SEGUIDORES

sábado, 28 de setembro de 2013

Ele tem outra mulher e filho, espero por ele ou não?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Fui casada durante 25 anos. Meu marido bebia muito, me batia, mas sempre o perdoei, pois foi assim que aprendi, que devemos perdoar setenta vezes sete, não é? 
Agora ele saiu de casa e está vivendo com uma moça que é mais nova do que nossa filha, com a qual já tem um filho.Num relato semelhante você diz para uma mulher que o caso dela não tem mais jeito porque ele, o marido , já estava casado com outra e que Deus não iria atender o pedido dela para que o esposo volte, porque ele já tem outra família. Já o meu Pastor disse que devo orar porque perante Deus eu sou a verdadeira esposa, a outra é fruto de adultério, a outra é a outra, como o senhor explica isso?
RESPOSTA: 
Cada caso é um caso…não faça juízo de valor olhando o caso dos outros na sua integra , use apenas o que couber e te servir. Veja, eu não sei se você é casada, divorciada ou separada de seu ex marido e nem você tem certeza de nada, pois ora diz que foi casada, depois diz que é seu marido, veja como é confusa a sua situação.
Ele tem outra mulher e já tem um filho com ela, e o estado confere  a ela direitos análogos (parecidos) ao de uma  esposa .  
Você conta que ele bebia muito, te batia, isso coloca você como a parte inocente nessa relação. Vamos considerar que vocês não estejam divorciados, então de fato ele é teu marido, se ele voltar vocês podem continuar juntos.
Agora irmã, eu não consigo imaginar que amor é esse que vive com um alcoólatra, adultero, incrédulo, que te bate, que tem amante, que tem filho com a amante, que te desprezou, que tem problemas de caráter e ainda assim, espera por ele.
Eu me questiono, será que é isso que Deus reservou para você, será que a separação dele não foi uma libertação, será que você não se tornou uma codependente do alcoolismo dele?
Ou é medo de recomeçar a vida, medo de sair da zona de conforto? 
Perdoar é uma virtude cristã, mas desejar viver com alguém nessas condições carece de uma reflexão. 
Vou falar biblicamente, você é uma mulher crente e tem o respaldo da Palavra em I Corintios 7, para o divórcio e novo casamento se assim lhe aprouver, pois , foi abandonada pelo incrédulo, foi vitima de adultério. É verdade que  você pode perdoar e fazer vida com ele, mas pode também escolher não viver juntos mais, então, a escolha é sua, você decide, olha que coisa boa. 
Caso decida esperar por ele, todos devem dizer amém, porém, lembro-te, poderás receber um homem alcoólatra, violento, que já te desprezou, trocou por outro mais jovem, e que agora voltará para você mais pobre, porque terá que dividir o que ganha com a ex-amante, pagar pensão para o filho com ela, e ainda , mais pobre de afetividade e com um monte de problemas porque terá o amor dividido com a outra “família”, ou você acha que vai conseguir separar ele do filho. Certamente ele trará bagagens dessa relação para você carregar.
Pense bem, abra o coração para o novo, para outras possibilidades dadas por Deus.Saiba que o Senhor não te dá garantias que ele se converterá, e nem te pede esse sacrifício, tanto é que deixou a previsão de um divorcio e novo casamento em casos como o seu. Contudo, respeito e admiro o seu amor e escolha.
Outra coisa, o casamento não é ferramenta para evangelismo, é para a frutificação do filhos de Deus para que povoem a terra, gerando filhos para Deus, e que governem a criação de Deus como seus representantes, e por fim, o casamento é  para o deleite do casal.
E para finalizar,  Paulo pergunta: " Como sabes oh! mulher se salvarás o teu marido?".
 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o pastor Ismael.
Devemos pedir a salvação desses seres humanos, e perdoar sempre. Setenta vezes sete.
Foi por eles e por todos nós que JESUS morreu na cruz.
Deus vos abençoe. AMÉN.
Irmã em CRISTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...