SEGUIDORES

sábado, 11 de janeiro de 2014

Pensamentos e frases do Pastor Ismael R.Carvalho

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


"O amor e o perdão, são companheiros de viagem, um não prossegue na ausência do outro." 
( Pr Ismael Roselei de Carvalho,Casados em Cristo)

"Quem serve para servir, serve. Quem não serve para servir, esse não serve. 
(" Pr Ismael Roselei de Carvalho,Casados em Cristo)

"Viver juntos por muitos anos é bom, mas viver juntos e felizes por muitos anos é coisa do Céu. 
(Pr Ismael Roselei de Carvalho,Casados em Cristo)

"Todo ato injusto gera uma comoção no coração do injustiçado, traduzida, às vezes, pelo silêncio. Mas quando a injustiça se torna uma constante, o grito de guerra se faz ecoar. Não há paz onde há injustiça. 
( Pr Ismael Roselei de Carvalho,Casados em Cristo)

Quando o prazer vira dor, o vicio por sexo


Está sendo lançado no cinema à nível mundial mais um filme que trata da questão do vício sexual. Não publicar o nome do filme porque não quero ser garoto propaganda dele, quero apenas usar o momento para discutir , de novo, a questão do vício sexual.  ( Pastor Ismael)

“É ROLETA RUSSA”

O início de tudo para Guilherme*, hoje com 43 anos, foi o término de dois relacionamentos quando ainda era adolescente, nos anos 90. Da “pele para fora”, como diz, sua vida era normal: ia para a faculdade e seguia estudando. Da “pele para dentro” era dor e solidão. Ao perceber que havia algo de errado consigo, o engenheiro lembra que não conseguia manter uma relação saudável com ninguém e tinha um sentimento de anorexia no sentido de que sofria de uma “compulsão do não”: “Digo ‘não’ para ser feliz, digo ‘não’ para ter uma sexualidade saudável”.

A “anestesia” para isso veio por meio do sexo, como a masturbação compulsiva e relações sexuais com diversas pessoas em um curto espaço de tempo. Para se anestesiar da “culpa e vergonha” que vinha horas depois ou no dia seguinte, Guilherme lembra que a solução era repetir tudo de novo: “Aí é roleta russa. Chega uma hora que fazer a mesma coisa já não dá mais barato, você se acostumou. Quanto maior o risco, maior o barato”. Ele revela ter ouvido histórias de pessoas que abandonaram o trabalho, acabaram demitidas, contraíram DSTs, acabaram na delegacia. Alguns – e ele também – chegaram a frequentar um local religioso, em vão. “Você passa um período ‘limpinho’, mas uma hora você volta. É que nem pavio de vela, volta a queimar de onde parou.”

Em busca de ajuda, ele frequentou as reuniões do Dasa dos 18 aos 23 anos. O engenheiro se diz livre e distante dos antigos padrões há muito tempo. "Consegui desenvolver todas as áreas da minha vida de forma saudável. Tenho uma vida financeira legal, sou executivo, completei 18 anos de casamento. Acho que, mais importante, meu relacionamento comigo, com minhas dores, foram resolvidas. Salvou minha vida.”

O iG acompanhou uma reunião de dependentes anônimos e pode observar alguns dos pontos destacados pelo psiquiatra. Das nove pessoas presentes ao encontro, promovido semanalmente, todos aparentavam ter passado dos 30 e poucos anos e sete delas eram homens. Assim como em encontros de outros tipos de dependências, a disposição das carteiras de aspecto escolar, daquelas com apoio apenas para o braço direito, é em forma de círculo, de forma que seja possível ver os rostos de todos.

“Geralmente temos um pico de procura quando as pessoas leem matérias que expõem o que é dependência sexual, como o caso do Michael Douglas. A diferença entre a dependência química e a de comportamento é que esse conceito não é tão definido. As pessoas nem sempre se dão conta de que há um problema."
Quem chega é bem vindo, e logo se percebe que alguns já frequentam a reunião há um bom tempo e se conhecem dali, enquanto para outros é a primeira vez. Ninguém é obrigado a falar, mas quando falam, seguem o protocolo de se apresentar – mesmo quando são ouvidos pela segunda, terceira, quarta vez –, ao que todos respondem, e ao final de cada fala dizem “24 horas de abstinência” ou expressão similar.

Depoimentos são trocados, e a impressão é de que por mais que não seja a primeira reunião da maioria, os dependentes conversam sobre experiências do passado com a ideia de passar aos recém-chegados a sensação de que ninguém ali está sozinho. Estão todos juntos no mesmo barco, alertando uns aos outros sobre os perigos do vício em si, das dificuldades de não sofrerem uma “recaída” e de agir, muitas vezes, contra o que desejam. E talvez mais importante do que falar, é ser ouvido, enxergar a compreensão no rosto de quem ouve histórias e não se chocar, muito pelo contrário, saber exatamente o que o outro passou ou está passando.

VIDA SEXUAL MUITO ATIVA x COMPULSÃO SEXUAL

Uma das dúvidas mais recorrentes, segundo três especialistas consultados, é a confusão entre ter – ou desejar ter – uma vida sexual muito ativa e uma compulsão sexual incontrolável. “Tem que ter muito cuidado quando fala em viciado em sexo porque muitas pessoas classificadas como viciadas têm, na verdade, um apetite maior que a média. Não quer dizer que sejam viciadas”, diz Sandra Lima Vasques, psicóloga e consultora há mais de 20 anos do Instituto Kaplan, voltado para o tratamento terapêutico de dificuldades de cunho sexual entre a população carente.

“Tem gente que confunde porque quer sexo todo dia ou porque tem uma frequência alta, de três a quatro vezes por semana. Não tem nada a ver. Compulsão é gastar mais de 12 horas por dia procurando coisas relacionadas a sexo, é gastar o que ganha em sexo, é parar o que está fazendo para se masturbar, é uma vida voltada ao sexo”, explica Carla Cecarello, psicóloga e coordenadora do Projeto AmbSex. “A questão não é de frequência, é de qualidade”, completa Aderbal.

E quando o comportamento passa a ser um “sintoma” do vício por sexo? Aderbal, Sandra e Carla são unânimes: quando há “prejuízo”. Para o psiquiatra, existem três fatores que ajudam a identificar tal comportamento. Em primeiro lugar, o usuário sente que está perdendo seu poder de escolha, age não quando quer, mas porque “alguma força dentro dele o impele a fazer aquilo”; em segundo, há o prejuízo nas relações afetivas, no trabalho; e, por último, ocorre o “empobrecimento” da pessoa, o sexo não enriquece sua “experiência vivencial”.

“[Essas pessoas] acabam sofrendo um prejuízo. Colocam o sexo acima de tudo, dar uma escapada uma vez ou outra do relacionamento é uma coisa, mas se você faz isso todos os dias, é muito provável que seu par descubra. Você corre um risco desnecessário de vida, acaba no meio de um lugar que habitualmente não iria. Elas não conseguem ter limite. Precisam de ajuda”, conta Carla. Em “Shame”, por exemplo, em seu surto final, Brandon, que durante a maior parte do filme dá a entender que é heterossexual, vai para uma casa noturna GLS, onde se envolve com outro homem.

Carla observa ainda que outras compulsões, por apostas, comida, gasto excessivo de dinheiro, alcoolismo e drogas, podem servir de ponte para o vício pelo sexo. Aderbal concorda: “Existe um ditado na psiquiatria que diz que o principal fator para você ter uma doença psiquiátrica é ter outra, quem tem uma está mais predisposto a ter uma segunda, quem tem duas, pode ter uma terceira, e assim por diante. É mais frequente em casos de depressão, ansiedade, mas não é regra”.

