SEGUIDORES

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pão diário do amor: " Falando um pouco sobre a cordialidade no trato conjugal"

Texto de autoria do  Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

A cordialidade no trato conjugal.

Uma das coisas que mais me impressiona num casal é quando vejo que eles se tratam com atenção, e usam das palavras  procurando transmitir amabilidade um para com o outro.Ainda mais quando isso acontece naqueles momentos de algum estresse.
Um dia desses estive a observar um casal na fila do caixa do supermercado e fiquei admirado com a forma cordial como eles se dirigiam um ao outro. Ele era já um senhor de quase sessenta anos e ela um pouco menos,havia um certa elegância no modo deles agirem, e posso afirmar  que o momento era de um rápido estresse, pois a fila era grande  e eles já passavam a  compra e quando  ela se lembrou de algo mais e foi para o fundo da loja, causando certo desconforto na moça do caixa e  uma  inquietação  nos demais clientes. Entretanto , aquilo não alterou a forma como ele tratava a esposa, havia gentileza nos seus atos e serenidade nas suas palavras, ao que tudo era correspondido por ela.Não que não estivem preocupados com os demais  clientes, não se tratava disso, eles procuraram acelerar as coisas quando se deram conta do que provocaram, entretanto, mas sem perder a doçura no relacionamento.
Fiquei pensando, "Puxa, ele se saiu muito bem, não fez cara feia, não maltratou, não falou alto com a esposa, não a expôs a vergonha, não a advertiu na presença dos demais, realmente, ele foi muito bem."  e num desses descuidos da mente me perguntei :
 " Será que eu teria agido assim se estivesse no lugar dele?  Acho que não, admiti para mim mesmo.
É verdade que nesse caso é preciso considerar o temperamento,  o nível de ansiedade, entre outros fatores, mas creio que  ser cordial com o cônjuge é algo que pode ser aprendido, treinado pelo casal. Talvez uma questão de  escolha, ao menos é o que penso. Digo isso porque temos  a tendência de ser mais tolerante, mais paciente e cordiais com pessoas fora do relacionamento. Sabe aquele negócio que dizem, "damos o nosso melhor lá fora e nos transformamos no nosso pior dentro do relacionamento", isso é tão triste quanto verdadeiro. Ora, se eu consigo ser gentil nas palavras  num momento assim com um estranho, porque não poderia aprender a ser também com o meu cônjuge?
É muito ruim estar por perto de alguém que maltrata o cônjuge por coisas pequenas da vida, fazendo tempestade em copo de água. A gente fica com raiva do agressor verbal, mas muitas vezes , ele , pode ser eu ou mesmo você. 
Gosto de pensar sobre essas coisas do relacionamento porque me dou conta de quanto preciso madurecer.Creio que Deus, conhecedor dos homens, sabia previamente que isso poderia acontecer, e por isso mandou deixar escrito coisas assim:

"Maridos, não tratem com rudeza suas esposas....." Col 3.18. E mais:

"...maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco...,
Não tornando mal por mal, ... antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados,
para que por herança alcanceis a bênção." IPe 3.7-9

Trocando em miúdos, eu vejo Deus dizendo assim:

 " Vocês maridos foram chamados para cuidar bem das esposas e eu os recompensarei por esse gesto, ouvindo suas orações e abençoando suas vidas."

Pense nisso, viva isso.

 ============================================================= 

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2013

Pão diário de amor: As críticas constantes.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Pão Diário do amor.

" O amor não se conduz inconvenientemente..." I Co 13.4

Coloque sua mania de criticar sob controle.

Uma das coisas  que mais empobrecem um relacionamento são as críticas constantes.
Marido ou esposa que tem como hábito ser crítico demais  faz com que a auto estima do outro  permaneça lá no calcanhar. Algumas pessoas acreditam que são mais, maiores, melhores, que acham ter sempre razão, que não erram nunca, e assim vão diminuindo o outro. 
Tenho recebido reclamações de esposas, especialmente, que nos contam que o marido a compara
com a ex , elogiam a beleza de outras e se esquece daquela que está ao seu lado. Ele não elogia as coisas que ela faz com carinho  para agradá-lo e não faz o menor esforço para ser agradável a ela.
Nesses e em outros casos, o melhor é cada um se repensar, olhar para si mesmo , com honestidade, e descobrir que não é perfeito, não é o mais belo ou o infalível e que não está sempre certo. 
Tem mulher, por sua vez,  que parece ter o dom de tornar o seu homem em menino crescido, medroso, inseguro, e que acaba acreditando que é melhor deixar as coisas como estão, pois podem piorar.Tem homem que aceita e se acomoda, mas tem aquele que vai embora. 
Uma esposa pode incendiar o coração de um homem, pode torná-lo mais forte do que é na verdade, pode levá-lo a conquistas, basta dizer lhe: "vai que eu estou ao seu lado, eu te ajudo, se a gente não conseguir, ao menos tentamos algo melhor." Ela tem o poder de transformá-lo em alguém não perfeito, mas perfeitamente amável.

Pense nisso: 

"Uma plantinha pode ser grande se for tirada do vaso pequeno. O seu amor pode se tornar um grande amor, basta mudar o ambiente onde ele se desenvolve." 

Leia isso...

Ela queria ele,...ele queria ela e outras;
ela sofria, ...ele nem ligava;
ela chorava, ...ele ria;
ela falava,... ele não ouvia;
 ele mentia, ...ela acreditava;
ela o esperava,... ele não voltava.
ela queria coisa séria,...ele só queria se divertir;
ela demonstrava seus sentimentos, ...ele brincava com seus sentimentos;
ela sorria pra ele,...ele ria dela;
ela acreditava em tudo que ele dizia, ...ele dizia o mesmo para αs outras;
ela fazia tudo por ele, ...ele considerava isso como nada;
ela o queria para sempre,... ele. só por um momento;
ela se entregava, ...ele evitava;
ela falava: eu te amo, ...ele apenas sorria;
Mas um dia ela se foi e ele não se importou.
Dias se passaram e
ele descobriu que ela era A ÚNICA,
ela descobriu que ele era só MAIS UM.

"Nós controlamos os nossos atos ou nossos atos nos controlarão"

 =============================================================

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

domingo, 2 de junho de 2013

Campanha Missionária, nosso trabalho neste semestre

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.






 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...