SEGUIDORES

sábado, 28 de setembro de 2013

Ele tem outra mulher e filho, espero por ele ou não?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Fui casada durante 25 anos. Meu marido bebia muito, me batia, mas sempre o perdoei, pois foi assim que aprendi, que devemos perdoar setenta vezes sete, não é? 
Agora ele saiu de casa e está vivendo com uma moça que é mais nova do que nossa filha, com a qual já tem um filho.Num relato semelhante você diz para uma mulher que o caso dela não tem mais jeito porque ele, o marido , já estava casado com outra e que Deus não iria atender o pedido dela para que o esposo volte, porque ele já tem outra família. Já o meu Pastor disse que devo orar porque perante Deus eu sou a verdadeira esposa, a outra é fruto de adultério, a outra é a outra, como o senhor explica isso?
RESPOSTA: 
Cada caso é um caso…não faça juízo de valor olhando o caso dos outros na sua integra , use apenas o que couber e te servir. Veja, eu não sei se você é casada, divorciada ou separada de seu ex marido e nem você tem certeza de nada, pois ora diz que foi casada, depois diz que é seu marido, veja como é confusa a sua situação.
Ele tem outra mulher e já tem um filho com ela, e o estado confere  a ela direitos análogos (parecidos) ao de uma  esposa .  
Você conta que ele bebia muito, te batia, isso coloca você como a parte inocente nessa relação. Vamos considerar que vocês não estejam divorciados, então de fato ele é teu marido, se ele voltar vocês podem continuar juntos.
Agora irmã, eu não consigo imaginar que amor é esse que vive com um alcoólatra, adultero, incrédulo, que te bate, que tem amante, que tem filho com a amante, que te desprezou, que tem problemas de caráter e ainda assim, espera por ele.
Eu me questiono, será que é isso que Deus reservou para você, será que a separação dele não foi uma libertação, será que você não se tornou uma codependente do alcoolismo dele?
Ou é medo de recomeçar a vida, medo de sair da zona de conforto? 
Perdoar é uma virtude cristã, mas desejar viver com alguém nessas condições carece de uma reflexão. 
Vou falar biblicamente, você é uma mulher crente e tem o respaldo da Palavra em I Corintios 7, para o divórcio e novo casamento se assim lhe aprouver, pois , foi abandonada pelo incrédulo, foi vitima de adultério. É verdade que  você pode perdoar e fazer vida com ele, mas pode também escolher não viver juntos mais, então, a escolha é sua, você decide, olha que coisa boa. 
Caso decida esperar por ele, todos devem dizer amém, porém, lembro-te, poderás receber um homem alcoólatra, violento, que já te desprezou, trocou por outro mais jovem, e que agora voltará para você mais pobre, porque terá que dividir o que ganha com a ex-amante, pagar pensão para o filho com ela, e ainda , mais pobre de afetividade e com um monte de problemas porque terá o amor dividido com a outra “família”, ou você acha que vai conseguir separar ele do filho. Certamente ele trará bagagens dessa relação para você carregar.
Pense bem, abra o coração para o novo, para outras possibilidades dadas por Deus.Saiba que o Senhor não te dá garantias que ele se converterá, e nem te pede esse sacrifício, tanto é que deixou a previsão de um divorcio e novo casamento em casos como o seu. Contudo, respeito e admiro o seu amor e escolha.
Outra coisa, o casamento não é ferramenta para evangelismo, é para a frutificação do filhos de Deus para que povoem a terra, gerando filhos para Deus, e que governem a criação de Deus como seus representantes, e por fim, o casamento é  para o deleite do casal.
E para finalizar,  Paulo pergunta: " Como sabes oh! mulher se salvarás o teu marido?".
 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Sou virgem quero me entregar a um rapaz que me visita.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Ola tenho 26 anos cresci em um lar evangélico, porém, não sou evangélica , leio a biblia e acredito muito em Deus e que ele sempre tem o melhor para nós .Sou virgem e tem me incomodado esse fato ,porque tenho que omitir das pessoas isso ,sempre fico sem graça quando me perguntam ,mas não digo nem que sim nem que não .Tem um rapaz que conheço a muito tempo ele vem a minha casa e já se mostrou interessado em mim e ele quer fazer sexo comigo, ele sempre deixou isso claro ,porém ele tem namorada ,jamais pensei em me envolver com um homem comprometido ,mas de uns tempos pra cá isso não sai da minha cabeça ,sempre me imagino transando com ele ,mas tenho muito medo do castigo de Deus e de perder as minhas bênçãos ,o que eu faço estou muito confusa.
RESPOSTA. Minha querida, ter desejo sexual, querer estar com alguém está dentro de um quadro de normalidade, mas você entregar sua virgindade para um alguém qualquer, isso é que é triste.  Você merece alguém melhor do esse sujeito aí, ele não é digno de ti, é só um malandro a mais. Não jogue fora sua  honradez, não perca o prazer de andar de cabeça erguida.Muitas meninas fazem isso, depois se arrependem e quando se casam seus maridos demoram para confiar nelas, e mesmo que eles  não digam nada, sempre fica um perguntinha que não quer calar : "será que ela não está pensando no outro quando fazemos amor?"  
Um grande brasileiro, o sábio Rui Barbosa ,  disse que de tanto ver  triunfar as nulidades, as pessoas de bem teriam vergonha de suas virtudes, e é isso que está acontecendo com você, mas fique com a verdade de Deus , não se importe com que os homens pensem, mas sim, com que Deus pensa a teu respeito. A tua virgindade não é razão para vergonha, ela só te valoriza, já pensou a alegria de teu futuro marido quando chegar aquele dia , a primeira vez? Ele vai pensar, "puxa vida, ela não sucumbiu aos apelos, nadou contra a corrente, não seguiu a multidão, é , realmente, uma grande mulher".
Você não deve pular etapas, precisaria conhecer alguém, ter um propósito de vida, se preparar para um casamento bem estruturado, com alguém que a ama, e depois sim, satisfaça seus desejos sexuais. Fora disso, sexo é só sexo, pode oferecer prazer momentâneo, mas passou o momento, acabou. Não há satisfação nisso, não preenche sua necessidade de amor.Não faça isso não, busque a Deus, Ele é o caminho da felicidade e do contentamento. Sabe irmã, você ainda que não seja frequentadora de uma igreja, preserva valores do evangelho, não tenha vergonha de admitir que é "evangélica, tem muitos que frequentam a igreja, mas não guardam os preceitos do evangelho. Fique com Deus, preserve o que é bom e lembre-se " maldito aquele que ao bem chama mal e ao mal chama bem".

