SEGUIDORES

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Minha esposa está muito "saídinha" quero me separar e sumir.

Aconselhamento Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.



Caro Pastor, Sou casado há 03 anos (Eu 22 e ela 19 anos) e tenho uma linda filha. 
Conheci minha esposa na igreja Evangélica, eu virgem e ela também Namoramos e nos casamos.Com o passar do tempo desanimamos da igreja e passamos a ter amigos não cristãos.

Minha esposa a partir daí mudou muito, de uma menina quietinha e meiga passou a gostar de dançar, forró, funk, pagode etc ..e a tomar uns drinks dai fica mais solta ainda … Isso me preocupava demais pois perdia a minha paz, pois começou a dançar com amigos também. Isso me revoltava pois até então ninguém havia chego tão perto dela daquele jeito a não ser eu. A alguns dias vem dizendo que quer ir para barezinhos só com as amigas, anda estressada,meio distante e não sai mais da academia e só pensa em fazer cirurgias estéticas etc.Sinceramente confio muito nela sei que pelo menos até agora ela não me traiu mas tenho muito medo de que isso aconteça. Sinceramente não estou aguentando mais esta situação, já discutimos e ela diz que estou doente rsrs … Amo ela demais já estou acertando um trabalho em outra cidade e estou pensando sinceramente em me separar dela e sumir. Preciso de uma ajuda! um conselho URGENTE! O que devo fazer?

Resposta:

Irmão, para um casamento que não prioriza Deus, o seu casamento está dentro do padrão ( do mundo) , afinal, o que tem demais a esposa ir ao barzinho, ao pagode sozinha, tomar uns drinks, dançar com os amigos, ora isso é normal.!? Não é assim que o mundo vê?  Agora, isso tudo está acontecendo porque você está aceitando, está fazendo o papel de “Acabe”. 

Olha o que o salmista Davi fala sobre as escolhas de amigos:

"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto...Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. Salmos 101:2-7."

Somos nós que escolhemos nossas amizades, locais que frequentamos, e como nos ocupamos em nosso tempo de lazer, e  olha, geralmente, nossos amigos são parecidos conosco, gostam do que gostamos, falam o que falamos, se comportam como nós.  E  pelo que você fala, as  escolhas de vocês , especialmente de sua esposa , pode  desaguar num adultério a qualquer momento. 

Mas isso também pode revelar algumas verdades sobre vocês dois, o caráter, a dignidade ou a falta dela. Não quero promover a discórdia , mas é preciso firmar seus valores, escolher o que querem da vida. Vocês desanimaram da igreja, tiraram férias de Deus, e as coisas começaram dar errado, voltem para Deus e Deus se voltará para vocês, busque o Senhor enquanto se pode achar, esse é o conselho para vocês dois.

 Vocês  são muito jovens, na verdade, não estavam preparados para o casamento, mas agora não dá mais  para pensar sobre isso. Vocês devem saber que tudo que plantarem agora, colherão amanhã. Onde vocês estão pegando sementes para sua semeadura? No bornal de Deus ou do Diabo ? A vida é feita de escolhas, por isso escolha certo. 

Converse com ela, vão juntos para a igreja, participem de um grupo de casais, reconciliem-se com Deus e o bem de Deus chegará até vocês.Assuma a liderança desse relacionamento, procure amadurecer, coloque ordem na casa, seja exemplo, seja forte, faça o papel de marido cristão.Trate ela com carinho, seja um bom amante, não se irrite contra ela, seja gentil e doce, mas não abra mão do respeito que ela lhe deve. 

A separação ainda não é necessária, e nem é o caso, você a ama, é melhor cuidar dessa relação, aprender sobre casamento.Lembre-se que se for embora, não tem o direito de sumir como você disse, pois não existe ex-pai, não é mesmo?
Você tem um filho, um compromisso diante de Deus para com a criança, então esqueça essa ideia de sumir. Conversem sobre o assunto, façam download das apostilas que tem no nosso blog Casados em Cristo, estudem, aprendam, se arrependam, peçam perdão um para o outro. Faça dela uma mulher feliz, aprendam a se curtirem como família e a caminhar com Deus. 

