SEGUIDORES

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fui traída no passado, e hoje sou prisioneira dos meus sentimentos e do meu marido

Olá Pastor, gostaria de um conselho. Sou evangélica háa mais de 30 anos, me casei com 20 na igreja com um homem cristão também, Quando tinha 30 anos, num momento muito sensível pois tinha acabado de perder minha mãe fiquei sabendo que meu marido tinha me traído com uma mulher desclassificada. Pastor sou uma mulher bonita, uma boa mãe e mulher que cumpre todas minhas tarefas como dona de casa e esposa, serva de Deus e participante na obra . Perdi meu chão pois tudo que pedi a ele quando me casei era que fosse sincero e fiel a mim assim como eu sou. Como ele se arrependeu e disse que me amava eu decidi continuar casada. Mas nunca mais consegui confiar nele, até porque acho que me dá motivos para isso, mas nunca consigo com certeza saber se ele é fiel como ele diz que é. Ele sempre foi muito ciumento e me impediu de trabalhar e de ter amigos, hoje com 42 anos me sinto muito triste, só e pois sempre temos discussões por causa da desconfiança e como nunca trabalhei me sinto despreparada para me virar sozinha. Amo meu marido, mas estou me sentindo desmerecida e sem valor, tenho vontade de morrer , desistir...me ajude por favor.

Resposta:
Irmã, paz. Os  homens, de um modo geral, quando traem não estão procurando um relacionamento de amor, mas sim, apenas sexo. É comum a gente ficar sabendo de casos assim, maridos de mulheres lindas que estão de caso com mulheres com poucos atrativos físicos e com problemas de caráter. O adultério em qualquer situação, com mulher linda ou feia, é sempre um desastre, provoca feridas enormes no coração da parte ofendida, mas Deus tem cura para você e para todas as mulheres feridas por seus maridos. Olha, já se vão 12 anos do acontecido, será que não está na hora de você se libertar desse sentimento . Pense comigo, guardar isso dentro de você é estar se envenenando pouco a pouco, vai  fazer mal para o seu corpo, para sua alma e seu espírito. Quando somos acometidos por um mal, uma derrota, temos que escolher: seguir em frente e refazer a vida ou ficar prostrado choramingando. A Bíblia conta no Primeiro Livro de Samuel, no seu Capítulo trinta, que Davi juntamente com todos os homens da cidade de Ziclague passaram ausentes três dias, e nessa ausência o inimigo veio e levou a família dele e dos demais homens. Davi sentou e chorou até não ter mais força para chorar, mas depois levantou-se e fortaleceu-se no Senhor e foi em busca de sua família, que com a ajuda de Deus trouxe todos de volta, nada ficou na mão do inimigo. Me parece que você trouxe o seu marido de volta, mas ficou ainda alguma coisa na mão do inimigo. Então, é hora de resolver isso. O perdão é o remédio. Eu creio que o amor é companheiro de viagem do perdão, um não vive sem o outro. Quem ama deve saber que o perdão será necessário em algum momento da vida. Os momentos de conflitos são importantes para uma tomada de novos rumos, sem que haja um vencido e um vencedor. Os dois devem ganhar na resolução desse problema. Libere o perdão por completo, não fale mais disso, não fique ruminando o fato, coloque uma pedra sobre a questão e volte para a vida.
Com relação a desconfiança dele, talvez, seja porque ele te julga segundo aquilo que ele foi capaz de fazer.Você deve conversar sobre isso também, não aceite isso sem  ao menos lutar por sua liberdade, afinal, você é uma mulher de Deus e não uma prostituta.
Eu creio que existem coisas que são conquistas , não vem de “mão  beijada”, você deve tomar posição contra aquilo que te ofende, te diminui ou te restringe. Está na hora de você ser um pouco mais ativa, não rebelde ou  insubmissa, mas deve ser capaz de viver sem ele, pois não sabes o dia de amanhã, se ainda estará vivo, se estará ao seu lado. Aconselhei uma esposa, hoje viúva, que falava dessa maneira, que não conseguia viver sem o marido. Não sabia resolver os problemas, não sabia entrar e sair de qualquer situação. Com a morte do marido ela entrou em depressão, mas  hoje está bem, pois entendeu que a nossa dependência deve ser para com Deus e não para com o homem. Ela estava acomodada com a situação e entregou sua vida nas mãos do marido, que era um bom homem, mas falível, tanto é que faleceu.  Colocar a nossa vida em total dependência nas mãos de alguém é viver em escravidão, é ser prisioneiro. Isso não é justo, não é santo, não é honesto, não é coisa de cristão, você tem uma corrente nos pés.
Finalizando, quero falar sobre o valor que Deus lhe dá, leia o salmo 139 e verás que antes da sua vida ser  formada, Deus já se interessava pelo seu bem estar, Ele se importava contigo. Você pode, de repente, não ter amigos, não ter marido, não ter irmãos, não ter pais, mas saiba que o teu Criador é o teu protetor, aquele que te quer bem, independente do quanto você acerta ou não. Conte com o Senhor, chame-o para seu o seu companheiro, ele te levará a libertação dessas amarras. Veja, não é para você brigar com seu marido, se levantar contra ele, não é isso. É  só uma questão de dignidade. Pense nisso, seja sábia, e resolva esse conflito com a ajuda de Deus. Não é hora de desistir é hora de investir, primeiro em você, depois no casamento. Busque a cura da depressão e seja uma grande esposa.
Quero deixar uma Palavra, que ela seja vida para a sua vida:
"Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;" Isaías 54:4-7


Fique com Deus, fique em família, seja liberta da opressão desnecessária.

domingo, 12 de agosto de 2012

Fotos do Pastor Ismael e Pra.Cleire , Coordenadores de Casais Quadrangulares Região de Ourinhos-SP

Pastora Cleire e Pastor Ismael assumem a Coordenadoria
de Casais em Ourinhos.

Familia do Pastor Ismael R.Carvalho

O casal, Pastor Ismael e Pra.Cleire 

Por Pastor Ismael.

Fotos do Pastor Ismael e Pra.Cleire , Coordenadores de Casais Quadrangulares Região de Ourinhos-SP

Pastora Cleire e Pastor Ismael assumem a Coordenadoria
de Casais em Ourinhos.

Familia do Pastor Ismael R.Carvalho

O casal, Pastor Ismael e Pra.Cleire 

Por Pastor Ismael.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...