SEGUIDORES

sábado, 7 de dezembro de 2013

Amadurecer no amor conjugal - Pastor Ismael, Casados em Cristo.


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O amor não busca seus próprios interesses

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

O Amor não busca seus próprios interesses - ICo 13.5


Passando por uma floricultura me lembrei da Cleire e resolvi comprar flores para ela. Entrei na loja, escolhi aquela que mais me agradou e que agradaria a ela também, uma orquídea roxa,  ela adora orquídeas. Pedi um cartão em branco, pois acho horrível enviar um cartão para minha esposa cujos versos, outra pessoa escreveu. Gosto de simplicidade e originalidade. Quando mais jovem, pegava um pedaço qualquer de papel e fazia dele um bilhete apaixonado, ainda hoje, ela os guarda. Então, peguei aquele cartão e de repente, não sabia o que escrever nele....pensei.....pensei....e pensei. Já estava me sentindo desconfortável quando então peguei a caneta e escrevi assim: “Só porque ti amo”   A moça da loja acabara de me perguntar se era aniversário dela,  do casamento, ou outro motivo especial para mandar flores. Então, respondi a pergunta escrevendo no cartão.
O amor ao se manifestar não obedece a regras, formalidades, hábitos, datas, melhor momento, motivos justificáveis, nada disso. O amor não deve explicações, ele existe, se manifesta e pronto. O amor faz, o amor cede,  o amor não necessita de razões e méritos. Quando escrevo sobre relacionamento e sugiro que as esposas façam algo para o maridos , alguém diz que sou machista, se falo para os maridos fazerem para as esposas parece haver resistência, será que o amor que estamos vivendo não está cobrando primeiro para depois oferecer? Seria algo assim: “ eu faço se fizer por mim”,” eu dou se antes receber” , “eu visito se for visitado”, coisas parecidas com essas,  entende? 
Essa condição, exigência prévia, maltrata o relacionamento. Demonstra egoísmo e desamor. Deixa claro que se está preocupado cada um consigo mesmo, o meu prazer, o meu presente, o meu ganho. Ele não oferece amor, mas também não recebe, então, se nada diferente acontecer, eles permanecem assim, desperdiçando o amor. Gosto de pensar que não importa quem tomou a iniciativa, o que importa é o resultado dela.
O meu medo é que estejamos perdendo a capacidade de fazer o bem sem que antes recebamos nossa recompensa.  Fica sempre a pergunta no ar: O que eu vou ganhar com isso?  O funcionário não é capaz de dar uma esticada no seu horário sem que antes o patrão faça promessa de pagamento de horas extras, o filho já não ajuda o pai sem pensar em receber um valor, a namorada só perdoa se ele antes pedir o perdão, e assim a vida vai sendo levada e o amor não celebrado.
Prefiro poder cantar: “Quando o amor, toca o coração, o tempo para, a vida vira uma canção, é bom poder sonhar, sem nunca acordar”

Ah!, a orquídea fez um grande sucesso, e a recompensa veio sem detença.

Abcs Ismael e Cleire.





 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O amor lança fora o medo.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. " 1 João 4:18
Quem ama não tem ou não sente medo. Errado. Medo faz parte do condição humana, tememos o que não vemos, o que é estranho, o desconhecido.

Imagino que o texto esteja dizendo que quem ama, escolhe correr risco, escolhe perder e sofrer se for o caso, mas não desistir gratuitamente, sem tentar ao menos.

Quando se passou por maus momentos  em algum lugar,  as pessoas parecem que não querem mais voltar, como se o lugar tivesse culpa ou se cada vez que por ali passar  acontecerá tudo de novo.

No amor, não é diferente, tem quem se entregue de corpo e alma numa relação, se apaixona correndo o risco, e outros  são comedidos, não tem coragem , tem medo de sofrer por amar demais. Amar é correr risco, viver é estar em perigo sempre. Calcutá escreveu assim:

MESMO ASSIM

As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as MESMO ASSIM. 
Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso MESMO ASSIM. 
O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem MESMO ASSIM. 
A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto MESMO ASSIM. 
Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa MESMO ASSIM. 
Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os MESMO ASSIM. 
Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor MESMO ASSIM.
 
                                 
Madre Tereza de Calcutá.


Conheço alguém com medo de perdoar e continuar, pois não quer sofrer de novo, mas quem ama, despreza o medo. Como dizia Calcutá, perdoe mesmo assim.

Jesus ensinou , quem mais é perdoado, mais ama dali pra frente, como um resultado do perdão, do não merecimento.

É melhor correr o risco ao viver um grande amor do que estar seguro, sem entretanto,  sentir o coração disparar de alegria com a simples presença do ser amado.

Quem ama cede para o bem do amado, como as duas mulheres diante de Salomão, ambas se dizendo mãe de uma criança e disputando-a diante do rei. À ordem de se partir a criança em duas, e reparti-la entre as mães, aquela que verdadeiramente amava,  verdadeira mãe, não teve dúvidas, cedeu. Mas o rei também não teve dúvidas de quem mais amava. Nem sempre ceder é perder, quem mais amou, foi  para casa com o filho nos braços.

A vida não vem com seguros e garantias, como saber se se vai viver, como saber se o casamento vai dar certo, como saber se  o filho será saudável, como saber se o empreendimento será sucesso ou falência certa?
Não se pode deixar de viver por causa do risco, o amor lança fora o medo, então viva a vida com amor, sem medo. Como alguém disse: " Alimente sua fé, o medo morrerá de fome".

Muitas vezes, aproximar-se significa comprometer-se, mas somente com compromisso é que se constrói algo que valha a pena.  Amar é ser bom, mesmo que samaritano, mas com paixão e alma.