E guarde isso no seu coração, problemas no casamento devem ser administrados, não podemos fugir diante deles, não podemos desistir um do outro com facilidade. Assim não há amadurecimento. Ainda mais que foi você que deu início a esse tipo de vida, deixando a igreja e indo ao barzinho com ela. É hora de purificar o teu lar, como um verdadeiro sacerdote.


 =============================================================

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

5 comentários:

Anônimo disse...

sou casada a 13 anos com um homen impio e nosso casamento hoje nao tem uniao nao tem cumplisidade nao tem honestidade nao tem confiança e nem carinhos e nem nos beijamos mais relaçoes so de vez em quando as vezes acho que nem o amo mais ele ja me magoou tanto que so estou aqui ainda por medo de me separa dele e ir para o inferno eu sinto que ele ja me traiu mas nunca vi nem tenho como prova por isso ainda aqui mas nao e o que dezejo queria me separa dele as vezes ate sonho com isso nos brigamos muito e ele e uma pessoa egoista so pensa nele enquato vou a igrja ele vai pro bar bebe cerveja oro a anos a deus por esse casamento mas confesso que as vezes me sinto farta e penço em desisti o que faço?

Anônimo disse...

sou casada a 13 anos com um homen impio e nosso casamento hoje nao tem uniao nao tem cumplisidade nao tem honestidade nao tem confiança e nem carinhos e nem nos beijamos mais relaçoes so de vez em quando as vezes acho que nem o amo mais ele ja me magoou tanto que so estou aqui ainda por medo de me separa dele e ir para o inferno eu sinto que ele ja me traiu mas nunca vi nem tenho como prova por isso ainda aqui mas nao e o que dezejo queria me separa dele as vezes ate sonho com isso nos brigamos muito e ele e uma pessoa egoista so pensa nele enquato vou a igrja ele vai pro bar bebe cerveja oro a anos a deus por esse casamento mas confesso que as vezes me sinto farta e penço em desisti o que faço?

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Anônimo disse...

Olá senhores, Quero separar da minha esposa (sou casado a 6 anos, não somos evangelicos e temos uma filha de 4 anos) , porque toda vez que os irmãos e pais dela vem do interior eles se socam na nossa casa tirando nossa privacidade e sussêgo, uma coisa que me deixa furioso é que ela vê a situação e não diz nada para os parentes. Ela só vai tomar decisão quando eu brigo com ela a respeito dos maus costume deles, sabe o que ela faz chama a atenção deles escondido e não sei o que ela diz pra eles que eles ficam chateado é comigo. Uma vez eu falei pra minha esposa que a mulher sábia edifica a sua casa. entrou num ouvido e sai no outro. Isso que está acontecendo aqui em casa e outros motivos está me dando uma raiva tão grande da minha esposa que não sinto mais amor por ela, traiu ela só de mau mas ela não sabe, já tou de saco cheio. Eu quero é me separar, só não fiz isso porque não quero voltar pra casa da minha e nem morar de aluguel ja que o apartamento que moramos foi eu que conquistei. Então pra mim sai daqui e deixa tudo pra ela, por tudo que ela ja fez ela não merece.

Anônimo disse...

A paz do Senhor.
Para todos que possam ler este comentario, o mundo e seu "atual administrador" tem invistido fortemente contra a família, pois esta e a forma social que vem do plano de Deus, ele quer destruir os casamentos e roubar a salvação do casal por isso e importante colocar Jesus no seu casamento pois só ele lhe da armas e forca pra resistir ao prcado, o mundo e do diabo... Dialogo e oracao para seu cônjuge e Jesus em seu coracao, orando e vigiando todo tempo... E Deus lhe dara a vitoria....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...