SEGUIDORES

sábado, 26 de janeiro de 2013

Seminário Misto de Familia e Casais - Casados em Cristo





============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Humor no casamento: Ria um pouco, rir faz bem.


Humor sem pecado - casamento.

17. O marido se queixa com a mulher: - Amorzinho... antes do casamento você era muito mais compreensiva, fazia surpresas, realizava todas minhas fantasias, fazia tudo pra me agradar... O que aconteceu? - Ai, querido... Como você é ingênuo... Você já ouviu falar de algum pescador que dê isca para o peixe depois de ter conseguido pescá-lo?

18. Naquele clima de conquista, diz o rapaz à mulher amada: - Minha querida, por você eu atravessarei oceanos, escalarei montanhas, cruzarei fronteiras, descerei espenhadeiros, nadarei através das correntezas... Ela simplesmente se levanta, vai embora e deixa o cara falando sozinho. - Ei! Mas... Mas... não te convenci? - Grita ele. Ela continua andando, mas ainda responde: - Eu, heim? E pra que eu quero um marido que não pára em casa?

19. Conversa de casados: - Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente? - Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.

20. Um casal de velhinhos entra no Mc Donald's e pede um hambúrguer, uma porção de batata frita, uma coca-cola e um copo extra. Sentam-se e o velhinho divide o hambúrguer exatamente ao meio, divide as batatas uma por uma e, depois, divide a coca- cola entre os dois copos. O velhinho começa a comer a sua metade do lanche enquanto a velhinha fica olhando. Um funcionário que assistia à cena, se comove e oferece ao casal um lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno. O velhinho agradece e explica com voz trêmula: -Estamos casados ha mais de 50 anos e a vida toda sempre dividimos tudo meio a meio. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma. O funcionário, então, pergunta para a velhinha se ela não vai comer a sua metade e ela responde: - Daqui a pouco, meu filho... Tô esperando a dentadura...!!!


21. Um homem muito tímido estava cansado de ser mandado por sua esposa. Foi quando ele decidiu ir ao psiquiatra. O psiquiatra disse que ele precisava construir sua auto-estima. Então ele deu a ele um livro sobre auto-confiança, que ele leu no caminho de casa e terminou quando estava chegando. O homem entrou intempestivamente em casa e foi encontrar a sua mulher. Com o dedo na cara dela ele disse: - De agora em diante eu quero que você saiba que EU sou o homem desta casa e a minha palavra será lei!! E continuou: - Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses hoje a noite e quando eu terminar de comer a minha comida eu espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me preparar um banho pois assim poderei relaxar. E quando eu terminar o meu banho adivinha quem irá me vestir e me pentear???? - O homem da funerária! - Respondeu a esposa.


22.
Duas mulheres se encontram no shopping. No meio da conversa, uma delas diz: - O Alfredo e eu só brigamos. Estou tão estressada que perdi uns dez quilos. - Então por que você não se separa? - pergunta a outra. A primeira responde: - Ainda não. Preciso perder uns sete quilos a mais.
   
23.  Como o  Homem ajuda a mulher na limpeza da casa? Levantando as pernas, quando ela passa o aspirador.

24. Nosso amor virou cinzas porque nosso passado foi fogo.

25. O estresse nos leva a loucura! É por isso que outro dia um senhor foi ao médico e disse : "Doutor, minha mulher está falando com o abajur!" O médico logo indagou: "Mas como você sabe?" e o homem respondeu: "Ele me contou!"

26. “Havia uma mulher que casou a filha e o filho. Após dois anos da festa de casamento, elas se encontra com uma amiga que lhe pergunta: “Como vão os seus filhos?” Ela prontamente responde: “Ah! filha filha é muito feliz; imagine que o marido em seu aniversário deu-lhe de presente um anel de brilhantes, no Natal deu-lhe um casaco de peles, pois convidou-a para passar o mês de janeiro na Europa. Mora em uma fabulosa mansão e o marido providenciou para que tivesse cinco empregados, pois não admite que minha filha faça absolutamente nada de qualquer tipo de trabalho doméstico”. - “Puxa, que fantástico”, disse a amiga. “E o seu filho?”- “Ah! Meu filho, coitado, é um infeliz... Imagine que a mulher exigiu que ele lhe desse, de presente de aniversário, um anel de brilhante. No Natal, quis porque quis um casaco de pele, para passar as férias de janeiro na Europa... Exigiu que o coitado do meu filho lhe comprasse uma fabulosa mansão e o pobre ainda tem que pagar cinco empregados para que ela fique sem fazer nada o dia inteiro...” É impressionante, como as mulheres têm a capacidade de julgar de maneiras diferentes a filha e a nora! (Internet)


