SEGUIDORES

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dica de filme evangélico Encontro de Casais.


Encontro de Casais”  trata de um tema muito delicado na sociedade moderna, o casamento. Muitos casamentos tem se desconstruído, o quantidade de divórcios tem aumentado significativamente… Bem, parar para refletir nunca é demais, e levar em consideração a vontade de Deus para nossas vidas, é ainda mais importante.Fica então a nossa dica, “Encontro de casais”, um filme romântico e leve, que fala sobre relacionamento conjugal e mostra, de forma prática, como reviver ou salvar um casamento. Assista, pense, reflita!
ÓTIMO PARA UMA SESSÃO  CINEMA NO SEU GRUPO DE CASAIS.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Como realizar um evento de casais e família.




Como promover um evento de casais ou de família.

Nem todas as igrejas realizam eventos  para casais , muitas não tem o grupo de casais em funcionamento. Existe uma tradição, um formato de evento para casais que acaba tornando caro o evento e isso é um dos motivos que desestimula a liderança. A outra dificuldade é  levantar líderes de casais, alguém que se habilite para tal. Penso que evento de casais deve ser ao menos em parte custeado pelos próprios casais, até para que aprendam a investir no relacionamento. E a igreja, por sua vez, conntribui dentro de suas possibilidades.
Vamos dividir o evento em três partes, para facilitar nossa didática. A primeira parte é quanto a forma, a estética do evento e a segunda parte é quanto ao conteúdo do mesmo, e a terceira parte será a espiritualidade do evento.

Primeira parte – A forma do evento

1-Programe um grande evento anual e eventos menores  mensais ou trimestrais, para tanto faça a agenda antecipada. Escolha uma data que possa se repetir no ano vindouro e assim fixar o evento, ficando assim marcado no coração das pessoas. Você pode inclusive, nomear aquele mês como “MÊS DA FAMÍLIA”, e durante alguns cultos trate exclusivamente desse tema. O mês de junho é o mês mais difícil de trazer palestrante, pois tem o dia dos namorados e a agenda fica concorrida. Maio é um mês interessante.

2- A medida que o eventos se aproxima, intensifique o trabalho de divulgação. Use o boca a boca, esse é a melhor forma de convidar os casais, eles se sentem compromissados com o líder. Use todas as ferramentes de divulgação possível: boletins da igreja, telão, convites impressos, rádio, enfim. Economize fazendo um Power point sobre o eventos e peça para projetar na igreja nos cultos principais, use boas imagens e bons textos para divulgação.

3- Muitos casamentos estão doentes, mas o mal ainda não se manifestou na forma de adultério, divórcio, depressão, conflitos e violência, então não se percebe que é preciso fazer algo antes que o mal se manifeste, é um trabalho pro-ativo. Use a frase de efeito: “Sem investimento, sem casamento”

4 Se a igreja dispor de programa de rádio, use vinhetas para chamar os casais para o evento, o mesmo se dá com o serviço de som que é passado por veículo que anuncia o evento para a cidade. Lembre-se , se o líder não valoriza o evento, os membros não irão fazê-lo. Envolva o pastor nesse trabalho, é importante.

5- Faça cartaz, pôster ou folder para divulgação na internet, BLOG, facebook e outras redes sociais. Afixar cartazes no selotex da igreja.

7- Não exclua do evento os casais de namorados que estejam com o propósito de casamento, que estejam firmes na relação, pois eles precisam aprender sobre casamento antes, para não errar depois de casado.

8  - Eventos exclusivos para casais é muito interessante, porém, eu prefiro o evento misto, onde acontecem ministrações exclusivas para casais e culto público para toda a igreja, podendo isso acontecer no encerramento do evento, no domingo a noite por exemplo. Isso quando o evento for realizado nas dependências da igreja, ou em local próximo dela.

9- Não cometa o erro de achar que não precisa fazer mais nada além de convidar um bom palestrante. Não. Todos precisam ser chamados ao envolvimento.

10- Envolva os músicos da igreja, peça para eles ensaiarem canções que falam do amor romântico, musicas que falem de família de uma maneira específica. Cantores como Regis Danese, Bruna Karla, Aline Barros e outros tantos tem gravado músicas sobre o amor romântico.

11- Se for possível , crie lembrancinhas referentes ao evento. Apostilas e materiais das palestras, pastas, papel e caneta também valorizam o seminário, tudo dentro das possibilidades. Mulheres adoram essas “coisinhas”, porém, não acho justo gastar um dinheiro considerável com coisas descartáveis, que vai tudo para o lixo e deixar de  honrar o palestrante com uma oferta que o abençoe.

