SEGUIDORES

sábado, 4 de janeiro de 2014

Fé e confiança na pessoa certa.

Fé e confiança na pessoa certa.

Por Pastor Ismael, Casados em Cristo, Palestrante para casais e família.


Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.Efésios 3:14-21

Há um antigo hino  de Edward Mote que diz:
“ Em nada ponho a minha fé
Senão na graça de Jesus,
No sacrifício remidor,
No sague do bom Redentor,
A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor,
Pois Rocha Firme é o Senhor.”

Ele é de grande valia para nós, pois nos concita a depositarmos nossas esperanças em Jesus, fazer Dele a razão da nossa convicção de que as coisas de uma forma ou de outra darão certo em nossa vida.
Tenho ficado muito triste vendo o número enorme de mulheres que põe toda sua fé e esperança, no casamento, no marido, enfim, em alguém que a qualquer momento pode falhar ou pode não corresponder as expectativas.
Os homens também, eles colocam suas esperanças em sua própria capacidade de superação, em sua força e energia, e em segundo plano, olham para  Jesus como fonte de esperança.

Há pelos menos 03 formas de se ver  Deus:

Há quem veja Deus como alguém que está sempre pronto a nos pegar em algum erro, um juiz terrível, e as pessoas assim, vivem desesperadas com medo do inferno, achando que a qualquer momento o juízo de Deus virá sobre elas, e por isso, se tornam carrancudas e  críticas.

Outros veem Deus como alguém distante, que não se importa muito, que criou o mundo e tudo que nele há, entretanto, deixou o povo a vontade para fazer de suas vidas o que quiserem. Isso parece bom, o problema é que tais pessoas não podem contar com Ele. Assim vivem imaginando que Deus existe, mas não teem compromisso, nem proximidade com Ele.

E por fim, há aqueles que veem Deus como Criador de todas as coisas, Todo Poderoso que trabalha com propósitos definidos, que tem o domínio e poder sobre tudo e ainda assim está atento aos mínimos detalhes. Um Deus que se preocupa, que usa de graça e de bondade  e  que está sempre ao lado para ajudar. Esses são aqueles que tem melhor esperança, pois ainda que errem, que não consigam, sabem que Ele estará lá para dar uma mão e assim , olham para o futuro sabendo que mesmo em meio as dificuldades, a possibilidade de sucesso é real.


Então, a proposta aqui é que coloquemos a nossa fé na pessoa certa, Jesus Cristo, e do modo correto, assim haverá esperança e fé para vencer a vida. Não precisamos viver carrancudos, bravos com o mundo, nem tampouco negligentes com a vida espiritual achando que Deus não está interessado. E por fim, o melhor é viver  acreditando que nada acontece sem que Ele saiba, e que Ele quer o nosso bem e tem todo poder para controlar qualquer situação adversa, basta clamar.

Texto editado livremente a partir do livro "A mulher que preciso ser" de karol Ladd.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...