SEGUIDORES

domingo, 10 de junho de 2012

Uma mulher da igreja é amante do meu marido.

Aconselhamento:

Pastor, A paz do Senhor!!!

Deixe me contar minha historia.....estou casada há 9 anos, tenho uma filha de 6. Somos todos cristão, mas tenho vivido uma reprise de tristeza.
Ano passado através de sonhos o Senhor me revelou que meu marido tinha outra pessoa e mesmo pude ver como ela era.Não acreditei pensei ser coisa da minha cabeça pois já estava sentindo diferença no meu marido. Mas pensei que era cansaço e o fato de já estarmos há 9 anos juntos e sermos ativos no ministério da igreja me cegou para a traição. Pedi ao Senhor confirmação e após 2 semanas de oração, um belo dia o meu sogro (cristão) me contou. Meu chão desabou... em lagrimas chorei aos pés do Senhor, e pedi me “mostre Senhor”.Dura coisa pedi....O senhor me respondeu e me disse como achar as fotos...Era ela mesma como no sonho....haviam varias fotos dela e seu endereço  no facebook. Então fiz uma página  facebook só para pode vê-la. Que surpresa quando vi, ela também era cristã. Não pude ver sua conversas. Meu pastor e sua esposa vieram orar por mim e enquanto isso ele só viajando ,ou seja, com ela. Um grupo de oração bem restrito se levantou para orar por mim me dando força, jamais conseguirei expressar a dor que arde em meu coração.
E pensar que naquela semana ele  tinha ceado e tocado na igreja.O Senhor levantou um pastor que considero como um pai para dizer que ele voltaria pois as pessoas que estavam orando eram muitos próximas do Senhor. Resumindo ele apareceu um mês depois dizendo que não sentia mais nada por mim e que quando dormi comigo era por pena......não sei como suportei tudo que falou aquela noite. Imaginei como poderiam caber tantas lagrimas em mim...... Ele só pediu suas roupas e que eu  não separasse ele da filha. E que pagaria aquele mês de aluguel e dai por diante eu deveria me virar. Só de lembrar não consigo controlar o choro e olha que foi ano passado. Eu o pastor, sua esposa e alguns irmão não paramos de orar, meu pastor e sua esposa marcaram um hora com ele em nossa casa. Conversamos e ele aceitou voltar e tentar...... Nunca mais foi igual...... Nunca mais me senti bonita, nem inteligente, e muito menos amada. Esse era o preço para eu ter minha família. Minha filha tão feliz!!!! E eu também, pois tinha esperança de conquistá-lo de novo. Mas de 2 meses para cá está  se comportando estranho de novo. Esconde a carteira, o celular, o seu perfil no msn não tem mais minha foto nem diz que é casado. A muito não prega....Às vezes toca na igreja mas sem motivação. Não tenho forças para orar, pois tenho tanto medo.... não tenho coragem de falar com ninguém, como pedir oração..... Sei que meu pastor jamais abandona uma ovelha, mas, com que cara vou dizer para ele o que estou sentindo. Ele olha para mim com menos interesse do que olha para uma arvore. Não me abraça, nem me beija, fala comigo só o necessário. Estamos construindo uma casa está bem no inicio - levantando paredes... Não consigo falar com Deus......me ajude em oração..... Se ele for embora agora não tenho condição de fazer a casa e se ele resolver ir vai ser como da outra vez sem avisar. Quase toda noite tenho chorado escondida, estou quase perdendo o emprego ( e como tenho chorado no banheiro de lá escondida). Ajude-me em oração, por favor , e me diga se há esperança em uma relação assim. Ele continua agindo na igreja normalmente, sou professora de escola dominical, faço parte do louvor e com ajuda do Senhor e do meu pastor tenho tido oportunidades para pregar o amor de Deus , esse amor é incondicional em minha vida e me dá forças e tem em sustentado. Amo o meu Senhor , mas,  tenho estado tão triste que simplesmente não tenho conseguido orar. Ao máximo disfarço minha tristeza com sorrisos. Não consigo imaginar que o Senhor possa se alegrar e permitir uma separação...

RESPOSTA: 