TRATAMENTO

Quando se fala em vício ou compulsão sexual, se fala em tratamento, mas não em cura. Os mais comuns são terapia com acompanhamento profissional, grupos anônimos e medicação, este último aplicado em duas circunstâncias, afirma Aderbal Vieira. “Quando a pessoa tem outro problema, quando está deprimida, o tratamento é farmacológico. Em casos muito raros, quando o paciente está subindo pelas paredes, está muito descontrolado, posso usar a medicação para sintomaticamente reduzir sua libido, dar uma medicação que tem esse efeito colateral.”

No entanto, há muita pesquisa a ser feita. Aberdal informa que Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), referência para psicólogos e psiquiatras, já possui uma categoria voltada para o impulso sexual, mas “ainda existe uma solidez suficiente sobre quais critérios serão adotados para ser impulso”.

“Rico” defende que o vício por sexo seja encarado como o consumo excessivo do álcool. “A humanidade enxerga o alcoolismo como doença e trata de outra forma. A gente espera que faça o mesmo com o sexo. Um dia as pessoas vão levantar a bandeira amarela antes de destruírem suas vidas completamente”, diz o porta-voz do Dasa.


Veja mais sobre a matéria nestes links:

http://casadosemcristo.blogspot.com.br/2009/01/compulsao-sexual-adicao-sexual-impulso.html

http://casadosemcristo.blogspot.com.br/2010/08/o-que-e-compulsao-sexual-e-tem-cura.html



Você tem um homem para chamar de seu.


Por Pr Ismael, Palestrante para casais e família.

 Ah, que maravilha se todo marido soubesse o quanto é bom para a esposa que ele se apresente como o braço forte, a mão amiga, o apoio em alguns momentos importantes de suas  vidas.
Nós teríamos menos mulheres nos consultórios buscando apoio psicológico,menos separações e mais alegria nos relacionamentos.
Que bom seria se ele ouvisse o que Adão ouviu da parte de Deus: "Adão, você vai lavrar e proteger".


Homem, você não foi chamado só para o trabalho, mas também para a proteção na sua forma mais ampla.Muitas vezes como maridos, temos protegido a nossa casa com equipamentos e toda uma parafernália de segurança, é uma camara de tv no portão, a cerca elétrica sobre os muros e tantas outras coisas. 

Por aquilo que tenho ouvido nos aconselhamentos, mesmo com todos estes meios à sua disposição, as esposas continuam a se sentirem desprotegidas, se não na sua segurança física, mas na emocional.

Quando a Bíblia fala que é para que os homens tratem as esposas como a parte mais frágil do relacionamento conjugal, ela não está brincando com isso. A Palavra de Deus tem sempre razão. Como disse o Pr Luciano Subirá, "eu creio em tudo o que está escrito na Bíblia, até na capa".

Fico imaginando quantas vezes a mulher gostaria que ele estivesse ali, ao seu lado, quem sabe mesmo sem dizer palavra alguma, bastaria estar ali. Penso nas muitas mulheres que vão sozinha ao consultório médico buscar o exame de mamografia ou outro exame qualquer e quando recebem a má notícia no consultório, olham para um lado, para o outro, mas não tem ninguém para lhe dizer " Tudo bem, vamos lutar, vai dar tudo certo, vai passar, estou aqui com você". Ao invés disso, vejo homens dizendo " Ela que vá sozinha, eu não sou médico", puxa, que pena que seja assim.

Sabe queridos, vejo homens sendo doce com a estranha no telefone, mas azedo com a esposa, vejo homens não assumindo seu papel, enviando a mulher para dar satisfações da conta não paga, vejo homens sobrecarregando mulheres ao mesmo tempo em que não lhes supre suas carências afetivas, vejo homens que estão há muito na igreja, mas ainda não aprenderam a abraçar a esposa.

Outro dia, depois de uma palestra para a família, uma esposa se aproximou, tinha lágrimas nos olhos, e me disse: "Pastor, faz vinte anos que não recebo um abraço do meu marido", fiquei assim, atônito, não soube o que lhe falar naquele instante, pensei em lhe dar um abraço carinhoso, mas tive medo e não o fiz ( me arrependo até hoje).

O Pastor Josué Gonçalves em uma palestra para Pastores em Bauru, contou o seu dilema quando foi com sua esposa buscar o resultado de uma exame que apontou para um cancer de útero,e ele conta, que se sentaram no carro e juntos choraram até não terem mais força para chorar, e depois ele disse: "Bem, vamos orar, Deus será conosco". Viu a diferença. Ah, e ela foi curada, pois tinha um marido que orou por ela e com ela, um marido que estava lá, que chorou junto, que pediu ajuda do céu.

Muitas vezes as mulheres se mostram fortes, valentes, lutadoras, que brigam pelo bem estar da família, estão aí juntas na construção do ninho. Mesmo assim, saiba que debaixo da armadura,daquela casca, existe alguém frágil emocionalmente, que carece de um abraço, de um afago. Alguém que muitas vezes deseja ser carregada no colo, ser apoiada nos seus infortúnios. Alguém que quer " um homem prá chamar de seu".


Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

O que dizer do sexo a três dentro de um casamento cristão.


MÉNAGE À TROIS, PODE? Caso verídico


Pergunta:

Somos casados, evangélicos e temos uma questão em que queremos sua opinião.Gostaríamos de saber a respeito da relação sexual a três consentida e entre quatro paredes. Tudo o que for de consentimento entre as duas partes é permitido? Partindo do principio de que tanto o homem quanto a mulher no relacionamento estejam dispostos a fazer e se sentem bem com isso, não há problema algum?

Nossa questão é:

Sendo de consentimento mutuo e o homem autorizando e liberando, não vendo como traição que sua mulher tenha relação com outra mulher, sem que o mesmo tenha qualquer contato físico com essa terceira pessoa no casamento, estando apenas para contato íntimo com sua esposa, há pecado nessa atitude? Lembrando que tal relacionamento acontece por interesse maior por parte do marido, que admira sua esposa e permite, e que não vê como alteração do uso natural como diz na palavra de Deus. E a mulher, amando muito seu marido, se sente à vontade com outra mulher em troca de carinhos e beijos de forma sensual.

Ou seja, eu, o marido, gosto muito que minha esposa tenha esse contato com outra mulher, e não vejo como traição, nem pecado, permitindo essa atitude sexual da parte dela. E de forma incrível, sinto mais amor ainda por minha esposa. Não a vejo como homossexual e nem bissexual, apenas como uma mulher maravilhosa que me ama e nosso casamento é maravilhoso. Como é visto essa situação em sua visão?

Em Levíticos não há uma parte sequer clara sobre o relacionamento entre mulheres, a não ser em Romanos a respeito do uso natural, que compara aos homens que trocam de parceiros ficando uns com os outros de forma homossexual. Sendo que de uma forma geral, o uso natural citado pode ser a respeito do sexo oral, sexo anal e inversão de papéis, onde as mulheres querem se fazer como homens com vestimentas e atitudes, se masculinizando.

E há uma duvida entre as mulheres dos reis. Será que entre elas haviam momentos em que uma ajudava a outra sexualmente enquanto o rei não a procurava? Salomão teve 700 mulheres e 300 concubinas. Qual era o verdadeiro uso das concubinas? E como se satisfaziam essas mulheres enquanto não eram procuradas? Os eunucos eram castrados para ajudarem a cuidar das mulheres sem sentir desejo por elas, mas e entre elas?  Gostaria que você consultasse a respeito desse assunto com outros pastores e nos desse uma resposta com a sua opinião.

Att,
Henrique

Resposta:
Boa noite Henrique! Agradeço a confiança em se abrir.

