SEGUIDORES

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Apostila Casados em Cristo ano III ( grátis)

Faça uma cópia do Apostila Casados em Cristo ano III, disponível gratuitamente neste link:

http://www.4shared.com/office/e6598wuu/Apostila_casados_em_Cristo_Ano.html?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Desejos de esposa para os maridos lerem.

Por Pastor Ismael.


Olá Pastor!Tudo bem? Tenho sido ricamente abençoada,edificada e instruida pelos emails que você me manda contando historias de casamentos normais como os de todos nós! Mas tenho uma pergunta a fazer que me incomoda muito em meu casamento,e se o senhor quiser,pode publicar minha queixa,pois sei que é queixa de muitas mulheres também. O fato é o seguinte, meu marido é maravilhoso,tenho picuinhas a reclamar dele, mas tem algo que me incomoda muito, é a ausencia de carinho, mas carinho que eu digo é como quando namoravamos que era só beijos e abraços,toques carinhosos,aquele afago gostoso, nada que acabasse em sexo, hoje quando temos um beijo gostoso ele ja acha que estou querendo fazer amor,ou então, pára na metade do beijo e diz que não tem muita paciência para beijos longos, porém quando está interessado em sexo sabe perfeitamente dar beijos longos e gostosos,  como eu gosto. E eu digo pra ele que sinto falta de carinho, só carinho sem sexo, porque para  mim carinho é carinho,  e sexo é sexo, mas ele diz que pra ele é tudo a mesma coisa. Ele não me beija mais como antes, (diz não ter paciencia :( ...)ele ñ quer mais só carinhos do tipo mao no meu rosto, beijinhos no pescoço sem ser pra ir para o sexo,porque  quando é pra ir ele sabe dar)....você me entendeu,  Pastor? Como eu faço ele entender que preciso de carinho,como quando namorávamos? Me ajude por gentileza! Deus abençoe cada vez mais seu ministerio!Abraço! 

Resposta: 

Irmã, paz. 

Você tem razão, os homens de um modo geral tem esse comportamento, antes do casamento eram mais atenciosos, mais carinhosos e depois quando a novidade já não é tão nova assim, quando a conquista já se consolidou, quando  já não precisam  impressionar mais, então, se tornam negligentes com essa necessidade feminina. E aqui vai uma palavra de consolo, o seu marido está dentro de um quadro de normalidade, e  você não está sozinha nesse dilema.
Mas e daí o que fazer, desistir desse desejo? Penso que não, continue conversando a respeito, procurando estimulá-lo para tal. e por outro lado, procure compreender que existem outras formas de afeto , de demonstração de amor, que são prazerosas também. Affinal o que é um beijo? É uma preliminar para o ato sexual,  um ato " libidinoso", por assim dizer,  então,  quando vocês se beijam demoradamente, o organismo dele recebe estímulos anunciando  que vocês vão fazer amor, e quando ele percebe que isso não ocorrerá , ele perde o interesse. Você é romântica, e ele é "agressivo" sexualmente falando, quer ir logo para o ato sexual , não quer perder tempo no caminho preparatório e se for para não se consumar, então porque começar, pensa ele. Você se satisfaz com a ternura , o afeto, mas ele não, ele quer sexo. Aliás , ele se casou com você por causa de sexo, não foi por causa de companheirismo, porque se fosse assim ele teria se casado quem sabe com o melhor amigo. O homem saudável está sempre pronto, só precisa de uma mulher e um cantinho para se dar bem, não é mesmo? 
Olha, fique feliz porque ele te deseja, quer fazer amor contigo, há muitas reclamando que o marido só quer trabalhar, outros que ficam no computador e esquecem da esposa, então, se dê por bem aventurada. 
Eu acredito que o homem é treinado para ser durão e pouco emotivo, mas depois que se casam , as esposas querem que ele seja diferente, mais sentimental, carinhoso, penso que ele precisa ser reprogramado e você é a pessoa que irá fazer isso. Ensine ele, mostre o que você gosta, o que é interessante para você, pode ser que ele reaja bem, mas não se esqueça que é preciso estimula-lo, dar motivos para que ele queira isso, lembre-se das técnicas de treinamento de uma animalzinho de estimação, do tipo "faça e receba uma recompensa" , pois então, o caminho é esse. Boa sorte.




Mensagens do Pastor Ismael em audio.

Estou te convidando a conhecer a página do site www.programamomentoscomjesus.com.br ,  onde o Pastor Edson Poujeaux produziu e disponibilizou para download algumas mensagens do Pastor Ismael em audio.
Sugiro que você use no seu grupo de casais como um tema para discussão  ou mesmo para a simples reflexão. Vale a pena, dê uma olhada clicando no link.





Melhore o relacionamento melhorando a comunicação.

Por Pastor Ismael.


