SEGUIDORES

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O casamento cristão evangélico.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

O que será que podemos esperar de um casamento evangélico. Podemos esperar que ele seja duradouro e que nele haja muita satisfação.Que seja tão bom que se alguém nos perguntar, responderíamos: “Sim, eu me casaria novamente com a mesma pessoa”.

No casamento evangélico, a mulher é tratada como a parte mais frágil desse relacionamento, é compreendida e recebe o carinho de seu marido. Ele a honra e na sua intimidade a coroa, fazendo dela uma rainha, dispensando-lhe um tratamento com bondade, benevolência, compaixão e graça. E ela corrresponde a esse amor, sendo uma boa  administradora do lar, de mãe e de mulher. E ainda, não afronta o seu marido, não tenta roubar o papel dele, não ocupa o espaço que biblicamente é dele. Para ela ser submissa é estar debaixo de uma mesma missão, com um papel diferente. Ela já entendeu que não há competição entre eles, mas sim , complementação e mutualidade. Ela diz: " eu cuido dele e ele cuida de mim".

Dentro desse casamento,  trabalham sempre com a verdade, inclusive os filhos, todos dizem sempre a verdade, nas pequenas coisas e nas coisas importantes também. A mentira não tem espaço, mesmo aquelas que às vezes pensamos serem insignificantes. Eles são transparentes, a palavra tem peso, é sim , sim e não é não. Não fazem insinuações maldosas, se tem algo a ser dito, espera-se o momento certo, e do modo certo, com amor, falam o que deve ser falado. Nesse casamento não se guarda rancores para se ruminar mais tarde. Os problemas são resolvidos assim que acontecem. Não há listinha de acusações guardadas na manga.

No casamento evangélico o homem se guarda para sua esposa, não tem olhos para outras mulheres, não as procura, e quando é por elas achado, foge rapidamente.Ele não alimenta fantasias, não dá chance para a pornografia, ele poda qualquer possibilidade de um adultério. O marido, deixa claro nos ambientes onde frequenta que é um homem de Deus, e assim inibe qualquer tentativa de aproximação maldosa de alguma intrusa.

esposa evangélica faz do seu marido um homem honrado, por causa de sua postura de mulher elegante, educada, cortês, e não dá asas à imaginação de outro homem. Não provoca, não leva ninguém a fantasiar nada.Todos que com ela tem contato sabem sem que se diga uma palavra que ela escolheu a pureza, a decência, ....o casamento, é uma mulher de Deus e de um homem só. Diante dela, nem os atrevidos se atrevem. E o seu marido encontra paz nela, ela inspira paz.

Nesse casamento, as expectativas são satisfeitas, ele sabe o que espera que aconteça e isso acontece, ela não vive frustrada, ainda que alguma coisa saia fora do esperado, há restauração e perdão. A vingança não é ferramenta para resolver os conflitos, mas sim, o diálogo. O marido confia nela e por isso não deixa faltar nada, ao menos daquilo que são necessidades. Os sonhos, estão sempre em pauta, eles lutam juntos.


Quando traçam planos, eles levam à efeito com o comprometimento dos dois, não se faz jogo sujo, não há desvios de conduta, não há tentativa de "passar a perna" no outro, eles se merecem, são confiáveis.

As promessas são cumpridas, e as necessidades emocionais são supridas, eles tem um mesmo caminho e um só coração, e isso é para bem deles mesmo e dos seus filhos. São admiráveis, são reconhecidos como um casal especial, uma família diferenciada, um verdadeiro referencial para as suas relações.

Eles constroem pontes que unem e não muros que separam, e isso tudo , através do diálogo tranqüilo, honesto, sem ofensas Alias, eles não esperam a crise chegar para depois conversar, não, estão sempre procurando dialogar para crescer e corrigir.Eles investem na relação.Para eles as pessoas são mais importantes do que as coisas. Sabem amar as pessoas e usar as coisas , não ao contrário.

Para o casal evangélico, com exceção de Deus, o maior bem que eles possuem é o casamento, não são os imóveis, o trabalho, a posse,  não! Para eles o casamento vem em primeiro lugar, vem antes de tudo.

Para o casal evangélico, os filhos são presentes de Deus, que são bem vindos, porém, não são mais importantes que o próprio casal. Seus filhos são ensinados por Deus e grande é a paz sobre eles. Eles conhecem as promessas de Deus para os pequenos, por isso não se desesperam quando alguma coisa sai dos trilhos, pois sabem que o conhecimento da verdade, trará a libertação e eles voltarão a andar nela.

Sabem que se o casal estiver bem, os filhos estarão bem. O pai sabe que o melhor presente que ele pode dar para o filho é amar a mãe dele.

Casamento cristão evangélico é aquele que consegue fazer da casa um lar, um lugar seguro para os filhos, agradável para o marido e motivo de saúde emocional para a esposa.

Queira esse casamento, busque porque é possível, desde que Deus, seja a prioridade número um nele.

Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus,

Pr Ismael e Pra Cleire.











 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...