Olha só, eu creio que o sexo que agrada a Deus é aquele feito com amor, sem egoísmo e dentro da aliança do casamento. Entendo o seu prazer em ver sua esposa se relacionando com outra mulher e entendo que isso o faça amá-la ainda mais. Mas é claro que essa terceira pessoa não faz parte da união de "uma só carne" que tem com sua esposa. Se começarmos a abrir essas exceções, teremos que abrir muitas outras. Por exemplo, a grande maioria dos homens, talvez 90% deles, desejaria poder manter relacionamentos extraconjugais. Mas como sabemos, isso se chama adultério e não está dentro da vontade de Deus, ou seja, esse desejo deve ser controlado.
Outra coisa, quando Cristo veio, ele trouxe uma nova Lei. Tudo mudou! Não podemos ter as leis do Velho Testamento como base para nossa vida. Se fosse assim, teríamos que sair por aí apedrejando adúlteros, os homens precisariam usar barbas compridas e as mulheres não poderiam tocar em nada durante a menstruação. Fora que teríamos que matar animais diariamente para oferecer como propiciação pelos nossos pecados... Dá só uma olhada:

"Não penseis que vim REVOGAR (anular) a Lei ou os Profetas; não vim para REVOGAR, vim para CUMPRIR. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem (é mais fácil passar o céu e a terra), nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que TUDO SE CUMPRA. (Mt. 5.17-18)

A Lei e os Profetas vigoraram ATÉ JOÃO (Lc 16.16-17), o tempo está CUMPRIDO! (Mc 1.15)

Na transfiguração de Jesus em Mt 17, Mc 9 e Lc 9: MOISÉS (a Lei), ELIAS (os profetas) DESAPARECEM na nuvem, ficando apenas Jesus, e Deus, o Pai, diz: "Este é o meu Filho amado... A ELE OUVI!"

Portanto, por um lado se REVOGA (anula) a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e por outro lado, se introduz ESPERANÇA SUPERIOR, pela qual nos chegamos a Deus. (Hb 7.18-19)

Olha só que interessante/importante o que JESUS diz em Mateus 5.19: "Aquele, pois, que violar um DESTES mandamentos", DESTES, aqui, presentes! Ele não disse DESSES, passados. Ele está falando dos SEUS novos mandamentos e não dos antigos! Veja a sequência: "Ouvistes que FOI dito ao ANTIGOS, EU PORÉM vos digo (conjunção coordenativa adversativa, que estabelece relação de CONTRASTE, OPOSIÇÃO, DIFERENÇA)!
Ou seja, não podemos de maneira nenhuma usar as leis do Antigo Testamento como regra para nossas vidas (Leia Gálatas 3). Quanto à troca do uso natural que você citou (Rom 1), se estudarmos o contexto destes versículos, vamos descobrir que Paulo se referia aos bacanais públicos e oficiais de Roma. A orgia era parte oficial da instituição. É só ler com um pouco mais de atenção que você vai perceber. César transava com todas as mulheres que queria e também fazia-se mulher para muitos homens. Tudo era possível e permitido! Novamente estamos falando do sexo fora da aliança do casamento e sem amor.

Outra coisa importante. Essa terceira pessoa tem nome e alma, estamos falando de uma vida! Quando você a insere no relacionamento sexual entre você e sua esposa, usando-a como objeto para "apimentar" a relação, está violando um dos maiores mandamentos que Jesus nos deixou: "Amar ao próximo como a nós mesmos!" Agindo dessa forma, você está impedindo que esta mulher veja Cristo através de sua vida e de sua esposa, pois ela não está sendo amada, apenas usada. E isso é algo no mínimo preocupante!

Então, observando o que Cristo nos ensina, entendemos que um "ménage a trois" não se encaixa, pois o leito sem mácula diz respeito aos sexo feito entre marido e mulher (apenas) e com amor, e assim como qualquer outra tentação que bate a nossa porta, seu desejo por esse tipo de sexo deve ser controlado e sua satisfação deve estar somente no sexo com a sua esposa. O que sai disso éimoralidade sexual, não posso dar outro nome. Falo em amor!
Sugiro que conversem a respeito, orem juntos nesse sentido e busquem "incrementar" o relacionamento de vocês. Tentem novos carinhos, novas posições, lingeries, velas, músicas, enfim, usem e abusem da criatividade! Se o sexo for feito com amor, sem egoísmo e dentro da aliança do casamento, então não há com que se preocupar. E isso também serve para outros casos, como o da pornografia, por exemplo. A luta não será fácil e a tentação certamente baterá a porta, mas buscando forças e orientação em Deus através da oração e leitura diária da Palavra, o Espírito Santo os fortalecerá, tenho certeza!

Espero ter esclarecido e ajudado de alguma forma!

Um forte abraço,

Dani - blog http://paraqoutrosvivam.blogspot.com.br/search/label/Casamento




quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Deus porque o Senhor não cuidou do meu casamento?

Um dos questionamentos mais frequentes que cristãos fazem quando de uma separação conjugal com o qual não concordavam é este: "Deus porque o Senhor não protegeu o meu casamento?" Vamos tentar responder tal pergunta.

A primeira coisa a ser entendida nesse contexto de desencontros é que Deus não é teu inimigo e muito menos é o culpado pelo acontecido. A pior coisa que se pode fazer numa crise dessas é se revoltar contra Deus. Como dizia um amigo:
“Se eu perder Jesus, perco tudo que tenho, pois Ele é tudo para mim”.
Depois é preciso entender que Deus não prometeu uma vida só de regalias, conforto e paz. Ele falou sobre inimigos, dores, sofrimentos, ventos e tempestades. Falou também que estaria conosco, independente do momento.
Ademais, a vida não se desenrola num “spa”, mas sim, num campo de batalha.
E como dizia o poeta Gonçalves Dias,
“ A vida é combate que as fracos abate, aos fortes e bravos só pode exaltar”.
Deus deixou segredos reveláveis aos seus íntimos, àqueles que creem e buscam. Tais segredos são os condutores de sucesso na vida, especialmente na vida em família.

Em toda a Bíblia temos regras, caminhos e exemplos para a vida conjugal, bons e maus. O que dizer, por exemplo, da doçura e romantismo de um Salomão no seu relacionamento com Sulamita, ou, que dizer da disposição dela para o sexo com seu amado ou da forma carinhosa como ele lhe dirigia a palavra.

Ler Cantares traz um aprendizado fabuloso, e, no entanto, quantos casais cristãos passam a vida sem o ler, não é mesmo?

Pois bem, nesse livro e em outros, Deus oferece princípios e valores, o Senhor dá dicas, por assim dizer, mas Ele não vai fazer o papel de marido ou de esposa. Cada casal deve cuidar de si mesmo sempre com mutualidade, companheirismo, compromisso e ternura.

Cuidar bem do relacionamento é agir preventivamente, é um investimento. Quando se tem um casal, onde a esposa se sente amada pelo seu homem ,e este , respeitado e admirado pela sua esposa, então, o amor estará protegido. Além do respeito, um homem precisa estar satisfeito sexualmente, tendo sempre ao
seu lado uma companheira agradável para com ela compartilhar sonhos, aspirações, lutas, sucessos e fracassos. Tudo isso é saúde para o relacionamento, faz bem.

Isso não quer dizer que nunca vá ocorrer o pior, mas anula os argumentos, as justificativas para o erro, diminui a chance de se falhar e cair no pecado.

O que não se pode faze é transferir para Deus a responsabilidade pelo bom ou mau andamento de um casamento, isentando o comportamento humano de culpa ou de glória.

É bem verdade que “Se o Senhor edificar a casa em vão trabalha os edificadores” (Sl 127:1). Aqui fica claro que é Deus quem edifica uma casa, porém, em nenhum momento mandou o Senhor que os edificadores parassem com seu trabalho por ser desnecessário. Essa é a parte humana da relação. E é sobre os humanos edificadores que Deus dará graça para uma jornada feliz.

Deus pode estar abençoando um casamento ao mesmo tempo em que o casal, trabalha para sua destruição através de condutas não recomendadas. O casal pode estar jogando contra si mesmo, tornando-se o seu próprio inimigo, o pior deles.

O que o Senhor promete é estar conosco em todos os momentos, nos montes ou nos vales. Em alguns casos teremos libertações prévias, cuidados especiais e em outros não.
Deus, por vezes, nos leva nas “asas da águia” e esse é o tempo do voo panorâmico, tempo bom. Já outras vezes, provoca turbulência, abana suas asas sobre a qual nos conduz e nos obriga a “voos forçados” para que o aprendizado aconteça.