27. É como a mulher do marinheiro contava pra uma amiga: "Meu marido trabalha embarcado. Ele passa onze meses no mar e um na terra..." "Nossa... E como você agüenta?!" a amiga quis saber e ouviu essa explicação: "Ah! Ele passa 15 dias com a mãe dele... ".

28. Querido casal: Programe uma segunda lua-de-mel. Faça como aquele homem que foi ao pé do patrão e perguntou meio inquieto: "Patrão, posso tirar o resto do dia livre? ...é que a minha mulher vai ter um filho...". Qualquer patrão ficará sensível à isto e dirá: "Oh! homem, se é por causa disso, pode sim!" Somente esteja preparado, porque no dia seguinte, o patrão vai te perguntar: "Então, seu felizardo, é menina ou menino?" ...e você terá que explicar: "Bem, não sei ainda!! Agora vamos ter de esperar nove meses para saber!"

29. Não há casamento problemático. O que há, na verdade, são pessoas com problemas que se casam.

30. Manoel chega de viagem todo contente e chama Maria para ver as novidades que trouxe na mala. Maria acha um espelho e ao olhar fica furiosa: - "Olha só que cachorro, ele tem coragem de trazer o retrato da outra e ainda por cima é nariguda, feia, gorda! Ele me paga!" O marido se defende: "Mas bem, isto que você está segurando é um espelho!"

31. PORQUE MULHERES CASADAS SÃO MAIS GORDAS DO QUE AS SOLTEIRAS? A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.

32. Uma mulher comprou um kit da "Tiazinha" (personagem erótico criado pela TV) e o vestiu para surpreender o maridão, que havia muito tempo não se animava: - "E aí, querido, com quem eu pareço?" - "Do pescoço para cima, com o Zorro e, do pescoço para baixo, com o Sargento Garcia".

33. À noite, enquanto o marido lê o jornal, a esposa comenta: - "Você já percebeu como vive o casal que mora aí em frente? Parecem dois namorados! Todos os dias, quando chega em casa, ele traz flores para ela, abraça-a e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Por que você não faz o mesmo?" - "Mas, querida, eu mal conheço aquela mulher!"

34. O marido, chateado: - "Querida, por que você está usando a aliança no dedo errado?" A mulher, chateada: - Porque me casei com o homem errado.

35. O sujeito chega em casa de madrugada, completamente bêbado, e começa a bater na porta, mas a sua mulher não quer abrir. - "Abre a porta! Deixa eu entrar! Eu trouxe uma flor para a mulher mais bela do mundo!" - o bebum grita. Sensibilizada por este detalhe romântico, a mulher resolve abrir a porta. O bêbado entra e se joga em cima do sofá. - "Cadê a flor?" - a mulher pergunta. Ele responde: - "E cadê a mulher mais bela do mundo?"

36. “Uma mulher que “dirigia” o carro do marido sentado no banco de trás, não é pior do que um marido que “cozinha” a comida sentado na mesa do jantar.”

37. Ouvi uma vez a seguinte história: Havia um homem que tinha medo da mulher. Então, um dia ele estava debaixo da cama com medo da esposa. Ela lhe dizia: “Saia já debaixo desta cama!” O homem, porém, retrucava: “Eu não saio, não. Não saio porque quem manda aqui sou eu!”

38. Mulheres casadas, acalmem-se! O homem não é um eterno problema. Um dia ele morre...

39. Há uma história, conta-se, que numa cerimônia de casamento, quem chegou atrasado dessa vez, foi o pastor da igreja. Os convidados já estavam assentados, os padrinhos já haviam entrado, e até os noivos já estavam no altar. Então, em meio a muita afobação, o pastor chegou. Entrou na igreja apressado, abriu a Bíblia e foi iniciar o casamento com a leitura do texto sagrado. E na pressa, o texto lido foi: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.   rsrsrsrsr.

