SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

aconselhamento: Traí meu marido e quero confessar-lhe o meu pecado.

Traí meu marido há anos atrás e quero confessar-lhe o meu pecado.

Pastores,

Sou casada há 12 anos, e cristã ha 16 anos. Meu marido também é cristão. Quando estávamos com 04 anos de casados, me desviei dos caminhos do Senhor e cometi adultério. Foi algo casual, rápido, mas que marcou minha alma. Já pedi perdão a Deus pelo meu pecado, e sei que Ele me perdoou. Me comprometi com Deus a nunca mais cometer este erro e tenho permanecido fiel neste propósito. Temos hoje uma linda família, três filhos maravilhosos, e senti no meu coração que devo contar o que aconteceu ao meu marido. Mesmo sob o risco de ter o meu lar desfeito. Peço ajuda, pelo amor de Deus, orem por mim e pelo meu esposo. Preciso do perdão dele. Não quero meu lar destruído.
-- 

Irmã,paz

Olha, você está certa nas suas motivações, porém, se não houver sabedoria você irá perder a sua família.
Todos nós pecamos, por palavras, omissões, ações e etc. Já pensou se um marido fosse confessar  todos as vezes que pensou em alguma mulher estranha? 

A questão é que você irá tirar um peso de suas costas e colocar nas costas dele. Ou seja, já errou quando adulterou e pode errar de novo. Ele vai ter que carregar o fardo da decepção ou poderá não querer carrega-lo e então de forma lenta, ou abrupta, irá se desfazer dele. O resultado pode ser trágico.
Então o que eu te aconselho?
Dentro do princípio da transparência conjugal, penso que deve colocar esta situação diante de Deus para que Deus prepare o momento de você contar. Ele irá abrandar o coração dele para entender melhor o ocorrido. Salomão fala sobre duas coisas sábias que devemos ter: 
Discernir o tempo e o modo. O tempo é quando fazer, o modo é o como fazer. Então ore nesse sentido, não se precipite em fazê-lo.Por outro lado, você conhece o seu marido e tem uma idéia de como será a reação dele, e por isso pode decidir melhor.
Oro a Deus para que você escolha certo e a família continue linda.
Enquanto isso conviva com sua história tendo-a como um memorial que chama para a  retidão sempre, e vamos orar. Sabe querida, já pensou se o apóstolo Paulo fosse deixar de viver a vida plena por causa dos seus erros do passado? Ele não teria sido a ferramenta poderosa que foi nas mãos de Deus. Irmã, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo, por isso prossiga para o teu alvo, continue sendo uma grande esposa e uma grande mãe. E digo mais, esse sentimento de culpa pode ser uma laço para  você, seja livre em Cristo, não seja escrava dos teus sentimentos, porque o nosso coração é enganoso.

Abcs Pr Ismael 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...