SEGUIDORES

domingo, 7 de julho de 2013

Quando os esforços não são reconhecidos.

Texto de  Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Quando os esforços não são reconhecidos.


Impressionante  como somos, por vezes, desatentos demais nas nossas relações. 
Em  quase todos os casamentos  as reclamações por mudanças estão presentes. Ele deseja que ela mude o seu jeito de ser, e ela , da mesma forma, implora para que ele abandone alguns velhos e danosos hábitos. Mas a reflexão aqui não é sobre a necessidade de mudanças, mas sim, sobre a necessidade de reconhecermos quando o outro mudou e a gente não se deu conta. 
Outro dia observei um casal, de cujas vidas participamos, e sabia do esforço do marido em corrigir um determinado hábito, posto que era ofensivo para a esposa. E  numa roda de amigos,  ela deixou escapar que o marido era costumeiro naquele mau habito. Ele ouviu o seu comentário, ficou em silêncio,  me olhou por um instante e pude ver nos seus olhos a decepção por ter lutado tanto para vencer uma dificuldade comportamental, e ao final, ela nem se deu conta que as coisas mudaram. 
 Ele se esforçou, se policiou, venceu o seu mau costume, mas ela não viu, não sentiu , não reconheceu. Estava tão certa dos "defeitos" dele que não teve olhos para ver quando a mudança aconteceu. Acho que já estava até acostumada a falar dele, tão zelosa em anunciar a falha do marido sem se dar conta que aquilo já não fazia mais parte da vida dele. 
Quando nossos esforços não são reconhecidos, é frustrante demais, e um "bom" motivo para novos conflitos. Pense nisso, corrija isto.

Fique com Deus, fique em família.

Ismael e Cleire, Casados em Cristo.



 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...