40. Contou uma esposa que ao ausentar-se da cidade por alguns dias, deixou uma lista de cinco coisas para o marido fazer. Então, só por brincadeira, no item número cinco, ela escreveu: "Pense bastante na sua mulher". Quando ela voltou, o marido estava todo satisfeito. De lista na mão, a mulher conferiu. E, para sua surpresa, nenhum dos itens da lista estava com sinal de que haviam sido cumpridos. Ela estranhou logo e quis saber: "Mas o que é isso? Você não fez nada do que eu pedi? Você nem pensou em mim enquanto estive fora?" Sua tristeza, porém, desapareceu quando o marido disse assim: "Querida, comecei as tarefas de baixo prá cima, do número cinco, só que até agora ainda não acabei". Esperto o rapaz, heim!!!

41. Certo marido procurou aconselhamento matrimonial e disse ao pastor que queria o divórcio. O pastor o fez lembrar-se de que havia prometido diante de Deus receber a esposa na alegria ou na dor. O homem disse: "Sim, mas ela dói bem mais do que eu imaginava".

42. Mamãe, eu não agüento mais. "Vou me separar. O Eduardo é um estúpido." "O que houve, filhinha?" "Ele disse coisas terríveis, mamãe. Hoje ele mostrou sua verdadeira face." "Mas, filha, o que foi que ele disse?" "Ah! sei lá! Acho que era COZINHA! LAVE! PASSE! ...que estúpido, viu!"

43. O garoto pergunta ao pai: "Quanto custa para casar?" O pai responde: "Não sei, filho. Ainda não acabei de pagar."

44. Todo casamento precisa ser uma casa solidamente edificada sobre a rocha, capaz de permanecer em pé ainda que haja "chuva no telhado, rio nos alicerces, vento nas paredes".

45. A união conjugal pode ser comparada a dois "porcos espinhos" no Alasca. Com a chegada do inverno, a neve, o frio violento começaram a ficar mais juntinhos. Mas, muito juntos, começavam a se espetar, então se separavam. Mas, ficavam com tanto frio que se juntavam novamente e, para suportar o frio, tiveram de se ajustar um ao outro. Casamento é o mais difícil dos relacionamentos humanos. Exige paciência, perícia, tato e maturidade emocional e espiritual. (Internet).

46. Depois da lua-de-mel o recém casado pergunta à esposa: "Querida, você se importa se eu lhe falar sobre alguns defeitinhos seus? De modo nenhum, respondeu a jovem esposa, foram esses defeitinhos que me impediram de conseguir um marido melhor, querido". O que aprendemos? Não devo tentar mudar o meu cônjuge, mas sim, amá-lo e aceitá-lo. (Internet).

47. Ouvi de uma estatística que dizia: Em cada 10 casais, 9 brigam e 1 é mentiroso.

48. Adão ficou tão encantado com Eva, sua esposa, que a viu suficiente como companheira. A Bíblia não registra que Adão tenha dito a Deus: "Senhor, tenho uma porção de costelas sobrando aqui. Se precisar, pode contar comigo!" Eva era suficiente!

49. Casamento é o fim das criancices e o começo das criançadas.

50. O sujeito discutia todos os dias com a mulher pelas razões mais banais possíveis, xingava-a de tudo quanto era nome feio e, de vez em quando, até batia nela. Mas quase ninguém sabia disso na igreja. Certo domingo, quando foi convidado para pregar e falou justamente sobre o comportamento do homem cristão no lar, ilustrou o sermão com belíssimas experiências aparentemente pessoais. À saída, um de seus filhos comentou com os colegas: — Filmes de ficção, eu já assisti a vários. Mas “sermão de ficção” é a primeira vez... E principalmente com meu próprio pai no papel principal!

51. Dizem que quanto mais os gatos brigam, mais gatinhos aparecem.

52. Duas amigas se encontram: - Puxa, que linda pulseira de ouro você está usando - comenta a primeira. - Obrigada, foi presente de aniversário do meu marido, mas não é de ouro! - Você conhece bem os metais? - Não, conheço bem o meu marido!