Irmã, paz. Para ser sincero eu relutei um pouco para decidir se publicaria a sua história , visto que ela é macula a igreja de Cristo, não por sua culpa, mas por aquilo que ele fez junto com outra “crente” e ainda continua a fazer. Mas por outro lado, pensei, os casos extraconjugais que se iniciam num relacionamento de igreja tem aumentado e as vítimas são as ovelhas verdadeiras que procuram não pensar mal de ninguém, não ousam imaginar que alguém dali pudesse estar interessado no seu cônjuge. Então querida, vamos conversar sim, até para que nós pastores possamos redobrar os nossos cuidados com as pessoas que ocupam os púlpitos, e também que ensinemos aos casais a serem simples como as pombas, mas espertos como as serpentes, que não sejamos inocentes demais, esquecendo nos dos lobos no meio das ovelhas. Que a igreja não tenha parcela de culpa por não vigiar, e aliás, acabar criando oportunidades excessivas para o mal. Pense comigo, com quem as pessoas casadas traem? É sempre com pessoas próximas do casal, é com o vizinho, com o colega de trabalho, pessoal da escola, não é assim? Então, a igreja, também é um grupo social que tem no seu seio pessoas boas e outras não. Eu sei que  o caso de vocês, não ocorreu na mesma igreja, a outra diz ser crente de outra congregação, não é isso?  Eles se conheceram pelo facebook.
Sei que isso possa, num primeiro momento, não ser tão interessante para você , mas peço permissão para fazer algumas considerações a esse respeito, antes de aconselhá-la, sabe porque? Muitas pessoas de bem lerão este texto e repensarão suas atitudes, aquele que está distraído ficará mais atento, aquele que está quase caindo nas teias da sedução irá dar um passo para trás, pelo menos esta é a minha esperança.
Olha, outro dia  conversando com um indivíduo, desses que caminham junto com a igreja, que até gostam de Jesus, mas que não se converte nunca,  ele me disse que as redes sociais estão cheias de lobos, gente mentirosa, adúlteros e prostitutos de plantão. Também recebi uma carta de uma mulher casada que confessa ser crente, mas que não vive a vida sexual que deseja  com seu marido, e  resolveu encontrar pessoas “mais ou menos crentes” ,que também estão infelizes no casamento, e assim , com eles adultera. Ela chegou a dizer assim: “ Aí , pastor eu entro na net e procuro entre meus amigos do “face” um irmãozinho carente também, e a gente conversa, depois nos encontramos e assim a gente é feliz”.  Sabe,disse ela, “é menos perigoso, eles não são bandidos, só são pessoas que estão infelizes no casamento”.
Querida, eu creio na amizade de um homem com uma mulher, desde que ambos sejam realmente de Deus, e não haja proximidade e intimidade. Paulo fala aos irmãos  da Igreja de Corinto que o melhor meio de não ser cair na tentação sexual é fugindo e não enfrentando, então, cada cristão, deve levar isso em consideração quando tratar com o sexo oposto, aquilo que os olhos atraem, não deixe o coração desejar, fuja.Isso tem que estar muito firme dentro de cada um de nós. É proteção para o casamento, na verdade é vida para quem assim procede. Mas porque é vida? Porque a Bíblia diz que o adúltero está em processo de morte e não ficará sem o juízo. Veja os textos:
Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.Lv 20.10.
Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,
Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha.
Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos.
Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa.
Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?

Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. Provérbios 6:23-29
Dessa forma, quem está no adultério, ou mesmo já esteve e não se arrependeu e não pediu perdão, está num processo continuo de morte.O seu pecado o achará.
Pois bem, amada, penso que você deva conversar com o seu pastor, juntamente com a esposa dele, pois é gente que quer o teu bem, que oram com você, e mantê-los a par do que está acontecendo é justo. E de sua parte, continue orando e sendo a mulher digna que você é, Deus mesmo te dirá o que fazer, coisas acontecerão, e nesse meio tempo esteja preparada para tudo, firme-se no nome do Senhor nosso Deus, creia que de qualquer maneira você não será desamparada. Não faça do seu marido o seu braço forte para realizar isso ou aquilo, como se você fosse dependente dele, como se ele pudesse determinar a sua vida e a sua morte. Não. Dependa somente de Deus, canalize todo o seu amor para Deus. Não perca nunca a dignidade. Sabe irmã, Deus fez para a sua amada Israel uma promessa de casamento que seria para sempre, mas exigiu dela fidelidade, e quando ela, Israel, adulterou, ele a entregou a sua própria sorte, ele se afastou dela até que ela se arrependesse, somente depois do arrependimento ele a aceitou de volta. Veja , é uma estratégia, você se afasta, porém, não se divorcia, e espera que Deus vai trabalhar no coração dele para que se arrependa. De que adianta ele voltar para você sem se arrepender, sonhando com a outra, maltratando você. Faça tudo aquilo que é Bíblico fazer, assim, você se manterá em paz com Deus. Já vi muita coisa, querida, já vi maridos adúlteros adoecerem, já vi maridos apaixonados por outra ser traído e voltar, já vi marido adultero entrar em depressão porque no fundo sabe a verdade. Já vi Deus mudar o coração de um homem uma hora para outra. Porém, irmã, não acredito que se transformar num capacho, se anular, atender os caprichos dele, possa aumentar o amor ou coisa parecida, pois se ele estiver apaixonado por outra, ele não verá nada disso e não reconhecerá o seu valor. Tão somente, não piore a situação com brigas, não faça coisas que afastem ainda mais, mas também, não se destrua emocionalmente. Coloque tudo diante de Deus, e seja a vontade Dele que prevaleça.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...