SEGUIDORES

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Deixei meu marido e fui morar com outro, estou com sentimento de culpa e sem Deus.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Ola,  tenho 22 anos e meu companheiro 26 anos, minha história é muito triste sabe, aos 19 anos me casei com um rapaz que namorava a 8 anos, noivamos e casamos, eu era líder de um grupo na igreja, ele não era convertido, ele era maravilhoso para mim, minha família amava ele muito, ele foi meu 1 namorado e eu a dele, então tinha no nosso relacionamento um certa pureza, confiança, segurança. Faltando 1 mês para me casar conheci um outro rapaz que na verdade já trabalhávamos juntos a 1 ano, mais nunca tivemos contato mais próximo, ai começamos a nos aproximar, sempre achei ele muito bonito e atraente, mais ele saia com todas a recepcionista que eu conhecia lá, inclusive uma colega bem próxima minha, enfim sempre desejei que o meu noivo na época fosse mais maduro, ele ainda era muito "moleque" não no caráter, mais em algumas atitudes de homem sabe, mais ele não era, nem era tão romântico, carinhoso como eu queria, mais era fiel disso eu tinha certeza, eu tinha segurança nele. Sendo que eu carente disso acabei cedendo aos encantos desse meu colega de trabalho ate que quando percebi já estava envolvida, e iria me casar no mês seguinte fiquei desesperada, mais no mesmo momento renunciei a minha liderança na igreja, pois sei que não seria certo continuar, e me casei, quando fiz uns 20 dias de casada eu me separei e fui morar de aluguel, 1 mês depois esse rapaz foi morar comigo, e estamos juntos a 2 anos e meio, hoje minha familiar já aceita ele e o ama, porque ele é uma pessoa fantástica também, mais vivo numa perturbação porque não consigo confiar nele, condeno ele pelo passado dele, sei que ele mudou muito depois que fomos morar juntos, mais não consigo esquecer o passado dele, e penso que a qualquer hora ele vai voltar a ser de novo aquele homem. tenho medo muito medo, e acabo não vivendo bem com ele, tenho medo de Deus não ter me perdoado ou querer me fazer pagar pelo que eu fiz, sei que Deus é misericordioso, mais machuquei muita gente no passado deixei feridas enormes nas pessoas, as vezes penso que tudo que estou passando é Deus me fazendo pagar. Eu me arrependi e pedi perdão ao meu ex, mais eu carrego esse fardo todos os dias, não consigo ser feliz, não consigo tirar esse peso das minhas costas, não sei mais o que fazer, sinto como se Deus não falasse mais comigo.

RESPOSTA:

