como uma passadeira para o amor, e é este que consolida o casamento, e agora a solidez não é baseada no que me dá mas no que dou não amar para ser feliz, mas amar porque é meu dever amar,não amar porque recebo, mas porque quero amar, e como sabemos o amar é uma decisão.O amor pode arrefecer, mas é trabalho de ambos colocar lenha na fogueira antes que ela se apague.A experiência e o querer é colocado em acção quando as coisas estão a correr mal.
Tenho um blog que gostava que conhecesse.O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Sou António Batalha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...