SEGUIDORES

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Somos jovens e moramos juntos e me sinto mal por isso.

Aconselhamento por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

  Ola .. Meu nome é Michele, tenho 16 anos ... Meu namorado se chama Bruno e tem 21 anos ... Estamos morando juntos a 5 meses ... Antes de conhecer ele eu ia na igreja até cantava la .. e hoje sinto muita falta, mas não tenho forças pra ir pois me decepcionei muito la ... então sai e conheci o Bruno .. começamos a namorar e logo depois de tês meses de namoro começamos a morar juntos ... Minha família gosta bastante dele e vice versa ... Eu sempre sonhei em me casar nova, mas fazer tudo direitinho namorar,noivar e então casar e ai ter minha vida sexual com ele .. mas comecei errado .. e isso fica na minha cabeça dia e noite ... Nós nos gostamos muito .. ele antes de me conhecer também ia em igreja evangélica mas ele também saiu um pouco antes de me conhecer ... Eu sei que ele gosta bastante de mim e que ele é fiel a mim .. Mas eu me sinto muito mal .. varia vezes ele diz para mim q eu não dou nem se quer um abraço nele, q eu não sou carinhosa e ele diz q sente muita falta disso ... Eu amo ele de verdade e já tentei responder ao q ele me pedia .. mas não sei o que acontece comigo, eu nunca tive muito carinho dos meus pais dez de pequena então as vezes acho q isso tem um pouco a ver também ... Ele ta guardando dinheiro para agente se casar, por que ele também sabe q estamos no pecado .. as vezes eu penso em voltar pra casa da minha mãe até nos casarmos .. Mas eu não consigo mais me ver sem ele e ele sem mim ... Eu não tenho quem me de conselhos e isso é muito ruim também ..  

Reposta. 

 Micheli, paz seja sobre o teu casamento. Basicamente os teus questionamentos são três: o não casamento no civil e na igreja,   a possibilidade de voltar para a casa de sua mãe até vocês regularizarem a sua condição de marido e mulher, e a cobrança de seu marido por mais carinhos seus.
Quanto ao casamento no civil e na igreja isso é bom porque dá publicidade ao ato e reveste a relação de direitos e deveres de um para com o outro. Não apenas isso, mas também semeia no coração dos dois um nível mais alto de seriedade e compromisso , sabe, é aquela ideia de que “sou casado, agora”. E isso é importante mesmo porque tem pessoas que se casam e demoram para entender que agora não são mais sozinhos , e sim , pertencem a alguém e isso exige algumas mudanças de comportamento. Acabaram os flertes , as paqueras , os gracejos com o sexo oposto, a responsabilidade com o bem dele ou dela e outros mais. Esse registro do casamento você pode conseguir gratuitamente no cartório de sua região, procure se informar a esse respeito. Quanto ao casamento na igreja você deve estar frequentando uma, ser membro dali e aí conversa com o pastor local e pede uma benção sobre o casamento, de preferência após o registro no cartório. 

Quanto a voltar ou não para casa de seus pais não creio que seja uma boa alternativa, pois no casamento as nossas escolhas devem ser sempre no sentido de aproximar e não de distanciar. Você deve ir resolvendo os problemas e isso vai melhorando a sua cabeça, tirando o peso do pecado e a vida a dois vai ficando mais gostosa Quanto a esse sentimento de culpa, lembre-se de algo chamado graça de Deus, que nós não conseguimos mensurar de tão grande que é. Deus observa o teu desejo de fazer a coisa certa e isso conta e muito. Na verdade, penso eu, que o registro em cartório tem a sua valia e destinação, porém, diante de Deus é de somenos importância, aliás, a Bíblia não fala nada disso. Alguém pode dizer que é preciso obedecer a lei dos homens, então, a esses lembro que a lei não considera mais crime e nem é obrigatório o casamento, e ainda, ela dá respaldo e garante direitos em caso de união estável, elevando este relacionamento ao mesmo patamar que um casamento formalizado. Mas veja, estou te dizendo isso porque creio que pode trazer libertação para tua alma, porém , vá ajustando todas as coisas para que não tenha do que ser acusada e dará bom testemunho de temor a Deus. 

Quanto a não ser carinhosa com seu marido e ele reclamar, você deve compreender que isso vai manter a união do casal, ele vai se sentir amado. Provavelmente a linguagem de amor dele é o toque físico, a intimidade, ou seja , ele se sente que é amado quando você lhe faz carinho. Então pare de pensar que não dá carinho porque não recebeu , isso é coisa do passado , foi ruim para você e precisa de mudança de atitude, seja carinhosa. Perceba que os seus problemas não são difíceis e nem requer dinheiro para resolve-los, só um pouco mais de empenho, isso é maturidade. Querida, fiquem com Deus, fiquem em família abraços , Pr Ismael

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...