1.       Aprenda a se comunicar com ele:

Geralmente as mulheres falam bastante e costumam dar voltas nos assuntos antes de chegar ao que realmente importa para o homem. Há quem diga que um marido espera apenas 17 segundos antes de dar um corte na fala da esposa.  O que nos leva a pensar que quando é assim, está fora do conceito de amor que a Bíblia traz, pois, o amor é paciente, é bondoso, é benigno e não egoísta.
Recentemente li um livro onde os autores afirmam que uma mulher conta uma história para suas amigas que esperam até 15 minutos para que ela chegue  ao ponto alto do fato, enquanto um homem espera somente cinco minutos, não mais do que isso.
De qualquer maneira, o certo é que os homens, por vezes, se mostram impacientes nas  conversas com suas esposas e estas por sua vez, delongam-se  com as superficialidades de um tema, gerando o desespero dos maridos.
Daí, a necessidade de ser clara e concisa para o bem da comunicação. Isso evita frustrações e torna agradável  o compartilhar, a troca de ideias. Por exemplo: Se a esposa quer que o marido busque as crianças na escola, então informe isso a ele: “ Meu bem, preciso que você busque as crianças na escola hoje”, isso deve bastar. Se ele quiser outras informações ele pedirá. Fico imaginando, ela dizenndo: “Meu bem, será que não tem problemas para você, gostaria que você buscasse as crianças, é que vou estar muito ocupada, e também tenho que passar no supermercado. Então,você encosta lá nas proximidades da escola as 17:20h  e espera um pouco, , logo você encontrará uma vaga mais perto, e assim que liberar o portão... e cuidado com o transito local, vá pela rua lateral....” Ele fica doido, sente-se um incompetente que precisa de muita instrução para algo tão simples.  

Outra coisa boa de se experimentar é procurar ser clara naquilo que se quer, pois os homens muitas vezes têm dificuldades de captar as mensagens subliminares, criptografadas e outras menos claras que elas emitem aos seus maridos. Vamos supor que uma esposa esteja cansada, com dores nas costas em virtude de um trabalho extenuante que realizou, ao invés de  insinuando que gostaria de receber uma boa massagem é melhor ir logo dizendo: “ Meu bem, estou toda dolorida, faz uma massaginha aqui”. Caso contrario, irá fazer cara de dor, poderá até tomar remédio para que ele veja que está sofrendo, e ele não irá entender que quer uma massaginha. O mesmo se dá quando o dia foi terrível e está necessitada de um abraço, o estresse está alto, a mulher deve ir pedindo: “ Meu bem, me dê logo um abraço, daqueles que cura a minha alma.” Aprenda a falar na linguagem dele, sem enigmas, isso evita dissabores e decepções e será um ótimo treinamento para ele, logo ele estará reagindo assim naturalmente, sem que você tenha que pedir.
Quando fizer uma pergunta ou colocar uma situação para ele resolver, dê um tempo para ele processar a resposta, pois , normalmente são mais lentos para emitir uma parecer. É observado que em alguns casos, os homens protestam, dizem não, mas acabam atendendo aos pedidos da esposa. Na verdade é que não tiveram um tempo maior para decidir, depois acabaram aceitando bem.
Se você o apertar e ele ver que começa a perder uma discussão, é provável que  vá dar uns gritos com você ou então, fugir. Os homens não são bons em argumentar uma discussão, e como não querem perder, então gritam. Isso também pode ser tratado pela esposa sábia, pois a Bíblia diz " Pela longanimidade se persuade o principe, e a língua branda amolece até os ossos." Pv 25.15, ou seja , não deixe ele gritar com você, mas argumente com sabedoria e não gritando mais alto que ele. 

2.       Aprenda a se comunicar com ela:

Os homens, especialmente, os maridos devem aumentar a sua tolerância quando em conversa com as mulheres, sabendo de antemão que por natureza elas falam um pouco mais e dão  voltas para chegarem onde  realmente querem. É interessante pensarmos que quando nós homens falamos com outras mulheres que não a esposa, geralmente, somos bem sucedidos, esperamos elas concluírem suas argumentações, então, não custa a gente ter a paciência exercitada. È interessante pensar, que ao mesmo tempo que um marido despreza a conversa com a esposa, está cheio de intrusos que fariam qualquer negócio para bater um papo com ela, então, que seja eu a ouvi-la com mais paciência.
Outra coisa é você marido entender de vez por todas que nem sempre você estará certo, nem sempre você tem razão, e isso é normal dentro do seu quadro de humanidade, você não precisa vencer todos os embates contra a esposa. Se tem que haver vencedor que seja os dois e não um vencedor e um vencido.
Admitir que errou, que não sabe como se faz isso ou aquilo, ou ainda,que não consegue realizar alguma coisa, não diminui seu valor enquanto macho e nem a admiração dela por você, muito pelo contrário, o fará mais respeitado ainda.
E para finalizar, o elogio, o reconhecimento que dedicamos a nossa esposa, é só uma questão de treino, de costume,  ficar se escondendo atrás do fato de que os
homens têm dificuldades com as palavras, então, não iremos superar tal dificuldade. E olha, está cheio de esposas esperando um elogio, uma palavra de admiração, um encorajamento, e é de você que ela espera isso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...