53. Ser cabeça da mulher não é agir como se ela tivesse perdido a dela.

54. O marido entrava e saia de coma há vários meses, e a esposa sempre a seu lado no hospital. Numa das vezes em que ele saiu do coma ele fez um gesto para que a mulher se aproximasse. Aí ele falou: "Sabe, querida, você tem ficado ao meu lado todos estes momentos maus. Quando eu fui despedido, você estava ao meu lado. Quando minha empresa faliu, você estava comigo. Quando levei um tiro, você estava ao meu lado. Quando perdemos a casa, você estava comigo. Quando minha saúde começou a piorar, você também estava junto. Sabe, quando eu penso nisso tudo, tenho que concluir... "Você dá mesmo é azar, viu!".

55. Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra. Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos, o marido perguntou, sarcástico: Parentes seus? Sim, respondeu ela. Cunhados e sogra.

texto extraído do site:

http://www.cruzadavitoriaemcristo.com.br/ilustracoes_vis.php?lang=pt&id=000000000000054&idc=00004


 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Em que direção caminha a família?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho, palestrante de família e de casais.

A família como a concebemos está em risco. O Estado busca proteger os direitos sobre os bens da família, os direitos individuais do casal, dos filhos, mas não consegue proteger o amor entre as pessoas, e não raras vezes, até concorre para o desfazimento de uma união que não andava bem, mas que poderia ser curada, entretanto,  é tão fácil se divorciar que alguns escolhem esse "remédio."

Quando um lar é desfeito, o casal perde o seu chão e os conflitos tomam conta de suas vidas, deixando os filhos em risco emocional, muitos se vão; sonhos são desfeitos; a saúde emocional destruída; as energias esgotadas; alguns voltam a velhas práticas condenáveis. E assim Deus parece-lhes que já não se importa, e paulatinamente eles se afastam de suas igrejas e por último abandonam a fé. Isso era tudo o que o Diabo queria. Ele não está, na verdade, querendo apenas a separação do casal pura e simplesmente, mas sim, o afastamento deles do Criador.
A mesma  tecnologia que pode nos aproximar do mundo de uma forma positiva, pode nos afastar da família e de Deus. A internet vem se destacando como a grande porta aberta para o adultério e, no entanto, muitos casais não repensam o seu uso, deixando para fazê-lo depois que o mal já entrou no relacionamento. Não estou aqui cuspindo no prato que como, apenas alertando que ela é uma ferramenta altamente eficaz, tanto para o bem quanto para o mal.
A substituição do modelo judaico-cristão de casamento e família por um modelo mais “moderno” e “progressista” onde prevalecem não as regras e preceitos bíblicos, mas a autodeterminação e a liberdade de escolha, tem se mostrado ser um grande mal , gerando uma confusão no coração das pessoas que já não sabem o que é certo e o que é errado. Até o melhor dos cristãos tem que se empenhar para não se contaminar.
Creio que é hora de voltarmos aos princípios, trazendo à baila valores de família e do relacionamento conjugal segundo a Palavra de Deus, tão esquecidos pela sociedade de um modo geral. É hora de estar alerta e alertar os outros sobre o que a sociedade ensina e deseja para a família. Mudanças ocorrem a todo instante e o que era firme e sólido pode não ser mais. Valores  estão sendo apresentado de uma forma tão 
distorcida e perniciosa para a família, como o casamento como um contrato, por exemplo, e tantas outras coisas,  o sexo antes do casamento, o divórcio, o homossexualismo, a igualdade entre os sexos, os meios de reprodução humana, os métodos contraceptivos, etc, e assim vamos absorvendo essas "novidades" sem atinar para as verdades espirituais que podem estar sendo deixadas de lado. Discutir esses temas na igreja, falar sobre eles com nossos filhos e assim fazer com que menos gente boa se perca por falta de conhecimento. Penso que esse é o papel dos defensores da fé.
Preste atenção, foi Adão quem deu nome a Eva, primeiro a chamou de mulher e depois, Eva. Foi Adão quem nomeou todos os animais da terra , isso fala de uma ordem na criação, fala de uma autoridade estabelecida, quem nomeia é quem detém o poder de fazê-lo, hoje, se o casal preferir a esposa não leva mais o nome do marido depois do casamento, e pode ser até o contrário, o marido recebe o nome da esposa. Isso pode parecer tão pequeno, tão sem importância, mas é revelador. Revela uma estratégia maligna de corromper o que Deus estabeleceu, e depois vemos homens fracos, maridos sem pulso, que não conseguem a obediência dos filhos e alguns há que até apanham destes.
Até o conceito de casamento e de família vem sendo questionado, e pode  deixar de ser aquele mesmo que aprendemos com nossos pais, e que fazem parte da nossa cultura e fé, definidos pela Palavra de Deus como sendo uma aliança firmada diante de Deus por um homem e uma mulher, com compromisso de que seja para sempre, com papeis do homem e da mulher bem distintos, porém não exclusivos , ele como cabeça do relacionamento, provedor e protetor e ela como sua ajudadora adequada, competente e eficaz, e juntos, têm o dever de povoar e de governar a terra para Deus, como seus representantes. O distanciamento da verdade, traz sérias consequências para a família e sociedade em geral que, em nome de alguns pretensos “direitos” e do “amor” acolhe o homossexualismo, a igualdade entre os sexos, a inversão de papéis, o divórcio, o casamento aberto, a poligamia, o aborto, a esterilidade provocada, e tudo isso com certa naturalidade como se fosse algo sempre benéfico e bem vindo. E os valores espirituais que estão envolvidos nisso tudo? Ora, quem se importa com eles. Para o nosso bem..., Deus se importa, e tem proteção para o obediência. Aliás aprendi algo recentemente que me chamou a atenção: "A obediência trará a compreensão", quer dizer, depois que obedecermos veremos  o quanto foi bom ter obedecido.