Fico triste quando sei de alguém que não quer se casar porque é muito compromisso, é risco demais, significa que não quer ser sério, honesto. Quer apenas usufruir  do amor do outro,  sugar o que tiver de melhor, sem o dever  de retribuir oferecendo segurança no relacionamento.
========================================================== Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O amor não suspeita mal.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

O

 amor não suspeita mal.

Por Pastor Ismael, Casados em Cristo.


“Um amigo, pastor dirigente de uma igreja saíndo de casa logo cedo, tomava o ônibus circular. No ônibus meio vazio havia sempre  uma mulher bem arrumada que guardava um lugar para ele, e juntos sentavam e iam até o centro da cidade. As pessoas do bairro viam aquilo se repetir todas as manhãs. E os comentários maldosos logo surgiram. E a coisa foi alvoroçando e chegou até a igreja. A diretoria tomou conhecimento que o pastor estava de “caso” com uma mulher estranha, que se sentavam  juntos no ônibus, e trocavam beijinhos. Outro viam mais coisas ainda . Dessa maneira não dava mais para segurar, foram falar com o pastor. Agora, a igreja toda sabia que o pastor tinha uma amante, todos sabiam, menos o próprio pastor.
Chegado o dia da reunião, os homens da igreja apertando e tratando de modo acusador, falaram com o pastor namorador.
Depois de ouvir todas as suspeitas, os comentários do bairro,   que alguns o viram sair até do motel, o pastor, suspirou e disse: “ De fato eu me sento com uma mulher bonita, cheirosa, que guarda um assento ao seu lado todas as manhãs, só tem um problema, ela é filha de meu pai e de minha mãe, portanto, minha irmã.”


As coisas nem sempre são como nossos olhos vêem e nossa mente julga.
E quando se traz pedras na mão contra alguém, aí então, a situação de simples aparência do mal se torna real para aquele que vê.

Acontecendo dentro de um relacionamento afetivo, casamento , noivado ou namoro, então é um desastre,  casais se ofendem, se acusam e até se separam por um erro assim.

E para prevenir esse mal estar para o casal é que a Bíblia ensina que o amor não suspeita mal.

No amor, o homem faz isso, mas a mulher em geral, ainda mais. Elas possuem uma mente investigativa, um radar ligado 24 horas por dia, costumo dizer que mulher enxerga até com a nuca, e que é capaz de discernir um fio de cabelo no paletó do marido a 150 metros de distância. Logo é preciso tomar cuidado.

O nome disso é juízo temerário, é julgamento precipitado, é não dar ao outro a chance de defesa, é injustiça sendo praticada.

Quando se está sendo vítima de uma suspeita maligna e a pessoa vem cheia de insinuações, fazendo um interrogatório policial, quase convencendo o próprio acusado de sua culpa. Se for  um estranho que o faz, envolvendo qualquer área da vida, quem sabe uma relação comercial, é ruim demais, mas quando isso ocorre dentro de um relacionamento afetivo,  uma tragédia.

Alguém pode tolerar uma vez ou outra uma acusação assim, ocorre que esse tipo de comportamento, muitas vezes, tornou-se hábito e já está incorporado no caráter da pessoa, de maneira que irá se repetir por diversas vezes, sempre que houver uma oportunidade.
E assim, o amor vai sendo destruído, a admiração  substituída por decepção e rancor.

Como escapar desse mau hábito?  Substituindo por um bom hábito, o mesmo texto, na continuidade, diz que o amor tudo suporta, tudo crê, tudo espera. O amor espera mais um pouco, ate que as coisas sejam mais claras, o amor crê de modo positivo, o amor não se ressente do mal, ou seja, não fica remoendo pensamentos destruidores. Esse é o caminho.

Além do mais, há estudos que mostram que quando alguém vive sendo acusado de um mal que não praticou, acaba, em algum momento, escolhendo praticá-lo.

Vejo pessoas dizendo assim: “ Pastor ela falava tanto  que eu a traia, sem que eu tivesse culpa, que me enchi e me encorajei para traí-la, ao menos ela vai me acusar com razões.”  

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
 o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses,
não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; 1 Coríntios 13:4-8

 ================================================

Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Aos namorados cristãos: Sexo só depois do casamento.

Aline no programa De frente com Gabi.
No programa ‘De Frente Com Gabi’ do SBT, que foi ao ar em setembro/2012, a cantora Aline Barros faz a revelação de que não fez sexo antes do casamento com o ex-jogador de futebol Gilmar Santos, com quem tem dois filhos.
·        “Fiz exatamente como a palavra de Deus ensina, me guardei e ele (Gilmar, o marido) também se guardou e soube me respeitar”, disse Aline.
Aline revelou  a apresentadora Marília Gabriela assuntos sobre sua vida, sua carreira e sobre música.
A cantora que é formada em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro diz que não atuou na profissão como bióloga. Aline ainda comenta que seu chamado para música começou aos 2 anos de idade e que com 5 anos foi convidada para cantar em um casamento.
Considerada um dos maiores fenômenos da música gospel no Brasil. Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos e venceu quatro vezes o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã".
Ela comenta que nunca fez aula de canto, “Tive que aprender a cuidar da minha voz, mas nunca fiz aula de canto”.
Falando sobre política, para a cantora é importante ter representantes de Deus não só na política, mas também em todos os outros setores da sociedade. Mas, ressalta que “política não tem nada a ver comigo”, referindo-se à possibilidade de um dia se candidatar.
O site de publicidade do programa faz divulgação com a frase de Aline dizendo “Sou rica da presença de Deus e bem sucedida na minha vida”.
O programa ‘De Frente Com Gabi’, será apresentado na madrugada de quarta para quinta a partir da 0h15.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...