SEGUIDORES

sábado, 2 de junho de 2012

Tarefas domésticas. É motivo para desentendimentos?

Por Pastor Ismael.

Distribuição dos serviços domésticos e o cuidado com os filhos.
A esposa descrita como “a mulher virtuosa” em Provérbios 31 ( faça leitura )  seria por assim dizer, a mulher ideal. Ela trabalha em casa, cuida dos filhos, dá ordem às secretárias do lar e também realiza negócios, compra e vende mercadorias, e mais ainda, cuida bem do marido. Tanto que ela é elogiada por ele e pelos filhos.
Entendo que essa experiência é muito atual. As esposas podem ajudar na renda da família trabalhando fora, mas não podem se esquecer de suas responsabilidades domésticas.
O principal argumento para o trabalho fora do lar é a necessidade de ajudar na renda, e também o desejo de promover a sua independência (veremos isso mais adiante).
Bom, é preciso ter a coragem de admitir que este não é o ideal de Deus, mas também não é o caso de ser radicalmente contra. O bom senso é uma boa indicação.
Penso que é possível conciliar as atividades, mas sempre com o cuidado de verificar se está valendo à pena, e entender o prejuízo que isso está trazendo para a família.
O que não é compreensível, é o casal pagar uma secretária do lar para cuidar da casa, uma babá para cuidar dos filhos, para assim, poder trabalhar e ganhar um salário igual ou pouco maior que o despendido com os contratados. Não há nada, nem ninguém que substitua uma boa mãe na educação dos filhos.
Sempre digo que alguém pode terceirizar tarefas, mas não se terceiriza responsabilidades, ou seja, outro pode fazer , mas não é responsável pelo  resultado.
Os pais podem contratar uma babá, uma creche ou coisa que o valha, mas o futuro dos filhos estará sendo entregue nas mãos de outros.
O casal deve ter ajustado entre si as participações nas atividades domésticas, quem faz o quê? , numa distribuição equitativa dos afazeres. O mesmo se dá com relação aos filhos, os dois devem participar desses cuidados, isso é extremamente saudável.
Porém isso deve ser feito em nome do amor, do viver bem, do levar as cargas um do outro, e nunca em nome da igualdade entre os sexos ou equivalência de papeis no casamento.
Os homens aceitam, hoje, com tranquilidade o fato delas trabalharem fora, porque assim ajudam na renda, entretanto, têm dificuldades em admitir também que devem ajudá-las nos afazeres do lar.
Por outro lado, há que se considerar que para elas, o trabalho doméstico é natural, já para os homens isso não é tão natural, será necessário ter boa vontade,  treinamento meio que forçado ao longo dos dias, e assim proceder até que seja criado o hábito, e isso nem sempre é tranquilo, daí as constantes confusões dentro de casa.
O marido deve ter em conta que quando ele ajuda a esposa, sobra mais tempo, ela fica menos cansada, e podem usufruir a dois desses momentos livres.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sugestão para o dia dos namorados.

Aconselhamento conjugal: Posso praticar o sexo anal e trazer um terceiro para nossa cama?


Paz pastor, vou contar minha história, pois preciso de uma orientação. Sou evangélica e o meu marido também, é somos casados há 8 anos, e temos 2 filhos , vivemos bem graças a Deus, temos uma vida sexual boa, e já fazem  2 anos que comecei a praticar sexo anal, com o meu marido no começo não gostei muito, mas, agora eu gosto, tenho prazer em praticar sexo anal, mas, por varias, vezes mim sentia como si tivesse fazendo algo errado com o tempo essa sensação foi passando, faz algum tempo que ele me pediu para nós transarmos em trés de cara eu disse não mas na realidade eu sempre quis também fazer a três,  mas fico um pouco insegura, fico pensando no depois. Ele disse a mim que ele tem essa fantasia e que não tem coragem de me trair, mas, queria eu e outra mulher na cama com ele assim ele fica satisfeito e não iria me esconder nada, então, eu disse a ele que iria pensar, mas, também disse a ele que se eu topar depois vai ser eu ,ele, e outro homem, pois, eu tenho essa fantasia e ele disse que tudo bem. Me ajude, é errado nos realizarmos nossas fantasias se o casal tem esses desejos, espero sua resposta.