Um bom e forte abraço, Ismael e Cleire, Casados em Cristo
Fiquem com Deus, fiquem em família.
 ======================================================== 
Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? 
Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um marido que facilita o perdão e encoraja para a vida.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Um marido que facilita o perdão e encoraja para a vida.

Ct 2:10-14 “ O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem. Porque, eis que passou o Inverno: a chuva cessou, e se foi. 
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
A figueira já deu os seus figuinhos, e as vides em flor exalam o seu aroma: levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem. 
Pomba minha... mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face aprazível.”

Uma das coisas que mais lindas que encontramos na Bíblia é Deus encorajando o seu povo. Algumas expressões e palavras de motivação são realmente uma constante, vamos nos lembrar de algumas:

"levanta-Te e anda", "Diga ao povo que Marche", Não Temas e não te assombres"  "Desperta tú que dormes" , e outras mais.

E Aqui no texto de Cantares  eu vejo o amado dizendo algo parecido com isso. Esse casal, Salomão e a sua sulamita tinham tido um pequeno desentendimento,
do tipo "coisas de casal", e de repente ele se zangou e saiu porta afora. Porém ela vai atrás dele, o encontra e não o deixa ir.

Fico imaginando que deve ter havido  um período de "silêncio agressivo" entre os dois. Aí ela chega perto dela e diz algo mais ou menos assim: “Olha, vem comigo, deixa esta tristeza, vamos celebrar a vida juntos. Chega de choramingo, o tempo de cantar chegou para nossa vida.Vem comigo, dá-me o ar da sua graça, venha! A sua presença é importante para mim. Sorria para a vida. Vamos lá, abre agora o seu coração, fale comigo, quero te ouvir.Você é linda, meu bem.”

Certamente  as palavras não foram essas, mas a ideia é esta. É a manifestação do dom da reconciliação, do bom entendimento.

Salamão aqui, se mostra um homem tratável, ele cria espaço para o perdão e dá uma nova chance para a paz. E quando se é assim, os conflitos são resolvidos com maior serenidade.
Para quem quer ser feliz, tem que viver o perdão. Ele caminha de mãos dadas com o amor.

Penso que existem pessoas que são facilitadoras do perdão , promotoras da  reconciliação, mas outras não. Já o  cristão tem que se  lembrar desse  texto:

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação." I Co 5.18.

Percebe? Hoje, temos o ministério da reconciliação, tanto no plano espiritual que é capacidade de levar pessoas a se reconciliarem com Cristo, e  também, a capacidade de nos reconciliarmos entre nós, quando alguma coisa der errada.

(Um dia desses uma esposa me pediu aconselhamento, ela havia mandado seu marido embora por um motivo tolo. Ele nunca mais voltou.)