 É a forma Dele trabalhar, mas o que importa é que nunca nos deixará espatifar no chão, sempre nos arrebatará sobre suas asas e nos levará de volta para o alto, assim como faz a mamãe água.

Outra coisa que Deus assegura é que todas as coisas irão contribuir para o bem daqueles que amam a Deus e a sua justiça e que são chamados segundo o seu propósito. Significa dizer que mesmo do mal, Deus pode extrair o bem. O mal, ainda que indesejável, pode se transformar num “start” para o bem, no caso aqui, mudanças positivas na vida do casal.

Outro dia ouvi um comandante de aeronave dizer que um para um Boeing cair é necessário que vários erros aconteçam ao mesmo tempo. Não quero encontrar culpados para o adultério, mas geralmente, uma sequência de falhas deve ter ocorrido, assim como no caso do Boeing. E, às vezes, erros são cometidos também pela parte ofendida.
No caso de uma esposa, a negligência, abandono emocional, abandono social, falta de sexo, ausência de carinho, afeto e ternura, são indicadores de que algo ruim possa estar para acontecer a qualquer momento, pois a mulher assim, torna-se emocionalmente vulnerável. E sabemos que nisso o inimigo de nossas almas é astuto, ele prepara a oportunidade, cria situações e momentos.

Os maridos, por sua vez, são ainda mais suscetíveis a cair em adultério, de um lado há uma pornografia obrigatória que o encontra todos os dias, na propaganda da TV, no jornal escrito, no noticiário esportivo, na banca de jornal, no “outdoor” da praça, enfim, ele não precisa procurar por ela, é a pornografia quem o encontra. De outra sorte, ao seu redor está cheio de mulheres com problemas de caráter se oferecendo, mostrando-se disponível, e em meio a tudo isso, ele, que acha que tem fortes razões para ter suas próprias experiências extraconjugais.

Vamos acompanhar o caso abaixo, é como uma tragédia anunciada, algo que vai dar errado dali a pouco, pois as ações que mantém alguém fiel já não existem e o casamento está sustentado tão somente no bom caráter do cônjuge.Leia este depoimento de um marido:

“...desde o início de nosso casamento, até hoje, a minha esposa não se sente atraída por mim sexualmente. Às vezes toco nela, mas parece que tenho espinhos em minhas mãos. Ela sente-se incomodada com meus toques, parece que estou sufocando-a. Uma vez, com um ano e pouco de casados, ela me disse que não tem vontade em ter relação sexual comigo. Quando ouvi aquilo, parecia que entrou uma faca em meu peito. Eu sou uma pessoa carinhosa, procuro elogiá-la, beijá-la, dar lhe presentes, fazer suas vontades, trazer recursos financeiros para suprir nossas necessidades, protegê-la e amá-la. Sei que a mulher precisa de carinho, sentir-se segura e amada. Procuro fazer isto, mas recebo frieza da parte dela. Ela diz que me ama, mas não sabe o que acontece. Quando ela deita, vem um sono incontrolável nela. Eu a toco e ela nem se mexe. Não recebo carinho, nem beijo, nada, vivemos como se fossemos dois irmãos. Às vezes me sinto como se eu fosse uma pessoa estranha, tentando me relacionar com ela, como se ela fosse forçada a ficar comigo, é horrível...”

O que esperar desse relacionamento. Até quando este marido vai se segurar. Vou responder: Até o dia que a oportunidade de um adultério bater em sua porta.

“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.” Pv.27.7

O sábio Salomão está dizendo que quando alguém está suprido em suas necessidades alimentares ele despreza o precioso mel, entretanto, aquele que está com fome até o que não é tão apetitoso, se transforma em objeto de desejo.

E assim acontece também com as necessidades sexuais e emocionais do casal. Ela precisa de afeto, ternura e de carinho (e claro, de sexo, afinal ninguém é de ferro) e o marido carece de um bom sexo. Quando isso acontece, o amor estará protegido e as possibilidades de um adultério diminuídas.

De tudo, se depreende que Deus protege o casamento através da sua multiforme graça, entretanto, o marido ou a esposa, tem que fazer a sua parte, conviver segundo princípios e valores que dão sustentação, que os mantenham próximos um do outro, se cuidando mutuamente, respeitando suas individualidades, mas acima de tudo, se amando.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Ex globeleza Valéria Valenssa hoje um propósito de vida inteiramente voltado a Deus


A coluna "Retratos da vida" foi atrás de Valeria Valenssa para saber por onde anda a personagem que marcou o carnaval da Globo. Pois bem, ela segue reclusa, no anonimato e evitando dar entrevistas. Hoje evangélica, Valéria pode ser vista pregando em cultos religiosos, como mostra o vídeo abaixo, publicado em junho. Ela aparece pregando a palavra de Deus numa igreja da Zona Sul do Rio.
No vídeo, a ex-Globeleza fala por cerca de 14 minutos sobre a vida após a conversão, relembra a fama e fala das vezes em que ficou perto da morte. Uma delas foi no acidente que fez o avião em que ela estava com o marido cair na Baia de Guanabara, em 1997.
"Irmãos, eu já cai de avião, capotei de carro, capotei de barco, já bati de barco e a cobra já duas vezes quase me pegou. Então, quando a gente para pra pensar nas coisas que acontecem na nossa vida, é só mesmo o propósito que Deus tem em nossas vidas. Estou de pé pela misericórdia, viva pela misericórdia e pela graça de Deus”, diz.


Ela, que decidiu, então, a “obedecer a palavra de Deus”, lembrou da época em que foi escolhida para fazer a vinheta do carnaval da Globo, além do casamento com o designer Hans Donner.

“Eu cresci sonhando. O sonho te faz sair da onde você está. O sonho te move, te leva. É como se você tivesse fé dentro de você. Minha família é grande, muito simples. A minha mãe era espírita, o meu pai budista. Eu cresci com esse ensinamento, porque eu achava que isso, para mim, era a verdade. Com 15 anos, fui buscando cada vez mais o meu sonho. Aos 18, fiz parte de um concurso de beleza aqui na Zona Sul. O Hans (Donner) fazia parte do júri e ele já estava buscando a mulata para fazer a vinheta do carnaval, isso em 1989. Fui, então, chamada para fazer um teste, passei nesse teste e eu estava fazando pela primeira vez o meu trabalho profissional. Logo, as portas começaram a se abrir. Conheci o Hans, ele era fantástico. E eu várias vezes olhei para ele e pensei: queria ter um marido assim. Até que, em 1993, começamos a nos relacionar e estamos juntos até hoje”, lembra. Apesar de afirmar ter hoje um propósito de vida inteiramente voltado a Deus,

“Gostava muito, curtia muito fazer. Foi um presente que Papai do Céu me deu. Realizei o meu sonho, me casei, tenho uma família. Mas temos que obedecer a palavra de Deus. Esse livro aqui (a Bíblia) é vida. É vida para minha vida, para a sua vida. Aqui nós temos vida. Aos 8 anos de idade eu já sonhava em ser chacrete, em viajar, ganhar dinheiro, em ser famosa. Nasci na Pavuna... Quero dizer para vocês: quem realiza sonho é Deus! Ele está neste lugar. Deus é quem está escrevendo a minha história. E o melhor da história não está no início nem no meio, está no fim! Um dia eu também estava sentanda aí. E hoje eu estou aqui falando do chamado, do propósito que Deus tem para cada um de nós”, finalisza.

Super Nani Cris Poli Testemunho de Conversão a Jesus Cristo

Entrevista com Cláudio Duarte, palestante para casais.

