SEGUIDORES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Eventos de casais e de família.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Filhos passando pela rebelião.

Perguntaram a Pastora Cleire, Casados em Cristo, sobre o tempo da rebelião dos filhos, ao que ela respondeu assim: 

E quanto aos filhos, o que fazer com a rebelião da adolescência?

O amor nunca falha,... o amor nunca morre,... nunca é vencido. Comece cedo, antes que venham os tempos da adolescência, ame o seu filho com intensidade, ame com proximidade, olhos nos olhos, é preciso sentir o seu filho, o seu cheiro, receber do seu calor e passar a ele essa coisa boa também, tudo conforme diz o salmo 2.12 (Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira;)

Não se desespere quando e se  chegar a crise da adolescência, pois ele vai se afastar um pouco , mas voltará. É possível que vá trocar você pelos amigos, mas lá na frente vai olhar para trás e se lembrará de  você, então, é preciso estar sempre de braços abertos esperando por ele. Aprendi uma lição, quando uma criança se perde no parque infantil, ela sempre irá procurar os pais no local onde os pais estavam, então, na vida, é preciso estar ali, na posição, pois quando eles voltarem , é ali que nos procurarão. 

É possível que ele se sinta maior que você, mais forte, mais sábio, mais esperto, e também por isso ele vai cometer alguns erros, vai falhar, vai cair e levantar algumas vezes, mas quando estiver com a idade entre 21 a 24 anos, o pai dele será o seu herói  de novo e a mãe será a pessoa mais parecida com Deus que ele conhece. 

Então, fique tranquila,  ensine o caminho certo no momento certo e saiba que onde os teus olhos não conseguirem mais ver o teu filho, os olhos de Deus o verão,...
onde os teus braços não puderem segurá-lo, os braços de Deus segurarão,... 
onde os teus pés não puderem alcançá-lo, os pés de Deus alcançarão,... 
onde a tua voz não chega, a voz de Deus chega, 
e quando a tua presença é impossível , a presença de Deus estará lá. 

Ore e creia, pois a Bíblia diz que “Eles não criarão filhos para a perturbação, nem para a calamidade, nem para a vergonha, mas serão benditos do Senhor” (Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles. Isaías 65:23

Um forte e demorado abraço, no amor de Jesus, Cleire.

=============================================================
 Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aos pais que choram.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


 =============================================================
 Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ser pai.

Os desafios de ser um bom pai vão muito além de prover as necessidades físicas de seus filhos.Um pai deve amar, proteger, ensinar por preceito e exemplo, além de participar ativamente da vida do filho. Culturalmente temos a ideia de que o filho é responsabilidade da mãe, mas aos poucos os pais vêm se conscientizando da necessidade de uma participação maior no mundo de seus filhos. Segundo a  Revista Época, um pai exemplar reúne algumas  características especiais.

O toque amoroso.

O contato físico com seus filhos deve ser caloroso e constante. O toque reforça a presença e é essencial para o desenvolvimento da criança.
Desde bebezinhos, os pais devem segurar seus filhos carinhosamente, falar com eles, brincar e se fazer presente. Durante seu crescimento, as crianças devem saber que podem abraçar seu pai quando quiserem e que podem subir em seu colo livremente e beijá-lo ainda que sujas de chocolate. (Melhor evitar se estiver saindo para o trabalho). Quando adultos, eles ainda devem sentir a mesma liberdade.

O pai ideal.

A educadora Cris Poli, também conhecida como a “Supernanny” brasileira, e autora do livro “Pais Responsáveis Educam Juntos” (Mundo Cristão), concorda com a importância da participação dos pais na vida das crianças. Ela ressalta que, assim como não existe uma mãe ideal, tampouco existe um modelo de pai ideal. Portanto, os pais não devem ficar se cobrando, faça o melhor com amor e siga algumas dicas:

Dê amor e não apenas “coisas”

Muitos pais tentam compensar sua ausência na vida dos filhos, dando-lhes presentes. Presentes são bem-vindos e as crianças adoram, mas não substituem o carinho, amor e a presença que elas esperam. Fazer isso só causará mais culpa nos pais e um distanciamento do filho, além de lhe ensinar preceitos equivocados. Mais importante que a quantidade de tempo é a qualidade do tempo que se passa junto com as crianças. Ainda que o pai tenha apenas só um pouco com as crianças, faça esse tempo divertido, proveitoso, converse com seus filhos, mostre-lhes amor, brinque com eles.

Dê limites.

Geralmente o pai brinca, se diverte, mas na hora de falar sério, é com a mamãe. Ambos, pai e mãe, devem estar presentes na educação dos filhos. Um jamais deve contradizer o outro. Se há divergências quanto ao que foi aplicado (limite, concessão, castigo), isso deve ser discutido longe dos filhos.
Ser um pai participante
Aprender a ver no rosto de seu filho o que às vezes ele não quer ou não consegue dizer. Olhe sempre para seus filhos. Às vezes ele enfrenta dificuldades na escola, ou com amigos. Ou tem problemas de autoestima. Seja qual for a dificuldade, ela precisa ser vista e compreendida. Não basta olhar o boletim ao fim do bimestre. Acompanhe a vida escolar de seu filho. Pergunte a ele como estão as coisas. Mostre interesse no que ele está dizendo. Aconselhe, ajude. Participe ativamente. Isso é demonstrar amor.

Traga alegria ao lar.

Lembro-me de quando era criança e o quanto aguardávamos ansiosos a chegada do meu pai. Ele sempre nos trazia alguma guloseima e alegria ao lar. Estou certa de que se essa guloseima viesse acompanhada de uma presença desagradável não seria esperada com tanta ansiedade. Ele sempre nos fazia rir, conversava conosco e nos fazia sentir amados.

Cuidado com o tom de voz.

Evite gritar com seus filhos. O grito intimida e amedronta.
“Trabalho com milhares de pais e posso dizer, com certeza, que o grito é a nova surra”, afirma a terapeuta de família americana Amy McCready, organizadora do Positive Parenting Solutions, que dá cursos e aconselhamento para pais. Para Anne Lise Scapatticci, psicanalista infantil, o diálogo é a melhor forma de educar, porém a criança precisa entender que pais também ficam nervosos, irritados ou cansados. “Mesmo pequena, ela é capaz de entender as emoções dos outros. Especialmente quando depois do grito existe uma boa conversa ou um pedido de desculpas.”

Seja um bom exemplo.

Para ser um bom pai há que ser antes um bom ser humano. A pior atitude, com certeza, é “faça o que digo, mas não faça o que eu faço”. É mais que sabido que as crianças aprendem mais pelo exemplo que pelas palavras. Faça uma lista do tipo de pessoa que você quer que seus filhos sejam e comece a ser esse tipo de pessoa. Não tente mostrar ser infalível ou esconder seus erros e enganos. Seja simples, amoroso, genuíno. Espere sempre o melhor das pessoas. Meu pai sempre dizia o que esperava de nós como filhos - Que nos mantivéssemos longe de problemas, seguros e que ele pudesse confiar em nós. Muitas vezes deixei de cometer algum erro na juventude por lembrar que meu pai confiava em mim. Hoje crio os meus filhos em seus exemplos. E sinto que meus filhos agirão da mesma forma. é uma corrente eterna para o bem. 

 http://familia.com.br/a-forca-de-um-pai-amoroso.



A força de um pai amoroso ( video )



============================================================

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Seminário família fortalecida, com Casados em Cristo.




Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...