A sabedoria está em motivar as pessoas, provocar o melhor nelas, fazendo com que se levantem e não permitir que permaneçam caídas.

Isso vale para os todos os momentos da vida conjugal, não só para resolução de conflitos, mas também para dar ânimo para o desanimado, coragem para o temeroso,
força para o cansado.

Salomão ainda recomenda:

Ct 2:15 “Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.”

Vou tentar traduzir sob a perspectiva de um relacionamento,  ele estaria dizendo:

" Vamos acabar com estas coisinhas pequenas que estão prejudicando nosso amor."

Aproveite a ideia e viva essa virtude no seu casamento.

Um grande e forte abraço, de Ismael e Cleire, casados em Cristo.

Fique com Deus, fique em família.


 =============================================================

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Meu marido me pôs para fora de casa

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Boa noite estou num relacionamento há 1 ano e 3 meses, sendo que tenho 8 meses de casada.

Meu marido e eu somos cristão e resolvemos nos casar logo no inicio do namoro, porem, ele é muito ciumento, autoritário e possessivo.
Há mais ou menos 3 meses tivemos uma discussão feia, depois de muitas outras em que ele me colocou para fora, ele sempre me colocava para fora quando discutíamos e dessa vez eu resolvi ir embora mesmo.
Peguei tudo meu e sai, aluguei um apartamento e fui morar sozinha, porém, logo depois disso nos falamos e resolvemos voltar, mas não me sinto segura totalmente para voltar a morar com ele. Amo meu marido, mas ele é complicado e não mede palavras para ofender e magoar. Eu me doei para ele e tenho sofrido muito com essa situação, a nossa ultima briga foi porque não coloquei o nome dele em meu facebook, é difícil essa situação porque  somente por isso ele ate falou em divórcio. A ultima dele é que não ira mais a igreja, mas quando eu o conheci ele era fervoroso na igreja e temente a DEUS. Tenho orado bastante por essa situação, mas, às vezes,  acho que estou dando murros em pontas de facas. Me ajudem.


Resposta: 

Puxa vida, vocês estão casados há 08 meses e já falam em separação.Sabe o que isso? Falta de compromisso com a relação. Olha, nós não podemos nos esquecer que o casamento é algo sobrenatural, envolve a pessoa de Deus e o casal. Ele se faz presente no casamento, então não pode ser tratado como algo comum, pois é Ele quem o santifica. Eu entendi bem a sua dor, ele é ciumento, grosseiro, agressivo e ainda te bota para fora de casa por qualquer motivo, …e é crente. Deus pode mudar a situação dele, mas enquanto estas coisas estiverem acontecendo, ele não é nada, aliás, ele é pior do que qualquer incrédulo, é isto que diz Paulo escrevendo a Timóteo ( I Tm 5.18) e ele diz algo mais ou menos assim: ” Quem não cuida dos de sua casa, tem negado a fé, e é pior do que o incrédulo”. Esse é o seu marido, infelizmente. E não fique brava comigo, é bom inclusive que ele saiba disso. E falo isso com pesar, porque há amor, falta o caráter de cristão,  não é mesmo? Veja, ele está vivendo um outro tempo, Jesus já veio e libertou as mulheres de seu cativeiro. Não dá mais para trata-la como “coisa” , um objeto qualquer que o marido faz o que bem entende. Não, Jesus tem um carinho enorme com as mulheres, com as crianças, com os velhos, pobres e doentes. É só ler o novo testamento e você irá perceber isso. Hoje, o homem não pode tratar mais a mulher com grosseria, não por causa da Lei Maria da Penha ( que é uma lei necessária,diga-se de passagem), mas sim, porque nós homens já tínhamos que estar cumprindo o que o Senhor nos ensinou através de seus discípulos, especialmente de Paulo, Pedro, que reforçam a ideia de que embora a mulher deva ser submissa ao seu marido, ela não deve ser maltratada por ele, mas sim, amada. E não é com um amor qualquer, não. Deve ser um amor capaz de se sacrificar por ela, inclusive de morrer para protegê-la se for o caso. Acho que você fez bem em ir embora já que ele te colocou para fora de casa, afinal você é um ser humano, filha de Deus. Isso não quer dizer que você deva se divorciar, não, creio que é possível trazer este homem para a realidade. Passar um tempo sem você vai fazê-lo refletir sobre suas maldades. Mas olha, o que intriga é que sempre tem um “porquê” de todas as coisas. Talvez uma consulta com um médico psiquiatra pode ajudá-lo e muito, quem sabe ele seja bipolar, ou tem algum outro transtorno mental. É com isso que fico preocupado, de repente a gente “malha” alguém, faz juízo temerário sobre ele e depois quando vai ver a fundo, era um doente que precisava de cura. Procure pensar sobre este aspecto, e vê se dá para fazer alguma coisa. Ao menos tente. Irmã, estes dias Deus me deu uma palavra sobre família, Ele diz que habitaremos em “moradas de paz e em lugar seguro”, e eu estou crendo nisso, desejo isso para minha vida e para a sua também. Leia o texto: Isaías 32:17,18:

