SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aconselhamento: Quero ser uma esposa excelente.

Pedido de aconselhamento de uma leitora do blog Casados em Cristo.

"Oi... preciso de ajuda, quero aprender a mudar no meu relacionamento . pra poder ser uma boa esposa, quero ser uma esposa excelente." 


Minha irmã, paz. 

Boa coisa você deseja. Ser melhor a cada dia é a proposta de Cristo para nossas vidas. O evangelho chama isso de aperfeiçoamento, que na verdade é um amadurecer de uma pessoa que vai moldando sua vida aos conselhos de Deus. Dessa maneira a vida vai ganhando um brilho e refletindo aquilo que Deus é e faz por nós.Quanto mais de Deus houver dentro de alguém, mais semelhante a Ele essa pessoa se torna,e quanto mais parecida com Deus, mais fácil serão seus relacionamentos com os seus iguais.

Um pensador disse que "quando eu mudo, tudo ao meu redor muda comigo", e isso é uma verdade. Para melhorar um relacionamento, a primeira atitude é com relação a própria pessoa. É considerarmos nossas fraquezas e tratar duro com elas, e isso pode ser diagnosticado a partir das reclamações sensatas do outro. Acredito que quando uma pessoa reclama de algum gesto meu, é preciso considerar. Quando duas pessoas reclamam do mesmo gesto, é hora de me preocupar, mas quando três ou mais pessoas reclamam é sinal de que algo tem que ser feito e com urgência. Mudar  é a ordem.

Com relação ao casamento e família, importa reconhecer o valor dessas instituições para Deus e mesmo para o Diabo, pois este vai atacar com severidade, numa tentativa de não permitir que o casal reflita a glória de Deus na terra. Satanás vai tentar impedir e lutará para que não sejam aquilo que Deus quer que sejam, representantes do Senhor entre os homens.

Num plano espiritual, é preciso se apegar a Deus , abrigar-se Nele. E ter 
a exata compreensão da guerra espiritual em que a família de encontra envolvida. 
E quando falamos em guerra espiritual ,  estar em posse das armas mais poderosas
que a Bíblia fala é uma necessidade , ou seja, a salvação, a verdade, a justiça, a paz, a oração, e a Palavra.

Essas armas apontadas precisam mais do que ser mentalmente conhecidas. Não basta conhecê-las é preciso vivê-las.
A Salvação é a primeira necessidade, ela nos coloca diante de Deus como filhos amados, perdoados e membros da grande família de Deus. Pergunte-se a si mesmo e veja se a resposta é positiva.Seria eu um filho de Deus ? Já tenho Cristo habitando em mim? Quanto a verdade, ela é a ausência de enganos,de mentiras, de falcatruas, e de hipocrisias no viver diário de alguém. A verdade é transparência,é abertura da alma de quem não tem nada a esconder e temer. A justiça fala da retidão de conduta, da capacidade de se pensar no bem do outro, de ficar no prejuízo quando isso for o mais honesto, é abrir mão de lutas cuja vitória sabe não merecer. Ser justo é ser moral, ético, correto,é ser desprendido de ganância e avareza, é ter olhos para a dificuldade do outro. A paz é cria da justiça, são parceiras. Onde há justiça, há também a paz. Onde há injustiça há resistência e conflito. A paz fala da quietude de alma, do desarmar-se de toda arma carinhosamente guardada para ser usada contra o próximo. A Palavra é a bússola que indica a direção, o melhor caminho, e que precisa estar queimando dentro do peito, viva e pulsante. Quem assim procede, quem usa essas armas, desarma o Diabo, e coloca seus argumentos que são contrários por terra, afasta o mal e o bem é  vencedor. A oração é o clamor pelas necessidades, pelo socorro de Deus. Creio que muitas coisas estão prontas para serem liberadas pelo céu, entretanto, Deus aguarda a chegada da oração, até para que o filho se lembre que pediu ao Pai e o Pai concedeu, e assim , glorifique a Ele.
Ademais minha irmã, tudo aquilo que desejas, ofereça primeiro, tudo que quiser receber, doe.Aprenda o dom da misericórdia e compaixão, sofra junto com o sofrimento do outro, apiede-se.Olhe com bons olhos, escute com ouvidos que querem realmente ouvir. Use suas mãos para levantar, nunca para empurrar alguém. Não faça acusações, não trabalhe com a desconfiança, confie. Perdoe de pronto, mesmo que o perdão não lhe seja pedido, ofereça, liberte.Aprenda o segredo da reconciliação, permita que o faltoso volte a ter vida contigo. Esteja dentro da mesma canga e como um boi velho, ensine o outro a caminhar , faça um esforço maior, com paciência, caminhe uma segunda milha. Seja para ele um suporte, um apoio, uma companhia agradável, uma esperança e um consolo.

No amor, seja a que cuida e protege. Se entregue confiadamente. Diminua suas queixas, aumente as alegrias quando estiverem juntos, repense o seu nível de exigência, aumente a tolerância, não deixe  o orgulho comandar sua vida. Se depois de tudo, o amor não for correspondido, continue orando, acreditando no milagre, crendo que Deus virá a qualquer momento a teu favor, que as coisas mudam, acredite que toda circunstância está sujeita a alterações, basta um sopro de Deus. 

Deus te abençoe e te guarde, fique com Deus, fique em família.

Abcs, seu irmão em Cristo, Ismael.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...