SEGUIDORES

sábado, 18 de outubro de 2014

Ele quer me namorar, mas não é cristão e eu quero ganhá-lo para Cristo.

Ele tem os olhos na terra, ela no céu, como é possível dar certo?

Pastor boa noite! Sou crente e já ha algum tempo um rapaz que eu conheço tem conversado comigo e demonstrado interesse por mim a grande questão e que ele não e crente, eu tenho plena consciência de que não existe a mínima possibilidade de duas pessoas com fé e princípios diferentes andarem juntas e eu jamais trocaria a minha fé e o meu Deus por um homem. Porém ele da espaço para conversar sobre a palavra de Deus e ele sabe da minha postura e dos meus princípios e eu o vejo como uma pessoa que precisa de Deus na vida dele, eu o convidei para conhecer a igreja que eu vou e ele aceitou, eu sei que por parte dele existe a segunda intenção em aceitar o convite mas eu quero poder aproveitar dessa oportunidade para falar de Deus pra ele e quem sabe ser usada para ganhar a vida dele para Cristo porem gostaria de uma orientação em fazer isso sem criar barreiras ou algo do tipo! Obrigada

Olá irmã, paz.


Olha o namoro misto realmente não é acolhido pelo evangelho e tem suas razões. Sempre digo aqueles que querem esse tipo de namoro que dificuldades haverão, como por exemplo, qual a educação religiosa darão aos filhos se vierem, eles serão batizados  ou apresentados ? Que tipo de sexo praticarão? O sexo anal fará parte de suas vidas? Qual igreja eles irão? Farão uso de bebida alcoólica, frequentarão boates, ouvirão musica seculares de valores reprováveis.  Levarão a vida espiritual de forma mista, ecumênica? Serão dizimistas. Terão ídolos dentre de casa? Veja quantas coisas incompatíveis para os evangélicos. E a lista não termina aí. Você pode me perguntar se eu já vi algum caso de casamento misto e de repente houve uma conversão e tudo deu certo, responderei que sim, que isso é possível, mas não é uma garantia e continua sendo um sinal de desobediência. A Bíblia não prevê o namoro como uma forma de evangelismo, então, é melhor você parar de brincar com a sorte, ou com o azar. Pessoalmente penso que você deve estar buscando um jeito de fazer dar certo, quem sabe provocando uma conversão, sei lá, mas não recomendo que continue com isso. A Bíblia fala que nem mesmo a esposa sabe se ganhará o marido para Cristo, quanto mais uma namorada terá garantias disso. A obediência a Cristo em todo a Bíblia e em experiências pessoas sempre foi premiada pelo Senhor, acho que vale a pena descansar e esperar no Senhor. Quanto a convidar para ir a igreja, isso pode ser feito, mas resolva antes essa questão do desejo de namoro, não brinque com os sentimentos dele, é preciso deixar claro sua posição. Fique com Deus, fique na obediência.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...