Hora de falar sério

Conhecido por suas pregações engraçadas, o pastor Cláudio Duarte se define como conservador

Hora de falar sério

Os vídeos do pastor Cláudio Duarte estão bombando na internet. Digite o seu nome e logo aparecerão dezenas de gravações, algumas com títulos bem sugestivos: Homem banana e mulher abacaxi, Eu não desisto nunca ou Não deixe o seu coração azedar, por exemplo.Também estão lá os vídeos de suas entrevistas a programas populares na TV, como o Agora é tarde, da Bandeirantes, e o Programa do Ratinho. Mas quem é esse pastor que tem conquistado tanta visibilidade dentro e fora das igrejas? Bem, ele tem 45 anos, é casado, tem dois filhos e pastoreia a Igreja Batista Monte Horebe, na Barra da Tijuca, no Rio. Seu negócio é fazer graça de coisas sérias, como a Palavra de Deus, a vida cristã, família e sexualidade. Claro, tudo de maneira irreverente, mas sem perder a reverência ao Senhor.
"O humor ajuda a tratar de assuntos delicados. É bom rir de si mesmo", diz Cláudio. Um dos temas preferidos de suas falas é o sexo. Sua agenda está carregada de eventos e palestras nas quais fala para casais, estimulando-os, através de tiradas engraçadas, a conversar sobre o assunto, procurar ajuda, se necessário, e viver bem. Não apenas nesta área – "A Bíblia diz que podemos comer do melhor da terra. A graça da vida está justamente em viver bem", defende. Nesta conversa com CRISTIANISMO HOJE, o pastor do stand-up, como tem sido chamado, aborda assuntos não tão engraçados na certeza de que a verdadeira graça, aquela de Deus, é a melhor de todas.
CRISTIANISMO HOJE – Qual é a graça da vida cristã?
CLÁUDIO DUARTE – A graça da vida cristã está relacionada a viver muito bem aqui nesta vida. Todos os ensinos e informações bíblicas têm por objetivo criar qualidade de vida, fazendo o ser humano viver bem consigo mesmo, com o próximo e com Deus. A graça de ser crente é a graça de ter a Bíblia como fundamento de fé e prática. A Palavra de Deus diz que estamos aqui para provar do melhor desta terra. Por mais que as pessoas não gostem da literatura bíblica, elas não podem argumentar que o que a Bíblia proíbe seja bom e que o que ela aprova seja ruim. Isso se aplica a todas as áreas da vida.
Como o senhor começou a usar o humor em suas mensagens?
Isso apareceu na Escola Bíblica dominical na Igreja Metodista Wesleyana em Santa Cruz da Serra, na Baixada Fluminense, onde fui membro durante 14 anos. Não foi algo pensado – ou seja, eu não decidi, simplesmente, pregar e falar de maneira engraçada. Aliás, quando eu era mais novo, nunca fui daqueles de fazer piada na escola, nada disso. Mas, como eu lidava com jovens na igreja, e ambiente de jovem sempre tem aquela descontração, percebi que usar piadas ajudava a transmitir os conteúdos. Depois, acabei incorporando isso à minha maneira de pregar. O humor é muito útil para tornar os assuntos mais acessíveis às pessoas, inclusive na igreja. Ele quebra o gelo, deixa as pessoas mais à vontade para ouvir as verdades da Bíblia.
E qual a diferença entre ser engraçado e ser engraçadinho?
Esse, talvez, seja o grande equilíbrio do negócio. Há uma linha muito tênue entre a brincadeira, o humor em si, e o exagero. Eu já me peguei ultrapassado essa barreira. Aí, é um negócio complicado – se falou alguma besteira, já era, não adianta consertar, senão fica pior a emenda que o soneto. Eu vou muito pelo retorno do público. Vou medindo a aceitação pelas palmas, pelas risadas. Existem igrejas em que você pode usar uma linguagem mais aberta, engraçada; outras, não. Como pregador itinerante, eu tenho de respeitar isso.
O senhor cobra cachê para pregar?
Não. Não cobro nada para pregar em lugar nenhum. Hoje, vivo da venda de meus DVDs e do aluguel de alguns imóveis que possuo. As pessoas que me recebem ficam à vontade quanto a isso. Quem pode, dá ofertas. Funciona assim. Não uso isso como base para fazer minha agenda. Eu tive uma origem muito pobre. Meus pais são separados e fui criado por parentes numa casa que não tinha luz, nem banheiro. Nunca passei fome, mas a situação era difícil. Então, estou acostumado à simplicidade.
Quando o senhor começou a falar de sexualidade em suas mensagens e palestras?
Nunca planejei me tornar um conferencista na área de sexualidade. Isso também surgiu meio por acaso. Há uns sete anos, fui convidado para falar num congresso que tinha esse tema. Fui lá e falei o que sabia, de acordo com a Palavra de Deus, minha própria experiência conjugal e com tudo que tenho visto nesses anos todos lidando com pessoas. O pessoal gostou e fui chamado outras vezes. Isso acabou me projetando no meio batista, que é minha origem denominacional. Aí, começaram a gravar esses eventos e logo havia vídeos caindo na internet, essas coisas.
Quais são as principais queixas dos casais crentes?
Costumo dizer que o que estraga um casamento, nesta ordem, é a incompatibilidade de gênio, o dinheiro, o sexo e a intromissão de parentes. As pessoas me mandam muitos emails e cartas falando não somente de sexualidade. As pessoas falam pouco de sexo, ou porque têm vergonha, ou porque não encontram espaços para tratar desse assunto. É muita dificuldade. Sou procurado por gente em busca de felicidade, porque estão infelizes com a falta de dinheiro, com a falta de sexo, com problemas com os filhos. É isso que faz as pessoas me procurarem. Nem todo pastor tem habilidade para tratar desse assunto. E eu as faço rir de si mesmas, e isso as faz se sentirem bem. Homem abomina falar de sexo – então, nas palestras para casais, eu falo de impotência e ejaculação precoce de maneira descontraída. Aí, o sujeito ri, olha para o lado, finge que não é com ele. Mas eu sempre espero que, depois, ele e a mulher se motivem para buscar tratamento médico ou psicológico, se for o caso, ou aconselhamento.
O fato de não ter formação específica na área de psicologia e comportamento humano não compromete o seu trabalho?
Olha, eu faço as coisas observando as respostas que as pessoas me dão. No dia em que eu encontrar alguém que me disser que seguiu uma orientação ou sugestão minha, nas palestras ou pelo DVD, e isso acabou com seu casamento ou piorou as coisas dentro de casa, eu paro de falar sobre isso. Como todas as respostas que ouço até agora, depois desses anos todos, são positivas, acho que temos colaborado com muita gente. Claro que pouca gente vem dar retorno. É mais ou menos como a história dos dez leprosos – só um voltou. Mas é bom sinal. Quando as coisas dão certo, poucos vêm para falar. Agora, se desse errado, todo mundo vinha...
Se a incompatibilidade de gênios é o principal problema, como evitar que ela se estabeleça?
Bem, os menores índices de divórcio, segundo as pesquisas, acontecem entre gente que se casou com 28 anos ou mais. É que essas pessoas seriam melhor resolvidas, tanto em termos financeiros como pessoais. São mais maduras, e, em princípio, já encaminhadas na vida. Então, já começam o casamento com melhores condições. Geralmente, têm o seu cantinho para morar e uma renda que lhes permite tocar a vida. Agora, se o casalzinho tem que ficar junto cedo demais – como quando vem um filho inesperado no namoro, por exemplo –, vai ter que morar com os pais de um ou de outro, num quarto, sem privacidade. Aí, é quase certo que virão os problemas. Eu diria que a melhor maneira é agir antes do casamento. Vamos montar uma estrutura, um lar, mesmo que modesto, porque é até melhor começar com pouco e ir conquistando tudo junto, o carro, o apartamento financiado, essas coisas. s, essas coisa. Criar essa estrutura emocional e financeira vai ajudar muito a prevenir esse problema de incompatibilidade.
E o que mais separa os casais, hoje?
As pequenas coisas. Eu nunca vi um casal me dizer que vai se separar porque apareceu um câncer, ou porque o filho foi assassinado. São casos extremos que deixam as pessoas descontroladas, mas acabam unindo ainda mais marido e mulher. Agora, a toalha molhada na cama, o tubo de pasta de dentes apertado no meio, isso desgasta. As pessoas vêm reclamar muito dessas coisinhas.
Mesmo os crentes?
Ô. Mesmo os cascudos! O que demonstra que a crise está chegando é a falta de comunicação. Com o tempo, essas coisinhas vão se acumulando, ficam grandes, e quando o casal se dá conta, já nem se falam mais. A comunicação fica truncada, negativa, é feita com ironias, até o silêncio total. Se acertar a comunicação, pronto, as coisas se acertam. Uma boa comunicação entre o casal acerta até o sexo.
