SEGUIDORES

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O amor lança fora o medo.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. " 1 João 4:18
Quem ama não tem ou não sente medo. Errado. Medo faz parte do condição humana, tememos o que não vemos, o que é estranho, o desconhecido.

Imagino que o texto esteja dizendo que quem ama, escolhe correr risco, escolhe perder e sofrer se for o caso, mas não desistir gratuitamente, sem tentar ao menos.

Quando se passou por maus momentos  em algum lugar,  as pessoas parecem que não querem mais voltar, como se o lugar tivesse culpa ou se cada vez que por ali passar  acontecerá tudo de novo.

No amor, não é diferente, tem quem se entregue de corpo e alma numa relação, se apaixona correndo o risco, e outros  são comedidos, não tem coragem , tem medo de sofrer por amar demais. Amar é correr risco, viver é estar em perigo sempre. Calcutá escreveu assim:

MESMO ASSIM

As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as MESMO ASSIM. 
Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso MESMO ASSIM. 
O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem MESMO ASSIM. 
A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto MESMO ASSIM. 
Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa MESMO ASSIM. 
Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os MESMO ASSIM. 
Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor MESMO ASSIM.
 
                                 
Madre Tereza de Calcutá.


Conheço alguém com medo de perdoar e continuar, pois não quer sofrer de novo, mas quem ama, despreza o medo. Como dizia Calcutá, perdoe mesmo assim.

Jesus ensinou , quem mais é perdoado, mais ama dali pra frente, como um resultado do perdão, do não merecimento.

É melhor correr o risco ao viver um grande amor do que estar seguro, sem entretanto,  sentir o coração disparar de alegria com a simples presença do ser amado.

Quem ama cede para o bem do amado, como as duas mulheres diante de Salomão, ambas se dizendo mãe de uma criança e disputando-a diante do rei. À ordem de se partir a criança em duas, e reparti-la entre as mães, aquela que verdadeiramente amava,  verdadeira mãe, não teve dúvidas, cedeu. Mas o rei também não teve dúvidas de quem mais amava. Nem sempre ceder é perder, quem mais amou, foi  para casa com o filho nos braços.

A vida não vem com seguros e garantias, como saber se se vai viver, como saber se o casamento vai dar certo, como saber se  o filho será saudável, como saber se o empreendimento será sucesso ou falência certa?
Não se pode deixar de viver por causa do risco, o amor lança fora o medo, então viva a vida com amor, sem medo. Como alguém disse: " Alimente sua fé, o medo morrerá de fome".

Muitas vezes, aproximar-se significa comprometer-se, mas somente com compromisso é que se constrói algo que valha a pena.  Amar é ser bom, mesmo que samaritano, mas com paixão e alma.

Fico triste quando sei de alguém que não quer se casar porque é muito compromisso, é risco demais, significa que não quer ser sério, honesto. Quer apenas usufruir  do amor do outro,  sugar o que tiver de melhor, sem o dever  de retribuir oferecendo segurança no relacionamento.
========================================================== Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...