12- A igreja deve estar ornamentada com o tema do evento. Se for acontecer a renovação de votos, prepare a igreja como se fosse para um casamento mesmo, com tapete vermelho e flores na entrada. Você pode caprichar nisso, trazendo os filhos para entrar com as alianças, use a criatividade. Faça entrega de diplomas bem feitinho para o casal se lembrar da data. Pode ser feito também na ocasião, um casamento comunitário.

13- Como tudo tem custo, não exagere nas despesas, mas sim, use a criatividade com economia, usando bem aquilo que a igreja já tem, como materiais e mão de obra.

14- Se o evento for ocorrer em feriados e datas festivas, trabalhe isso, pois casais costumam aproveitar os feriados para passear, visitar a família, considere então essa questão. Final de campeonato, copa do mundo, preste atenção, homens não gostam de perder tais eventos.

15- Prepare em Power point, mensagem de boas vindas ao Palestrante, aos casais visitante, a todos os casais. Faça isso em slides exclusivo para o palestrante, para o visitantes e assim por diante.

16- Crie alguma coisa bonita para dar solenidade ao evento, como o canto do hino nacional, entrada de bandeiras, uma entrada de crianças com cartazes pedindo que seus pais se amem ou com palavras proféticas sobre eles, use a criatividade. Quem sabe a leitura bem feita, com uma voz bonita, de uma poesia ( exemplo.. “Recomeçar”de Carlos Drumond de Andrade) ou então o texto de ICo 13.

17- Honre o palestrante com uma lembrancinha ainda que de baixo custo, mas com significância, quem sabe um livro, uma pintura, uma foto bem caprichada dele com a igreja, com moldura. Se tiver algum artesão na igreja, dê algum produto dele. Nãoprecisa ser caro, mas tem que ter significância.

18- Quando for tratar das despesas com o palestrante, é bom que a pessoa que combinou sobre os custos esteja presente, isso irá dirimir qualquer dúvida que haja.

19- O casal de líderes deve propor um momento especial para o casal de pastores da igreja local, pois eles precisam estar bem, se sentindo amados um pelo outro e também pela igreja. Isso irá refletir sobre a igreja e os casais que ali freqüentam. Orem por eles.

20- É interessante incluir na programação um jantar romântico ou um café da manhã. Nesse caso, tem que haver inscrição para cobrir despesas. Já vi casos, onde a igreja serviu um farto café da manha, almoço, café da tarde e jantar. Não exagere na comida.

21- Você deve atentar para a captação de recursos para o evento. Sugerimos as seguintes possibilidades:

-Que seja feita inscrição para os participantes com uma taxa.
-Que se venda algum produto como livros, apostilas, cd,DVD, do palestrante.
-Se for possível levante patrocinadores, pessoas com mais poder aquisitivo para viabilizar o projeto.
-Pode ser criado um fundo para o grupo de casais, de maneira tal que tenha recursos próprios.
-Faça cantina durante o evento.

22- A parte técnica de som e imagem deve estar empenhada em oferecer o melhor. Se for usar projetor, lembrar que durante o dia há uma perda de qualidade da imagem, verificar isso com antecedência. Lembre-se , quanto mais longe estiver o computador ou notebook do projetor, maior será a perda da qualidade da imagem. Microfones sem fio costumam desconcentrar quem está pregando se a todo instante tiver que trocar as pilhas. As vezes é melhor um bom microfone com cabo grande do que um microfone sem fio com problemas de baterias e outros.

Segunda Parte – O conteúdo.

A forma é importante, mas o conteúdo é o principal.

Deve ser pensado nas necessidades da família, dos casais, verificar qual são as dificuldades e passar tais informações para os palestrantes. Arrume um tempo na programação para que os casais façam perguntas, por escrito e anônimas. A sexualidade é o que os casais mais se interessam, não desprezar  esta necessidade.
Se optarem por dinâmicas, que sejam coisas realmente edificantes e não mero passatempo. Já aconteceu de o evento gastar um tempo enorme com dinâmicas já bastante conhecidas e depois tirar da mensagem esse tempo gasto. Não é justo.

Um quadro contendo a programação toda, é sempre bem vindo.
Para não haver surpresas desagradáveis, deve-se conhece a linha do pregador, palestrante. O que ele pensa sobre sexo anal, sexo oral, motel, fantasias sexuais, essas são coisas que provocam maiores desencontros em eventos de casais. O palestrante pensa de uma forma e o pastor da igreja já ensino de outra. Penso que todo palestrante tem que ter material no youtube, blog, algo prático para a liderança conhecer seu trabalho. Se ele não tem um vídeo, já é um mal sinal.