Irmã, paz. Querida, eu vou responder a sua carta com amor e com tristeza. Com amor porque isso é próprio dos santos, e com tristeza por saber que algo tão agressivo a nossa fé, aos preceitos de Deus, possa ser imaginado com algo natural, ou algo bom para o casal casado em Cristo. Eu sei que vocês estão no campo da ideias, estão discutindo o assunto, mas já escancarando as portas para o mal entrar e arrebentar com a família de vocês.
Olha, você pode ter muito prazer sexual, pode praticar o sexo anal, mas não sem antes considerar , pelo menos, três textos bíblicos, e aí, sim, chegar a uma conclusão se deve praticar o pretendido ou não. Estes textos são os seguintes:
Rm 1:24-26: "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

I Co 6.9-13; “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido;... Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo." 

Hb 13.4 - " Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." 

Os  pecados praticados e/ou pretendidos, mas já consolidados em seus corações, são no mínimo dois, sodomia e adultério, e estes dois estão na lista daqueles que excluem vocês do Reino de Deus. 
Sabe, minha irmã, o casamento, a família são coisas sagradas e não podem ser tratadas como coisa comum, pois foram santificados pelo Senhor. Eles são mais do que instituições humanas, Deus está neles, ele criou, e participa deste relacionamento, inicialmente como uma testemunha e depois, como um ajudador, um conselheiro, um abençoador.
Deus quando criou o casamento tinha a ideia de que o casal iria governar esta terra como representantes Dele, veja o Salmo 8:3-9, “ Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!”.
Planejou o Criador que constituiriam famílias, gerariam filhos para Deus, povoando a Terra com pessoas santas, de maneira tal que quando alguém olhasse para um casal e sua família, a imagem deles, de pronto, remeteria o pensamento deste observador que Deus existe, e Reina através daquele casal, pois veria neles pureza, bondade, santidade, verdade e outros atributos divinos. Entenda que existe um plano maior para o casamento, tudo que somos, tudo que temos , nossos projetos e sonhos, desejos e ambições, tem que servir a um propósito estabelecido por Deus, os propósitos do Reino. Em Efésios 1, diz que haverá um tempo que todas as coisas se convergirão para o Cristo, tudo servirá aos seus propósitos, veja , o seu casamento deve ser um meio pelo qual Deus escolheu como um instrumento para salvar, primeiro a sua casa, e depois as demais pessoas, então, não pense que Deus projetou o casamento apenas para o seu deleite, para o seu prazer sexual e suas luxúrias, não. Há algo muito maior.
E ainda, se você soubesse o tamanho da destruição que chega na vida de todo adúltero, você temeria, então,  vamos elencar algumas coisas sobre eles:

-Se tornam inimigos de Deus: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.Tiago 4:4

-Serão comparados aos feiticeiros e ficarão de fora do Reino: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.Apocalipse 22:15

-Estarão, desde agora, destinado a destruição e morte: E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.Provérbios 5:20-23.

E por aí vai uma lista de maldições que se seguem. É só olhar a história de Davi, tudo o que ele passou por causa de um adultério, ele só não morreu porque diante do Profeta Natã, ele reconheceu o seu pecado, veja o texto: "Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol."

O preço do adultério de Davi foi, a morte do filho, estupro da filha pelo irmão,guerra e morte entre os irmãos, perda do trono para o filho, sua esposa transou com seu filho e todos soubera m.


Davi iria morrer, mas Deus reconsiderou poque ele confessou seu pecado: Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.2 Samuel 12:9-13, porém, as consequências não foram afastadas.

No final, depois de passar por todas as provas, Deus o reconstituiu como Rei e disse que ele era um homem segundo o seu coração.

Essa é a resposta para vocês dois: 

"Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?
Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar.Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome;
E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa.Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. " Provérbios 6:27-33

Portanto, pense bem, e escolha o melhor,essas fantasias já estão abrindo a sua casa para a destruição, arrependam-se, peçam perdão, consertem suas veredas, buscai ao Senhor enquanto se pode achá-lo.

Abraços. Pr Ismael


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...