 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Somos noivos, ela está grávida, e agora?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Pastor Ismael,  me converti há 10 meses durante um momento difícil da minha vida.Estava começando a buscar o Senhor Jesus junto com a minha noiva quando veio a tona traições e outras coisas, nos separamos e passando 3 meses reatamos o nosso relacionamento. Sempre busquei a Deus, estudei a Palavra assim como venho fazendo até hoje, porém sempre tive uma vida sexual com a minha noiva com quem estou há 6 anos. Ficamos um tempo sem nos relacionar, porém há uns 4 meses a carne falou mais que o espirito e caímos, mas nos arrependemos e de um mês e meio pra cá não nos relacionamos mais.Porém, ai que vem a nosso problema, ela descobriu que está grávida de 1 Mês e meio, e já estou com a obra da nossa casa em andamento e íamos marcar o nosso casamento esse mês, estou com medo de ser expulso da igreja, pois lá estão meus irmão que me apresentaram Esse Deus que eu amo..o que faço?

Irmão, paz no teu coração. Sabe querido, uma das coisas mais impressionantes em Cristo é a sua capacidade de nos entender, de nos perdoar e dar uma nova chance por pior que tenha sido o nosso pecado. Nada pega Jesus de surpresa, Ele não se assombra como nós humanos quando algo dá errado, quando falhamos feio. Ele já sabia e ainda assim continuou e ainda continua a nos querer bem. Obviamente, Ele quer mudanças, e elas são importantes porque faz com que voltemos a um estado de integridade, deixamos de ser vasos rachados. Nós humanos temos por hábito valorizar mais um pecado do que o outro, achando que ele é o pior, o mais feio, o quase imperdoável, e dentre eles está não a gravidez ( que não é pecado , é vida), mas sim, o relacionamento sexual antes do casamento. Olha, uma relação sexual antes do casamento é tão pecado quanto uma fofoca, com uma diferença, a fofoca fere outros, pode levar a destruição de vidas, já a fornicação fere o casal na sua relação com Deus, então, o seu estrago me parece, que na maioria da vezes , é menor.E veja, é quase certo que você já pecou fazendo um fofoca aqui e outra ali, pensando mal de alguém, e no entanto, você não ficou tão tenso quanto agora, não escreveu pedindo aconselhamento, quem sabe nem orou pedindo perdão a Deus. OLha aqui, pecado é pecado e pronto, peça a perdão a Deus, assuma essa gravidez, ame ainda mais sua "noiva" ou esposa, não sei bem, mas ame. Aproveite para corrigir alguns desvios de conduta, vocês agora serão pais e serão imitados por um filho ou filha, agora é a hora de se tornar um herói para um menino ou o primeiro amor de uma menina, esteja pronto para o desafio, não fique olhando para a barriga dela e vendo o pecado, não. Veja seu filho ali, e ame-o com intensidade , com profundidade. Quanto aos irmãos, a igreja, não se preocupe, se te expulsarem o Senhor te acolherá. Mas isso não vai acontecer eles são gente de Deus, fique tranquilo. Lembra-se do que disse Jesus à mulher adultera, a Magdalena?" Vá e não peque mais", é isso. Para não ser mais traumatizante essa experiência, acelere dentro do possível o casamento, sem contudo colocar a esposa para morar em casa inacabada. Desafiem-se mutuamente a serem mais de Deus e isso será a manifestação do Deus que transforma o mal em bem, vergonha em honra, é assim que Ele faz. Creio que o casal deve, juntos, se ajoelharem diante de Deus, pedir perdão. Feito isso imponham a mão sobre a barriga dela e declare que o bebe será alguém grande diante de Deus e do homens, alguém poderoso na face da terra ( sl 112.2). E tem mais, não demonstre vergonha dela, abrace-a gostosamente quando estiver em público, ajude-a a carregar o desconforto dos olhares e comentários indelicados que virão. Aquieta tua alma, Ele poderoso para perdoá-los e purificá-los. Um abração, fique com Deus, fique em família.
 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...