E por que esse assunto é tão delicado de tratar, mesmo entre quatro paredes?
Porque as pessoas têm bloqueios tremendos. Não sei muito a origem disso, mas todo mundo tem essa dificuldade de falar. Por que o marido não diz à mulher que gostaria de tentar em outra posição, se ele deseja isso? E porque a mulher não diz: "Amor, você poderia fazer isso comigo, me tocar desse jeito". Eu luto para que isso aconteça. Tento estimular a intimidade dos casais.
O senhor se recusa a tratar determinados temas?
Depende do ambiente. Se for em um culto aberto a todos, não vou falar certas coisas que podem ser inadequadas para uma criança, para uma pessoa mais idosa. Mas, nas palestras, costumo responder ao que me é perguntado.
No Programa do Ratinho, o senhor foi perguntado sobre sexo oral e disse que preferia não responder. Por quê?
É que eu estava em um programa de rede nacional, em horário nobre, com todo tipo de gente assistindo. Fiquei preocupado de o Ratinho me interromper com outro assunto ou não deixar eu terminar de falar. Aí, alguma coisa poderia ficar no ar.
Então, eu vou deixar o senhor terminar. Pode falar sobre isso.
[Risos]. Vamos lá. Sexo oral. A boca não foi feita para recebe sêmen, todo mundo sabe disso. Não haja nada bíblico que proíba. Alguns amigos pastores até dizem que, entre as tais quatro paredes, vale tudo, desde que haja conivência. Eles até consideram que mesmo o sexo anal, se praticado em comum acordo entre marido e mulher, não pode ser considerado sodomia. Eu não partilho dessa opinião. E nenhum médico sério dirá que sexo anal é saudável. Agora, cada um faz o que quiser. Tudo bem. Já o sexo oral é menos agressivo, e eu vejo que ele pode ser visto como uma carícia, uma modalidade diferente; e, se o casal quiser, não há nada que impeça. No sexo, vale tudo, desde que não fira a Palavra de Deus e a vontade do cônjuge. Senão, é violência, é pecado.
Por falar em pecado, acha que sexo antes do casamento é pecado?
Sim.
Mas esse papo cola entre a moçada?
Se cola, não sei. Só sei que não dá para negociar. Como vamos administrar essa situação? Hoje, já tem até camisinha teen, em menor tamanho, para se ajustar ao pênis de adolescentes. Na minha visão, sexo antes do casamento é imoralidade. A Bíblia diz que, quando você se relaciona sexualmente com uma pessoa, torna-se um com ela. Não tenho como concordar com isso. A coisa está ficando esquisita. Já tem crente dizendo que o casal pode fazer sexo grupal, desde que os dois cônjuges estejam presentes e um autorize o outro a participar. Outra coisa errada é essa história de fazer sexo antes de casar para saber como é, se vai dar certo com aquela pessoa depois. Que negócio é esse de experimentar? Não se está lidando com um produto, e sim, com uma pessoa, que tem sentimentos. "Ah, mas se não fizer antes, dá errado depois". Mas o que eu vejo é pessoas que fizeram sexo antes de casar se separando, depois, justamente por causa disso. Aí, eu pergunto: "Mas vocês não fizeram antes para saber?" Aí, dizem que esfriou, que as coisas ficaram sem graça e não dá mais.
Ouvindo-o falar assim, fica a impressão de que o senhor, apesar de brincar muito, é bem conservador. Considera-se assim?
É, as pessoas acham que, por ser bem humorado nas minhas falas, eu sou liberal. Mas eu sou conservador, de formação batista. Sou firme nos meus posicionamentos, não concordo com pecado.
Na sua vida pessoal, as coisas funcionam como o senhor defende em público?
Graças a Deus, conseguimos desenvolver um bom nível de intimidade no nosso casamento. É até comum que, quando Jane Mary me acompanha, as pessoas venham perguntar a ela se eu vivo o que falo, se eu sou assim mesmo, se dou atenção, se valorizo. Querem investigar, e eu acho bom isso.
E ela não reclama de ver algumas coisas particulares expostas?
Ah, mas tudo é combinado antes. Ela sabe o que vou falar. E, se por acaso, eu resolver tocar em algum ponto novo, antes tenho o cuidado de perguntar se, para ela, está tudo bem. Se ela disse não, é não.
O senhor tem sido entrevistado em programas seculares. Seus vídeos são muito acessados na internet e o senhor percorre igrejas de todo o país. Está com a agenda tão lotada que tivemos dificuldades para agendar esta entrevista. A superexposição não é perigosa?
Superexposição requer, é claro, cuidados. Hoje, devido a esse excesso de exposição, recebo convites de todos os lados. Uma manhã, estou em Santa Catarina; à noite, em Pernambuco. Como eu não tive, por assim dizer, uma escola, alguém que me orientasse, isso acabou me levando a um ativismo que considero ruim. Você abre muito o leque, e nem sempre Deus quer que eu vá a todos os lugares que as pessoas me convidam para ir. A coisa fica pesada.
Se o seu chamado é pastoral, o senhor não deveria estar cuidando de ovelhas?
Sim. Frustra um pouco a gente não ser pastor de ovelha. Os irmãos daqui da igreja se queixam porque eu não tenho muito tempo para eles. Quando eu vim para cá, meu acordo com o pastor Paulo Roberto Ramos, que é o presidente deste ministério, era para cobrir uma ausência pastoral por seis meses. Esse tempo já passou, mas ainda estou aqui. Não sei o que Deus tem para mim neste sentido, mas uma coisa já decidi: para o ano que vem, vou mudar minha postura, dedicando-me à igreja local e à família. Claro que eu preciso manter o ministério itinerante, como conferencista, para ter recursos e levar à frente alguns projetos, inclusive um trabalho com jovens e outro com casais, numa propriedade que compramos. Pretendo ali construir suítes e promover encontros, com a ajuda de outros pastores, visando a ajudar pessoas em seu relacionamento conjugal.
Outros pastores de grande presença midiática acabaram erigindo ministérios pessoais que os tornaram inacessíveis para as pessoas...
Eu não pretendo seguir esse caminho, não. Não tenho nenhuma preocupação em criar um império, nada nessa linha. Tanto que, aqui na igreja, se as pessoas que atendem ao apelo e recebem a Jesus como Salvador moram longe, eu as aconselho a procurar uma igreja onde se sintam bem e onde não se negocia com o pecado.
Tem havido um vazio de pastoreio?
Realmente, as pessoas reclamam muito por isso, e eu estou inserido nessas reclamações. Por isso, estou mudando. É preciso ter tempo para ouvir as pessoas. Muitas vezes, não sou nem procurado para oração ou aquele aconselhamento, no sentido tradicional: as pessoas querem é desabafar suas angústias e falar, falar, falar... Então, o que os pastores precisam é estar dispostos, ter tempo para ouvir, ouvir, ouvir... E, no fim, às vezes só dá mesmo para expor aqueles assuntos perante Deus. Mas a liderança tem que formar uma estrutura para receber esse povo. À medida que a membresia for aumentando, é preciso criar sistemas para que esses membros sejam atendidos nas suas demandas por aconselhamento e atenção espiritual. É por isso que eu gosto do modelo celular. Esse sistema possibilita um atendimento descentralizado aos fiéis. Geralmente, há um líder de célula que acompanha mais de perto algumas pessoas que se reúnem com ele. Eu acho isso bom e tenho visto funcionar bem.
Então, por que as igrejas não seguem esse caminho da descentralização?
Primeiro, porque nós entramos numa linha de raciocínio pela qual a igreja abençoada é aquela que prospera, fica grande. As perguntas que os pastores fazem uns aos outros são as seguintes: "Quantos membros sua igreja tem?"; e "Qual a arrecadação da sua igreja?" É esse tipo de conversa. E todo mundo que é pequeno está querendo crescer – mas, muitas vezes, cresce sem ter ferramentas, sem estrutura de pessoal para dar assistência aos membros que vão chegando. Aí, começam os problemas. Acho que falta conscientização das reais necessidades do rebanho. Ainda existe muito modelo de igreja pesado. O que acontece é que as lideranças têm um certo medo de descentralizar, de delegar poder. Isso porque o auxiliar de hoje pode querer seguir seu próprio caminho amanhã, levando consigo uma parte dos membros. Então, o camarada retém o poder, por medo de criar um concorrente. Assim, perde-se a visão do Reino. Mas nem todo mundo, felizmente, pensa dessa forma.