 "O fruto da retidão será paz; o efeito da retidão será repouso e segurança, para sempre.  O Meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em calmos lugares de descanso."

Faça um exame de consciência, veja se você não tem provocado tempestades, se não apagado fogo com gasolina, se não tem dado causa a ira dele. Faça isso com isenção de ânimo, não sendo boazinha com  você mesma, porque isso não ajuda. Quando queremos justificar nossos atos,  não promovemos mudanças necessárias. E mais, creia em Deus, apega-te a Ele e te sobrevirá o bem. Ele é o teu ajudador, Aquele que tem a verdadeira resposta. Faça isso, mantenha-se longe por um tempo, ainda que debaixo do mesmo teto,  mas não fale nem pense em separação, é preciso lutar por esse relacionamento, quem sabe as coisas tinham mesmo que piorar para assim vocês tomarem um decisão melhor. Tenha cautela quanto a sua vida, não provoque situações, até que Deus te dê uma direção, uma saída. Eu creio que Deus sempre tem uma saída, uma portinha lateral, uma portinha de emergência nos becos sem saída de nossa vida. Vá analisando o comportamento dele, não discuta, aquieta-te. E assim, com vagar , segundo as oportunidades vá demonstrando amor para com ele. Deus pode mudar o coração desse homem. Creia nisso, creia em Cristo. Dê uma olhada no passado dele, como foi a criação, a família, quem era o pai dele. Meninos que crescem vendo o pai maltratando a mãe, quando se casam retratam o mesmo comportamento, isso não quer dizer que pode continuar assim, não. Mas é interessante fazê-lo se aperceber disso. Fique com Deus, fique em família

Com carinho, Ismael e Cleire, Casados em Cristo.

 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quer ser um colunista do blog Casados em Cristo?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Estamos abrindo um espaço para novos colunistas. Os artigos devem tratar da família ou do casamento e deve ser coerentes com a doutrina bíblica do assunto. Você deve enviar um email para casadosemcristo@hotmail.com , vamos moderar o seu artigo, se for aprovado pela direção do blog, a gente publica. Será aberta uma página exclusiva para o colunista. O texto deve vir corrigido, sem vícios de grafia.

Tá aí,  um bom espaço para você se manifestar.

abcs Ismael e Cleire, Casados em Cristo.

Um filho no homossexualismo...como isso aconteceu?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Leitores deste blog, sei que vocês na sua grande maioria são pessoas que buscam conhecimento para conduzir a vida em família. E quis postar este email que recebi, devidamente autorizado pelo seu autor, porque vi nele uma história ( muito triste)  riquíssima de informações para um estudo e cuidados que os pais devem ter com a vida sexual de seus filhos, meninos e meninas. Quem são as pessoas que se aproximam deles, onde eles passam o tempo ocioso, quem são seus cuidadores. Você vai ler a carta abaixo e vai entender a minha preocupação com assunto.


