SEGUIDORES

domingo, 13 de abril de 2014

O amor presta contas.


Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho, palestrante para a família.

O amor presta conta.

Quem se une em casamento é porque decidiu não viver mais solitário e escolheu uma companhia agradável para si. 

Tal pessoa, pesou na balança e entendeu que seria melhor ter uma companhia do que viver na solidão,  mesmo com alguns deveres a serem observados. Desde então,  a liberdade de trazer em segredo suas condutas  deixou de existir. Antes do casamento, não tinha que dar explicações sobre suas intimidades, de seu tempo livre, de seu  lazer, entretanto, uma vez unidos em matrimônio, a situação é outra.

Quem ama, voluntariamente,  presta contas de seu dia a dia, como uma forma de tranquilizar o coração do outro, como um compartilhar de sua vida. É uma medida preventiva de conflitos. Dar satisfações ao outro promove o amadurecimento da confiança mútua.

Três coisas são também essenciais para a permanência de um casamento: O pedido de perdão daquele que reconhece o erro, a reconciliação para poder andar de novo de mãos dadas, e o restabelecimento da confiança quando esta se perdeu. Nesses casos, a prestação de contas já não é mais um gesto voluntário, mas quase obrigatório quando se pretende continuar juntos e felizes.

Quem quer viver como se fosse solteiro, não se case. Quem não quer prestar contas, não se case. Quem quer não dar satisfações a ninguém, não se case. Quem acha que dizer o seu dia é vigilância ou policiamento, não se case. Uma vez casado, a transparência faz parte do bem viver do casal, e não torna o homem menos homem, ou a mulher menos mulher, é só um gesto contido no amor.

 É sabido que os homens resistem , e da mesma maneira  têm dificuldades em pedir perdão, em verbalizar palavras românticas, em reconhecer o erro, mas em nome do amor, deve aceitar com alegria a prestação de contas. Ela  é um instrumento de proteção para o casamento, é coisa boa, por isso não se ofenda em fazê-lo, é justo. 

No lar onde a justiça faz morada, ali, certamente, também será achada a paz.


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família"

Palestrante para casais e famílias.

Um comentário:

Nal Pontes disse...

Quem ama presta contas, mesmo sem dever nada, o faz por amor. Parabéns pela linda e abençoada mensagem. Deus abençoe esse lindo ministério.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...