Terceira parte - A espiritualidade do evento

-Jejuar e orar com a igreja para o sucesso do evento, tanto na sua forma como no conteúdo, pedindo a Deus que seja um tempo de cura para a família.
-Que os louvores sejam especiais.
-Deve haver um momento de perdão.
-Casais que necessitem  ser ministrados particularmente devem ser atendidos.
-Entre uma palestra e outra fazer orações específicas, atendendo diversas áreas como finanças, filhos, projetos, salvação, saúde emocional e física.




Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família" Palestrante para casais e famílias.

Seminário de Casais na Assembléia de Deus Vila Iti em Prudente

Irmãos de Prudente Prudente e Região, estamos em grande expectativa,
 esperando o momento de estarmos aí
com vocês e compartilharmos coisas boas da parte de Deus.

Pastor Ismael e Pastora Cleire, palestrantes para casais.

Abraços, Pr Ismael e Pra,Cleire. "Fiquem com Deus, fique em família"
 Palestrante para casais e famílias.

Dicas do livro 07 dias de intimidade.


O casal mundialmente famoso de conselheiros matrimoniais Ed e Lisa Young acaba de lançar mais um livro no Brasil, chamado 7 Dias de Intimidade. Em 10 capítulos, eles dão passos práticos para que, depois de anos de casamento, as pessoas recuperem a intimidade e melhorem a vida sexual.

O livro explica como entender o sexo e suas repercussões emocionais, físicas, do relacionamento e espirituais. Por isso, eles propõe a Sexperiência, na qual o casal fará sexo todos os dias por uma semana na tentativa de recuperar a intimidade e a excitação. 

Por meio de passos práticos, os autores promovem também lições de fundo emocional, econômico, psicológico e espiritual. Confira abaixo alguns trechos do livro:
Os autores começam com alguns princípios básicos que devem ser levadas em conta desde o início da Sexperiência. São eles:

Estabeleça metas

Para chegar intencionalmente a algum lugar, você deve primeiro saber para onde está indo. Sente-se com seu cônjuge e defina metas a respeito do que vocês querem aprender sexualmente sobre um e sobre o outro. Fale sobre a frequência com que você espera ter relações sexuais e outras áreas tangíveis que estejam relacionadas à sua vida sexual um com o outro.

Livro indica caminho prático para recuperar a intimidade e desejo sexual entre o casal Foto: Divulgação
Livro indica caminho prático para recuperar a intimidade e desejo sexual entre o casal
foto: Divulgação

Aprenda a explorar
Você não sabe tanto sobre o corpo de seu cônjuge como acha que sabe. Faça perguntas sobre o que dá prazer ao parceiro.

Você não lê mentes
Felizmente, ao envelhecer com seu cônjuge, você passará a conhecê-lo profunda e verdadeiramente. Mas, por mais próxima que seja a ligação de vocês, você nunca dominará os processos mentais de seu marido. Portanto, comunique- se. Faça perguntas e esteja disposta a ter respostas.

Seu cônjuge não lê mentes

Não guarde seus sentimentos em uma vasilha frágil pensando que se ele realmente se importasse, saberia como você se sente. Divida seus sentimentos, desejos e até mesmo preocupações de um modo simpático e apropriado.

Com estes princípios já estabelecidos, é hora de praticar! O livro lista situações reais e caminhos práticos para que seja possível ter sucesso no fim da Sexperiência e qual o melhor caminho para isso. Veja alguns destes passos:

1) Sente-se com seu cônjuge para definir a hora de começar sua Sexperiência, tendo em mente que nunca haverá um momento perfeito.

2) Faça preparativos antes de começar para que você possa eliminar a maior quantidade possível de obstáculos à intimidade (por exemplo, contratar babás, fazer reservas para jantar, reagendar compromissos etc.).

3) Discuta o resultado que você está esperando depois de completar sua primeira Sexperiência.

4) Tome as medidas necessárias para esclarecer qualquer atrito persistente entre você e seu cônjuge antes de começar a Sexperiência ou, pelo menos, entre em acordo com ele no sentido de que os problemas do passado não terão permissão para interferir.

5) Faça uma lista das sexculpas que impedem a intimidade em seu casamento. Discuta seus sentimentos com relação a elas e assuma o firme compromisso de que nenhuma delas será motivo para não concluir a Sexperiência.

6) Faça planos e preparativos para vencer suas sexculpas durante a Sexperiência. Escolha uma semana em que você terá menos chances de estar sobrecarregado de trabalho. Veja se as crianças têm roupa limpa o suficiente para passar a semana. Prepare as refeições e congele-as para a semana. Use seu horário de almoço para tirar uma soneca no trabalho, para que você não esteja tão cansado quando chegar em casa. Estabeleça limites para seus filhos para que eles não sejam empecilhos ao seu tempo particular com seu cônjuge. Faça tudo o que puder para demonstrar que a Sexperiência será uma prioridade e um esforço sério para manter ou restabelecer a intimidade em seu casamento.