Namoro em Cristo: Aline Barros se guardou para o marido.

No programa ‘De Frente Com Gabi’ do SBT, que foi ao ar em 26Set12, a cantora Aline Barros faz a revelação de que não fez sexo antes do casamento com o ex-jogador de futebol Gilmar Santos, com quem tem dois filhos.

Aline revelou  a apresentadora Marília Gabriela assuntos sobre sua vida, sua carreira e sobre música.“Fiz exatamente como a palavra de Deus ensina, me guardei e ele (Gilmar, o marido) também se guardou e soube me respeitar”, disse Aline.
A cantora que é formada em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro diz que não atuou na profissão como bióloga. Aline ainda comenta que seu chamado para música começou aos 2 anos de idade e que com 5 anos foi convidada para cantar em um casamento.
Considerada um dos maiores fenômenos da música gospel no Brasil. Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos e venceu quatro vezes o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã".
Ela comenta que nunca fez aula de canto, “Tive que aprender a cuidar da minha voz, mas nunca fiz aula de canto”.
Falando sobre política, para a cantora é importante ter representantes de Deus não só na política, mas também em todos os outros setores da sociedade. Mas, ressalta que “política não tem nada a ver comigo”, referindo-se à possibilidade de um dia se candidatar.
O site de publicidade do programa faz divulgação com a frase de Aline dizendo “Sou rica da presença de Deus e bem sucedida na minha vida”.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dicas para um bom evento de casais com o Pastor Ismael, Casados em Cristo.

Falando com líderes: Como promover um evento de casais ou de família com sucesso.
Como promover um evento de casais ou de família que encha os olhos e o coração.

Os eventos para casais ainda não são  realizados por todas as igrejas, muitas não tem
 o grupo de casais em funcionamento, mas cremos num crescimento contínuo
 e fortalecimento de tais grupos.
Bom, quero falar um pouco sobre como um líder de casais pode promover um evento
 maravilhoso para a família, para casais ou misto.
São dicas que podem ajudar os mais inexperientes, tornando assim o evento de família interessante.
Vamos dividir o evento em três partes, para facilitar nossa didática. 
A primeira parte é quanto a forma, a estética do evento e a segunda parte é quanto ao conteúdo
 do mesmo, e a terceira parte será a espiritualidade do evento.

Primeira parte – A forma do evento

1-      Programe um grande evento anual e eventos menores  mensais ou trimestrais,
 para tanto faça a agenda antecipada, torne essa data como um data importante para a igreja,
2-      A medida que o eventos se aproxima, intensifique o trabalho de divulgação.
Comece divulgando de forma constante no boletim da igreja, se houver, faça cartazes
ou economize fazendo um Power point sobre o eventos e peça para projetar na igreja nos
cultos principais, use boas imagens e bons textos para divulgação.
3-      Muitos casais pensam que estão vivendo bem e por isso não valorizam o evento de
 casais ou de família. De uma olhada no blog http://aconselhamentoparacasal.wordpress.com , 
onde você encontra histórias de infelicidade conjugal, coisas que podem acontecer com 
qualquer um que esteja desavisado da problemática do relacionamento a dois.Leia para a 
igreja ou para o grupo. Muitos casamentos estão doentes, mas o mal ainda não se manifestou
na forma de adultério, divórcio, depressão, conflitos e violência, então não se percebe que
é preciso fazer algo antes que o mal se manifeste, é um trabalho pro-ativo.Use a frase de efeito:
 “Sem investimento, sem casamento”
4-      Se a igreja dispor de programa de rádio, use vinhetas para chamar os casais para o 
evento, o mesmo se dá com o serviço de som que é passado por veículo que anuncia o evento 
para a cidade toda.Lembre-se , se o líder não valoriza o evento, os membros também não irão
 fazê-lo.
5-      Se na igreja houver um designeer, peça para que faça uma arte, cartaz, pôster ou folder para
 divulgação na internet, Orkut , facebook e outras redes sociais
6-      Quando estiver mais próximo do evento coloque um folder na igreja anunciando e convidando
 os casais e as famílias de um modo geral.
7-      Não exclua do evento os casais de namorados que estejam com o propósito de casamento, 
que estejam firmes na relação, pois eles precisam aprender sobre casamento antes, para não errar 
depois de casado.
8-      Quando o evento for feito na igreja com duração de mais de dois dias, é interessante atender
a igreja como um todo em culto aberto, e os casais de uma forma mais particular, com palestras 
exclusivas para eles.
9-      Não cometa o erro de achar que não precisa fazer mais nada além de convidar um bom
 palestrante. Não. Mesmo um bom palestrante percebe a dificuldade de se fazer um evento tão 
importante, mas que a igreja não se preparou para ele.
10-   Envolva os músicos da igreja, peça para eles ensaiarem canções que falam do amor romântico,
 musicas que falem de família de uma maneira específica. Cantores como Regis Danese, Bruna
 Karla, Aline Barros e outros tantos tem gravado músicas sobre o amor romântico.
11-   Se for possível , crie lembrancinhas referentes ao evento. Apostilas e materiais das palestras, 
pastas,papel e caneta também valorizam o seminário
12-   A igreja deve estar ornamentada com o tema do evento. Se for acontecer a renovação de votos,
 prepare a igreja como se fosse para um casamento mesmo, com tapete vermelho e flores na entrada. 
Você pode caprichar nisso, trazendo os filhos para entrar com as alianças, use a criatividade. 
Faça entrega de diplomas bem feitinho para o casal se lembrar da data. Pode ser feito também na
 ocasião, um casamento comunitário.
13-   Como tudo tem custo, não exagere nas despesas, mas sim, use a criatividade com economia, 
usando bem aquilo que a igreja já tem, como materiais e mão de obra.
14-   Se o evento for ocorrer em feriados e datas festivas,trabalhe isso, pois casais costumam
 aproveitar os feriados para passear, visitar a família, considere então essa questão.
15-   Prepare em Power point, mensagem de boas vindas ao Palestrante, aos casais visitante, 
a todos os casais. Faça isso em slides exclusivo para o palestrante, para o visitantes e assim por diante.
16-   Crie alguma coisa bonita para dar solenidade ao evento, como o canto do hino nacional,
 entrada de bandeiras, uma entrada de crianças com cartazes pedindo que seus pais se amem ou 
com palavras proféticas sobre eles, use a criatividade.Quem sabe a leitura bem feita, com uma 
voz bonita, de uma poesia ( exemplo.. “Recomeçar”de Carlos Drumond de Andrade) ou então o texto
 de ICo 13.
17-   Honre o palestrante com uma lembrancinha ainda que de baixo custo, mas com significância, 
quem sabe um livro, uma pintura,uma foto bem caprichada dele com a igreja, com moldura. Se tiver 
algum artesão na igreja, dê algum produto dele.Nãoprecisa ser caro, mas tem que ter significância.
18-   Quando for tratar das despesas com o palestrante, é bom que a pessoa que combinou sobre os
 custos esteja presente, isso irá dirimir qualquer dúvida que haja.
19-   O casal de líderes deve propor um momento especial para o casal de pastores da igreja
 local, pois eles precisam estar bem, se sentindo amados um pelo outro e também pela igreja. Isso
 irá refletir sobre a igreja e os casais que ali freqüentam.
20-   É interessante incluir na programação um jantar romântico ou um café da manhã.
21-   Você deve atentar para a captação de recursos para o evento. Sugerimos as seguintes
 possibilidades:
-Que seja feita inscrição para os participantes com uma taxa.
-Que se venda algum produto como livros, apostilas, cd,DVD, do palestrante.
-Se for possível levante patrocinadores, pessoas com mais poder aquisitivo para viabilizar o projeto.
-Pode ser criado um fundo para o grupo de casais, de maneira tal que tenha recursos próprios.
-Faça cantina durante o evento.
22- A parte técnica de som e imagem deve estar empenhada em oferecer o melhor. Se for usar 
projetor, lembrar que durante o dia há uma perda de qualidade da imagem, verificar isso com
 antecedência. Lembre-se , quanto mais longe estiver o computador ou notebook do projetor, 
maior será a perda da qualidade da imagem.Microfones sem fio costumam desconcentrar quem 
está pregando se a todo instante tiver 
que trocar as pilhas. As vezes é melhor um bom microfone com cabo grande do que um microfone
 sem fio com problemas de baterias e outros.