Querida, eu entendi o que aconteceu contigo e imagino o teu sofrimento. O que aconteceu foi muito ruim mesmo, foi pecado e você sabe bem disso. Seria melhor que não tivesse acontecido, mas aconteceu, e você precisa de orientação agora. Será que a Lei do Amor te mandaria para o inferno? Será que nunca mais você poderá refazer sua vida? Afinal, Deus é o Deus dos recomeços, ou não?  Num tribunal humano, a sua pouca idade seria levado em consideração, e no tribunal espiritual, será que isso não tem peso algum?
Pois bem, mas vamos considerar o seguinte, eu sou pai e tenho minhas filhas, eu não desejo que elas errem, que pequem, que façam coisas que me entristeçam, contudo, por causa da humanidade delas isso eventualmente, irá ocorrer, e eu aqui, como pai, estarei sempre pronto para perdoá-las, na verdade, estarei sempre de braços abertos. Então, eu te pergunto, porque Deus, que é um Pai maior e melhor do que eu, que é puro amor, Ele não iria perdoá-la e fazer de tudo para que você conserte sua vida e não erre mais. O problema é que você está ouvindo a voz do seu coração, e o ele, seu coração, é enganoso, ele diz coisas acerca de Deus e do seu pecado que não são verdades, são meros sentimentos. Então se liberte já desse sentimento de que Deus está com um pedaço de pau na mão esperando uma chance para te dar uma paulada. Saiba que o único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo, e não tem perdão porque é Ele, o Espírito, quem convence o homem de seu pecado, logo, se você blasfemar contra Ele, não terá no mundo espiritual ninguém para fazer isso sobre sua vida. Receba já o perdão de Cristo, não peque mais nesse sentido, volte para a igreja, ganhe o seu marido para o Senhor através do seu proceder santo. Acerte a papelada de divórcio, case-se novamente. O adultério é um pecado que Deus perdoa, ademais Jesus veio para os doentes e não para os sãos, para os pecadores e não para os santos, entende? Provavelmente o seu ex marido já formou uma família também, e creio, que Deus não iria destruir isso tudo agora, para consertar o seu erro. A Bíblia fala em voltar ao marido, mas obviamente quando isso é possível, quando não houver  outros prejuízos piores que o primeiro, penso não ser o seu caso, mesmo porque você abandonar alguém que ama, e por ele é amado, e voltar para alguém a quem não ama, na verdade nunca amou, seria errar de novo.
Bom, mas agora vamos falar do seu comportamento de ciúmes e insegurança. O dia de amanhã ninguém sabe a não ser Deus, portanto, nada é absolutamente certo e firme para o dia de amanhã. Mesmo a vida não é assim, hoje estou vivo, amanhã posso estar morto. Um marido santo hoje pode não o ser amanhã. Um marido incrédulo pode ser um santo , entende. Nós vivemos na dependência de Deus, Ele é quem tem tudo em suas mãos. E o ciúme transforma o casamento em um inferno. Alguém diz que o inferno é ruim, e deve ser mesmo, mas viver com uma mulher ciumenta também é terrível, o sujeito vai sendo oprimido, sufocado, o amor vai sendo destruído no dia a dia. Então, confie em Deus, ele guarda o teu marido melhor do que você com seu ciúme. E para encerrar , ninguém oferece ao outro o que não possui, você tem que, primeiramente, ter Jesus em seu coração para poder oferecer ao seu marido.

Abraços, Pastor Ismael


 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pastor por suas palavras, elas vieram de encontro ao meu coração, que o Senhor Jesus continue abençoando a sua vida!!!

Anônimo disse...

Pastor suas palavras são muito sábias. Quanto conhecimento , elas ficaram meu coração , por uma situação q estou passando nesse momento.

Unknown disse...

Bom dia

Passo por um caso parecido porém meu ex me traía e eu tb de vingança hoje estou com o meu amante morando junto, mais ainda amo o ex penso nele sempre e ainda não saiu divórcio eu voltei a ir na igreja estou firme pela misericórdia de Deus mais estou atribulada .....e me sinto mau .... eu e meu ex não nos falamos mais ele namora a amante dele tb porém meu coração doi só em pensar....mesmo após tantas coisas que ele me fez eu o perdoou e estou sentindo muito sua falta ..... não vou ir atrás dele pq eu já fui no começo e ele me despresou....meu companheiro tenho medo de magoar acabando com ele eu não amo ele como amo meu ex.....me ajuda por favor Pastor😣

Anônimo disse...

Pastor, Como você pode dar uma resposta dessa??? não está tudo bem, pastor! "sinto que Deus não fala mais comigo" Você, pastor, não tem piedade por essa moça? Ela está colhendo tudo de ruim que ela plantou e que Ele pode perdoar e livrá-la desse caminho ruim que ela tomou, mas você da uma resposta dessas? O pecado que não tem perdão é a blasfêmia, ok! Mas o pecado que é CONTINUAMENTE praticado Deus não perdoa, pastor. Pelo amor de Deus, como você pode ser tão cruel com essa moça? Pastor.. não tenho nada contra o senhor, mas essa não foi uma resposta binlicamente correta. Meu E-mail é: gabrielsm1997@outlook.com me mande uma mensagem, se desejar, gostaria de conversar com o senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...