SEGUIDORES

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O amor não busca seus próprios interesses

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

O Amor não busca seus próprios interesses - ICo 13.5


Passando por uma floricultura me lembrei da Cleire e resolvi comprar flores para ela. Entrei na loja, escolhi aquela que mais me agradou e que agradaria a ela também, uma orquídea roxa,  ela adora orquídeas. Pedi um cartão em branco, pois acho horrível enviar um cartão para minha esposa cujos versos, outra pessoa escreveu. Gosto de simplicidade e originalidade. Quando mais jovem, pegava um pedaço qualquer de papel e fazia dele um bilhete apaixonado, ainda hoje, ela os guarda. Então, peguei aquele cartão e de repente, não sabia o que escrever nele....pensei.....pensei....e pensei. Já estava me sentindo desconfortável quando então peguei a caneta e escrevi assim: “Só porque ti amo”   A moça da loja acabara de me perguntar se era aniversário dela,  do casamento, ou outro motivo especial para mandar flores. Então, respondi a pergunta escrevendo no cartão.
O amor ao se manifestar não obedece a regras, formalidades, hábitos, datas, melhor momento, motivos justificáveis, nada disso. O amor não deve explicações, ele existe, se manifesta e pronto. O amor faz, o amor cede,  o amor não necessita de razões e méritos. Quando escrevo sobre relacionamento e sugiro que as esposas façam algo para o maridos , alguém diz que sou machista, se falo para os maridos fazerem para as esposas parece haver resistência, será que o amor que estamos vivendo não está cobrando primeiro para depois oferecer? Seria algo assim: “ eu faço se fizer por mim”,” eu dou se antes receber” , “eu visito se for visitado”, coisas parecidas com essas,  entende? 
Essa condição, exigência prévia, maltrata o relacionamento. Demonstra egoísmo e desamor. Deixa claro que se está preocupado cada um consigo mesmo, o meu prazer, o meu presente, o meu ganho. Ele não oferece amor, mas também não recebe, então, se nada diferente acontecer, eles permanecem assim, desperdiçando o amor. Gosto de pensar que não importa quem tomou a iniciativa, o que importa é o resultado dela.
O meu medo é que estejamos perdendo a capacidade de fazer o bem sem que antes recebamos nossa recompensa.  Fica sempre a pergunta no ar: O que eu vou ganhar com isso?  O funcionário não é capaz de dar uma esticada no seu horário sem que antes o patrão faça promessa de pagamento de horas extras, o filho já não ajuda o pai sem pensar em receber um valor, a namorada só perdoa se ele antes pedir o perdão, e assim a vida vai sendo levada e o amor não celebrado.
Prefiro poder cantar: “Quando o amor, toca o coração, o tempo para, a vida vira uma canção, é bom poder sonhar, sem nunca acordar”

Ah!, a orquídea fez um grande sucesso, e a recompensa veio sem detença.

Abcs Ismael e Cleire.





 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...