SEGUIDORES

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Votos e promessas para o casamento.

Publicado no site www.momentosdafamilia.com.br

Hoje estamos completando 40 anos de casados, e o que nos fortalece é lembrarmos-nos do dia do nosso casamento, tudo muito lindo, o ritual na igreja, aquele vestido branco, o tapete vermelho, os botões de rosas desabrochando, e eu em passos lento, pensando de quando chegar ao altar seria suficiente responder SIM e prometer ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?” Acho simplista e um pouco fora da realidade”.

Foi quando olhando para ele falei: Você

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade.

- Promete saber ser amigo e ser marido, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e, portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete valorizar a palavra responsabilidade.

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim meu AMOR, declaro que a partir de hoje serei sua mulher.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida, queria compartilhar minha historia.
namoro ha quase dois anos, e de uns tempos pra ca ele vem falando em casamento.
na semana retrasada chegou inclusive a falar com a minha mae sobre nos casarmos ano que vem, e na ultima semana me disse que ainda não temos condições para isso, que não quer casar e passar aperto. Falei pra ele que poderiamos abrir mao de sair todo fim de semana, mas ele disse que acha isso um absurdo ja q ele que paga por nossas saídas e que não quer abir mão disso. falou que casar na igreja é um sonho só meu, mas que o sonho dele é que a gente fique juntos.
Não sei o que pensar.
Perguntei se ele não quer casar, ele disse que quer, e que nossa hora vai chegar.
questionei quando e ele disse que na hora saberiamos.
Isso não existe, eu estou muito chateada, nao sei o que pensar. no fundo queria desistir desse trem de casar, ou então quando ele tocar no assunto eu cortar, mas se eu fizer isso nao estarei sendo eu. Pra piorar ele falou pra eu continuar a pedir orçamentos para que quando a gente for casar ter uma noção de preços. Pra que isso? pra que sonhar com algo que ainda não tem data? Dutante a\ conversa ele queria q eu admitisse que ele tinha razão, tá bom eu admiti.. so que acho que se fosse sonho dele tb, nao teriamos problemas em casar ano que vem.
no fundo acho que so estou preocupada com o religioso e que a visão dele engloba os moveis e tudo o mais que vem com tal responsabilidade.
nha, o que eu devo fazer?

Marli disse...

Sabias palavras, texto oportuno e bem atual!

Aproveito a oportunidade para convidar aos amados a leitura do blog cristão

http://estherontemehoje.blogspot.com.br/

Paz de cristo!

Marli disse...

Oi amada

Bom mesmo é quando o casal partilha os sonhos e sonha junto, ou, por amor o homem faz dos sonhos da esposa os sonhos dele também e vice versa. Embora a praticidade da vida não deva ser esquecida, quem é do Senhor, namora firme e ama, tem planos de casamento "trabalha" para que isto aconteça. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...