7) Se as muitas sexculpas impedem o bom andamento da sua intimidade conjugal, adquira o hábito de observar os problemas reais que estão por trás delas e lide com isso. Pergunte para si mesmo: estou dando uma sexculpa? O que realmente está acontecendo comigo? Com nós dois? Por que estou procurando um motivo para não ter relação sexual?

Livro para casais “7 Dias de Intimidade” é lançado no Brasil.

Pastores recomendam intensivo de sexo para superar crise conjugal

Autor do livro “7 Dias de Intimidade”, o casal Ed e Lisa Young acredita que a cama pode revolucionar o casamento.

Por Renata Reif - iG São Paulo | 12/01/2014 21:46:22

Gatty imagens

Sete dias de sexo. Seria esta a solução para uma crise conjugal? O casal norte-americano de pastores Ed e Lisa Young, da Igreja Fellowship, acredita que sim. É a chamada “sexperiência”. Durante uma semana, marido e mulher devem fazer sexo para recuperar a conexão e revigorar a relação.A solução para crise conjugal: sete dias na cama.

“ A Bíblia Sagrada fala sobre um homem e uma mulher se tornarem uma só carne. É a conectividade, a mistura dos dois.

No livro recém-lançado no Brasil, “7 Dias de Intimidade” (Thomas Nelson Brasil), eles apontam passos para melhorar a vida a dois. Estabelecer metas, ter mais diálogo, dividir sentimentos e explorar o corpo do cônjuge são algumas dicas práticas propostas pelo casal de pastores para atingir o apce da união.

“Quando olhamos para trás, vemos que a revolução sexual na década de 1960 era uma ilusão enorme. Eu acho que quando as pessoas entenderem que Deus é o Deus do relacionamento e que Ele comanda todos os aspectos do casamento, bem como a intimidade, é que revolucionaremos nossos casamentos”, diz Ed, também consultor matrimonial, em entrevista ao Delas.

O ato sexual é a “supercola” do casamento, define Lisa. “A Bíblia Sagrada fala sobre um homem e uma mulher se tornarem uma só carne. É a conectividade, a mistura dos dois”.

Mas para atingir esta comunhão, os pastores aconselham o casal a “pensar fora da cama”, que significa que o sexo começa fora do quarto e deve se mover em direção ao mesmo.

A maioria das pessoas não relaciona Deus com o sexo e esta é a primeira barreira para um casamento saudável, na opinião do pastor. Young prega que temos a honra de satisfazer o nosso cônjuge sexualmente: “Deve haver um acordo, entusiasmo e alegria no leito conjugal”.

Além disso, a vida profissional e os filhos podem atrapalhar a vida matrimonial. Por isso, eles sugerem que ao menos uma vez por semana -- e duas vezes ao ano por um período mais estendido -- o casal tenha tempo para ficar sozinho e recuperar o clima de romance.

Divulgação Ed e Lisa Young, autores de "7 Dias de Intimidade"

Para o casamento ser bem-sucedido, deve-se negociar as dificuldades, comuns a todos os casamentos. Poder, dinhero e sexo são a tríade do desentendimento, Lisa atesta. “Um pode achar que manda mais. O outro que tem mais desejo sexual”.

Os filhos também pesam na balança. Mas os pastores recomendam deixar cada coisa em seu lugar, deixando os problemas com as crianças fora da cama, pois o casamento tem precedência sobre todas as outras relações na família. “Lembre-se: os cônjuges ficam, as crianças saem. Assim, o casamento se torna a coisa principal”.

“Lisa e eu estamos casados há mais de três décadas. E eu sempre digo que o casamento não é a coisa mais fácil. Mas pode ser a melhor coisa do mundo se você estiver disposto a trabalhar”, diz Young, acrescentando que casamentos vitoriosos têm a ética do trabalho conjugal operante.

Nesta dinâmica, brinquedos sexuais ou produtos eróticos devem ser negociados, algo com que ambos concordem. “Isso é entre você, seu cônjuge e Deus”, concede Lisa. Para a dupla, fantasiar também faz parte do jogo da sedução, desde que a fantasia sexual seja com o cônjuge.

“Se você achar que um pensamento é ilícito ou não honra a Deus, redirecione esse pensamento para o seu parceiro. A Bíblia diz que podemos ser transformados pela renovação de nossas mentes. Ou seja, tornar o pensamento cativo para o Espírito Santo de Deus”.

Já os filmes pornôs são expressamente proibidos, porque fazem menção à luxúria. “Quando você olha para a pornografia, o jogo da comparação é inevitável. E ninguém pode se comparar aos atletas sexuais em ação na tela. Então, a pornografia é viciante e ele irá levá-lo onde você não quer ir”.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...