Olá, a paz do Senhor, pastor.
Vou contar minha história tentando resumi-la.  Tenho 34 anos e sou evangélico a 15, e casado há 5 anos.  Nasci numa família muito humilde no interior do estado do ES, fui criado com muito rigor pelos meus pais, o assunto sexo era proibido.  Meu pai nunca me explicou nada sobre isso, mas não o culpo, porque ele foi criado assim também.  Tive uma infância solitária, sendo que eu sou o casula, tenho 2 irmãs.  Quando fiz 7 anos, nos mudamos para um sítio, onde fiquei mais isolado ainda, com exceção a uns poucos vizinhos que moravam longe.  Inevitavelmente, aos 8 anos, movido pela curiosidade, comecei a brincar nu com um coleguinha vizinho e tive uma experiência homossexual, passei a penetrá-lo, sempre achando tudo uma grande brincadeira.  Depois que ele se mudou, continuei solitário, tive uma adolescência de descobertas solitárias, sempre descobrindo um pouco sobre sexo nas revistas das minhas irmãs mais velhas.  Aos 13, meu cunhado me ensinou a me masturbar durante um banho juntos, mas eu já havia tido minha primeira ejaculação sem nem saber do que se tratava.  Aos quinze, conheci um vizinho, um senhor, que gostava muito de falar de sexo e me mostrar suas revistas pornôs, claro que eu ficava excitado e então ele pedia para ver, e eu mostrava, me masturbei várias vezes com ele olhando, às vezes ele pegava e até colocava na boca.  Fui crescendo e naturalmente me afastei dele, me interessei por várias garotas e também namorei algumas, mas mesmo antes de me tornar evangélico já tinha convicção que queria me casar virgem.  Aos 17 anos, perdi meu pai e minha vida virou um caos.  Mas foi aos 19 anos que fui curado por Deus, aceitei Jesus e minha vida voltou a ter sentido, passei a servir o Senhor de todo o meu coração.  Sou levita e tenho grandes promessas de Deus que já estão se cumprindo na minha vida.  Me casei com a mulher que eu amo aos 29 anos, virgem como desejava, e Deus me deu uma esposa também virgem, porque Ele é fiel para conosco.  Mas em 2006, ainda noivo, me envolvi, ou melhor, fui envolvido pelo diabo, em um mundo chamado exibicionismo.  Com sou gordinho e sempre tive uma certa “neura” em relação ao tamanho do meu órgão genital, ele se aproveitou disso para me levar a me exibir em sites na internet, postava fotos nu e cheguei a me masturbar várias vezes na webcam com outros gordinhos, geralmente casados e, ou homossexuais, assumidos ou não, porque o fato de me mostrar e eles me elogiarem me excitava demais.  O pior é que, depois de casado, minha esposa vive dizendo que meu órgão  não é pequeno, mas nessa época o que me importava e excitava era ver outros gordinhos, bem menos dotados do que eu, me elogiarem e até me desejarem, pois tivemos muitos problemas na área sexual, cheguei a imaginar que ela não me desejava e quase nos separamos.  Isso durou até o ano passado, até que, depois de muitas tentativas frustradas de parar,  decidi lançar isso para longe de mim definitivamente, não posso dizer que é fácil, pois em vários momentos sinto vontade de me exibir novamente,  mas pela graça tenho suportado, mesmo que, as vezes lembro e chego a me masturbar, mas sempre volto minha mente para as coisas de Deus.  Eu era viciado em pornografia de todo o tipo, hetero e homossexual, hoje não vejo mais, não entro mais em bate papos, até desinstalei o MSN do computador.  Eu ainda gosto de tirar fotos e me filmar nu, para minha esposa, ela acha normal e até gosta e me elogia.  Todo o desejo que eu escondia dela, achando que ela me acharia um “tarado”, não escondo mais, digo as coisas que gostaria de fazer com ela e ela diz que tudo bem, desde que eu me realize sexualmente com ela, e não fora.  Estou aprendendo a ter prazer só com ela, a me satisfazer com ela.  Mas minha questão é: como alguém que serve e ama o Senhor pode cair numa situação como a que eu cai?  Nunca teria relação sexual com outro homem, porque então me excitava me mostrar e me masturbar com outros homens?  Porque meu desejo sexual parece mais forte do que eu posso controlar?  O fato de nós termos nos casado virgens tem alguma coisa a haver com isso?  Será que é pecado “descarregar” todo esse desejo na minha esposa, mesmo que as vezes seja me masturbando do lado dela?  Desde já agradeço e peço que divulguem essas questões, pois sei que é a de muitos homens cristãos casados, já que encontrei muitos deles na vida de pornografia, exibição, masturbação na webcam e muitos deles na prática de fato do homossexualismo.
Deus os abençoe, e peço que orem por mim, para que eu continue a vencer dia a dia esse mal.  Graça e paz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...