II Parte – O conteúdo.

A forma é importante, mas o conteúdo é o principal. 

Deve ser pensado nas necessidades da família, dos casais, verificar qual são as dificuldades
 e passar tais informações para os palestrantes. Arrume um tempo na programação para que os
 casais façam perguntas, por escrito e anônimas. A sexualidade é o que os casais mais se interessam, 
não desprezar  esta necessidade.

Se optarem por dinâmicas, que sejam coisas realmente edificantes e não mero passatempo.
Um quadro contendo a programação toda, é sempre bem vindo.

III- A espiritualidade do evento’

-Jejuar e orar com a igreja para o sucesso do evento, tanto na sua forma como no conteúdo,
 pedindo a Deus que seja um tempo de cura para a família.
-Que os louvores seja especiais.
-Deve haver um momento de perdão.
-Casais que necessitem  ser ministrados particularmente devem ser atendidos.
-Entre uma palestra e outra fazer orações específicas, atendendo diversas áreas como finanças, 
filhos, projetos, salvação,saúde emocional e física.

Casamento Gospel: Ana Paula Valdão e Gustavo Bessa



O Pr. Gustavo Bessa e a Ana Paula Valadão se conheceram trocando e-mails, a família dos dois já se conheciam mas eles não, e depois de uns 10 dias de conversas eles resolveram que tinha chegado a hora se conhecerem pessoalmente, e no primeiro encontro o Espírito Santo falou com ela sobre o local que eles iriam e isso aconteceu, os dois se entenderam muito bem e ela viu que ele amava mesmo o Senhor.

Um dos sinais que a Ana havia pedido à Deus era que os pais dela se alegrassem, e quando ela chegou em casa foi isso que aconteceu, pois eles estavam felizes, e foi o pai da Ana que disse pra ela chama-lo para um segundo encontro, e nesse encontro o Gustavo fez o pedido para a Ana: "Gostaria de namorá-la."

Quando estavam namorando eles viram que se combinavam e amavam ao Senhor acima de todas as coisas, mas, naquela época principalmente, as diferenças teológicas eram muito grandes e a Ana colocava óleo na mão e quando eles se encontravam ela já o ungia quando se abraçavam, fora outras coisas, e assim as diferenças foram diminuindo e eles aprenderam muito um com outro. Ana Paula Valadão Disse: "Eu acho que o melhor casamento que existe é entre um presbiteriano e uma batista pentecostal porque trouxe um equilíbrio muito grande para a nossa fé".

E ainda namorando o Senhor falou ao coração da Ana sobre como as multidões seguiam a Jesus e muitas vezes Ele não conseguia ter a privacidade que precisava mas tinha compaixão por essas multidões e ia até elas, e a Ana falou ao Gustavo que a vida dela ia ser daquele jeito e ela queria saber se ele estava disposto a compartilha-la com outras pessoas em uma vida pública, já era naquela época mas ia ser muito mais.

Não foi fácil porque era uma renúncia que ela estava fazendo porque muitas vezes quando acabavam os cultos ela encontrava muita gente que amava ela, mas ela não conhecia e muitas pessoas que tinham a Ana fazendo parte da vida delas, mas as pessoas que estavam fazendo parte da vida da Ana iam embora antes que ela chegasse perto delas para cumprimentá-los.

Um dia o Diante do Trono foi fazer uma ministração em Londrina e a Cassiane, esposa do André, levou o Gustavo pra fazer uma surpresa pra Ana, eles já eram noivos, e ela pediu pra ele levar uma Palavra no evento que eles iriam fazer, ele aceitou e pensou "Eu sou o cara, eu estudo, faço seminário, leio a bíblia, oro, jejuo" e fez a Pregação com os três pontos e pensando "Deus vai me usar demais. Eu me esforcei tanto" e quando chegou a ora dele subir ao palco, havia umas três mil pessoas naquela arena, ele esqueceu o que ia falar.

Então, ele começou a dar brados, glórias a Deus, tentando passar algo, então ele desceu do palco arrasado , se ajoelhou e disse "Deus porque o Senhor fez isso comigo? Eu preparei tanto, eu jejuei." e a Ana voltou com uma ministração sobre a história de Naamã que estava com a armadura, mas ele era leproso por dentro, e o Gustavo ao invés de se alegrar pelo que Deus estava fazendo através da Ana ele perguntou "Porque ela e eu não?" e o Espírito Santo falou a ele "Isso é inveja." Foi um choque pra ele aquilo de estar invejando a noiva dele e estar se achando.

Três dias se passaram e ele confuso porque aquilo havia acontecido, e dessa experiência ele começou a entender a beleza das diferenças porque Deus dá dons diferentes a pessoas diferentes, e naquele mesma semana ele procurou a Ana e pediu perdão a ela porque naquela noite Deus estava a usando e ele estava com inveja dela.

A Ana falava muito ao Gustavo sobre missões até que ela resolveu orar por essa área na vida dele e foi um milagre porque ele não queria isso, e atualmente ele viaja mais à países para fazer missões do que ela.

Outra experiência marcante pra eles já foi com quatro meses de casados quando o Gustavo teve um acidente, quebrou a perna e ele sabia que foi Deus que permitiu que a perna d'Ele fosse quebrada. "A ovelhinha estava indo pra longe do pastor e ele foi lá quebrou a perna da ovelhinha e carregou-a no colo."

Nos 21 dias que ele ficou de cama Deus começou a trabalhar mais intensamente o coração do Gustavo e ao mesmo tempo o Ministério Diante do Trono estava em expansão e ele falou pra Ana "Você acha que é você que está fazendo isso acontecer? É o seu dom? O seu talento? A sua criatividade? O seu carisma? Não, porque se não existir Deus na sua vida você não tem mais nada."

Desta experiência nasceu a música "Preciso de Ti", (que é cantada até hoje por todo o Brasil e o mundo). E ele começou a ver que se qualquer outra coisa tentar ocupar o coração dele além de Deus ele estava perdido. E eles sempre veem isso e vivem essa verdade porque nós precisamo de Deus pra tudo e é Ele que faz tudo através de nós.

Que Deus continue abençoando mais e mais esse casal que tem se completado com as suas diferenças, e assim, na obra do Senhor tem edificado muitas pessoas.

Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações: Livres DT 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...